Recentemente, numa das minhas crises de tédio no trabalho, acabei combinando de encontrar com a Milena Cherubim, do blog Memories Of The Angel, na Livraria Cultura, para tomarmos uma coca-cola! Bom… a coca-cola não rolou, mas em compensação, passamos horas conversando na fila para autógrafos do Jô Soares e tive o imenso prazer de conhecer a Carol Estrella.
Logo na sequência rolou o encontro do The Five, sobre Literatura Nacional, e lá estava a Carol!! Não tive dúvida e fui garantir meu exemplar do livro, autografado!! E vocês precisam ver como ela é simpática e com opiniões bem fortes!! rs…
Mas chega de blá blá blá… Vamos ao livro.
Gabriela tem hoje 22 anos, mas narra para nós o que se passou quando ela tinha 15 anos e se apaixonou por Nelson e fez de tudo para ficar com ele! O livro tem uma estrutura de diário, com comentários muito interessantes no meio do texto, que acredito que foram feitos pela Gabi, de 22! rs…
Gabi, de 15 anos, é uma garota extrovertida e, graças à sua amiga Talita, conhece Nelson, um aluno do segundo ano e logo rola um clima entre eles. Mas Nelson é um cara tímido e Gabi acaba tomando a iniciativa! Mas as coisas entre os dois são complicadas! Na verdade, Nelson é um cara complicado… Tem horas que ele quer, depois não quer mais, e depois quer de novo… Isso deixaria qualquer uma maluca, não?!!
Mas Gabi está apaixonada e convencida que Nelson é o grande amor de sua vida. Por isso, ainda que ele seja indeciso, Gabi insiste no relacionamento… Será que ela consegue???
Esse é o tipo de livro que nos dá a sensação de ter uma amiga ao lado, nos contando alguma coisa que aconteceu com ela, enquanto pensamos: Nossa! Também já passei por isso! A Gabi, protagonista desse livro, é uma adolescente de 15 anos que acaba de encontrar o seu primeiro amor, aquele que durará por toda a sua vida… ou não! rs… E acompanhamos todas as alegrias e angústias dessa paixão de Gabi! Um livro fofo e que traduz com muita perfeição o que se passa com as meninas que se apaixonam e metem os pés pelas mãos! rs…
A narrativa é bem simples e o texto tem um ar bem ingênuo. Acredito que represente muito bem a linguagem das meninas de 15 anos e com certeza agradará o público dessa idade!! Vale lembrar que esse é um livro infanto-juvenil e deve ser analisado como tal! Não esperem uma história complexa, mas sim um retrato dos “grandes dramas” adolescentes! Para as mais velhas, é uma boa maneira de relembrar os momentos em que achávamos que iríamos morrer de amor por causa daquele garoto da escola!! rs…
Essa capa roxa é a da edição publicada pela Editora Matrix, mas vocês podem encontrar o livro também com a capa anterior!! Podem ficar traquilos que o texto é o mesmo!! rs… E quem quiser saber mais sobre esse livro e sobre a Carol, pode acessar
Ok Camila, ler as suas resenhas estão começando a me dar um grande prejuízo no meu bolso rsrsrs… Vou anotar mais esse livro na minha listinha de “aquisições futuras”.
Beijos
Oi Carol,
Vou entender isso como um elogio! hahaha
Espero que goste!
Beijos
É um elogio sim Camila, com certeza… toda vez que leio uma resenha aqui fico interessada no livro e o nome dele vai para a listinha rsrs…
beijoss
Oi Carol,
Eu sei… também visito muitos blogs literários e minha lista de desejados está a cada dia maior!! rs…
beijos
Parece fofo *-*. Legal ele ter sido escrito como um diário da Carol e com comentários de quando ela já é adulta. Quero ler com certeza.
Oi Andressa,
Essa foi a impressão que eu senti enquanto lia a história! Não sei se essa era a intenção da autora!! hehe
beijos
OI Milla,
Eu também conheci a Carol e amei, ela é uma pessoa tão legal e cativante que não como não gostar dela. Quero tanto ler o livro e vou ver se incluo nas minhas próximas compras, quando isso? Realmente não sei, mas já está lá na lista! HUAShAUS
Beijos
Will
Vício de Cultura
Oi Will,
Você sabe que minha estante está sempre à sua disposição!!
Se quiser, eu separo para você!!
Beijos
Camilaaaaaa,
Eu adorei te conhecer, mas fiquei com vergonha porque você tem mó cara de brava!
Fiquei muito feliz em ver que vc gostou do livro e leu rapidinho. Significou muito! 🙂
Beijos,
Espero revê-la quando for a SP. Um dia rs
Carolina Estrella
Twitter:@caestrella
facebook: Carolina Estrella
Blogs: http://www.garotaapaixonadaemapuros.blogspot.com
http://www.romanceseleituras.com
http://www.selobrasileiro.blogspot.com
http://www.blogdaestrella.com
http://www.escreverelegal.blogspot.com
Oi Cáaaa!!!
Que prazer receber você aqui!!!
Eu fiquei curiosa com seu livro e passei ele na frente dos outros!! Não resisti!!
Avisa quando vier de novo a Sampa!!
beijos
Certo, já me peguei imaginando que comentários eu faria nos meus diários de quando tinha 15 anos…. o_O
Parece um livro fofo, a começar pela capa… e deve ter mesmo muito “drama”, rss
Beijos
Oi Cacá,
Eu me livrei das minhas agendas de criança… mas seria engraçado lê-las hoje em dia!! hehehe
Tanto dramalhão! heheh
beijos
Cá, fiquei com vontade de ler o livro agora heheh Eu falei pra Carol que não era meu estilo, massss quem sabe né??? Adorei me pareceu muito com a Joyce, minha filha, heheh
Beijossss
Oi Milena,
O livro é realmente bem diferente do que estou acostumada, mas achei fofo!!
Quem sabe sua filha não gosta?
Beijos
Oi Camis! Não conhecia o livro ou a autora, mas depois dessa sua resenha, quero ler!!! (Só para variar um pouquinho)… Faz tempo que não leio um livro nacional (tipo umas três semanas =P) e este parece ser uma ótima pedida!!!
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Esse livro é bem fininho e uma fofura.
Mas é bem história de adolescente, então veja se faz o seu estilo! Eu alguns momentos quis bater na Gabi… hehehe
beijos
Oi Camis! Eu leio de tudo, desde infantil até os dramas mais pesados! Tem horas em que não quero ler coisas muito jovens assim, me dá raiva das personagens por fazerem tanta burrice, hehehe! Mas tem vezes que é bom pra dar uma descontraída né?!
Beijos
Oi Adri,
Às vezes sinto raiva de personagens muito jovens, mas também sinto de umas mais velhas!
Parece que não existe idade para se fazer burrada!! hehehe
Mas é sempre bom variar o estilo da leitura, para não enjoar!
beijos
Amei a capa!! hahaha, quem não já passou por isso..rsrsrs
Oi Vivi,
Todas nós passamos, né?!
rs…
beijos
Conheci a Carol na Bienal do Rio e ela é bem simpática mesmo. Não conhecia o livro dela, mas assim que der vou comprar 🙂
“Recentemente, numa das minhas crises de tédio no trabalho” estou tendo esse mesmo problema no trabalho, tem dias de sufoco e dias de tédio, afff. É horrível 🙁
Oi Nat,
A Carol é uma fofa!! Adorei ela!!
Esses dias de tédio no trabalho são cruéis! Pior é quando o tédio bate bem no meio de um sufoco!! hehehe
beijos
Parecer ser fofo.. e essa capa é lindinha! =3 E quem não passou por isso né. hahahaha
Oi Debee,
Acho que toda garota que se preze já “morreu” de amor quando era criança, né?! rs…
beijos
Oi, Camila
eu li no seu tweet que você estava querendo comprar música no Itunes, então, eu tomei a liberdade de lhe perguntar como é que eu faço para comprar música no itunes? eu tenho um ipod. Ficaria muito grata se você me respondesse.
Obrigada.
Oi Mari,
Vou te responder por e-mail, ok?!
Beijos
Eu já queria o livro com a capa antiga, mas depois que vi essa, me apaixonei! Adoro esses livros que trazem essa nostalgia dos tempos de escola, porque além de me deixarem super leve e feliz, sempre acabo fazendo uma análise das minhas decisões! =)
Adorei a resenha!
Beeijo! ;2
Oi Tati,
Acho que essa capa ficou mais bonita! E esse livro realmente me fez lembrar dos meus tempos de escola e ri muito só de pensar nas minhas trapalhadas!! hehehe
Beijos
Adorei a resenha Camila, adoro os infanto – juvenis, as vezes é bom viver um drama adolescente, com problemas um tanto “fáceis” , e se perder um pouco dos nossos né? hehe.
Beijos
Oi Marcella,
É bom ler esse tipo de história para lembrar como a gente era feliz e não sabia!! hehehe
beijos
Owwn! Esses livros sempre nos fazem lembrar dos nossos tempos de escola, quando gostávamos de um menino, mas não sabíamos como agir, se iríamos fazer papel de boba ou conseguiríamos conquistar o sujeito. Acho que toda menina passou por isso, né?
Vou querer ler! Quero saber se a Carol consegue ficar com o Nelson ou não!
Adorei a resenha, Camila!
Beeijo!
Oi Fê,
Não posso dizer se a Carol ficou ou não com o Nelson… Mas com certeza ela se mete em uma bela confusão!! hehehe
Beijos
Oi Camila
Você foi na sessão de autôgrafos do Jô?? =O
Eu queria tanto ir… ='[ Como foi??
Bjs
Oi Fabi,
Eu fui sim, mas não levei livro para autografar não!
Só estava fazendo companhia para a Milena e para a Carol!
beijos
Jura?? Ah, mas pelo menos foi legal??
Bjs