Título Original: The Other People
Autor(a): C. J. Tudor
Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 304
Tradução: Giu Alonso
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
No mês de abril desse ano, a Editora Intrínseca publicou – em edição especial do Intrínsecos – o terceiro livro da autora C. J. Tudor, chamado As Outras Pessoas. Recebi a minha caixinha e fiquei super animad, porque adoro a escrita da autora. infelizmente estava presa em outras leituras e não consegui ler esse livro na época. Em junho, quando a Intrínseca publicou a edição comum do livro, acabei me empolgando e pedindo um exemplar… Só para ter ele aqui na estante, junto com os outros dois da autora. Rs!
Hoje conto para vocês o que achei desse livro!
As Outras Pessoas nos conta a história de Gabe, um pai desesperado à procura de sua filha! Três anos antes ele estava preso em um congestionamento quando avistou sua filha no carro da frente… Ele tentou perseguir o carro, mas não teve sucesso! Ao chegar em casa, angustiado, Gabe descobre que sua família foi vítima de um crime brutal e que tanto sua esposa como sua filha foram dadas como mortas! Mas como sua filha poderia estar morta se ele a viu naquele carro?
Nem mesmo diante de todas as evidências, Gabe aceita a morte da filha. Consumido por uma esperança doentia, ele passa seus dias e noites dirigindo obsessivamente pelas estradas da região procurando por aquele carro e alguma pista de sua filha! Há apenas uma pessoa disposta a ajudar Gabe e depois de três anos ele finalmente encontra algo…
Enquanto Gabe procura por respostas, a garçonete Katie só pensa em terminar seus dias entendiantes de trabalho e ir para casa cuidar dos filhos, Fran e sua filha Alice estão em fuga e uma menina pálida permanece adormecida em um quarto.
De alguma forma todas essas histórias parecem estar interligadas… Mas como?
Depois de ler O Homem de Giz e O Que Aconteceu Com Annie, me apaixonei pelo estilo de escrita da autora C. J. Tudor e por suas tramas que misturam suspense, drama e uma pitadinha de fantasia. Não é por menos que minhas expectativas para esse novo livro eram altas! Ainda bem que não me decepcionei!
As Outras Pessoas entrega tudo o que os fãs da autora poderiam esperar!!
Gabe Forman é um homem despedaçado. Sua mulher e sua filha foram assassinadas há três anos, ou ao menos é o que a polícia diz. Naquele mesmo dia, quando a polícia diz que sua filha já estava morta, ele viu a menina com vida no banco traseiro do carro de uma pessoa desconhecida… Ninguém acredita nele e todas as evidências mostram que sua pequena Izzy está morta!! E mesmo assim ele acredita que pode encontrá-la.
Essa esperança de Gabe e até mesmo o seu desespero foram contagiantes. Logo no começo da leitura fui tomada por pena e imaginei a dor desse pai! Acreditei que Izzy realmente estava viva e que Gabe iria encontrá-la! E então, fui virando as páginas e as dúvidas começaram a me atingir… Cada nova peça do quebra-cabeça que a autora trazia para a história me deixava com aquela cara de “PQP O que tá acontecendo?”
De uma hora para outra Gabe já não era mais um pobre coitado, a garçonete não era mais tão inocente, a fugitiva estranha não era má pessoa, a filha não era a filha, o samaritano não era bom e tinha uma coisa muito doida com a dark web e o desejo de vingança!! Wow!!!
E o mais curioso de tudo é que a história, mesmo não sendo narrada de maneira linear e com alternâncias de pontos de vista, não é nem um pouco confusa. É surpreendente, mas não é complicado de entender o que está acontecendo… No início pode até parecer que as coisas não tem qualquer relação, mas então a autora vai costurando tudo aos pouquinhos e até o último capítulo ela consegue nos surpreender!
Como já é característico da autora, esse livro também tem todo um clima sinistro e uma narrativa propositadamente arrastada. Os personagens se aproximam bastante de pessoas reais, com suas qualidades, seus defeitos, suas esperanças e seus segredos. Não há um mocinho e um vilão! Todos tem uma lado bom e um ruim!!
Apesar de ter gostado muito de O Homem de Giz e O Que Aconteceu Com Annie, não tenho medo de dizer que As Outras Pessoas é o meu livro preferido da autora até o momento! Sinto que ela está ficando melhor a cada livro!!
Sobre as edições, tanto a do Intrínsecos quanto a edição comum estão caprichadas. Em relaçao à edição comum, a Intrínseca manteve o padrão dos livros anteriores e produziu um belo exemplar em capa dura, com pintura trilateral na cor preta e novamente temos a referências dos bonequinhos na imagem da capa!
C. J. Tudor nasceu em Salisbury e cresceu em Nottingham, Inglaterra, onde ainda mora com a família. Seu amor pela escrita, especialmente pelo estilo sombrio e macabro, surgiu logo cedo. Enquanto os colegas liam Judy Blume, ela devorava as obras de Stephen King e James Herbert. Ao longo dos anos, atuou em várias funções, como repórter, redatora, roteirista para rádio, apresentadora de televisão, dubladora, passeadora de cães e agora escritora.
As Outras Pessoas é o terceiro livro da autora lançado pela Editora Intrínseca, que também já publicou O Homem de Giz e O Que Aconteceu Com Annie.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Uau, fiquei super curiosa, Camis!! Acho que vou procurar esse livro!
Camis!
Fiquei bem feliz em saber que aos poucos vamos montando o quebra-cabeças e que está mais para um thriller de mistério do que sobrenatural, embora goste também e o melhor é que no final todas as peças se encaixam.
Bom quando terminamos a leitura e tudo fica esclarecido.
cheiirnhos
Rudy