A Bienal do Livro de São Paulo de 2018 terminou nesse último domingo e finalmente a vida começa a voltar ao normal. Estive em seis dos dez dias de evento e o resultado é que estou em dívida com as minhas postagens aqui no Leitora Compulsiva, mas tenho bastante coisa para contar para vocês.
Quem leu o post sobre as minhas primeiras impressões viu que eu não estava tão animada, mas decidi voltar para o Anhembi determinada a ver o evento com outros olhos! E deu certo: participei de eventos muito bem organizados, encontrei uma porção de amigos queridos, conheci vários autores que eu admiro, ganhei uma porção de mimos e ainda tive a chance de autografar vários livros…
A Bienal do Livro costumava ser o evento em que eu me acaba de comprar livros novos, mas desde que descobri os maravilhosos descontos da Feira da USP, parei de comprar tanto na Bienal. Na edição de 2016 eu tinha me surpreendido por comprar apenas 5 livros, mas nesse ano eu bati o meu record…
Nesse ano comprei apenas 1 livro para mim e nem ao menos foi um livro de literatura, mas sim de receita!! Rs…
– Culinária Básica: as melhores receitas e dicas para o seu dia-a-dia ficar ainda mais saudável, da Editora Sextante! Eu adoro cozinhar e estou sempre procurando uma boa novidade… Achei esse livro bem interessante porque ele ensina desde a fritar um ovo quanto a fazer pratos mais elaborados, todos em uma versão mais saudável, sem ser sem graça!!
Apesar de ter comprado bem pouco nessa edição da Bienal do Livro, tenho muitos livros novos para colocar na estante, graças a todos os presentes que ganhei das editoras nos eventos dentro e fora da feira. Querem ver?
Faro Editorial – No primeiro dia da Bienal do Livro passei pelo lindo estande da Faro Editorial e ganhei de presente um lindo kit pela parceria. Depois ainda recebi um exemplar de ‘Não Confie em Ninguém’, do Charlie Donlea!!
Arqueiro – no primeiro sábado da Bienal tivemos um evento da Editora Arqueiro para parceiros e ao final ganhamos um lindo kit com um exemplar de ‘Uma Dama Fora dos Padrões’, da autora Julia Quinn e de ‘Poesia Que Transforma’, de Braulio Bessa.
Autêntica – por causa da parceria do Leitora Compulsiva com o Grupo Autêntica, ganhei de presente uma sacolinha fofa com uma caneca comemorativa dos 20 anos do grupo, com o tema de Alice no País das Maravilhas, além de um kit de marcadores!
Intrínseca – no primeiro domingo aconteceu um encontro exclusivo para os parceiros da Editora Intrínseca! Durante o evento houve o anúncio do lançamento do Intrínsecos – o novo clube do livro / caixa surpresa da editora – e de quebra ainda recebemos a notícia de que vamos receber a primeira caixinha!! Saímos do evento com uma sacolinha do projeto com diversos marcadores!!
Planeta – também no primeiro final de semana da Bienal aconteceu um encontro de parceiros da Editora Planeta e fui lá como colunista do Livrólogos. Além de ser apresentada aos próximos lançamentos, ainda ganhei um exemplar do livro ‘Os Filhos da Tempestade’!
Durante a Bienal do Livro de São Paulo tive a oportunidade de encontrar vários autores internacionais, tirar fotos e garantir autógrafos nos meus livros:
Tessa Dare
A. J. Finn
Lauren Blakely
Beth Rekless
Charlie Donlea
Victoria Aveyard
A Bienal do Livro de São Paulo de 2018 brilhou? Não, infelizmente não… Mas no geral foi bacana! Foi um ótimo evento para encontrarmos os amigos, para conhecermos autores, para passear e também para comprar livros! Apesar de não ter comprado quase nada, vi muita gente aproveitando as promoções e saindo de lá com vários livros na sacola!
Gostei bastante das atrações internacionais trazidas nesse ano! Consegui pegar senha para todos os autores que eu queria conhecer, então sobre isso não tenho o que reclamar! O que eu lamento foi não ter tido tempo para curtir mais dos nacionais que estavam nos estandes das editoras!
E falando nos estandes, eles estavam muito caprichados nesse ano e deu para perceber bastante empenho do pessoal das editoras! Em todos os estandes que eu entrei fui super bem atendida! E é claro que os cenários para fotos arrasaram nesse ano!!
Agora, bora arrumar a bagunça que fiz aqui em casa nesses dias, guardar os livros nas estantes, arrumar os marcadores novos e começar a me preparar para 2020!! Rs…
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Oi Camila
Acho q para quem é colaborador a Bienal fica mais interessante, mas para mim, uma consumidora de livros tão somente... essa Bienal doi decepcionante. Talvez pq tenha ido no último sábado e aquilo parecia um formigueiro... mas havia fila p tudo, ñ consegui entrar em varios stands, os preços dos livros estavam acima dos praticados na Web e nos stands com livros promocionais, ao menos no sábado, estava tudo muito revirado, confuso. Valeu ter encontrado algumas amigas mas sai com um livro p mim (gostei desse q vc comprou, pena q ñ o vi lá) e outro p uma amiga. Ñ havia marcadores disponíveis. Pessoal dos stands até q procuravam te atender bem e sempre há figuras ótimas circulando por ali. Mas gente demais.... num espaço q ñ sei se comporta esse evento. Numa próxima vou tentar ir durante a semana, mas sai triste de lá no último sábado.
Bjs
Oi, Elis.
Que pena que a experiência foi tão ruim assim para você.
Eu te entendo totalmente porque no último sábado fui lá para passear com o meu marido e passamos aperto!
Como eu fui vários dias e durante a semana, consegui aproveitar mais...
O mais triste é ver que as pessoas não conseguem pegar sequer um marcador porque quando os funcionários das editoras colocam os marcadores nas caixinhas, vem um imbecil e pega tudo para ele, não dando chance para quem também quer pegar um!!
Acho que muita coisa tem que ser repensada!!
beijos
Eeeeeee que legal! Livro de receitas? Hum, aceito ser cobaia! A gente percebe que envelheceu quando pensa: livros? oba! Multidão? não vale a pena rs. Sempre tem aquele pessoal que não sabe se comportar. Tô velha demais para ser empurrada e sair no tapa para pegar um marcador rs. Mas o problema é que esse ano me acabei nas promoções da amazon e não sobrou dinheiro nem para o ingresso. É muito triste ser pobre rs. Mas, de verdade, não senti aqueeela vontade de ir, senão teria vendido um irmão ou dois rs. Admiro sua disposição. Vi suas fotos. Estão lindas! Realmente, capricharam nos cenários e nas atrações internacionais. Não sei porque achava que a Victoria Aveyard era bem mais velha. Ela é linda!
Oi, Jô!!
Que delícia de ver por aqui!!!!
A gente tá ficando velha mesmo! Eu fui porque sou blogueira e tudo o mais... Mas teve horas que a vontade era voltar correndo para casa e se enfiar embaixo das cobertas!!! Muitas vezes vale mais a pena aproveitar as promoções da Amazon mesmo!!
Poxa, a gente podia ter combinado e eu tentava te arrumar um ingresso!
Eu achei que ela era mais velha também, mas é uma menina!!
Beijos
Oi Camila!!
Aaah vc aproveitou mto nessa Bienal heim?
Mto bacana o saldo final, quem sabe em 2020 a gte não se encontra por lá e que eles surpreendam mais não é?
Bjs!!
Oi, Aline.
Vou torcer para você conseguir visitar a Bienal em 2020!
Mas quem sabe a gente não se encontra antes disso em algum outro evento?!
Beijos
Oi Camila, tudo bem?
Nossa, como você conseguiu comprar apenas um livro? Eu fico doida quando vou ao evento rs...
Amei ver como foi a Bienal para você!
Bjkas
Oi, Carol.
Acho que depois de tanto tempo, já não me animo mais em comprar tantos livros.
Fora que, como aqui em São Paulo temos a Feira da USP, em que os descontos são de no mínimo 50%, acho que vale mais guardar dinheiro na bienal e gastar lá!! Rs...
Beijos
Comprei mais do que devia ? Comprei , rs ...mas tbm tenho comprado menos do que comprei nas edições passadas...ai nem me fala em arrumar a bagunça que ficou pós bienal ! Rever vocês sempreeee faz valer a pena !!!
Ai, Ká...
Queria poder culpar a Bienal pela minha bagunça, mas não posso não!! kkkkk
Fui dar uma olhada nos meus posts de bienais passadas e essa foi a primeira vez que comprei tão pouco!! Na última eu só tinha comprado 5 livros e já tinha achado absurdo... Para quem já chegou a comprar mais de 80 livros em uma edição, parece bem estranho sair de lá com um livro só! Rs...
beijos