Cassandra Clare – Cidade dos Ossos

Há muito tempo eu queria ler esse livro… bom, não só esse, mas os três livros que compõe essa série. Já tem um tempinho que eles foram lançados nos Estados Unidos e demorou um bocado para chegarem ao Brasil. Toda vez que ia na Livraria Cultura, ficava coçando de vontade de comprá-los em inglês mesmo, mas aí me interessava por outro livro e desencanava!!! Pensei em apelar para e-books e quando eu tava quase cedendo à tentação, descobri que o primeiro livro estava na lista de lançamentos da minha amada Galera!!! Não tive a menor dúvida… decidi que iria esperar!! Bom, não que ler em inglês seja impossível… mas é que simplesmente não é a mesma coisa! A emoção é bem diferente!!

Finalmente o livro foi lançado e recebi um exemplar da editora, em primeiríssima mão!! Por acaso eu já disse como amo essa Galera?! Além de publicarem livros tão incríveis, eles ainda tratam os parceiros com enorme carinho!!!

Mas chega de conversa fiada e vamos ao que interessa…

Cidade dos Ossos é o primeiro volume da uma trilogia chamada Os Instrumentos Mortais. Os demais livros são Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro. São dois os personagens centrais dessa trama. A primeira delas é Clary, uma garota de 15 anos que vê sua vida mudar quando descobre que pode enxergar coisas que os outros humanos, ou mundanos, não podem. De um dia para outro ela se vê envolvida em uma caçada contra um caçador de demônio renegado, que pretende destruir todos os habitantes do submundo! O segundo protagonista é Jace… o caçador de demônios que se encarrega de ‘cuidar’ de Clary. Jace viu seu pai ser assassinado e está em busca de vingança.

Além desses dois personagens, ainda temos Simon – o melhor amigo, Isabelle – a bonitona, Hodge – o tutor, Jocelyn – a mãe misteriosa, Luke – o amigo da mãe… e outros tantos que enriquecem ainda mais a narrativa!

Para o bom amante de literatura fantástica e sobrenatural, essa série é simplesmente imperdível!! Tá bom… confesso que ela até fala dos vampiros, mas não tem nada a ver, podem ficar tranquilos!! hahahahaha Mas falando sério, valeu muito a pena ter esperado por esse lançamento incrível!! Lógico que agora vou ter que voltar para a minha meditação de controle da ansiedade, para conseguir resistir até o lançamento do segundo volume!! rs…

Se bem que esse livro tem uma coisa muito boa, ele tem um desfecho! Não é um final, obviamente, já que ainda teremos mais dois livros! Mas é que o livro termina de um jeito satisfatório! Aquele primeiro drama que é apresentado é resolvido, de certa forma! Bom, lógico que dá vontade de ler o próximo, mas só porque a história é muito boa e não porque o livro acabou num mega suspense!!

Só mais um detalhe… não sei se dá para ver pela imagem da capa, mas tem uma frase logo abaixo do nome da autora: “Queridos Edward e Jacob, Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace. Desculpe! Com amor, Stephenie Meyer (autora de Crepúsculo)… Ahh… achei super fofo!!!!!!!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Ei Mila,

    Nossa eu quero muito ler este livro, daqueles que já sei que vou amar só de ver a capa e ler a sinopse rsrs

    Adorei a frase da Meyer na capa hehehe

    beijooo

    • Tenho certeza que vai amar esse livro!!! Tem de tudo do mundo sobrenatural: vampiros, lobisomens, demônios, feiticeiros...! É muuito bom!!
      Beijos

  • Eu quero tanto ler esse livro, a Livia do wishing a book recomenda tanto que da muita vonade de ler. E você soube que serão 6 livros do The mortal instruments?
    Você tem que me ensinar essa meditação!Preciso dela e muito!kkkkkkk
    Bjs

    • Como assim são 6 livros???!!! Eu sempre soube que eram 3!! Ai caramba!!!
      O livro é demais mesmo, Julio e deve estar nas livrarias agora nos primeiros dias de outubro!!!
      Beijos

      • Então, pelo jeito a Cassandra Clare vai escrever mais três e todos eles já tem um ano previsto pro lançamento.
        No site oficial da série fala tudo sobre: http://www.mortalinstruments.com/
        Eu não sei se eu vou poder comprar cidade dos ossos quando sair, a galera ta tendo uns preços bem caros últimamente, como minha mesada é só R$50,00 e eu não posso trabalhar, tenho que me contentar com poucos livros, e eu estou esperando o livro 5 do the 39 clues sair então....(eita terapia kkkkk, desculpa o momento desabafo hauhahu)
        Bjs

        • Relaxa Julio! Pode desabafar o quanto quiser!!
          Infelizmente os preços não são muito convidativos no momento do lançamento! Mas depois de um mês ou dois já é possível encontrar excelentes promoções!! Quem compra direto com a Galera, também ganha desconto!!!
          Eu vi o site ontem e vi os outros 3 livros, mas tive a impressão que eles não são exatamente uma continuação! Vou pesquisar mais!!
          Beijos

  • Oi!!! Eu peguei esse livro em ebook e tô doida para ler mas ainda naum tive tempo... agora quero ler mais ainda!!!

    • Oi Kate!!
      O livro é muito bom!! Eu já vi essa série em e-book, mas tenho medo da tradução! Nem sempre vale a pena!! Mas leia sim!!! Quem sabe você não se anima e compra o livro mesmo, que acho muito mais legal!! hahahaha
      Beijos

  • Ai meu Deus. Eu tenho um problema ideológico do tamanho de um boi com a Cassandra Clare (antiga Cassandra Claire). Pra quem não sabe, ela foi ativa do fandom de Harry Potter durante muitos anos (fandom que eu participei durante muuuuuuuuuuuuuitos anos) e escreveu uma fanfiction muito famosa chamada "Draco Dormiens". Essa fanfic gerou eternas brigas entre os particpantes do fandom porque ela é Harry/Hermione. E eu, como fã indiscutível de Ron/Hermione, taquei pedra até o fim da Cassandra ainda então Claire. No entanto, o que sempre me deixou chateada, foi a atitude dela ao fim da série Harry Potter em que ele disse que ia queimar todos os livros porque o casal final não foi o que ela queria. Infantil e chato. Bem, mas de qualquer forma, espero que os livros dela sejam bons e que ela consiga se realizar. Mas acho que vai ser difícil eu ler, viu...

    • Nossa Melissa, que coisa mais complicada!!
      Bom, acho que por isso que no livro dela ela resolveu tomar uma atitude surpreendente em relação a casais!! rs...
      Não sabia desse negócio não e também não sou tão fã de Harry Potter para ficar chateada! Mas entendo sua opção!
      Se mudar de idéia, saiba que o livro é bom!!
      Beijos

  • City of Bones aaah *-* Ou, Cidade dos Ossos, tenho que me acostumar a falar o nome traduzido haha
    Eu amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo (...) Instrumentos Mortais. Saca o quanto eu amo essa série? Quase fiquei louca quando soube que a Cassie iria publicar não só mais um livro da série, como mais três. Tá, confesso, fiquei louca quando essa notícia saiu.
    Adoro indicar essa série para as pessoas, e todas as que aceitaram ler nunca se arrependem.
    Jace, oh Jace... <3

    • Oi Pat,
      Para mim foi novidade esse negócio de mais livros da série!! Não sei se sou muito a favor porque gosto de saber que um dia a série vai acabar! Por mais que eu sinta falta dos personagens e tudo mais, fico meio chateada quando rola uma embromação!! Quero saber o final!! rs...
      Mas o livro é muito bom!!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

6 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás