Título: A Viagem do Tigre
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 494
Tradução: Ana Ban
***
Desde que o primeiro livro da “Saga do Tigre” foi lançado aqui no Brasil, em 2011, fiquei curiosa sobre essa história. As capas sempre me chamaram a atenção e as excelentes críticas só me deixaram ainda mais interessada. O problema é que eu sou uma pessoa muito ansiosa e acho extremamente angustiante ter que esperar pelos próximos volumes. Então, se der para esperar a publicação de todos os volumes primeiro, eu prefiro!! rs…
O último livro dessa série foi publicado no final do ano passado e, juntando isso ao fato de que o blog passou a ser parceiro da Editora Arqueiro, achei que já estava na hora de dar uma chance a essa história. Rs! Ah, é! Não posso esquecer que uma das minhas melhores amigas me atazanou para ler a série e garantiu que eu iria adorar, apesar de ficar com raiva da protagonista. Como essa mesma amiga me indicou a série do Inferno de Gabriel e eu amei, então achei que ela sabia o que estava falando!! rs…
“A Viagem do Tigre” é o terceiro livro da saga, depois de A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre. E que tal começar com aquele famoso resuminho sem spoilers para relembrar tudo o que rolou até aqui?? rs…
No primeiro livro conhecemos a nossa protagonista, Kelsey, uma garota de 17 anos que acabou de se formar no ensino médio. Para custear seus estudos, Kelsey arruma um emprego temporário no Circo Maurizio e fica impressionada com misterioso tigre branco do circo – Ren. Quando um indiano rico aparece e compra o tigre branco, convida Kelsey a acompanhar o tigre em uma viagem de volta à Índia. Kelsey vê nesse convite uma excelente oportunidade e decide embarcar nessa aventura, crente que logo mais estará de volta à sua casa e aos seus estudos. O que ela não imagina é que o tigre branco é na verdade Ren, ou Alagan Dhiren Rajaram – um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos por um feiticeiro. A sina de Ren é viver sob a pele de um tigre branco, até que a maldição seja quebrada. Ele já tinha perdido as esperanças de que pudesse voltar à sua forma humana, mas Kelsey parece ser a pessoa destinada a salvá-lo. E é assim que Kelsey e Ren iniciam uma grande aventura na tentativa de quebrar a maldição. Guiados pela deusa indiana Durga, Kelsey e Ren partem na primeira missão, em busca do primeiro de 4 objetos mágicos que podem ajudar Ren. Ao final temos o surgimento de Kishan, o irmão de Ren que também está amaldiçoado e se transforma em um tigre negro.
Já no segundo livro temos o retorno de Kelsey aos Estados Unidos. Depois de uma missão super complicada e de perceber que está apaixonada por Ren, ela está super confusa, insegura e cheia de mimimi!! rs… Assim que ela volta para casa, descobre que agora tem sua própria casa e um carrão, tudo cortesia dos tigres. Mas ela decide que está na hora de esquecer Ren e encontrar um cara mais adequado para seus padrões, razão pela qual ela resolve sair com vários caras e pegar geral!! rs… Só que não pretende se manter longe dela e resolve desembarcar no Oregon atrás dela. O problema é que Lokesh, o grande vilão da história, também resolve ir atrás de Kelsey. Kishan parte para o Oregon para ajudar Ren, mas no final das contas um deles acaba sendo raptado. E assim, além da missão em busca da segunda peça mágica, eles ainda terão que preparar o resgate do tigre que foi capturado.
E finalmente chegamos ao terceiro livro…
Reunidos mais uma vez, Ren, Kishan, Kelsey, Sr. Kadam e Nilima partem atrás do terceiro objeto mágico necessário para quebrar a maldição dos tigres. Dessa vez eles a missão se dará em mar aberto e eles vão ter que enfrentar os desafios propostos por 5 dragões míticos para encontrar um colar. O problema é que está rolando um mal estar sem noção entre Ren , Kelsey e Kishan… E por mal estar quero dizer um triângulo amoroso simplesmente insuportável! Ren está sofrendo de amnésia e isso atrapalha bastante as coisas entre ele e Kelsey. Correndo por fora vem Kishan, que não é nada bobo e quer se aproveitar do problema do irmão para roubar a garota (mais uma vez!!!) E a Kelsey no meio de tudo isso? Simplesmente se comporta como uma vadia, que hora está com um, hora está com outro e hora aceita as investidas do professor de mergulho!!
Bom… vocês devem ter percebido que fiquei meio irritada com esse livro, né?! Pois é… Em primeiro lugar eu torço pelo Ren e o Kishan está me dando nos nervos. Eu sei que ele é bonzinho e tudo mais, mas todo esse lance de maldição não teria acontecido se ele não tivesse se apaixonado pela “namorada” do irmão… E lá está ele de novo fazendo a mesma meleca! Mas quem merece mesmo o “Troféu Super-Mega-Hiper Irritante” é a Kelsey!! OMG… Será que essa menina não consegue manter os hormônios sob controle?! Será que ela não consegue parar de mimimi… Será que ela poderia ser menos egoísta??? E o que mais me irrita é que ela acha que é a vítima nessa história!! Fala sério… Quero dar um soco nela!!
Estou amando essa série, mas esse terceiro livro foi o mais difícil de engolir. Nunca torci tanto para um tubarão comer alguém, mas lendo esse livro queria que os tubarões tivessem feito picadinho da Kelsey! Acho que é por isso que estou tão animada com essa série… Toda essa minha irritação com os personagens e com as coisas que acontecem é sinal de que a história realmente me cativou e que estou ligada à ela. Passei o livro todo tão vidrada com a história que todos esses sentimentos vieram à tona, como se eu fizesse parte de tudo isso ou ainda como se esses personagens fossem pessoas de verdade!!
Ainda não sei o que o último livro da Saga do Tigre me reserva, mas por tudo o que li até agora, eu realmente recomendo!!!
Camis, depois da sua resenha eu fiquei mais curiosa pra ler essa série!! Quando você resenhar o último aí eu decido se vou ler mesmo!
Um beijo!
Oi, Nina.
Estou com o último livro aqui em mãos e não vejo a hora de poder ler!!
Ai que ansiedade!! heheheh
Beijos
Eu torço pelo Kishan e tudo o que digo, no resto concordo com você já disse para minhas Amigas personagens molengas não são para mim.Em relação ao Ren vamos dizer que ele e príncipe demais para mim e as vezes tem um nariz empinado… Devo dizer que agradeço sempre que Kishan bate nele. O Ren e tipo : ” você não vai cortar o cabelo” . sabe um príncipe acostumado a ser obedecido. Acho perfeito para ela que e uma molenga mas dificilmente prefereria ele ao seu irmão gostoso estilo: rude e rustico.
Oi, Rayssa.
Eu gosto muito do Kishan, mas não nego que torço para o Ren. Na verdade, acho que a Kelsey e o Ren tem mais a ver, já que ela é meio molenga e ele é mandão! rs… Torço para o Kishan encontrar uma garota mais legal para ele, sabe?! Bem que ele podia pegar a Nilima, que é mais a cara dele mesmo! rs…
Estou ansiosa para ler o último livro!!
Beijos
Eu tenho que ler logo Camis. Ainda pelo excesso de livros estou andando. Mas tem hora que… rsrs
bjos
Philip Rangel
Entrando Numa Fria
Oi, Philip.
Acho que estamos todos sobrecarregados, né?!
Mas essa série vale bem a pena e o melhor é que, como todos os livros já foram publicados, dá para ler tudo de uma vez!
beijos
Todo mundo me indica essa série, mas nunca me atraiu, mas sei lá acho que iria curtir se fosse série/filme, talvez agora que tenha saído todos os livros, eu dê uma chance…
Andy_Mon Petit Poison
POISON BOOKS – Surpreenda-Me (Megan Maxwell) bit.ly/1sqctwB
Oi, Andy.
Essa série me surpreendeu bastante, apesar da mocinha ser meio tapada!
Acho que vale a pena dar uma chance porque a série mostra muita coisa bacana da cultura indiana!
O bom é que todos os livros já foram publicados.
Agora em agosto a Arqueiro vai lançar o “A Promessa do Tigre”, mas esse livro conta uma história anterior à da série!
beijos
Eu amo as capas deste livro, quero ler eles, o pessoal fala muito bem deles
aishaihsahis Camis, ri muito com o “eu nunca torci tanto para um tubarão comer alguém”. Realmente a Kelsey está insuportável nesse livro e foi muito forçado ela dar mole para o professor de mergulho. Tá louco! kkkkkk
Tirando essa enrolação com o triângulo amoroso a trama é ótima! kkkk
bjs!
Camis a Queeeeel-SEYYYYY é um porre… mas o Ren <3 <3 vale a pena kkkkk agora em agosto sai o "como tudo começou" a maldição e tal… o Kishan me irrita muito, mas no final fico feliz por ele rsrs
Beijossss
P.S. Agora consegui comentar hehehe
Ai, caramba, achei a história bem original! Agora eu quero! Eeeh, camis, só me dá despesa…hahaha!
beijos!
Oi, Vi.
Só não prometo de emprestar essa série porque meus livros estão encaixotados nesse momento e nem sei em qual caixa estão! hehehhe
beijos
Aaahhh, Camis, eu amo essa série!
Ren e Kishan são amores pra vida toda! <3
Fazia tempo que eu não gostava tanto de uma série como gostei dessa e recomendo pra todo mundo.
Já pediu o 4º livro?
Beijo gigante! 😀
Oi, San.
Eu já estou com o quarto livro aqui. Só preciso conseguir ler! hehehhe
Estou adorando a série também!
Beijos