Antes de começar essa resenha, gostaria de avisar que estou passando por uma crise pós “Jogos Vorazes”. É isso mesmo…
Não sei o que está acontecendo comigo, mas parece que nada do que eu leio consegue prender a minha atenção… Fico esperando aquele impacto que senti ao ler os três volumes de JV, mas nada acontece e minhas leituras tem parecido mornas!
Acho que estou precisando mudar de ares, ler alguma coisa bem diferente e tentar fugir do mais do mesmo!!
E por que estou dizendo isso? Porque, uma vez que estou passando por essa crise, todas as minhas opiniões sobre os livros acabam sendo influenciadas por isso…
E é exatamente isso que aconteceu comigo e com esse livro.
Fiquei curiosa por esse livro desde que o vi na estante de uma livraria. A capa linda e o título em inglês (que seria melhor traduzido como “Sublime”) me chamaram a atenção e fui ler a sinopse. Hum… histórias de anjos, mas com uma abordagem diferente das outras histórias de anjo que já li! Achei que seria uma boa pedida.
Sobrenatural conta a história de Clara, uma menina de 16 anos que recentemente descobriu que descende de anjos. Muito embora a “raça” de Clara possa ser chamada de Nefelins, eles preferem mesmo o termo sangue-de-anjo.
No dia que sua mãe revela sua origem, explica ainda que Clara, assim como todos os sangues-de-anjo, possui um propósito, uma missão que lhe será revelada. Para cumprir esse propósito, Clara contará com a ajuda de certos poderes, que aos poucos vão se desenvolvendo.
Por meio de visões, Clara começa a descobrir qual será a sua missão: salvar um garoto de um incêndio. Para tanto, Clara, sua mãe e seu irmão se mudam para uma nova cidade.
Enquanto procura o garoto de suas visões e tenta cumprir seu propósito, Clara faz novas amizades, descobre mais sobre os sangues-de-anjo, enfrenta perigos desconhecidos e se apaixona.
O livro é bom? Sim! O livro me empolgou? Infelizmente não!! Por que? Apenas por razões pessoais e não pela qualidade do livro!
Gostei a originalidade da história, gostei do desenvolvimento da trama, gostei do romance proposto, mas não vi nada no livro que me fizesse lê-lo compulsivamente. Não bateu aquele desespero para saber o final…
A mãe da Clara me irritou bastante, com aquele lance de “você não está preparada par saber a verdade”. Isso é tão batido… Quando uma mãe não conta a verdade para uma filha adolescente, está praticamente jogando a filha no meio do perigo. Afinal, que adolescente vai ouvir um não e ficar sentadinha? É óbvio que Clara ia fazer de tudo para descobrir o segredo e acabaria se metendo numa confusão!
Tirando isso, gostei dos personagens. Mesmo tendo odiado o Christian durante toda a história, o final me mostrou que ele não era tão idiota quanto eu imaginava e ele ganhou pontos comigo! Mas os melhores personagens ainda são o irmão da Clara e o Tucker!
Enfim, o livro é muito bom e fiquei chateada por não ter me apaixonado por ele! Espero que minha crise já tenha passado quando sair a continuação… hehehe
Por fim, se vocês se interessaram pelo livro, não deixe meu desânimo fazer vocês desistirem. Aproveitem e leiam a resenha que o Will fez lá no Vício de Cultura!
P.S. Algumas pessoas estão tendo problemas para comentar aqui no blog. Se este é o seu caso e você usa o Gravatar, é necessário sair da conta e entrar de novo. Se o problema persistir, me avise no Twitter ou no Facebook, por favor!
P.S. 2 Não se esqueçam de visitar o Divulgando Promoções para saber de várias promoções que estão rolando na blogosfera!!
Estou lendo o segundo volume de Jogos Vorazes……estou me contendo para não ler rapido demais e ficar de bode…como vc……devorei o primeiro ..agora vamos ver…quanto a serie resenhada…parece interessante…vamos pensar nisso depois que eu acabar de ler essa empolgante serie……bjs
Oi Neide,
É difícil se contar com Jogos Vorazes, né?!
Mas realmente essa série de deixou de bode… Vou tentar uns livros policiais para me distrair!
beijos
Eu vou ganhar o segundo volume de JV mes que vem, já me viciei. Nem sei o que te dizer sobre a influência de JV, mas deve ser uma fase, essa série é muito viciante empolgante que acaba se comparando tudo a ela, mas vai passar.
Mudando de assunto:
Você viu o trailer de Cosmopolis com o Robert Pattinson?
Oi Ju,
Ainda não vi o trailer, mas já vi uma foto dele caracterizado como Erik!
Tenho medo que um monte de garotas apaixonadas corram para o cinema para ver esse filme e saiam de lá chocadas!
Mas é o que vai acabar acontecendo! hehehehe
beijos
Também acho que vai ser o que vai acontecer, não há absolutamente nada semelhante entre o novo personagem e o personagem famoso. Eu não sou careta não, mas pelo trailer acho que as fãs menores de idade nem poderão entrar na sala de cinema.
Beijos
Oi Juliana,
Eu espero que alguém tenha essa consciência e classifique o filme como proibido para menores!
Beijos
Acho que sou a única pessoa que não leu a trilogia de Jogos Vorazes, sempre que alguém fala, meu coração se aperta. Preciso ler logo 🙁
Achei a capa linda. Ultimamente, com tantos lançamentos parecidos, está difícil se tornar original… #fato
Oi Nat,
Eu não tinha lido até janeiro desse ano!
Corri para ler porque não queria ver o filme sem ter lido e queria ver o filme no cinema! hehehehe
Beijos
Nossa fiquei superconfusa. uma história sobre Nefelins (sangue de anjo), uma menina chamada Clara, uma mãe que não a acha preparada.
Será que eu li certo ou a história é MUITOOOOOO misturada/semelhante a trama de Instrumentos Mortais?
liliescreve.blogspot.com
Oi Laise,
Apesar do meu resumo dar a entender essa semelhança, pode ter certeza que não tem nada a ver!!
hehehe
Beijos
Eu REALMENTE estou apaixonado por esse livro, e é uma pena que você não tenha se empolgado tanto assim como eu. Mas assim como você, depois que li Jogos Vorazes, nada me interessava de forma alguma. Passei um longo mês de ressaca! HUSh
Adorei que você deixou o link da minha resenha aqui! =D
Beijos
Will
Vício de Cultura
Oi Will,
É por isso que fiz questão de explicar esse meu bode!
O livro é bom e sei que teria me empolgado mais se não fosse essa crise pós JV!
Preciso mudar completamente de gênero literário para me animar de novo!
Beijos
Camis, estou sofrendo do mesmo mal que você.
No meu caso, a minha crise não começou após Jogos Vorazes, mas faz um tempo que eu não me encanto com uma leitura como costumava acontecer.
Espero que as nossas crises passem e passem logo!
De qualquer forma, acho linda a capa desse livro e a sinopse parece legal, mas livros sobrenaturais não são meu forte, ainda mais com esse meu desânimo pras leituras. Acho que não seria uma boa pedida nesse momento!
Beijão!
Oi Aione,
Algumas pessoas chamam isso de ressaca literária, mas acho que não é o caso!
Eu continuo sentindo uma vontade enorme de ler e leio um livro atrás do outro…
O problema é que parece que nada me encanta! Se bem que terminei de ler O Circo da Noite e já estou mais animada!
Beijos
Camis, eu acho que dar um tempo no gênero é mesmo o melhor a fazer. Eu também já tive essas fases de ficar saturada com um livro. Resolvi o problema indo ler coisas completamente diferentes…
O livro parece ser legal, mas não me chamou atenção. Acho que esse assunto sobrenatural começou a cansar…
bjs
Mel.
Oi Mel,
Já comecei a trocar de ares e as coisas estão melhorando!
Esse livro é muito bacana sim, mas é sobrenatural, então, se você já começou a cansar, nem adianta! hehehe
beijos
I’m kinda of tryin’ to get out of all this “supernatural-love-triangle-with-surprise-villain-at-the-end” messed up thing.
Não vou ler Unearthly tão cedo…
Hahaha,
Na verdade esse livro não é bem assim!
Beijos
Oi Camila! Eu entendo o que você está passando… Sempre fui uma leitora compulsiva, e sempre devorei livros. Não passava mais de um ou dois dias sem ler alguma coisa… Isso desde os 12 anos… kkkkkk
Mas de repente do final do ano passado até mais ou menos mês passado eu estava assim… Sem ânimo para ler. E pra quem tem blog literário como nós, isso é uma verdadeira loucura! Até que um dia resolvi pegar Círculo Secreto pra ler e o negócio deslanchou! Com certeza logo sua fase passa tbm…
Quanto ao livro eu adoro sobrenatural, mas não sou muito chegada a história de anjos. Mas, gostei da sinopse e vai pra lista dos desejados. Bjus e ótima semana!
Oi Lia,
Meu problema não é exatamente vontade de ler. Vontade eu até tenho!
O problema é não conseguir me empolgar com a leitura!
Mas agora parece que as coisas estão melhorando!
beijos
Oi Mila,
Eu tenho vontade de ler, mas não está nos tops desejados para aquisição rs. Acho a capa linda e acabo não resistindo aos sobrenaturais.
Ressa literária é complicado, o que eu faço é mudar completamente de estilo… pegue um bom policial, com um serial killer ou um bom drama… comigo funciona. ^^
bjos
Oi Nanda,
Mudei o estilo e as coisas estão melhorando um pouco!
Agora estou lendo um policial bem sinistro! hehehe
beijos
A capa e linda mesmo *-*. Gostei da estória, sabe esse lance de anjos e outros seres sobrenaturais nunca me enjoam,kkkk. Desde que a mocinha não seja irritante né. Ainda não li Jogos Vorazes T-T, tenho que fazer isso logo.
Oi Andressa,
A mocinha não é irritante não, mas é adolescente, então não dá para exigir muito… rs!
Ainda não leu Jogos Vorazes? Então se prepara! rs…
beijos
A capa e linda nossa as vezes a editora muda o nome do livro por um nada a ver,nossa espero que essa sua ressaca passe logo,bom ainda não li Jogos Vorazes,Sobrenatural não achei um tema muito diferente a unica diferença e que ela e a ”Anja” nos outros livros do mesmo tema e sempre o menino bonitinho.
Oi Jay,
Esse livro é muito fofo e gostei da história! Achei original!
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Eu ainda não li esse livro, mas tenho lido alguns comentários positivos sobre ele, então provavelmente futuramente vou comprá-lo.
O que aconteceu com você de ficar em “crise” já aconteceu comigo uma duas vezes rsrs. Por alguns comentários que eu li acima, isso parece ser uma síndrome comum com leitores compulsivos rsrs… Então não fique muito preocupada, pois é só uma fase.
Beijos
Oi Carol,
Ainda bem que essa fase já está passando!
Mas no meu caso, o que rolou não foi uma ressaca literária como é mais comum!
Eu sempre tenho vontade de ler muito… O que aconteceu é que nenhuma história estava me arrebatando! rs…
Beijos
Oi Camila 🙂
Eu gostei bastante do livro!! Adoro a mitologia dos anjos e achei esta bem diferente. Achei o final meio confuso, mas espero que o próximo volume conserte isso…
Sabe que tudo depende do momento em que lemos a obra né?! Lembro bem que depois de terminar Jogos Vorazes também tive um período assim, onde todo o resto parecia apagado perante uma grande obra. Adorei a resenha e a sinceridade 😉
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Eu gostei do livro, mas acho que o momento em que li o livro influenciou na minha opinião!
Por isso sempre faço questão de contar um pouco sobre a situação em que li o livro, para as pessoas perceberem que tudo depende do nosso ânimo! hehehe
beijos
Hahaha, é mais normal do que se imagina, Camis! Quando o livro é muito bom, ler um que não seja tanto, desanima…E já tem tanto livro parecido que você já pega de má vontade! Tenta ler algo pesado para abstrair! rs Fiquei até com vontade de ler esse! rs
Oi Vivi,
Se quiser ler me avisa!
Beijos
A capa desse livro é muito linda,mas não tenho muita vontade de ler esse livro,quem sabe algum dia eu tente lê-lo. Mas sua resenha,ficou otima. Beijoos!!
Obrigada, flor!
A capa é bem bonita. Gosto desse estilo de capa que trabalha com uma cor predominante!
beijos