Leitora Compulsiva

Calor da Noite, de Sylvia Day


calor da noite sylvia day resenha leitora compulsivaTítulo: Calor da Noitecalor da noite sylvia day resenha leitora compulsiva

Série: Dream Guardians #2

Autor(a): Sylvia Day

Editora: Quinta Essência/Leya

Ano: 2016

Páginas: 224

Tradução: Alline Salles

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Recentemente resenhei aqui no Leitora Compulsiva o livro ‘Prazeres da Noite‘, o primeiro da série Dream Guardians da autora Sylvia Day, e comentei que a Editora Leya tinha acabado de publicar a continuação dessa série. Bom, na verdade, só descobri sobre a existência dessa série por causa do lançamento de ‘Calor da Noite’, mas tudo bem… Não dá para acompanhar e saber de tudo o que está a nossa disposição nas livrarias, né?! rs…

Bom, ainda falando sobre ‘Prazeres da Noite’, eu disse na minha resenha que não tinha achado essa a melhor história da Sylvia Day, mas curiosa como eu sou, não resisti à tentação de ler a continuação! Até porque, um dos principais problemas que tive com o primeiro livro foi a falta de explicação para uma série de coisa e eu tinha esperança que o segundo livro trouxesse as respostas que eu tanto queria…

Antes no entanto de contar o que eu achei da continuação, vamos relembrar do que se trata essa série… Em ‘Prazeres da Noite’ conhecemos o Capitão Aidan Cross, pertencente a uma espécie ‘alienígena’ que vive em um mundo paralelo ao nosso. Aidan é uma lenda entre os Guardiões e sua função é proteger os sonhos dos seres humanos, evitando que os temíveis pesadelos ataquem. A especialidade de Aidan são os sonhos eróticos, mas existem guardiões capazes de criar todo o tipo de sonho… Os Guardiões são governados pelos Anciões e ninguém nunca teve motivo para questionar qualquer ordem deles. Bom… até agora. Segundo os Anciões, uma humana ameaça a existência de todo o sistema, mas Aidan sente que há algo errado! E é óbvio que Aidan acabaria se apaixonando justamente por Lissa Bates, a tal humana perigosa, né?! rs…  Aidan então decide investigar os Anciões mais a fundo, assumindo a missão de proteger Lissa a qualquer custo.

 calor da noite sylvia day resenha leitora compulsiva

No primeiro livro acompanhamos a história do ponto de vista de Aidan e Lissa, mas agora em “Calor da Noite” temos novos protagonistas: Conor e Stacey, que já tinham sido apresentados aos leitores no primeiro livro, mas ainda como meros personagens secundários. Nesse segundo livro, a história é centrada nos dois, mas também dá continuidade ao ‘problema’ dos Anciões, dos pesadelos e tudo mais…

Conor também é um Guardião e sempre foi o braço direito de Aidan. Sua lealdade a Aidan é maior que sua crença nos Anciões e quando o melhor amigo decide ir atrás de Lissa no ‘mundo humano’, Conor assume a liderança dos Guardiões e dá continuidade nas buscas pela verdade. Assim como Aidan, Conor também é do tipo viking escultural e delicioso que toda mulher sonha! rs…

Stacey é amiga e secretária de Lissa na clínica veterinária. Ela tem um filho adolescente, mas quer distância do pai do menino. Na verdade, Stacey é do tipo que já se decepcionou tanto com homens canalhas que não acredita mais que possa existir um cara decente por aí. Quando Aidan apareceu na vida de Lissa, Stacey já foi logo de cara falando para a amiga tomar cuidado!

Mas agora Lissa e Aidan estão curtindo o maior love e saíram em uma espécie de férias. E para a tristeza de Stacey, seu ex-marido resolveu levar seu filho para uma viagem super divertida. O cretino nunca deu um centavo para ajudar a sustentar o garoto, mas resolveu aparecer agora para dar uma de “paizão legal”. O que resta a Stacey é passar uns dias na cada de Lissa e dar comida para o gato.

Adivinhem então quem aparece na porta procurando por Aidan? Conor, é claro! E muito embora Stacey saiba que deve se manter afastada do bonitão, seus hormônios falam mais alto e antes que ela perceba já está torcendo a calcinha, se é que vocês me entendem! kkkkk

Bom… Não que Conor tenha decidido aparecer só para dar uma conferida na Stacey, né?! Ele descobre informações muito importantes sobre os Anciões e que podem ajudar muito na busca de Aidan pela verdade, mas não tem como entrar em contato com o amigo por meio dos sonhos, então decide atravessar para o “mundo humano” para contar as novidades, mesmo sabendo que isso pode significar nunca mais voltar para casa. Encontrar Stacey é, em princípio, só um plus…

Como eu disse, a história se concentra bastante no relacionamento de Conor e Stacey, relacionamento esse que dá um toque forte de erotismo no livro. Mas a trama dos Anciões evolui bastante nesse livro e é o que traz mais ação à história.

Infelizmente as respostas que eu esperava não foram dadas. A autora simplesmente deu sequência na trama e não se preocupou dar melhores explicações sobre o povo de Aidan e Conor. Com isso, ficou bem claro para mim que o forte da autora são os romances e as cenas eróticas. Acho que sobrenatural não é com ela! kkkk Pior é que foi justamente o lado sobrenatural que me levou a ler esses livros, então acabei meio decepcionada! Mas para quem curte o lado hot da coisa, então é um prato cheio! rs…

Continuo achando que essa série não é das melhores da Sylvia Day e não sei nem se me animo a ler o terceiro livro. Ah… e pode ser que nem haja um terceiro livro! Quando terminei de ler “Calor da Noite”, fui dar uma olhada no site da autora e não encontrei nadinha sobre o final da trilogia. Recorri então ao Goodreads e encontrei uma declaração da autora dizendo que ela pretende terminar a trilogia, mas que não há previsão. Pelo o que pude entender, ela tinha contrato com a editora para os dois primeiros livros, mas quando foi negociar o terceiro, eles não chegaram a um acordo.

Pior é que quem vai pagar o pato são os leitores que por enquanto não vão saber como essa história termina! Uma pena!!

calor da noite sylvia day resenha leitora compulsiva calor da noite sylvia day resenha leitora compulsiva




14 comentários sobre “Calor da Noite, de Sylvia Day

  1. crisdesouza

    Olá…
    O gênero hot não faz muito meu tipo não… Só leria esses livros pelo toque sobrenatural e para descobrir um pouco mais do povo de Aidan e Conor… Mas só de saber que essa trilogia pode não ter um final, pelo menos não tão já, acredito que se der uma chance a essa leitura será mais pra frente… Amei sua resenha…
    Beijinhos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Infelizmente não há nenhuma previsão sobre o terceiro livro.
      Além disso, o toque sobrenatural deixou um pouco a desejar!
      beijos

  2. Carolina

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Concordo que das séries lançadas da autora (das que eu já li), essa não é das melhores. Mas eu gostei bastante dos personagens dos dois livros. Acredito que faltou mais desenvolvimento e explicações. Fico chateada em saber sobre essa incerteza quanto ao lançamento do terceiro livro. Acredito que é um desrespeito aos leitores que adquiriram os livros anteriores.
    Amei sua resenha 😉
    Bjkas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Acho uma sacanagem mesmo.
      E sabe o que é o pior? Acredito que a editora americana tenha vendido os direitos para a Leya sem avisar sobre o problema. Isso aconteceu com a série Crossfire, lembra? A editora vendeu para a Paralela afirmando ser uma trilogia, porque eles só tinham direitos sobre os três primeiros livros. Tanto que o primeiro livro foi publicado aqui no Brasil com a informação “primeiro livro da trilogia’. Mas só quando o terceiro livro chegou é que todo mundo descobriu que não era o último! Sacanagem com os leitores!!
      beijos

  3. Karina Carvalho

    aiiiiii to brava com a Silvia Day …ela demorou tantooooooooo pro final de Gideon , e comecei a ler e não tá lá essas coisas …prometi ( estou sendo a louca das promessas ) que só vou ler outra serie dela rs srs quando ela lançar tudo kkkkkk ,cada serie completa lançada ai eu vou lá e leio rsrsrsr ela não me fará sofrer mais !

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Não lembro exatamente em que ano, mas participei de uma sessão de autógrafo com ela em que ela falou sobre o problema que tinha tido com a antiga editora. Parece que a editora que tinha os direitos dos três primeiros livros de Crossfire sacaneou ela e ela não assinou mais com eles para os livros seguintes. Diz ela que sempre imaginou escrever cinco livros… O problema é que a tal editora simplesmente vendeu os direitos para outros países afirmando que era uma trilogia! Olha que sacanagem desse povo!!
      Beijos

  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    A Sylvia tem mesmo mais jeito com o romance e o erotismo, mas é bizarro ela só negociar com a editora que publicou os livros dela lá fora só os dois primeiros volumes. Ok, não sou uma mestre em mercado editorial, mas o certo seria negociar os três livros de uma só vez e não deixar para o acaso. Nem sei se lá fora a série sofreu com vendas ruins, o que explicaria o porque da editora não aceitar publicar a continuação da série, mas de qualquer forma, não justifica para quem já leu deixar a série sem um final e boas explicações para o universo que ela criou em Prazeres da Noite e que a Sylvia decidiu, pelo jeito, só colocar no último volume.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Por mais estranho que isso pareça, acredito que não seja interesse das editoras negociar todos os volumes de uma vez, porque as séries pode ser um fiasco e as editoras não querem ficar com o mico. Ou então esse é um jeito dela fazer os contratos, já que fez a mesma coisa com Crossfire. A diferença é que nessa ela arrumou outra editora e publicou os dois últimos. Acho que é uma forma interessante… Você negocia o primeiro volume mais barato, mas se a série pegar, você aumenta o preço para negociar o final da história! Quem sabe…
      Espero que um dia ela termine essa história nem que seja para publicar no Whatpadd de birra! rs…
      beijos

  5. marinafaedda

    Oi Camis!

    Nossa, que pena que a série é ruim e que, pra completar, ainda tem essa confusão sobre a publicação do terceiro livro! Detesto quando esse tipo de coisa acontece!

    Ótima resenha, no entanto! Um beijo! =)

  6. chefa

    Primeiro, tenho que parar de rir do comentário ‘torcer ‘ calcinha’…kkkkk depois…po, sacanagem com os leitores…e não explorar o que ela introduziu…vacilo, hein?

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Acho muito triste quando um autor não se organiza e deixa de publicar o final de uma série.
      Os leitores não podem ser prejudicados, né?!
      Se eu fosse ela, publicava nem que fosse no Whatpadd! rs…
      beijos

  7. Ideli

    Fico triste com o pouco caso das editoras e não acharem que esse tipo de livro vendem no Brasil o cinquenta tons que abriu talvez os olhos deles esperam que sejam mais honestos e não deixem a gente na mão como fazem.
    curiosidade da continuação muita pra saber o fim

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!