Título: Cidade dos Etéreos
Série: O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #02
Autor(a): Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 384
Tradução: Fernando Carvalho
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Recentemente publiquei por aqui a resenha de “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” e hoje estou aqui para contar um pouco sobre o segundo livro da trilogia – o “Cidade dos Etéreos”.
Curiosamente ganhei um exemplar desse segundo livro em um evento da Intrínseca antes mesmo de ter um exemplar do primeiro livro… Passei meses olhando para o livro aqui no canto da minha mesa até que finalmente me convenci que precisava ler essa história!! rs…
Consegui então comprar um Orfanato, mas continuei enrolando. Então a Intrínseca anunciou que lançaria o terceiro livro e a data da estréia do filme do Tim Burton foi marcada para o final de setembro… Era hora de correr para ler!! kkkkkk
Sobre o que é “Cidade dos Etéreos”?
“Cidade dos Etéreos” é o segundo livro da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e começa exatamente do ponto em que o primeiro livro terminou… Não há como separar os acontecimentos entre um livro e outro e por isso já vou avisando que essa resenha terá spoilers do primeiro livro…
*Alerta de Spoiler: os próximos parágrafos podem conter spoiler sobre o primeiro livro da série.
No primeiro livro da série conhecemos o garoto Jacob e acompanhamos toda a sua trajetória em busca da verdade sobre seu avô. Jacob parte para uma pequena ilha no País de Gales e em suas explorações acaba encontrando o lar da Srta. Peregrine e as crianças peculiares… E é então que Jacob – e o leitor – descobre tudo sobre a fenda temporal e sobre os peculiares. Além disso, Jacob descobre, da pior maneira, quem são os etéreos e os acólitos – os grandes vilões de toda essa história. O livro termina com um grande ataque dos etéreos e com a destruição da casa em que viviam as crianças peculiares e com a Srta. Peregrine presa na forma de ave… A única chance das crianças é partir e encontrar ajuda!
O segundo livro começa então justamente com a partida de Jacob e das crianças peculiares da ilha. Em pequenos barcos eles partem levando o pouco que sobrou… A travessia por si só é um desafio, mas parecerá fácil em comparação com todos os perigos que eles encontram quando chegam ao continente…
Como os peculiares não podem sair da fenda para o presente, tudo isso acontece no ano de 1940, em plena guerra. A única maneira de ajudar a Srta. Peregrine é encontrar outra Ymbryne e todas as pistas os levam para Londres…
Nesse segundo livro Jacob terá que encarar desafios ainda mais difíceis. Sua peculiaridade recém descoberta será colocada à prova o tempo todo e acaba sendo obrigado a assumir um papel de liderança nessa jornada. Eles precisam encontrar um jeito de ajudar a Srta. Peregrine!! E no meio de tudo isso o garoto ainda tem que lidar com os dramas de seu relacionamento com Emma…
O que esperar desse livro?
“Cidade dos Etéreos” é traz uma história muito mais dinâmica que a do primeiro livro, que, por ser introdutório, foi mais parado e cheio de explicações… O autor imaginou que o leitor já estaria bem ambientado com a essa altura, partindo logo para a ação nessa continuação… E olha que ele não poupou desgraças, reviravoltas e momentos de tensão!!! Rs…
Apesar da dinâmica da história ter mudado um pouco, a atmosfera continua sinistra. Os cenários são sempre muito estranhos, obscuros, destruídos… Os etéreos estão sempre à espreita e a qualquer momento podem surgir com seus tentáculos e suas mandíbulas cheias de presas… Rs!
Não costumo gostar tanto assim dos livros intermediários de uma trilogia, mas “Cidade dos Etéreos” me surpreendeu! Achei que a história deu uma excelente guinada e o final me fez soltar uma meia dúzia de palavrões cabulosos!! kkkkk
Felizmente já estou com o terceiro livro em mãos! Não aguentaria ter que esperar para saber o que vai acontecer nessa trama tão estranhamente curiosa!! rs…
Sobre o autor Ransom Riggs e seus outros livros…
Ransom Riggs cresceu na Flórida e hoje mora na cidade que se tornou o lar das crianças peculiares: Los Angeles. Sempre seguiu uma dieta à base de histórias de fantasmas e comédias britânicas, o que provavelmente explica o estilo de seus romances. Não são poucas as chances de ele estar escondido debaixo da sua cama neste exato momento, observando você (vá conferir). Se não o achar lá, você certamente vai encontrá-lo no Twitter: @ransomriggs. (*Fonte: Site da Intrínseca).
Já comentei sobre isso na resenha do primeiro livro, mas vale sempre lembrar… A série ‘O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’ é composta por três romances e um livro de contos. São eles: “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, “Cidade dos Etéreos” e “Biblioteca das Almas”, além do livro extra chamado “Contos Peculiares”.
Oi Cami!
Também estou correndo para ler tudo antes de assistir o filme! Estou na metade do 3º livro e aimeudeus! ahhahaha
E entendo perfeitamente os palavrões soltos após o final desse livro! Para mim foi a melhor parte da trilogia até agora! Comecei a ler o terceiro na mesma hora! rsrs
Boa leitura para nós!
Bjos 😉
Oi, Bru.
Adorei o final dessa história e estou animada lendo os contos agora!!
E se tudo der certo, vou ao cinema hoje! rs…
Beijos
Olá!
Nossa, estou amando as resenhas, mas ainda não li os livros! Tenho os dois primeiros, mas preciso terminar minhas leituras atuais, para depois começar esses. Grande expectativa! Como não pretendo ver o filme no cinema, ainda tenho um bom tempo. Resenha perfeita, como sempre! Beijos.
Oi, Márcia.
Estou terminando de ler os Contos Peculiares e está sendo bem interessante…
Se não pretende ir ao cinema, então não precisa ter pressa mesmo! Eu queria terminar de ler os três livros antes de ver o filme, para não ficar com a imagem dos atores na minha cabeça durante a leitura! rs…
beijos
Olá, Camila!
De novo, já me sinto angustiada ao ler sobre Cidade dos Etéreos… Acho que mesmo sem ter lido O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares já fico com uma angustia da situação da Srta. Peregrine! Espero que confirmem logo trilogia para o cinema ou um 2º filme que una Cidade dos Etéreos e Biblioteca de Almas juntos, para evitar palavrões no final do 2º filme, pois já também fico com medo da situação no cinema!
E o Ransom, mesmo sendo os primeiro livros dele, já aprendeu a lição que muita série não segue de manter o ritmo até o fim. Bravo!!!!
Um abraço!
Oi, Lê.
Vou ao cinema hoje ver o filme e estou meio tensa, sem saber muito o que esperar. Já vi os trailers e sei que muita coisa será diferente!
Nossa, ainda bem que eu já tinha o terceiro livro em mãos quando terminei de ler o segundo!
E o autor está de parabéns por conseguir manter a história sempre intensa e cheia de reviravoltas!
beijos
Estou lendo este livro, bem na metade. Amando muito!!!
Pela resenha já vi que vou continuar gostando 🙂
Bjksssss
Oi, Lelê.
A essa altura você já deve ter terminado…
Ficou chocada com o final? rs…
beijos
Oi Camila
ainda fico naquela duvida se compro os livros ou não tenho medo de arrepender depois rssrrs, mas acho que tá fazendo é muito sucesso com a chegada do filme mas quero ler os livros primeiro antes de começar a jornada do filme tenho certeza de que o filme tem atores maravilhosos achei as crianças super fofas rsrsrr.
Até mais!!!
Oi, Marília.
O livro tem uma proposta bem diferente do filme. Não é tão colorido e nem tão fofo! rs…
Mas já terminei de ler o terceiro livro e não me arrependi da leitura. Gostei bastante e achei tudo muito original!
beijos
Oi Camis….
Mais uma vez sua resenha ficou incrível… Quanto mais vejo sobre essa trilogia, mais curiosa fico…. E com uma vontade enorme de ler…. Espero poder ler em breve…
Beijinhos…
Oi, Cris.
Estou tão apaixonada por essa trilogia que estou super empenhada na propaganda!! rs…
Torço para que consiga ler em breve!
beijos
Adorei a resenha, qdo você comentou do livro comigo eu já fiquei com vontade de ler, agora vou ver se compro os dois.
Bjus
Claudia
Oi, Clau!
Estou super apaixonada por essa série!
Espero que consiga ler também!
beijos
Tive que fechar os olhos em várias partes! Vi somente o primeiro filme, mas estou doida pra ler o livro!!
Olha, Vi…
Esquece o filme! Sério… O filme começou bem, mas do meio para frente mudou tudo e ficou bem ruim!!
Os livros tem uma pegada bem diferente!!
beijos
Camih, adorei sua resenha sem mkd
assisti o filme mas a minha teacher disse q eu devia ler o livro
me arrependi super!!!!! agr vou ficar cam a imagem de quem é quem na cabeça e toda hora confundindo a Emma com a Olive pelos poderes e tal…
resumindo amei e estou arrependida e quero começar a ler logo os livros!!!!!!!
Bjsss