Série: Mortal #25
Autor(a): J.D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2016
Páginas: 476
Tradução: Renato Motta
Site Oficial: Nora Roberts Brasil
Sinopse: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
No mês de julho do ano passado participei da primeira edição do Desafio Lendo Escrevendo que a minha amiga Pat promoveu no Instagram e, ao final, fui sorteada e ganhei um vale presente da Saraiva, o que veio muito bem a calhar, porque naquela mesma semana foi anunciado o lançamento de Criação Mortal – o vigésimo quinto livro da Série Mortal, que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb.
“Criação Mortal” é o vigésimo quinto livro da série Mortal, escrito pela autora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb. Diferentemente da maioria das séries policiais que encontramos no mercado, a série Moral se destaca por nos trazer uma história futurista, cheia de elementos inovadores, que se inicia no ano de 2059. Mortal conta a história de Eve Dallas, uma policial durona da divisão de homicídios da Polícia de Nova York que usa das mais impressionantes tecnologias para investigar os crimes, mas sem deixar de lado o seu fortíssimo instinto e suas habilidades de investigação e de persuasão!
Em “Criação Mortal” iremos acompanhar Eve Dallas e toda sua turma em uma investigação que irá trazer à tona um antigo caso nunca resolvido. Assim que Eve coloca os olhos no corpo de uma jovem que foi encontrado no East River Park, ela sente uma imediata sensação de de ja vi! Ela ainda era uma jovem policial nove anos antes, mas até hoje se lembra do assassino de quatro mulheres, batizado pela imprensa de ‘O Noivo’. Apesar de todos os esforços, os casos não foram resolvidos na época e o assassino desapareceu… Até agora!
Assim que Eve percebe que esse novo crime pode estar ligado aos antigos assassinatos, ela decide convocar uma grande equipe, formada por policiais das antigas que trabalharam no caso, e por mentes frescas, que podem dar uma nova visão sobre tudo!
Ao que tudo indica, “O Noivo” está de volta à ativa e dessa vez as coisas são bem mais pessoais! Todos os seus movimentos indicam que ele está em busca da vítima perfeita, da única mulher que pode aguentar mais tortura do que qualquer uma e lhe proporcionar o maior prazer doentio que ele já sentiu… E essa mulher é Eve Dallas!
Imagino que muitos de vocês não conhecem essa série e assim que leram “vigésimo quinto livro da série” já ficaram em choque, não é mesmo?!! Estão aí se perguntando como é que uma série pode ter tantos livros? Mas já digo que não é preciso ter medo nenhum dessa série!! Rs…
Basta lembrar que essa é uma série policial e que cada livro nos traz a investigação de um crime. E… bem… crimes não faltam por aí, não é mesmo?! Então sempre há uma nova história a ser contada!
“Criação Mortal” segue o mesmo ritmo alucinante que encontramos nos livros anteriores. Assim que Eve é chamada à cena do crime, ela mergulha de cabeça na investigação e não consegue parar até que chegue ao fim de tudo isso. Como sempre ela conta com a ajuda de sua fiel parceira Peabody – a responsável pelos momentos mais engraçados do livro (rs!) -, da Dra. Mira, de Macnab e principalmente de Feeney, que nove anos antes era o responsável pela investigação e superior de Eve!
E é claro que não poderia faltar a presença do incrível Roarke, o marido de Eve especialista em tecnologia e um dos maiores empresários do planeta Terra e de alguns lugares fora dele! Rs!!
Sou super fã dessa série e não me decepcionei em nada com Criação Mortal… Ele tem a dose certa de investigação policial, de romance, de ficção científica, de dramas pessoais e tudo o mais que sempre me encantou nas histórias dessa série! A escrita da autora é excepcionalmente envolvente e é impossível parar de ler!!
Se eu recomendo?! Acho que só preciso dizer que essa é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, dentro do TOP 3!! rs…
J.D.Robb é o pseudônimo que a autora Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal. Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
“Criação Mortal” é o vigésimo quinto livro da Série Mortal, que atualmente já possui mais de 50 livros publicados nos Estados Unidos. Os livros já publicados no Brasil, na ordem em que foram publicados: Nudez Mortal, Glória Mortal, Eternidade Mortal, Êxtase Mortal, Cerimônia Mortal, Vingança Mortal, Natal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade Mortal, Testemunha Mortal, Julgamento Mortal, Traição Mortal, Sedução Mortal, Reencontro Mortal, Pureza Mortal, Retrato Mortal, Imitação Mortal, Dilema Mortal, Visão Mortal, Sobrevivência Mortal, Origem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal e Criação Mortal.
Livro extra: Doce Relíquia Mortal.
O próximo livro da série já foi anunciado para fevereiro e se chamará Estranheza Mortal. Para o verdadeiro desespero dos fãs e colecionadores dos livros dessa série, a Bertrand Brasil está ameaçando mudar o padrão das capas. Lançaram uma enquete no Facebook e a maioria avassaladora dos fãs votou pela manutenção das capas pretas, mas nunca se sabe… Então o jeito é esperar para saber se a editora vai optar por mudar as capas para tentar atrair novos leitores enquanto destrói as coleções dos fãs antigos ou se irá optar pelo respeito por quem já tem 25 livros na estante!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Adoro a Nora Roberts!! Mais nunca li nenhum livro dessa série!! Por sinal, é uma série bem longa pois esse é o vigésimo quinto livro da série!!! Gostei muito da resenha!! Adorei a indicação!!
Beijoss
Oi, Marta.
Essa série é a minha preferida da Nora!!
Apesar da quantidade de livros, vale a pena!
Beijos
Oi Camila!!
Também amo de paixão essa série, e quando meus amigos entram na minha biblioteca também tomam um susto com a quantidade de livros...kkkk...E nunca consigo convencer ninguém a começar a ler por ser muito grande.. ai fico sem ninguém para conversar sobre ela, mas bem, eles não sabem o que estão perdendo..kkkk
Bjs
Luciana
Oi, Lu.
Todas as minhas amigas que convenci a ler me amam e me odeiam ao mesmo tempo!! Rs...
Não conheço ninguém que tenha lido os primeiros livros e não tenha se apaixonado!
Beijos
Adoro a autora mais não li a nenhuma obra, morro de vontade de ler pelo menos um quero ver se esse ano eu consiga, porque eu sei que quando começa a ler um quer ler a todos, um pouco grandinha essa serie hein Camila (você é animada) .
Abraços!!!!
Oi, Marília.
Essa série é tão incrível que acho ótimo que tenha tantos livros assim!
Conforme a gente embarca nessa leitura, nem percebe quantos livros são porque cada volume tem começo, meio e fim!
Beijos
Camis!
Já tinha ouvido falar da série, porém não li nenhum dos livros dela e fiquei feliz por saber que cada um traz um enredo policial diferente e de certa forma podemos lê-los fora da continuidade.
Adoro a autora e livros policiais, portanto, quero acompanhar toda a série e também como Eva vai lidar com esse assassino do passado.
“O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Oi, Rudy!
Essa série é ótima justamente porque cada livro traz um caso diferente, então não cansa!
Vale a pena!
Beijos
Olá, Camila!
Fiquei chocada com o que você falou dessa, espero que fique só nisso, possível mudança de estilo na capa de Estranheza Mortal. Mudar o estilo de capas de um a série quando ela é pequena ou já foi toda publicada não é um grande problema: Se pode lançar jackets com as novas capas para quem já tem os volumes antigos (mas é raro o pessoal fazer isso) ou relançar-los com a nova capa. Mas quando já passou de 25 volumes, é praticamente uma tarefa impossível! Como criar 25 novas capas para volumes antigos e publica-los em quantidade suficiente para os velhos fãs? E entrega-las, como vai fazer? Quando a Novo Conceito decidiu mudar o estilo da capa para Incendeia-me da Tahereh Mafi, fizeram um cadastro com quem já tinha os livros anteriores da trilogia Estilhaça-me e enviaram as jackets com as novas versões das capas. Até tenho uma delas, pois tenho o livro Liberta-me e pedi essas jackets. Mas quando alteraram a capa de Apenas uma Noite de Gayle Forman, prometeram fazer uma jacket com a capa nova de Apenas um dia, mas nunca cumpriram. E isso prova o quanto é complicado mudar uma capa com uma série em andamento!
Apesar de ter achado a capa do meio bonita e discreta (a terceira é pesada demais, me lembrou até o logo que CSI tinha quando começou a ser exibida), só iria dar certo essa capa se todas as outras fossem do mesmo estilo, pois iria mesmo quebrar o estilo da série. Além do mais a capa no estilo tradicional também está lindíssima e dá vontade de saber o que as cerejas tem a ver com a trama (o símbolos das capas sempre tem uma ligação com a trama do livro). Alias, essa história me fez levantar uma suspeita que percebi nos livros que a Bertrand publica da Nora: Desde A Testemunha, os créditos das capas só apresentam a fonte das fotos usadas nela e não possuem mais o nome do Leonardo Carvalho, que sempre fazia as capas da Nora, mas que continuou com as capas da Série Mortal. E desde então, as capas da Nora Roberts pela Bertrand lembram e muito o estilo das capas americanas da Nora, que só apresentam cenários ligados a trama. Será que o Leonardo teve algum problema com a Bertrand e por isso deixou de fazer as capas da Nora e querem tirar dele as capas da Série Mortal também? Seria esse o motivo misterioso que se esconde quando no texto da votação disseram que "vários leitores escreveram que gostariam que a série tivesse novas capas", já que muita gente elogia as capas originais?
O que deve te tranquilizar é que quando fizeram uma votação para definir a capa de Recordação Mortal, a capa que ganhou foi a que realmente foi publicada. Então há uma forte chance de publicarem com a capa no estilo tradicional, que como você falou, foi o mais votado.
Estou devendo a leitura de muitos livros da Série Mortal, mas eu mesma posso dizer que se pode ler fora de ordem, a não ser que você importe em saber antes coisas sobre a vida pessoal de Eve e Roarke. Mas o caso do "Noivo", curiosamente me lembrou uma minissérie dos anos 90 chamada Noivas de Copacabana, não por que o caso é parecido,(afinal, o livro se passa em 2050) mas porque o serial killer dessa minissérie ia atrás de jovens que queriam se casar.
Um abraço!
Oi, Lê.
Para a nossa alegria, ontem recebi a confirmação de que a Bertrand vai continuar com o padrão das capas já publicadas!!
Eu já estava a ponto de desistir de comprar os livros físicos se as capas fossem alteradas!
E que bom que gostou da iniciativa da Novo Conceito com as capas de Estilhaça-me. A ideia da jacket foi minha, embora a tenham usado e nunca me dado o crédito! Para piorar, ainda viraram a cara para mim e nem me mandaram e jacket quando preenchi o cadastro!! hahahahaha
Beijos
Não li nenhum livro dessa série justamente por causa do número de livros, mas já que você garante que tudo bem, então, tudo bem!
Adorei a resenha!!!
Bjksss
Oi, Lelê.
Se tiver interesse um dia, me avisa que eu te empresto!
Beijos
Você sempre me falou desta série, eu preciso pegar pra ler. Nunca li nada dela. Espero muito que a Record continue a publicar com os mesmos moldes dos antigos, porque ninguém merece trocar na metade da série. Beijos
Oi, Mi.
Essa série é incrível e ainda vou conseguir te convencer a ler!! rs...
beijos
Oi Camis,
Gosto muito da série, mas desanimei com a quantidade de livros e abandonei o barco lá pelo quinto volume rsrs
Quem sabe quando todos estiverem lançados eu dê uma chance para a coleção?
Beijos,
Oi, Thaís.
Não acredito que conseguiu abandonar?!
Sou viciada nessa série e sempre que sai um livro novo, já corro para comprar meu exemplar!
Beijos
Oi Camis...
Não li nenhum livro dessa série imensa... Gosto de livros policiais e espero um dia poder dar uma chance a essa série que parece ser tão incrível!!!
Beijinhos
Oi, Cris.
Pode ter certeza que essa é uma série incrível!
Uma pena que a quantidade de livros assuste tanta gente! rs...
beijos
Inacreditável. 25 livros e eu não sabia da existência de nenhum deles! Agora fiquei curiosa com todo esse seu amor pela obra. Gostei de cada livro ser um caso diferente... Assim, mesmo sendo uma série, você não fica completamente presa caso queira parar de lê-la em algum momento.
Oi, Mari.
Infelizmente, apesar de ser incrível, essa história não é tão divulgada e muita gente acaba não conhecendo!
O sistema dessa série é bem parecido com as séries policiais de TV, sabe?! Tipo CSI, Criminal Minds... Cada livro tem começo, meio e fim, então a gente não fica esperando pelo próximo volume e mesmo assim quer continuar lendo!! rs...
beijos