Resenhas

Boneco de Pano, de Daniel Cole #Resenha

Título: Boneco de Pano

Série: Fawkes e Baxter #01

Autor(a): Daniel Cole

Editora: Arqueiro

Ano: 2017 

Páginas: 336

Tradução: Marcelo Mendes

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***



No mês de abril a Editora Arqueiro anunciou o lançamento do livro Boneco de Pano e fiquei super curiosa para ler esse livro. Sempre fui apaixonada por romance policial e esse me pareceu ser o tipo de livro que faria perder noites de sono tentando decifrar o mistério!! Rs…

Recebi um exemplar do livro junto com um bonequinho de pano que deveria ser assustador, mas que acabou sendo muito fofo!! Para melhorar, recebi ainda um convite para participar do Escape 60 Especial do livro e sabia que tinha que ler essa história rapidinho, antes de me arriscar a ficar presa em uma sala por uma hora, tentando encontrar pistas!! Rs…

Sobre o que é “Boneco de Pano”?

“Boneco de Pano” é o primeiro livro da série sobre o detetive William Oliver Layton-Fawkes, mais conhecido como Wolf, que acaba de ser reintegrado ao trabalho depois de um tempo internado em uma clínica psiquiátrica.

Quatro anos antes, Wolf foi o principal investigador no caso do Cremador, um seria killer que colocava fogo em suas vítimas… O detetive tinha certeza de ter pegado o assassino, mas muitas coisas em sua investigação foram questionadas, inclusive seu comportamento instável, e o suspeito acabou sendo inocentado das acusações. Inconformado, Wolf decidiu fazer justiça com as próprias mãos e quase matou o homem de tanta porrada!

Depois de meses em tratamento, Wolf está de volta e ansioso para um novo caso. Para a sorte – ou não – de Wolf, sua ex-parceira pede sua ajuda para investigar uma cena de crime: um corpo, formado por partes de seis pessoas costuradas como um boneco de pano, foi encontrado em um apartamento vazio!

Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas e obter pistas desse cruel assassino, é surpreendido por sua ex-esposa, a jornalista Andrea Hall, que lhe entrega um envelope misterioso. Dentro há uma série de fotos da cena do crime e uma lista com os nomes de seis pessoas, seguidos das datas em que elas serão assassinadas! O último nome da lista é o de Wolf!!

Agora a polícia precisa não só descobrir quem são as primeiras vítimas, como também evitar que mais gente morra!!

O que esperar desse livro?

“Boneco de Pano” traz uma trama policial inovadora, bem elaborada e capaz de surpreender o leitor a todo o momento. É um daqueles livros que a gente não consegue largar, porque fica imaginando se a policia vai conseguir evitar a morte das pessoas na lista, ao mesmo tempo em que acompanha a investigação em busca da identidade desse serial killer!

O que mais me agradou foram os personagens imperfeitos, cheios de problemas e até mesmo com um ar um tanto decadente. Wolf é um policial meio podrão, que não está nem aí para as regras. Emily Baxter parece ser a policial boazinha, mas também não é lá muito certa das ideias!! A ex-esposa de Wolf é do tipo de repórter inescrupulosa, decidida a conquistar o cargo de âncora do jornal! Todos eles possuem aquele ar de anti-heróis, que deixam a gente sem saber se torcemos para eles se darem bem ou mal!! Rs…

Gostei ainda do fato do autor não ter poupado descrições dos crimes e podemos dizer que esse é um daqueles livros que “se torcer sai sangue”! Por essa razão, fica o alerta para se impressiona com certa violência! Fora isso o livro é sensacional e indico a leitura para quem é fã de romances policiais!!

Sobre o autor e seus outros livros…

Aos 33 anos, Daniel Cole já trabalhou como paramédico, foi oficial da Real Sociedade Protetora dos Animais e membro da Guarda Costeira Real, sempre imbuído do desejo de salvar pessoas – ou talvez movido pela culpa de ter matado tantos personagens em seus textos.

Boneco de Pano é seu primeiro livro, escrito originalmente como piloto para uma série de TV, e, nos primeiros dias após o lançamento no Reino Unido e na Holanda, já foi direto para as principais listas de mais vendidos. Ele vive em Bournemouth, na Inglaterra. (*Fonte: Site da Arqueiro).

 

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Preciso terminar uns trabalhinhos aqui pra me jogar logo nesse livro. Mulher, se você curtiu nesse grau, é claro que vou amar!

    Adorei a resenha ♥

    Bjks

    • Oi, Lelê.
      Eu adoro livros policiais, mesmo que eles não tenham um mistério tão impossível de adivinhar!!
      Gostei bastante da reviravolta dessa história!!
      beijos

  • Camis!
    Ando com muita vontade de ler esse livro, afinal, faz tempo que li um bom livro policial, bem escrito, com personagens imperfeitos, trazendo o tom de realidade e muito sangue 'escorrendo' pelas páginas.
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Tenho ouvido excelentes críticas sobre esse livro. Está na minha lista de leitura e espero logo ter a oportunidade de ler!

    Bjos

  • Olá!
    Estou doida pra ler esse livro, qdo vi a Arqueio anunciando já quase pirei, o enredo tá mto bom...
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

  • Adoro suas resenhas e fiquei super curiosa com esse evento de lançamento do livro que a editora fez. Fiquei sabendo que aqui no rio só 1grupo conseguiu sair da sala.
    Beijos

  • Romance policial? Bom, não tenho costume de ler não nego, mas após sua resenha fiquei super interessada, já que a trama e surpreende, e envolve o leitor pela suas descrições dos crimes, e personagens imperfeitos, mas ao mesmo tempo reais. Imagino que essa tenha sido uma ótima leitura, pois a investigação e bem construída, e tem boas amarrações.

  • Oi, Camila! Essa foi uma das minhas melhores leituras desse ano, o enredo é realmente muito viciante e eu não consegui largar até chegar na última página e quando cheguei, fiquei super angustiada, pois descobri que teria que esperar a continuação haha. Sua resenha está demais, que bom que você gostou do livro tanto quanto eu. Adorei o Wolf, mas confesso que quase quis esganá-lo no final, você leu o livro e irá me entender haha. As mortes são sinistras, e a escrita do Daniel é maravilhosa. Não vejo a hora de ler o próximo. Bjss!

  • Oii, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler essa obra, parece ser incrível. Achei legal o fato do autor não nos poupar dos detalhes na hora do crime. Não gosto muito de livros de suspense, mas quero muito ler.
    Adorei saber que você curtiu a obra, me deixa ainda mais curiosa.
    Espero poder ler em breve *-*

    • Oi, Paula.
      O livro tem um clima bem tenso, mas é uma delícia!!
      Vale a pena!
      beijos

  • Olá
    Também amo policiais, eu tinha visto o livro nos lançamentos gostei da capa e sinopse, mas depois acabei esquecendo, sua resenha me lembrou que tenho que pegar ele logo por que amo um mistério bem sangrento.

    • Oi, Dani.
      Esse livro é uma delícia para quem curte o gênero.
      Não esquece dele não! Rs...
      beijos

  • Nossa, estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance policial e essa resenha me deixou ainda curiosa em conferi essa história, preciso desse livro pra ontem.

    • Oi, Milena.
      Que bom que pude aguçar um pouquinho mais a sua curiosidade!!
      Rs...
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás