Alguns devem ter ouvido falar desse livro porque foi feito um filme sobre ele, então vamos por partes! Primeiro o livro e depois o filme, ok?!
O livro conta a história de Meggie e seu pai, o encadernador de livros Mo. Meggie não imagina os mistérios que envolvem seu pai, mas tudo começa a ser desvendado quando um estranho aparece em sua casa. Mo conhece aquele rapaz mal trapilho e fica transtornado ao vê-lo. No dia seguinte àquela estranha visita, Mo informa a Meggie que eles farão uma viagem! A partir daí, Mo e Meggie se metem em uma confusão atrás da outra e terão que se esforçar muito se quiserem se manter unidos e principalmente vivos!!! Durante essa aventura, Meggie descobrirá que seu querido pai possui uma habilidade fora do comum: quando ele lê uma história em voz alta dá vida aos personagens… Mo possui uma língua encantada, um dom… mas que para ele é uma maldição, já que ao mesmo tempo em que retira os personagens dos livros, também manda seres reais para dentro das histórias… E foi justamente o que ele fez com sua esposa!!!!
Esse é o primeiro livro de uma trilogia e é seguido por ‘Sangue de Tinta’ – já disponível nas livrarias – e ‘Morte de Tinta’. O segundo livro já está na minha prateleira, esperando por uma chance de ser lido, então espero não demorar muito para contar pra vocês minha opinião sobre ele.
Bom, mas primeiro tenho que dar minha opinião sobre o primeiro livro, né?! Já que é sobre ele que estou falando. Então… Eu gostei bastante do livro. Reconheço que tem momentos meio parados… ou meio chatinhos para dizer a verdade, mas gostei da proposta! Quando eu era criança queria poder conversar com meus amigos dos livros… Queria que eles saíssem das páginas e virassem reais!!! Quando fiquei um pouco mais velha, queria poder entrar nos livros e participar de todas aquelas aventuras… Depois fiquei ainda mais velha, virei advogada e agora quero enfiar um monte de coisa e um monte de gente dentro dos livros e trancá-los numa caixa empoeirada! Afff!!!
Desabafos à parte… Foi gostoso ler esse livro e tô super curiosa para ler o próximo, mas só indico ele para quem gosta de livros com aventuras e fantasias!!! É um livro para crianças, não se esqueçam!
Agora, falando rapidinho sobre o filme… Ele foi lançado em 2008, pela Playarte. No papel do Mo temos Brendan Fraser e no de Maggie temos Eliza Bennett. Mas para mim o melhor é o Paul Bettany no papel de Dedo Empoeirado (o nome é esse mesmo!). Para quem não sabe, ele é o ator loiro que faz Uma Mente Brilhante, Código Da Vinci e um filme que eu amo chamado Wimbledon – O Jogo do Amor!!!
Embora o filme seja baseado no livro, obviamente ele é um resumo! Então para quem leu o livro não espere muito! Para quem não leu, aproveite para curtir com as crianças!!!
Ei Camila,
Estou doida para ler este livro mais ainda não comprei. Achei linda a proposta da história. O filme ainda não vi pq não gosto de ver antes de ler o livro.
bjoo
Quando tiver um tempinho, dê um tempo para esse livro! hehe Já estou com a continuação, mas ainda não consegui uma vaguinha na minha agenda de leitura!! hehe
Olá Camila, tudo bom? Eu já li Coração de Tinta e concordo com vc sobre a proposta do livro ser bem legal – e até me deu vontade de ler os clássicos infantis lendo esse livro! Eu também achei que ele tem partes meio chatinhas, o que no final é meio engraçado… um livro para crianças, só que meio grosso demais e com um bocado de partes chatinhas. Mas de qualquer forma, eu gostei muito, principalmente do final 🙂
Oi Elena!! Que bom que gostou!!! Você já leu a continuação? Parece ser interessante!!!
Ainda não! Mas ele tem prioridade na fila… ;P
Depois quero saber sua opinião!! hehe Beijos
Finalmente posso comentar, ufa! rsrs
Então, também tinha adorado essa proposta, sabia?? Eu tinha a mesma sensação que você, também queria que os personagens se tornassem reais! Achei muuito fofo o filme (ainda mais porque adoro Brendan Fraser). Menina, nem sabia que tinha outro livro!! Vou correndo atrás!!
Hahaha, nem pense em me trancar no livro, hein?? hehehehe!!
Até parece que eu ia te trancar no livro! Eu queria era ter a língua encantada para poder tirar você da tela do meu computador! Já imaginou! Depois mandava você de volta pro computador e você saía de novo na sua casa!!!! Assim a gente podia trocar um monte de livros!!! hehehe Ai como é bom sonhar!!!
Nossa, sabe que sempre sonhei com um teletransportador?? Você viaja sem precisar de horas de viagem; caso esqueça algo, dá um pulinho em casa pra buscar; não precisa telefonar pra pessoa; é só aparecer! hahaha!! Poxa…eu queria ser cientista!! hahaha!!
Ia ser demais, né?! Ainda mais porque sou claustrofóbica e não curto ficar dentro de um avião/trem/ônibus por muito tempo!!! hehehe
Troquei esse livro na Bienal do Livro em outubro, e está na minha estante desde então… qualquer hora vou ler..! 😉
Bjs
E depois me diz o que achou, please?!
Olá bom dia…
Participe da PROMOÇÃO “O Albatroz Azul”, uma parceria dos blogs Compartilhando Leituras e Amante dos Livros e Afins. ACESSE JÁ compartilhandoleituras.blogspot.com e PARTICIPE DESSA PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!
Uma ótima semana 😉
Olá Mariane! Muito obrigada pela dica!!
Perdi de ver o filme no cinema e nem imaginava que era uma trilogia, por isso que gosto do seu blog Camila hehehe,
Gosto de historias fantásticas, mais 3 para “vou ler assim que puder!” xD
Oi Eric, que bom que gosta das minhas informações! Gosto de fazer essas pesquisas e dar esses dados porque assim a pessoa pode escolher se quer ler um livro que é de uma coleção!! hehehe
Parece ser bem leve, mas por hora estou no clima de leituras mais adultas…hihihihi
Talvez depois do carnaval eu pegue algo nesse estilo para ler….beijinhos!
Se você tá nessa fase, não é mesmo o livro pra você! Eu sou assim também, tenho fases de leituras!!! Aqui no blog tenho colocado livros diversos, mas ultimamente tô na fase dos livros de vampiros! hehe
Eu vi esse filme no cinema e gostei muito. Será que vão fazer filmes dos próximos livros? Vale a pena ler o livro depois que vi o filme, ou já devo partir para o próximo volume?
Beijocas
Não sei ainda se vão fazer outros filmes, mas acredito que não! Infelizmente esse filme não foi um sucesso de bilheteria e acho que não há interesse em novas produções, assim como aconteceu com o Eragon, por exemplo! Eu sempre gosto de ler o livro porque acho muito mais rico, mas logicamente você vai encontrar coisas muito semelhantes com o filme. Acho que é uma questão de gosto mesmo! Ainda não li o Sangue de Tinta e não posso afirmar que dá pra lê-lo apenas tendo visto o filme, mas assim que eu ler te aviso!