Para quem ainda não conhece, “As Novidades da Minha Estante” é uma coluna mensal destinada a mostrar a vocês os livros, marcadores e outros mimos literários que eu recebi, ganhei ou simplesmente comprei, desde que seja relacionado a leitura! A cada mês mostro para vocês tudo aquilo que passou a fazer parte da minha estante no mês anterior!
E com certeza o mês de abril foi muito movimentado no que se refere às novidades da minha estante. Ganhei muitos livros de presente de aniversário, comprei algumas coisinhas e também recebi vários livros das editoras parceiras… Tem ainda muitos mimos e brindes que ganhei em eventos. Então o post de hoje está recheado de novidades!!
Espero que gostem!!!!
“O Inferno de Gabriel” – Ganhei esse livro de presente de aniversário da minha querida amiga Carol Fonseca!! rs… Ainda não li, mas desse mês não passa! rs…
Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
“Príncipe Mecânico” – Ganhei um livro de presente de aniversário, mas eu já tinha. Então fui trocar e escolhi esse livro. Ainda não comecei a ler essa série. Na verdade, só li os três primeiros da série Instrumentos Mortais, mas sou fã da Cassandra Claire e vou reservar um tempo para colocar minhas leituras em dia!
Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.
“A Hospedeira – Capa do Filme” – Recebi esse livro da Editora Intrínseca e já li. Na verdade, eu já tinha lido esse livro quando ele foi lançado aqui no Brasil, com a capa original. Mas eu sou tão fã da história que cedi à tentação de reler.
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
“Never Sky – Sob o Céu do Nunca” – Ganhei um vale presente da querida Evelyn Chen e troquei o vale por esse livro. Estou muito curiosa para ler! Alguém já leu? Sabem se é bom?
Sinopse: Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir… Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva. Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca. Em um cenário pós-apocalíptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. Através de um dispositivo eletrônico, os habitantes dos núcleos podem frequentar diferentes Reinos, cópias virtuais e multidimensionais do mundo que elas deixaram para trás. Neles se pode fazer qualquer coisa, ser qualquer pessoa, sem consequências no mundo real. Mundos sem dor, sem medo. As palavras dor e medo, porém, fazem parte do vocabulário cotidiano dos que vivem além das paredes dos núcleos. A escritora Veronica Rossi se utiliza da oposição dessas duas sociedades para pensar o poder da tecnologia, seus benefícios, malefícios e alienação que pode provocar nas pessoas.
“Insurgente” – recebi dois exemplares desse livro da Editora Rocco e estou super ansiosa para ler essa continuação de Divergente. O final do primeiro livro me deixou angustiada!! Recentemente rolou um evento aqui em São Paulo para o lançamento desse livro e quem leu disse que o livro é ótimo, ainda melhor que o primeiro. E foi nesse evento que ganhei os marcadores e bottons que estão lá no início do post. Infelizmente não consegui tirar fotos para fazer uma cobertura do evento. Tava muito cheio e bagunçado… Basicamente tinha umas cem pessoas enfiadas numa sala que mal cabiam 50. E ainda tivemos que nos dividir para fazer atividades e a verdade é que o evento foi praticamente uma tortura!! rs… Assim que eu conseguir ler esse livro, teremos promoção dele aqui no blog. O que acham??
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
“A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” – Recebi esse livro da Editora Galera e inclusive já tem post sobre ele aqui, com direito a promoção. O livro é ótimo!! Recomendo!!!
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
“Um Resgate Impossível” – Esse é o segundo livro da série 39 Clues: Cahill x Vespers. Li os 10 livros da primeira fase, mas ainda não comecei a ler essa segunda fase. De qualquer forma, sempre que sai um novo livro já compro e o coloco na minha estante. Infelizmente os livros dessa série tem um preço salgado e nunca abaixam, então nem vale a pena esperar!! rs…
Sinopse: Amy e Dan estão correndo por suas vidas… e o inimigo pode estar mais perto do que eles imaginam. Quando sete membros da família foram raptados por uma sinistra organização conhecida como Vespers, Dan Cahill e sua irmã mais velha, Amy, juraram que nada os impediria de trazer os reféns para casa. Mas então então chega o valor do resgate e os Vespers desejam algo impossível. Amy e Dan têm apenas alguns dias para localizar e roubar um antigo mapa. A pegadinha? Ninguém vê o mapa há mais de meio século. Agora Amy e Dan estão em uma busca desesperadora que os levará aos nazistas, espiões, um rei louco e alguns dos segredos mais sujos da história. É a corrida da vida deles… e um passo errado pode significar a morte certa para os reféns.
“Coração de Bilionário” – Recebi esse e-book da Editora Quinta Essência e comecei a ler na mesma hora. Adorei a história e já até rolou resenha dele aqui no blog! É um romance água com açúcar, mas é ótimo!!
Sinopse: Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo. Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic. Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?
“A Culpa é das Estrelas” – Finalmente cedi à tentação e decidi ler esse livro. Bom, por enquanto resolvi deixá-lo à mão. O próximo passo é comprar uma caixinha de lenço de papel e depois quem sabe tomo coragem para começar a ler! rs… Encontrei esse e-book numa super promoção e “tive” que comprar! Já falei o quanto estou curtindo os preços dos e-books?! rs…
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
“A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra” – Aproveitando aquela mesma promoção de e-books que mencionei ali em cima, comprei também esse livro da Editora Novo Conceito. Estava baratinho e por que não?! Ainda não li nenhuma resenha sobre ele e não tenho ideia se é bom, mas resolvi arriscar! Sem contar que a Novo Conceito tá fazendo tanta propaganda dele no Facebook, que alguma mensagem subliminar me fez comprar!! hahaha
Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…
“Lua de Mel” – Comprei esse e-book porque, além de estar na mesma já citada promoção, ele foi muito bem indicado pela Milena, minha querida amiga e autora do blog Memories of the Angel. Ela é fã do autor e me “contaminou” com sua empolgação!! rs… Obrigada, Mi! Depois te digo o que achei do livro!
Sinopse: Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora.
“O Príncipe” – Esse e-book foi disponibilizado gratuitamente pela Editora Seguinte e contém seis capítulos narrados pelo príncipe Maxon, sobre os acontecimentos do livro A Seleção. Cheguei inclusive a fazer uma resenha dele, já. Agora estou ansiosa para ler A Elite, o segundo livro da série!
Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção… Antes que Aspen partisse o coração de America… Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.
“Tentação” – Recebi esse e-book da Editora Quinta Essência e já devorei. É o terceiro volume da série Luxúria e traz a história de Mischa Kennon, amiga da personagem do primeiro livro, e de Connor Galloway, um dominador amigo dos personagens do livro um e dois. O livro é ótimo e tem uma pegada um pouco mais pesada do que os livros anteriores. Além de sabermos como anda os personagens dos primeiros livros! rs…
Sinopse: Mischa Kennon não é de se deixar dominar, pelo menos não até conhecer o sexy Connor Galloway, um irlandês de olhos verdes com um ar de autoridade que acha difícil resistir. Durante a realização de tarefas como dama de honra de sua melhor amiga, Mischa se entrega a uma relação casual com Connor. Ela se surpreende com a emoção de seu domínio, e a paixão pelas brigas antes da rendição. É tudo diversão e jogos no clube de BDSM, até que Mischa percebe que Connor poderia dominar seu coração. Se ela se rende ao desejo, vai ser muito para aguentar, ou vai mostrar um tipo de amor que nunca imaginou possível?
Ufa!!! Eu avisei que tinha muita novidade nesse mês! rs…
Acho que maio será um mês mais tranquilo! rs…
Nossa, quanta coisa, Camis! Quero só ver onde você vai arrumar tempo pra ler isso tudo, hein? hahaha! Beijos!
Oi, Vi…
Dou um jeito!! hehehehe
Sempre acabo dando! hehehe
beijos
Quanta coisa!
Eu comecei a ler Divergente sem esperar grandes coisas, e me surpreendi totalmente com a história, é de tirar o folego.
Eu ainda não li Never Sky, mas vi muita resenha positiva, espero que se confirme. A probabilidade estatistica… É um livro que pretendo ler esse mês, já imagino que vou amar o livro.
Eu li mês passado Anjo Mecânico, e nossa, como a Cassandra Clare escreve bem, e te envolve na história, quero a continuação já.
Bjks
Oi, Ju.
Estou doida para começar a ler Insurgente e também o Never Sky!!
Beijos
Quero tanto, tanto, tanto, ler A Culpa é das Estrelas! No momento, estou lendo O Teorema Katherine e estou curtindo a narrativa do autor. E estou mais curiosa porque todo mundo diz que A Culpa é melhor como enredo, mais forte.
Bjos! Livro Lab
Oi Aline,
Estou ensaiando para começar a ler A Culpa é das Estrelas!!!
Beijos
Nossa, Camis, quanta coisa bacana *-*
A Culpa é das Estrelas é lindo! Não vou falar muito para não gerar ainda mais expectativas… mas espero que goste tanto quanto eu!
Beijos,
Nanie
Já estou com a maior expectativa, Nanie! hehehe
Eu estava super curiosa sobre qual livro vc teria escolhido, rs.
As avaliações do skoob são bem positivas em relação ao Never sky, espero que a leitura seja bem agradável.
Bjos
Oi, Evy…
Estou muito curiosa sobre esse livro.
Fiquei muito feliz com o presente!
Obrigada mais uma vez pelo carinho!
Beijos
Oie,
adorei os livros novos, estou com vontade de ler quase todos rsrsrsrs
Mas o que estou mais curiosa é o Principe mecanico.
Estou precisando mesmo colocar em dia a minha leitura dos livros da Cassandra Claire!!!
beijos
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.
Ahhhhh eu quero os marcadores de A Probabilidade…kkkkkk
E tbm achei mto lindinhos o de divergente/insurgente e os bottons, ficou bem legal!
Comecei a ler o penumbra e estou achando meio louco e legal…rs,
Andy,
Quer uma dica?
Acesse o blog da Galera e baixe o arquivo dos marcadores de A Probabilidade!! hehehehehe
beijos
Nossa, quanta coisa, Camis! Quero só ver onde você vai arrumar tempo pra ler isso tudo, hein? [2]
Que invejinha boa! Ando com meu tempo tão contado que acabo não podendo ler tanto quanto gosto… a sua vida literária está bem movimentada, hein? haha!
Beijos, Camis!
Nem me fale, Nina.
Estou atolada de livros para ler e eles continuam chegando! hehehe
beijos
Oi Camis,
Quanta coisa legal hein?
Eu adorei o bottom de Insurgente. Estou curioso para ler logo esse livro.
Dos demais que você apresentou, o que estou mais curioso é “A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra”, estou só esperando ele chegar para eu ler imediatamente.
Beijos
Oi, Ademar!
Preciso colocar minha leitura em dia.
Não consegui ler nenhum desses livros ainda! hehehe
beijos