Título: Cretina Irresistível
Série: Beautiful Bastard
Autor(a): Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2013
Páginas: 128
Tradução: Felipe CF Vieira
Conteúdo inadequado para menores de 18 anos!!
***
“Cretina Irresistível” pode ser considerado o livro 1,5 da série Beautiful Bastard, das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings. Com apenas 128 páginas, esse pequeno livro (que pode ser encontrado tanto na versão física quanto na digital) traz a sequência da história contada em “Cretino Irresistível” e por isso só deve ser lido se você já leu o primeiro.
Em “Cretino Irresistível” conhecemos Chloe Mills, uma dedicada funcionária das empresas Ryan Media Group e que está trabalhando com um dos maiores executivos na área, Bennet Ryan. Ele é lindo e sexy, mas é um cretino de marca maior: um cretino irresistível. Bennet Ryan não imaginava que seu retorno para Chicago seria tão irritante! Bom, não é exatamente o trabalho que o irrita, mas sim sua estagiária, Chloe Mills. Ela é atrevida e respondona! A relação profissional dos dois é uma verdadeira briga de gato e rato. Em uma reunião tarde da noite, ele simplesmente não consegue se controlar e parte para cima dela. Surpreendentemente ela aceita suas carícias e os dois iniciam um relacionamento secreto e completamente baseado no sexo. Ou não…
Agora em “Cretina Irresistível” temos um pouco mais desse turbulento relacionamento dos dois. A história começa mais ou menos um ano depois dos acontecimentos do final de “Cretino Irresistível”, mas traz uma série de flashbacks para entendermos o que aconteceu durante esse período.
A carreira de Chloe deslanchou e ela não é mais estagiária de Bennet. Os dois vivem cheio de trabalho e a perspectiva de montar uma nova sede em Nova York está deixando os dois ainda mais atarefados. Isso significa que o tempo livre é praticamente inexistente e eles terão que dar um jeito se quiserem que o relacionamento entre eles dê certo. Bannet programa passar alguns dias de férias com Chloe na França, na casa de seu amigo de faculdade Max Stella (o protagonista de Estranho Irresistível), mas nem isso sai como o esperado!
Os capítulos se alternam entre a narrativa de Chloe e de Bennet e assim conseguimos ter uma ideia melhor de como funciona a dinâmica desse casal. Prefiro livros assim, porque assim a gente não tem uma visão ‘viciada’ do relacionamento.
A história é curta, então melhor não contar muito mais sobre o que acontece para não dar spoilers. O importante é que esse pequeno livro complementar mantém a mesma pegada de Cretino Irresistível. Os diálogos continuam cheio de ironias e sarcasmos, o que dá um toque bem humorado ao livro. A história é bem escrita e esse é o tipo de livro que flui super bem…
E para quem é bom no inglês, deixo aqui uma entrevista com as autoras sobre a série:
hehehe, já vi que é hot..mas ao mesmo tempo parece divertido! Adoro diálogos cheios de sarcasmo! ;D
É hot sim, Vi.
E daqueles recheados de cenas picantes! hehehe
beijos
Oi Camis,
Parece muito boa a série, mas como a Carol está acompanhando, vou deixar passar =)
Bjsss
Thais,
Depois que todos os livros forem lançados acho que você pode dar uma chance!! rs…
Mas por enquanto deixa a Carol trabalhar um pouco!! hehehe
Beijos
Parece boa, mas minha lista esta meio grande
Oi, Bia.
Essa é uma série bem bacana, mas não chega a ser um must read não, então não se preocupe.
Beijos
Li o volume 1 e aprovei, com certeza vou querer conhecer os outros volumes!
Bjs, Rose
Oi, Rose.
Acho que você vai gostar sim!
beijos
Nao li nenhum livro da autora, mas ja gostei desse livro, gostaria de poder ler toda a serie.
Oi, Jessica.
Estou doida para ler Playboy Irresistível!
Beijos