Título Original: A través de ti
Série: Os Irmãos Hidalgo #02
Autora: Ariana Godoy
Editora: Intrínseca
Ano: 2022
Páginas: 336
Tradução: Karoline Melo
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
No mês de setembro desse ano a Editora Intrínseca anunciou o lançamento do livro Através de Você, segundo volume da trilogia dos Irmãos Hidalgo, escrita pela autora Ariana Godoy. Como eu li o primeiro livro e achei a proposta bem interessante, fiquei curiosa para dar continuidade e acompanhar a história de mais um dos irmãos.
Pedi um exemplar pela parceria e hoje conto para vocês algumas das minhas impressões sobre essa leitura!
Através de Você é o segundo livro da trilogia dos Irmãos Hidalgo e dessa vez vamos descobrir o que acontece entre Claudia e Ártemis, dois personagens que apareceram no primeiro livro como secundários, mas que agora assumem o protagonismo!
Claudia parece levar uma vida incrível, morando em uma casa luxuosa e vivendo cercada pelos irmãos Hidalgo que mais parecem deuses gregos. No entanto, a realidade da moça é muito diferente… Claudia é apenas a empregada da casa e dá duro para atender os caprichos e desejos dessa família. Além de trabalhar durante todo o dia, a jovem ainda faz faculdade à noite e cuida da mãe doente. Não há espaço para mais nada em sua vida…
Mas eis que Ártemis Hidalgo resolve voltar à cena. Eles cresceram juntos e, até cinco anos atrás, eram grandes amigos. Mas Claudia recusou um beijo dele e a relação dos dois nunca mais foi a mesma. Ártemis foi para a faculdade e agora voltou como um homem de negócios frio e implacável… um verdadeiro iceberg. Como se isso não fosse ruim, Ártemis ainda aparece com uma namorada linda à tiracolo!
O reencontro de Claudia e Ártemis não é dos mais amistosos e o mais velho dos irmãos Hidalgo deixa claro que ainda guarda muito rancor por ter sido rejeitado no passado. Felizmente a jovem pode contar com a amizade e uma certa proteção de Apolo, o caçula da família, mas não tem como evitar Ártemis para sempre…
E é claro que, quanto mais os dois se estranham e batem de frente, mais faísca surge e quando eles pegam fogo, fica difícil de controlar!!
Quando a adaptação do primeiro livro da série foi lançada na Netflix, rolou um certo burburinho nas redes sociais e vi muita gente falando sobre a história dos Irmãos Hidalgo! Obviamente, eu que adoro um romance com gente meio fora da casinha, fiquei super intrigada. Me empolguei tanto que acabei vendo o filme antes de ler o livro e o levei um belo banho de água fria… Achei o filme bem meia-boca, mas já tinha pedido o livro pela parceria e teria que ler de qualquer jeito!
Felizmente o livro foi tão melhor que o filme que fiquei toda ansiosa esperando pelo próximo livro. Já dava para sentir que rolava alguma coisa entre a Claudia e o Ártemis e agora finalmente foi possível entender a história desses dois, que pode ser resumida como “o primeiro amor que ganha uma segunda chance”! Rs…
Por mais que a gente saiba que os dois vão terminar juntos – e a gente lê romance romântico para isso – o caminho deles até o felizes-para-sempre não é nada fácil. A história de vida de Claudia é muito triste e não tem como não ficar com raiva de Ártemis quando ele a trata mal! Na verdade, até mais ou menos o meio do livro, a gente só consegue pensar que o rapaz é um babaca (eu pensei em um adjetivo bem pior, mas melhor não escrever ele aqui!)! Felizmente a autora soube como trabalhar bem a história do Ártemis, transformando o vilão em mocinho e fazendo a gente torcer pelo amor dos dois.
E aqui, vou me permitir um desabafo! Nós somos leitores crescidinhos e sabemos muito bem o que é ficção e o que é realidade, não é mesmo?! Ninguém aqui está dizendo que devemos “passar pano” para maus comportamentos ou verdadeiras cretinices… Não devemos ser complacentes com pessoas tóxicas, com violências psicológicas e com desrespeito. Mas ao mesmo tempo podemos nos permitir nos gostar de uma história de ficção em que um mocinho é um verdadeiro cretino, mas depois se redime e conquista a mocinha! E não há nada de errado com isso… Chega dessa problematização desnecessária que só existe para caçar likes!!! #prontofalei
Respira, Camila… Se acalma, mulher!
Pronto! Rs… Voltando ao livro… A série dos Irmãos Hidalgo é para ser lida como puro entretenimento. Os livros trazem personagens problemátivos, momentos intensos com toques de erotismo, mas no final tudo se acerta de forma deliciosa!!! Não são histórias profundas, mas até que permitem uma boa reflexão!!
Ariana Godoy é um dos maiores fenômenos do Wattpad, com 1,8 milhão de seguidores e mais de 300 milhões de acessos à sua história mais famosa, Através da minha janela. Primeiro volume da trilogia Os irmãos Hidalgo, o livro deu origem ao filme da Netflix de mesmo nome. Ariana também é autora de Mi amor de Wattpad, Heist e da antologia Imagina. Nascida na Venezuela, atualmente mora na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde pratica seu amor à escrita, lê e saboreia bons cafés.
A trilogia dos Irmãos Hidalgo, lançada pela Editora Intrínseca, é composta, até o momento, pelos livros Através da Minha Janela e Através de Você.
A história da Através da Minha Janela foi adaptada pela Netflix e está disponível para os assinantes do serviço de streaming. Confiram o trailer:
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Pois é, tempos que saber separar ficção de realidade. Claro que na vida real muitas atitudes não devem ser aceitas, e dificilmente aconselharíamos alguém a conviver com pessoas que um dia foram tóxicas, mas na ficção às vezes digerimos isso (confesso que quando pego raiva não fico feliz com o felizes para sempre). Ainda não assisti o filme nem li esses primeiros dois livros.
Evandro
Camis!
Concordo plenamente com sua opinião.
Tem gente que gosta de problematizar e criar um auê diante de um livro que pode sim ter atitudes reprováveis (hoje em dia), mas na época em que se passa o livro, de certa forma, era até corriqueiro, mesmo que não aceitemos.
Mas é ficção e sabemos.
cheirinhos
Rudy
Oi, Camis! Não curto tanto livros com essa pegada hot. Essa questão de problematizar o livro, acho que muitas vezes acaba se excedendo. É importante termos um olhar crítico diante dos temas abordados, mas com total liberdade de curtir a leitura ou não.
Ola Camila
Entendo o seu desabafo e compartilho da mesma opinião e tem outra coisa que vou acrescentar As pessoas mudam de comportamento. Tudo depende de cada um querer mudar.
Bjs