Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!
Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês de janeiro. Eu bem que estou tentando reduzir o número de aquisições nesse ano, mas então aparece uma feira de descontos e já era… Rs!
No mês passado a minha estante recebeu 16 livros novos, sendo 3 deles em ebook!
1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros
“História de um Grande Amor“– Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Editora Arqueiro e, assim que o livro chegou, corri para fazer a leitura! Eu amo a escrita da autora Julia Quinn! Já temos inclusive resenha dele por aqui!
Resenha relacionada: História de um Grande Amor
Sinopse: Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.
Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.
Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.
Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.
“De Sangue e Ossos“ – Pedi um exemplar digital desse livro pela parceria com a Editora Arqueiro! Esse é o segundo volume da série Crônicas da Escolhida da autora Nora Roberts e, depois de ler o primeiro livro, fiquei curiosa para saber como a história continua! Já terminei a leitura e em breve teremos resenha dele por aqui!
Resenha relacionada: Ano Um
Sinopse: Um novo poder está surgindo.
Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados.
Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos.
A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão.
Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.
“Anne de Green Gables” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com o Grupo Autêntica. Ele foi escolhido para ser tema do encontro do Clube do Livro Autêntica de janeiro e recebi o livro para ler e mediar o clube! Já temos resenha dele por aqui!!
Resenha relacionada: Anne de Green Gables
Sinopse: Quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables, na Prince Edward Island, no Canadá, decidem adotar um órfão para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, não estão preparados para o “erro” que mudará suas vidas: Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato.
Apesar do acontecimento inesperado, a natureza expansiva, sempre de bem com a vida, a curiosidade, a imaginação peculiar e a tagarelice da menina conquistam rapidamente os relutantes pais adotivos. O espírito combativo e questionador de Anne logo atrai o interesse das pessoas do lugar – e muitos problemas também.
No entanto, Anne era uma espécie de Pollyanna, e sua capacidade de ver sempre o lado bonito e positivo de tudo, seu amor pela vida, pela natureza, pelos livros conquista a todos, e ela acaba sendo “adotada” também pela comunidade.
Publicada pela primeira vez em 1908, esta história deliciosa, que ilustra valores fundamentais como a ética, a solidariedade, a honestidade e a importância do trabalho e da amizade, teve numerosas edições, já tendo vendido mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Foi traduzida para mais de 20 idiomas e adaptada para o teatro e o cinema.
“Um Amor Conveniente” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com o Grupo Autêntica. Ele foi escolhido para ser tema do encontro do Clube do Livro Autêntica desse mês de fevereiro e recebi o livro para ler e mediar o clube! Em breve teremos resenha dele por aqui!
Resenha relacionada: Um Casamento Conveniente
Sinopse: Depois de perder o seu sustento, Alexandra Mountbatten assume uma tarefa impossível: transformar duas órfãs rebeldes em damas da sociedade. Alex, porém, logo percebe que não é de disciplina que as crianças precisam, e sim de um lar repleto de amor. Mas como irá convencer o guardião delas, Chase Reynaud, disso? Chase é herdeiro do duque e um verdadeiro cretino quando se trata de assuntos do coração. Várias damas de Londres tentaram mudá-lo, mas falharam na missão.
Como qualquer libertino que se preze, Chase vive de acordo com uma regra: não se apaixonar. Quando uma jovem obstinada tenta corrigir o seu comportamento, o futuro duque decide provar-lhe que não pode ser domado. Contudo, Alex é inteligente, perspicaz e apaixonante, excedendo as expetativas de Chase. Além disso, ela recusa-se a vê-lo como uma causa perdida, sentindo que deve alcançar o seu coração para ajudar as duas órfãs. Mas conseguirá ela proteger seu próprio coração?
“Lado B”- Outro livro que recebi pela parceria com o Grupo Autêntica foi esse lançamento da autora Paula Pimenta, que eu adoro. O livro traz a versão do Léo sobre os acontecimentos narrados em Fazendo o Meu Filme. Estou animadíssima para fazer essa leitura!
Resenhas relacionadas: FMF 1 A Estréia de Fani – FMF 2 Fani da Terra da Rainha – FMF 3 O Roteiro Inesperado de Fani – FMF 4 Fani em Busca do Final Feliz
Sinopse: Toda história tem pelo menos dois lados. Vocês conhecem a versão da Fani, mas alguém já parou para pensar na minha?
Alguém sabe o que senti quando a vi se derretendo por aquele professorzinho de araque? E a Vanessa? Se dependesse só de mim, aquelas páginas teriam sido bem diferentes…
Porém, tenho que confessar: no fim das contas, até que gostei daquelas voltas todas. Foi emocionante. E só assim a Fani pôde descobrir que nenhum filme é melhor do que a própria vida.
Leonardo Santiago
Fazendo Meu Filme 1, narrado pela Fani, conquistou milhões de leitores no mundo, mas será que tudo aconteceu exatamente como ela contou?
Em Fazendo Meu Filme – Lado B vamos descobrir a versão do Leo, saber quais foram as motivações dele e o que o levou a tomar certas atitudes. Personagens que tiveram pouco destaque na visão da Fani, agora aparecem ajudando (ou desorientando!) nosso protagonista. Além disso, alguns acontecimentos de Minha vida fora de série 2, que se passa na mesma época, também ganham outra perspectiva.
Venha matar a saudade desse inesquecível romance e saber de fatos que você nunca imaginou… Acima de tudo, venha conhecer melhor e se apaixonar ainda mais por esse garoto simpático, popular e que tem as covinhas mais fofas do mundo!
“Invisível” – Recebi esse livro pela parceria com a Faro Editorial e estou muito animada para fazer a leitura! Li recentemente O Lado Obscuro e amei!! Então estou na pegada da Tarryn Fisher!! Rs…
Resenha relacionada: Oportunista – F*ck Love – Stalker – O Lado Obscuro
Sinopse: Margô mora em uma casa caindo aos pedaços, num bairro abandonado, com sua mãe que a ignora há dois anos. Ela se sente invisível, até que a amizade com Judah, seu vizinho cadeirante, muda suas perspectivas e a desperta. Quando uma criança de sete anos desaparece em seu bairro, Margô resolve investigar o caso com a ajuda de Judah e o que ela descobre a transforma por completo.
Agora, determinada a encontrar o mal, caçar todos os molestadores de crianças, torna-se a razão de sua vida. Com o risco de perder tudo, inclusive sua própria alma, Margô embarca num caminho sem volta… E o que isso diz a ela sobre si mesma? Por que decidiu fazer justiça? O que a tornou tão invisível?
“Amor Sob Encomenda” – Recebi esse livro pela parceria do blog Lendo e Escrevendo tem com a Editora Record. Sou colunista da Pah e me comprometi a ler essa história e resenhar para ela!! Em breve vocês podem conferir minha resenha por lá!!!
Resenha relacionada: Procura-se um Marido
Sinopse: Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex. A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido – e muito lindo, infelizmente – que conhece. Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo. Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.
“À Beira da Eternidade” – Esse exemplar também veio da Record para o blog Lendo e Escrevendo em breve vocês podem conferir minha resenha por lá!!! Fiquei curiosa quando li a sinopse e o livro parece ser bem interessante!!!
Sinopse: 2146. Bridger é uma das poucas pessoas com a habilidade de viajar de volta ao passado. Uma habilidade que lhe foi passada pelo pai, cuja morte – envolta em mistério – o garoto tenta superar. Aos poucos, sua vida parece voltar ao normal… Até que o garoto encontra o pai em uma de suas viagens no tempo com a turma. Ele só tem tempo de lhe passar uma mensagem: Salve Alora. Bridger não tem ideia de quem seja a garota, nem de onde ela está ou em que tempo vive, mas está determinado a realizar o último pedido do pai.
2013. Alora Walker tem apagões inexplicáveis. Ela acorda toda vez em um lugar diferente, e não tem ideia de como chegou lá. A única coisa de que tem certeza é que está sendo seguida. Mas por quem?
2) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente
“O Feiticeiro de Terramar”- Apesar de já ter esse livro na versão física, acabei comprando um exemplar dele na versão digital… O motivo? Ele entrou em promoção na Amazon e paguei apenas R$ 0,30! Isso mesmo, não digitei errado não… Paguei 30 centavos!!! Não tinha como não comprar, né?! Rs…
Sinopse: Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.
“O Nome do Vento“- Outro ebook que comprei na Amazon por míseros R$ 0,30 centavos foi esse primeiro volume da série A Crônica do Matador do Rei, do autor Patrick Rothfuss. Tenho bastante curiosidade de conhecer essa história e esse foi um excelente incentivo!
Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.
“Reino das Cinzas“- Em janeiro aconteceu aqui em São Paulo uma feira de livros na Livraria Martins Fontes da Paulista. Com diversas editoras participantes, os descontos oferecidos eram de no mínimo 50%! Não resisti e fiz várias compras! A primeira delas foi desse sexto livro e último livro da série Trono de Vidro, da autora Sarah J. Mass. Ainda preciso comprar os livros quatro e cinco, mas pelo menos já tenho mais esse na minha coleção!
Sinopse: A conclusão épica e inesquecível da série Trono de Vidro.
Trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso. Mas a cada dia que passa, parece mais difícil manter a determinação. Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total. Enquanto isso, do outro lado do oceano, Rowan não irá desistir de encontrar seu amor, sua parceira, sua rainha.
À medida que os fios do destino se entrelaçam no explosivo final da série Trono de Vidro, todos devem lutar se quiserem uma chance de sobreviver.
“Três Irmãs, Três Rainhas“- Sabe aquele livro que a gente compra mesmo sabendo que provavelmente não lerá tão cedo?! Pois é… Encontrei esse livro da autora Philippa Gregory com 50% de desconto na Martins Fontes e tive que levá-lo comigo para casa, para completar minha coleção! Eu amo a escrita da autora e sonho em um dia conseguir parar para ler mais livros dela!
Sinopse: A rainha do romance histórico reconta a trajetória das irmãs Tudor em torno da ascensão de Henrique VIII. Margaret Tudor sabe que está destinada à grandeza. Mas, quando Catarina de Aragão chega à corte para se casar com seu irmão mais velho, a jovem princesa se sente igualmente ameaçada e admirada. Sua maior preocupação é ser rebaixada pelo poder da cunhada, a futura rainha da Inglaterra, e pela beleza da irmã mais nova, Maria. Mas a chegada de Catarina acarreta mais do que uma simples rivalidade. Pouco tempo após o casamento da princesa espanhola, a morte de Artur leva à ascensão do irmão mais novo, Henrique VIII, e Catarina agora se vê prometida ao cunhado. Mas até que o príncipe atinja idade suficiente para se casar, ela precisa viver praticamente na pobreza, e sua derrocada acaba aproximando-a das irmãs Tudor. Quando se casa com Jaime IV, Margaret sente que finalmente conquistou o que merece. Mas a vida das três irmãs sofre uma reviravolta com a morte de Henrique VII. Agora, a segunda geração dos Tudor dá início a uma nova dinâmica da corte. À medida que as três mulheres vivenciam traições, perigos, perdas e paixões, as três descobrem que a única coisa constante em suas vidas é o laço eterno, mais poderoso do que qualquer homem ou rei, que mantêm entre si.
“Fantasmas do Mercado das Sombras“- Outro livro que estava com um ótimo desconto na feira da Martins Fontes era esse, que traz uma coletânea de contos relacionados ao universo criado pela autora Cassandra Clare! Para ficar ainda melhor, acabei ganhando esse livro de presente da minha amiga Dani!!!
Sinopse: Fantasmas do Mercado das Sombras é um compilado de dez contos de Cassandra Clare, Maureen Johnson, Robin Wasserman, Sarah Rees Brennan e Kelly Link. Ponto de encontro de fadas, lobisomens, feiticeiros e vampiros, o Mercado das Sombras é onde os seres do Submundo compram e vendem objetos mágicos, fazem barganhas sombrias e sussurram segredos que eles não querem que o Nephilim saibam. Por dois séculos, o Mercado vem recebendo um visitante frequente vindo da Cidade dos Ossos – o coração dos Caçadores de Sombras. Como um Irmão do Silêncio, o Irmão Zachariah é jurado detentor das leis e sabedoria dos Nephilim. Mas, uma vez ele foi um Caçador de Sombras chamado Jem Carstairs, e seu amor, antes e para sempre, é a feiticeira Tessa Gray. Acompanhe o Irmão Zachariah e veja, no contexto das negociações sombrias do Mercado das Sombras e suas celebrações festivas, o primeiro romance de Anna Lightwood, o grande pecado de Matthew Fairchild e Tessa Gray se envolver em uma guerra mundial. Valentim Morgenstern compra uma alma no Mercado e a alma de um jovem Jace Wayland encontra um porto seguro. No mercado está escondido um herdeiro perdido e um fantasma amado, e ninguém pode te salvar depois que negociarem seu coração. Nem mesmo o Irmão Zachariah.
“Fazendo meu filme em quadrinhos – Volume 2: Azar no jogo, sorte no amor?” e “Fazendo meu filme em quadrinhos – Volume 3: Não dou, não empresto, não vendo!” – Como uma grande fã da autora Paula Pimenta e da série Fazendo Meu Filme, eu não poderia perder essas histórias em quadrinho! Eu já tinha o primeiro volume e aproveitei a promoção da Martins Fontes para completar minha coleção!
Sinopse: Volume 2 – Neste segundo volume de Fazendo meu filme em quadrinhos você vai descobrir uma característica dos personagens que ainda não conhecia… o time do coração de cada um deles! Alan se mete em uma briga de torcida e os amigos acabam se envolvendo. Todo mundo termina tendo muito azar naquele jogo, mas será que isso significa que – como diz o ditado – terão mais sorte no amor? Volume 3 – Um feriado prologado promete agitar a turma da Fani, com viagens e festas. Mas tudo muda quando ela recebe uma incumbência: tomar conta dos sobrinhos pequenos. Sem poder curtir os dias de folga como gostaria, só resta a ela sonhar que um dia sua vida tenha cenas tão emocionantes quanto a dos seus filmes preferidos.
“Uma Dor Tão Doce”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de fevereiro, mas minha caixinha chegou no finalzinho de janeiro! Não sei bem o que esperar dessa história, mas estou bem curiosa para fazer essa leitura!
Post relacionado: Intrínsecos de Fevereiro
Sinopse: É 1997 e Charlie está determinado a presentear a mãe com uma boa dose de culpa por ela ter se separado, saído de casa e o deixado como cuidador do pai: um músico de jazz falido, dono de uma loja de discos falida e, agora, também um marido falido. Para completar, o fim do casamento não podia ter acontecido em pior hora: os melhores amigos de Charlie se afastaram e ele tem certeza de que foi mal nas provas de admissão das universidades. Mais sensível e com mais problemas do que teria coragem de admitir para os colegas, o garoto passa o tempo livre andando de bicicleta e lendo.
Quem conta essa história não é mais aquele Charlie adolescente, mas o adulto, às vésperas do casamento. No entanto, são os eventos daquele verão – o drama familiar, o rompimento com os antigos antigos e o primeiro amor – que o transformam num narrador afiado e atento.
Nada feliz e um pouco ocupado naquelas férias, Charlie se depara acidentalmente com um ensaio de Romeu e Julieta. Sua primeira reação é fugir dos exercícios e improvisações daquela “galera do teatro”, mas há um bom motivo para ficar: Julieta. No caso, a atriz que a interpretará. Fran Fisher, uma garota bonita, confiante e metida a artista.
Charlie – introvertido e sem uma forte personalidade – não poderia ser chamado de “ator nato”, mas aos poucos melhora, principalmente quando Fran transforma a possibilidade de um encontro na motivação perfeita para mantê-lo na companhia de teatro. E o garoto vai passar as férias de reinventando à medida que seus horizontes serão ampliados tanto por Fran quando por Almodóvar, Nick Drake, Radiohead e sobretudo Shakespeare.
Uma dor tão doce é uma história de amor, mas também um romance sobre crescer, sobre sair de casa, sobre momentos que marcam e moldam nossa vida. Um livro emocionante sem ser sentimentalista, que, com muita destreza, inteligência e humor, faz uma análise hilária sobre a adolescência e o poder da arte.
E vocês?! Quais são as novidades nas suas estantes?