Título: Clímax
Autor(a): Chuck Palahniuk
Editora: Leya
Ano: 2015
Páginas: 224
Tradução: Erico Assis
Sinopse: Skoob
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura
***
Há muito tempo estava querendo ler algum livro do escritor Chuck Palahniuk e finalmente apareceu uma oportunidade… Para quem não conhece o autor, ele escreveu o livro “O Clube da Luta”, que ganhou uma adaptação para o cinema e fez um baita sucesso. Estrelado por Brad Pitt e Edward Norton, o filme se tornou um símbolo da contracultura para uma geração!
Eu bem que pensei em ler o próprio ‘Clube da Luta’, mas depois de ter visto o final uma meia dúzia de vezes, achei que a leitura já não teria tanta graça. Tenho dois livros do autor na estante, mas são uma série e estou esperando a publicação do último livro para ler tudo de uma vez…
Eis que a Leya anuncia o lançamento de dois novos livros do autor: ‘No Sufoco’ e ‘Clímax’. Dei uma olhada na sinopse de ambos e percebi que eram livros únicos. Optei então por pedir um exemplar de ‘Clímax’ pela parceria já que a sinopse prometia uma sátira aos romances eróticos que estão tão na moda atualmente! Não escondo que adoro certas séries eróticas e achei que seria interessante ler essa crítica do autor.
O livro conta a história de Penelope Anne Harrigan, uma jovem advogada em busca de sua própria identidade. Durante os seus 25 anos de vida ela fez tudo aquilo que sua família e a sociedade esperavam dela: sempre foi uma garota comportada, se tornou uma das melhores alunas da turma e conseguiu um emprego em um dos maiores escritórios de advocacia de Manhattan. O problema é que Penny não se sente feliz…
E é então que um bela dia ela tropeça e cai aos pés de ninguém menos que C. Linus Maxell, o megabilionário que também conhecido como ‘CLíMax’! Maxwel é famoso por seus casos amorosos com as mulheres mais cobiçadas do mundo, incluindo a presidente dos Estados Unidos e a estrela de maior sucesso em Hollywood! O mais curioso sobre os relacionamentos de Maxwell é que eles nunca duraram mais de 136 dias…
O mundo inteiro sabe que Penny não é uma candidata a altura para se relacionar com o bonitão, mas Maxwell parece ter uma opinião diferente e a convida para jantar. Rapidamente Penny vira notícia no jornal e o relacionamento entre ela e Maxwell começa a esquentar…
Até aqui pode parecer que essa história é um romance erótico comum, né?! Mas não se enganem…
Assim que Penny e Maxwell vão para a cama, ela começa a perceber que as coisas entre eles não são exatamente normais. A maior preocupação de Maxwell é propiciar prazer a ela e depois anotar todas as suas reações em um caderninho. Penny praticamente se torna uma cobaia de laboratório… Maxwell utiliza um arsenal de brinquedos e cremes para provocar as reações mais intensas possíveis em Penny.
E é então que a moça descobre que Maxwell a está usando para desenvolver uma linha de apetrechos sexuais chamada Beautiful You. Esses produtos prometem dar às mulheres o prazer mais incrível de suas vidas! E é assim que começa o plano maligno de Maxwell de dominar o mundo… As mulheres que experimentam os produtos da Beatiful You se trancam em casa e não querem mais saber dos homens… O mundo vira um verdadeiro caos e Maxwell tem o poder nas mãos!
Alguém precisa deter esse maluco antes que as mulheres definhem de tanto prazer… Caberá a Penny descobrir uma forma de deter o megabilionário e para isso ela terá que abrir mão de sua vida perfeitinha!!!
E o que dizer sobre esse livro e essa loucura toda?
Definitivamente esse não é um livro fácil de ler e muito menos de assimilar muitas das maluquices da história. Definitivamente essa não é uma história de amor e as críticas do autor são pesadas! É preciso ter estômago e principalmente a mente aberta! rs… A narrativa é muito bem desenvolvida, mas nem tão fácil de se digerir.
Isso não significa que eu não tenha gostado do livro. Na verdade achei muito interessante a maneira como o autor aborda determinados temas e até mesmo a crítica em relação aos romances eróticos, embora eu não concorde com ele na maioria das coisas… Com certeza Chuck Palahniuk não é e nunca será um autor das massas! Seu texto é exageradamente cáustico e politicamente incorreto ao extremo!
É por isso que esse não é um livro que eu indico para qualquer leitor, principalmente para quem se sente ofendido com mais facilidade! Consegui curtir a leitura mesmo sabendo que o autor estava criticando algo que eu gosto ou indo contra àquilo que eu acredito, mas sei que nem todo mundo é assim! Então é preciso ter cuidado!!
Se bem que está cheio de leitores por aí que detestam romances eróticos, então estes podem se deliciar com essa leitura e se sentirem “vingados”! kkkkkkk
Oi Camila!
Adorei a premissa do livro, mas sei que sou do tipo que se ofende pra caramba com certas coisas. Vou indicar o livro para um amigo que ama Clube da Luta.
Bjs
Oi May.
Faz bem! Esse não é um livro fácil de digerir e tem momentos bem pesados!
beijos
Oi Camila !
Tenho que admitir que enquanto eu lia sua resenha eu ria constantemente , hueheuehue dominar as mulheres com vibradores ou sei lá , elas vão definhar de prazer ? kkkkk parece uma leitora empolgante .
Bjos
Oi, Lê.
Essa história é muito bizarra!! As mulheres ficam completamente enlouquecidas com os produtos e se trancam em casa. Elas definham mesmo de tanto prazer porque se esquecem até mesmo de comer! hehehehe
beijos
Olá.
Mesmo tendo visto o filme Clube da Luta várias vezes, o livro ainda vale à pena. Até porque o final do livro é diferente do final do filme.
Oi, André.
O problema é que eu já peguei alguns spoilers e isso me desanimou um pouco!
Beijos
Bem, você deveria ler O Clube da Luta, pois o final do livro é diferente do filme. E tão bom quanto.
Ainda não descartei a ideia, mas vou dar preferência para outros livros do autor!
beijos
Nossa, Camis, que loucura!! rsrsrs Acho que não é meu tipo de livro mesmo..rsrs
Nossa, Vi.
Acho que não é mesmo o seu tipo de livro! rs…
Beijos
Oi Camis, não li nada do autor ainda, e plo visto vou continuar assim, pois não é um livro que eu tenha me interessado.
Bjs, Rose.
Oi, Rose.
Pelo tanto que te conheço, imagino que você não iria mesmo curtir essa história. Acho que nem as meninas iam gostar!!
É mais a minha cara mesmo! kkkkk
Beijos
Camis, eu não gosto de romance erótico, mas não consigo deixar de pensar que eu ia perder meu tempo lendo esse livro…. rsrs. Esse não é pra mim!
Beijo!
Oi, San.
Acho mesmo que esse livro não é para você.
Ele é meio doente e até meio nojento em alguns momentos.
Eu indicaria mais para homens mesmo! É que eu tenho uns probleminhas, então me diverti com essa bizarrice!! kkkkk
beijos
Olá, Camila!
Talvez não seja o tipo de livro para mim, mas que odeia romances eróticos e quer alguém que realmente jogue isso no leitor de forma rasgada vai gostar e vai se sentir vingado mesmo!
Ah, agora sei que advogados não tem problemas com o Chuck, afinal, eles sempre tem que lidar com opiniões opostas e divergentes no tribunal.
Um abraço!
Oi, Lê.
Ainda não tinha pensado nessa relação entre a advocacia e minhas opiniões sobre os livros, mas achei interessante!
Talvez seja isso mesmo! kkkkk
Beijos
Acabei de ler. Realmente o livro é muito louco. Sou do tipo q se ofende, kkkkk
A cena inicial, onde se narra um estupro e ninguém faz nada, me deixa enojada.
Mas fiz o exercício de ler. Confesso que pulei algumas partes. Mas Palahniuk mexe com nossa zona de conforto e isso faz bem para nós.
Abraço.
Oi, Ludi.
Acho que os livros desse autor tem justamente essa missão: nos arrancar de nossas zonas de conforto!
Beijos