Título: Baía dos Suspiros
Título Original: Bay of Sighs
Série: Os Guardiões #02
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288
Tradução: Maria Clara de Biase
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
No início desse ano a Editora Arqueiro lançou o livro Estrelas da Sorte, da autora Nora Roberts – o primeiro livro da série Os Guardiões. Na época pedi um exemplar digital pela parceria e fiz uma leitura bem rápida. A leitura foi interessante e, apesar de não ter morrido de amores pelo livro, não desisti de ler os livros seguintes! Quando a Arqueiro anunciou o lançamento de Baía dos Suspiros, o segundo livro da trilogia, pedi um ebook para conferir essa sequência…
Sobre o que é “Baía dos Suspiros”?
Baía dos Suspiros é o segundo livro da trilogia Os Guardiões da autora Nora Roberts e traz a sequência da história iniciada em Estrelas da Sorte. Naquele primeiro livro fomos introduzidos à história de seis desconhecidos – Sasha, Bram, Riley, Sawyer, Annika e Doyle – que acabam atraídos para a cidade de Corfu, na Grécia. Cada qual com sua especialidade e poder, eles descobrem que precisam encontrar e proteger três estrelas místicas criadas pelas deusas Celena, Luna e Arianrhod, evitando assim que caiam nas mãos de Nerezza, a deusa da escuridão que quer governar o mundo!
Depois de enfrentarem Nerezza na Grécia e terem conseguido encontrar a primeira estrela, agora nesse segundo livro os guardiões partem para a Ilha de Capri em busca da Estrela de Água. Eles sabem que a derrota de Nerezza foi apenas temporária e que ela voltará a atacar! E dessa vez ela não estará sozinha. Para ajudá-la a destruir os guardiões ela recruta o mais perigoso mercenário, antigo inimigo de Sawer. Seduzido pelo poder de Nerezza e pelas promessas feitas por ela, ele não medirá esforços para capturar seus inimigos.
Na busca dessa segunda estrela e na luta contra Nerezza ganham destaque a sereia Annika e o viajante Sawer. Além de desempenharem papéis fundamentais na busca, usando todas suas habilidades e poderes, os dois ainda vão descobrir que o amor é a arma mais forte que eles tem contra a escuridão de Nerezza.
Cada vez mais habilidosos, mais unidos e mais determinados, os guardiões não descansarão enquanto não encontrarem as estrelas da sorte. Essa é apenas mais uma parte da jornada deles.
O que esperar desse livro?
Assim como seu antecessor, Baía dos Suspiros traz mais um desafio para Sasha, Bram, Riley, Doyle, Annika e Sawyer, os seis guardiões e os heróis de toda essa aventura mágica. Depois de encontrarem a Estrela de Fogo e sobreviverem ao primeiro confronto com Nerezza, nossos protagonistas estão cheios de confiança. Agora que todos os seus segredos foram revelados, eles se sentem mais próximos e dispostos a trabalharem em grupo.
Enquanto o primeiro livro nos trouxe a história do ponto de vista de Sasha e Bram, dessa vez temos Annika e Sawyer a ocupando um papel mais central na trama, além de protagonizarem o romance do livro. As habilidades de Annika na água e a capacidade de Sawye de viajar pelo tempo e pelo espaço serão fundamentais para essa missão.
Sem a necessidade de explicar ao leitor toda a mitologia envolvida na trama, esse segundo livro já começa cheio de ação. Outra diferença é que agora Nerezza se uniu a um aliado humano para vencer nossos heróis. Tirando isso, o livro é bem parecido com o primeiro. Os guardiões treinam, cozinham, apreciam a vida e lutam contra um terrível vilão.
Apesar de ter gostado da ideia da autora e ter apreciado a evolução dos personagens, preciso reconhecer que essa história começou a me decepcionar um pouco pela repetição de idéias e argumentos. Algumas cenas e diálogos se repetem demais… A todo momento eles se reúnem, falam sobre comida, sobre a importância de aproveitarem a vida e tomar margaritas. Esse segundo livro ficou tão parecido com o primeiro que tudo acabou previsível…
É claro que eu sou curiosa demais e com certeza vou ler o último livro da trilogia! Como eu disse antes, gostei da ideia geral da autora e quero saber como ela vai encerrar essa trama, mas já não tenho mais grandes expectativas… Por enquanto minha avaliação fica em “é legalzinho”! Rs…
Sobre a autora e seus outros livros…
Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”. (Fonte: Site da Arqueiro)
A série Os Guardiões é composta pelos livros: Estrelas da Sorte, Baía dos Suspiros e Ilha de Vidro (lançamento previsto para Novembro/2018).
Pela Editora Arqueiro já foram lançadas as seguintes séries aqui no Brasil: Quarteto de Noivas, A Pousada, Primos O’Dwyer e Trilogia A Sina dos Sete (Irmãos de Sangue, A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã).
Já tinha ouvido falar dessa trilogia da Nora e achei a trama bem interessante. É ruim quando as coisas começam a se repetir, pois parece que faltou ideias para preencher as páginas. Ainda assim, é uma leitura que eu faria. Legal ter falado um pouco da carreira da Nora.
Oi, Evandro.
Acho que essa história poderia ter sido ótima se eu não não tivesse livro a outra trilogia há tão pouco tempo.
Elas se parecem muito e acho que eu teria me dado melhor se pegasse uma outra série da autora para ler! Rs…
beijos
Olá!
Eu estou acompanhando essa trilogia e estou gostando bastante, apesar de não ter elementos surpreendentes no enredo é um bom entretenimento.
Aguardando para conferir o desfecho!
Beijos!
Oi, Cá.
Apesar de tudo, estou curiosa para saber como vai terminar! Rs…
beijos
Ola… acho muito interessante essa faceta da Nora em escrever varios generos diferentes. Adorei a sua resenha e acredito que nao havia lido nenhuma resenha do mesmo, e isso me chamou muito a atenção.
Beijão
Oi, Mayara.
A Nora escreve de tudo mesmo.
A próxima série dela será uma distopia apocalíptica, acredita? Rs…
beijos
Pela sua resenha, eu achei muito interessante toda a mitologia envolvida no livro, as particularidades dos personagens, como viajar no tempo ou ser uma sereia; pena que se tornou previsível e parecida com a história do livro anterior para você, mas ainda é uma leitura que eu faria.
Oi, Maria José.
Se você não leu a outra série dela, não vai perceber as semelhanças e fará uma leitura muito melhor que a minha!! Rs…
beijos
Sou apaixonada pelas histórias que a Nora constrói.
Ainda não dei início na leitura desta trilogia, estou aguardando para ver se será meu presente de Natal hehee.
Mas confesso que estou bem ansiosa e não sei se vou conseguir esperar até o Natal. A sua resenha me deu diversos motivos para quer iniciar logo a leitura ♥
Oi, Alê.
Vou torcer para ganhar de presente!! Rs…
beijos
Olá, tudo bom?
Adorei a escrita da Nora na série dela que li e confesso que fiquei bem curiosa em relação a mitologia que envolve este exemplar. Uma pena que os diálogos tenham ficado um pouco repetitivos e que os livros não tenham te arrebatado por completo. Anotei a dica aqui para ler despretensiosamente. Adorei sua resenha <3
Beijos!
Oi, Polly.
Uma pena mesmo, mas não dá para ganhar sempre, né?! Rs…
beijos
Olá, tudo bem?
Eu amo demais os livros da NOra Roberts e estou bem curiosa com essa série, adorei poder conhecer um pouco mais sobre esse volume através da tua resenha, eu acho que pode ser uma leitura muito boa e não vejo a hora de comprar os livros para poder ler. Eu amei a dica e gostei muito de poder conferir a sua opinião.
Oi, Bia.
Espero que tenha a chance de ler essa série logo!
Beijos
Eu gostei bastante da ideia do livro e essa premissa me pareceu original, mas estou apreensiva quanto ao fato de você falar que os diálogos e argumentos se repetem. Vou repensar se quero ler, mas fiquei interessada.
beijos
Oi, Ivi.
Acho que a autora poderia dar uma enxugada nessa trama!
Acabou ficando muito parecida com a outra trilogia dela!
beijos