Olá, pessoal! Hoje é dia de mais um “As Novidades da Minha Estante”.
Essa uma coluna mensal destinada a mostrar a vocês os livros, marcadores e outros mimos literários que eu recebi, ganhei ou simplesmente comprei, desde que seja relacionado a livros! A cada mês mostro para vocês tudo aquilo que passou a fazer parte da minha estante no mês anterior!
Continuo firme na minha “promessa” de não comprar livros novos e mesmo assim a cada mês minha estante tem engordado bastante. Tudo isso graças às parcerias e aos eventos literários!!! Ah… E não posso esquecer das trocas no Skoob! rs… Tenho conseguido uns livros bem bacanas!!!
No mês de março foram 21 livros físicos e mais 4 e-books!!!
Vamos a eles?!
“A Invenção das Asas” – Recebi um exemplar desse livro como cortesia da Editora Paralela, que pertence ao grupo Companhia das Letras. Eu tinha lido uma resenha ótima desse livro no blog Open Page e fiquei muito interessada pelo tema. Logo de cara percebi que seria um livro muito tocante e sensível! Não deu outra… Quem quiser pode conferir a resenha AQUI!
Sinopse: Em sua terceira obra, Sue Monk Kidd, cujo primeiro livro ficou por mais de cem semanas na lista de mais vendidos do New York Times, conta a história de duas mulheres do século XIX que enfrentam preconceitos da sociedade em busca da liberdade. Sue Monk Kidd apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.
“Casa de Segredos” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Galera e fiquei bastante animada. Já tinha lido boas críticas sobre ele e além disso, eu adoro um livro de fantasia que tenha crianças como protagonistas. Assisti um vídeo dos autores falando sobre o livro e isso só me deixou ainda mais curiosa. Já tive a oportunidade de ler e quem quiser pode ler a resenha dele AQUI!
Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.
“O Segredo da Bastarda” – Recebi um exemplar digital desse livro pela parceria com a LeYa. Já fazia um bom tempo que eu não lia um romance histórico, então resolvi arriscar. Mas vale dizer que esse livro é um romance histórico tradicional e não uma história de amor que se passa no passado, tá?! Além disso ele é baseado em fatos reais, o que torna a história mais interessante!! Quem quiser saber mais sobre o livro pode ler a resenha dele AQUI!
Sinopse: Na ilha da Madeira, na segunda metade do século XIX, Eugénia Maria se desespera com o estado de saúde da sua filha Isabel. Aos quinze anos e vítima de tuberculose, a menina parece cada dia mais fraca e desacreditada pelos médicos. Para animá-la, a mãe resolve contar-lhe o segredo da própria paternidade, sobre o qual Isabel nunca deixara de fazer perguntas. Mas a história começa, naturalmente, muito antes, em 1775, quando nasceu a avó da garota, que foi aia da princesa Carlota Joaquina. Livro de estréia de Cristina Norton no Brasil, em O SEGREDO DA BASTARDA o leitor irá acompanhar a vida fascinante de Eugénia de Menesses, uma das netas do marquês de Marialva, educada no Brasil por uma mestra com idéias de independência e, mais tarde, dama da corte e aia da princesa prometida de Dom João VI.
“Como Dizer Adeus em Robô” -Quando a Galera lançou esse livro no ano passado fiquei com a maior vontade de ler, mas eu já tinha pedido outros livros pela parceria e acabei me esquecendo dele. Por sorte encontrei alguém que desejava trocá-lo no Skoob e não perdi a oportunidade. Fiz o pedido e o livro chegou rapidinho!!! Agora só falta encontrar tempo para conseguir ler… Hehehe
Sinopse: Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender… Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira, do amor visceral, Como dizer adeus em robô vai ressoar profunda e duradouramente.
“Enfeitiçados pelo Desejo” – Recebi um exemplar digital desse livro por meio da parceria com a LeYa. Eu gosto de romances eróticos e a sinopse do livro pareceu interessante. Já tive a oportunidade de ler esse livro e em breve posto a resenha dele aqui! De qualquer maneira já adianto que não gostei tanto!
Sinopse: Quando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer. Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria. Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor? Sylvia Day, autora best-seller do The New York Times, está de volta com um romance original que mistura fantasia e paixão para contar a história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento.
“Eco” – Esse é o segundo volume da série The Soul Seekers da autora Alyson Noel e eu já tinha o primeiro livro na estante. Embora não tenha lido Sonhos ainda, resolvi procurar por esse segundo livro. Fiquei sabendo que a Leya está lançando o terceiro da série e acho que já é uma boa hora para ler! rs…. Consegui esse exemplar em uma troca no Skoob e o livro chegou em perfeito estado!!
Sinopse: Daire Santos acabou de salvar a vida de sua avó — e sua alma. Mas há um custo. Os Richters, uma família sombria de feiticeiros, estão a solta em Lowerworld, e Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que ele perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destrua não só a pequena cidade no Novo México, mas também o mundo inteiro. E enquanto o relacionamento entre Daire e Dace se aprofunda, o maligno irmão de Dace, Cade, cresce mais forte do que nunca, aumentando seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que juntou-os. Uma profecia que não deixará a Daire outra escolha se não a de reivindicar seu verdadeiro destino como Seeker, mas somente se ela fizer um sacrifício maior para o bem de todos.
“Perdida” – No mês de março participei de um café da manhã organizado pela Galera Record para livreiros e blogueiros literários e ao final do encontro recebemos uma sacolinhas com alguns livros. Um desses livros era “Perdida”, da autora Carina Rissi. Eu já tinha um exemplar digital desse livro, da época em que ele foi lançado pela Baraúna. De qualquer forma, como tenho um exemplar físico de “Procura-se um Marido”, achei bacana manter esse exemplar físico de “Perdida” na estante!!! Quem quiser saber mais sobre o livro pode ler a resenha AQUI!
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…
“Quem Sabe Um Dia” – Além de “Perdida”, na sacolinha que ganhamos no evento da Galera ainda tinha um exemplar desse livro e fiquei curiosa para ler. Essa é a estréia de Lauren Graham como escritora. Para quem não se lembra dela, Lauren ficou famosa como a atriz que interpretou Lorelai Gilmore na série Gilmore Girls, que ficou no ar desde 2000 até 2007!
Sinopse: Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane – sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho “importante”, mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.
“O Códex dos Caçadores de Sombra” – Recebi um exemplar desse livro no mês de março pela parceria com a Galera Record. Acabei recendo outro exemplar no mês de abril, mas no mês que vem falo novamente sobre ele! hehehehe Provavelmente até lá já teremos resenha e tudo mais… Rs!
Sinopse: A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar. Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos. E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança. As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.
“Tabuleiro dos Deuses” – Não sei vocês, mas eu sou tão louca que faço uma promessa para mim mesma e depois fico procurando meios de contorná-la… O negócio é que prometi para mim mesma que não compraria livros novos em 2014, pelo menos até a Bienal do Livro. Só que eu sou super fã da autora Richelle Mead e queria muito esse livro. Então descobri que ainda tenho muitos pontos no site do Fnac e resolvi gastar alguns deles solicitando esse livro. Já que não paguei diretamente por ele, então não foi uma compra e minha promessa continua firme e forte! hehehehehe Agora só falta arrumar tempo para ler…
Sinopse: Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis. “É dark, fantástico, com uma química maravilhosa!” – USA Today Review. “Mead é mestre em contar histórias.” – RT Book Reviews
“Todos os Meus Amigos São Super-Heróis” – Recebi um exemplar digital desse livro pela parceria que tenho com o projeto LeYtoras e inclusive já tive oportunidade de ler. Em breve teremos resenha dele por aqui, mas desde já adianto que tinha uma ideia completamente diferente do livro e criei uma expectativa que não correspondeu nem de longe com a realidade. Na resenha vou contar mais sobre isso! rs…
Sinopse: Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver. É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder – ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de vista. Tom está desesperado para que sua amada Perfeccionista volte a enxergá-lo e amá-lo. Como resolver isto sendo o único ser humano sem poderes nessa história?
“Saga Crepúsculo – Coleção Branca” – Quem já frequenta o blog há um tempo sabe que eu sou uma super fã da Saga Crepúsculo, né?! Tenho uma enorme coleção, com os mais diferentes exemplares, com bonecos e mais uma porção de coisas inspiradas na saga. Eu já tinha os exemplares de capa branca da versão inglesa, mas no mês passado a minha amiga Carol resolveu me presentear com o box dos livros de capa branca que foram lançados pela Intrínseca. São cinco livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner. Como essa é só uma edição nova de livros que eu já tinha na estante, não vou nem me alongar muito escrevendo sobre eles, tá?!
Sinopse: Crepúsculo desafiou a imaginação. Lua nova deixou os leitores sedentos por mais. Eclipse transformou a série em um fenômeno global. E, Amanhecer, é o livro que encerra a saga de paixões e perigos com um desfecho de tirar o fôlego. Para os fãs de Stephenie Meyer, reunimos no Box Saga Crepúsculo com os quatro volumes da série + o livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo.
“Veneno” – Vocês se lembram que recentemente fiz um post falando sobre o Encontro de Blogs de Letras? Pois é… No encontro do mês de março tivemos o patrocínio da Editora Única e todos os participantes ganharam um kit com os três livros da Saga Encantadas e “Veneno” é o primeiro deles.
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier
“Feitiço” – Esse é o segundo livro da Saga Encantadas, que veio no kit entregue pelo pessoal da Editora Única. O tema desse segundo volume é a história da Cinderela, mas já pela sinopse pude perceber que não tem muito a ver com a história tradicional!! hehehehe
Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier
“Poder” – Este é o terceiro e último livro da Saga das Encantadas e tem como tema principal a história da Bela Adormecida. Como já tenho os três livros, acredito que em breve vou me dedicar a essas leituras!!
Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder… Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
“O Guarda” – Esse pode ser considerado o livro 2,5 da série A Seleção. Esse conto foi foi distribuído gratuitamente na versão digital pela editora, que já havia feito isso com o conto O Príncipe. No entanto, para quem gosta de livros físicos, os dois contos podem ser encontrados um em exemplar único. Eu tenho todos os livros dessa série na versão digital, então aproveitei a gratuidade do e-book! Quem quiser saber mais pode conferir as resenhas dos livros dessa série:
– A Elite
– O Guarda
Sinopse: Criado como um 6, Aspen Leger nunca sonhou que ele econtraria a si mesmo vivendo no palácio como um membro da guarda real. Em O Guarda, os leitores poderão ver a vida de Aspen dentro das paredes do castelo – e a verdade sobre o mundo dos guardas que America nunca saberá..
“A Maldição do Tigre” – Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Editora Arqueiro e estou animada para ler. Ao todo são quatro livros e todos eles já foram publicados, por isso decidi começar a ler agora! hehehhe E tudo isso é culpa de quem?? Da minha grande amiga Carol, que leu toda a série e até me levou em um evento sobre ela! Se eu não gostar, já sei quem culpar! hehehe
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
“O Resgate do Tigre” – E já que decidi começar a ler essa série e podia pedir dois livros para a Arqueiro, decidi já pedir o primeiro e o segundo livro da Saga. Recentemente tive a experiência de ler uma série inteira de uma vez só e adorei. Quero poder repetir isso sempre que possível. Depois de ler esses dois livros provavelmente pedirei os livros três e quatro! rs…
Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
“As Mentiras de Locke Lamora” – Esse é o primeiro livro da série Nobres Vigaristas e ganhei um exemplar no café da manhã promovido pelas Editoras Arqueiro e Sextante. Já li várias resenhas positivas sobre esse livro, mas já que não é de parceria, então vou deixar para ler depois… Prefiro esperar pela publicação dos próximos livros! rs…
Sinopse: O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula. Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas. O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.
“Uma Carta de Amor” – Esse foi mais um dos livros que ganhei no evento da Arqueiro/Sextante, mas decididamente os livros do Nicholas Sparks não são para mim. Eu sei que muita gente é fã dele, mas para mim as histórias dele não funcionam. Então não pretendo ler esse livro. É por isso que fiz um sorteio dele aqui no blog!!! Então nem adianta pedir porque já mandei para o vencedor da promoção! hehehehhe
Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
“Um Perfeito Cavalheiro” – Esse é o último livro que ganhei no evento da Arqueiro/Sextante. Na verdade eu já estava indo embora quando o pessoal que estava desmontando o evento disse que tinham sobrado alguns livros, então peguei esse exemplar para mim. O problema é que ele é o terceiro volume de uma série e não tenho os livros anteriores. Ainda não decidi se vou ler ou não, mas por enquanto o livro fica na minha estante. Acho que ele pode ser uma boa moeda de troca! hehehe
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
Eita!!! E não é que tenho bastante novidade mesmo não comprando nada de novo? Se continuar assim, vou conseguir manter a minha promessa até a Bienal do Livro!! rs… E essas foram as novidades da minha estante do mês de março!!
Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Tem algum que vocês desejam??
Não se esqueçam de comentar nesse post para concorrer ao sorteio do “Comentário Premiado”.
Ei Mila
Pelo amor de Deus não troca o da Julian Quinn!! Esta série é muito amor, vc precisa comprar os outros dois, vale até quebra de promessa hahaha.
E leia logo Tabuleiro dos deuses pleaseee! Pq vi uma resenha negativa e não sei ainda se quero e sempre confio nas suas opiniões.
bjs
Oi, Mila.
Bom saber que a história vale a pena!
Acho que vou procurar pelos primeiros livros ou esperar para fazer compras na Bienal! hehehehe
Estou querendo ler o Tabuleiro, mas falta é tempo. Estou escrevendo minha monografia da pós e tenho ainda menos tempo para ler!
Beijos
Adoro todos seus posts, mas as novidades da sua estante me deixam babando heheheeh
Peguei uns desses títulos e coloquei na minha lista, claro!
Estou superansiosa pelas resenhas da trilogia Encantadas! Comecei a assistir Once Upon a Time nesse feriadão e me apaixonei *0*
Mas achei interessante também Como Dizer Adeus em Robô, Perdida (que eu já tinha lido sua resenha, mas agora q coloquei na minha lista) e Quem Sabe Um Dia , que quem sabe um dia eu consiga ler todos os livros que estou colocando na lista hehehe, mostrei pro meu namorado e ele ficou apavorado heheheehe
bjos
Oi, Lauren.
Para começar muito obrigada pelo elogio.
Nos primeiros anos de blog as pessoas costumavam me pedir para fazer os famosos vídeos de “caixinha do correio”, mas eu não sou nada carismática para fazer vídeos. Mas como as pessoas insistiam no assunto, resolvi criar essa coluna e mostrar todas as novidades para vocês. Acho que assim por escrito é mais fácil para vocês acompanharem e posso colocar a sinopse para que vocês possam ver se o livro é interessante ou não! hehehehe
Eu nem tenho coragem de mostrar a lista de livros que tenho para ler para o meu marido. Ele vai me matar! hehehehe
Beijos
Essa nova edição Saga Crepúsculo – Coleção Branca é muito lindo
A Maldição do Tigre quero muito ler 😀
O Guarda THE ONE CHEGUE LOGO <3
Oi, Bia.
Eu sou super fã de Crepúsculo e talvez por isso tenha me decepcionado com essa edição branca em português.
Os livros são bem simples e feitos com um papel que se parece com jornal. Achei a qualidade muito baixa, ainda mais em comparação com a versão inglesa. Não posso reclamar porque não paguei nada por ela, mas acho que cobram muito caro pelo o que oferece!
beijos
Eu não conheço como ela é, só tinha visto a capa mesmo
É uma pena não terem caprichado mais na edição
É uma pena mesmo.
Se eles tivessem deixado os livros mais parecidos com as edições inglesas teria ficado muito melhor.
beijos
Nossa Camis, quantos livros! Não foi seu record ainda, mas foi um mês bem cheio, hein? Que legal!
Um beijão!
Pois é, Nina.
Estou só me aquecendo para o post de setembro…
Já imaginou quantos livros vou comprar na Bienal depois de tanta espera?! hehehehe
Beijos
Quanto livro bom ai! Estou ansiosa pra resenha de tabuleiro dos deuses, pois sou muito fã da Richelle Mead, mas ainda estou em duvida se devo comprar ou nao. Bjs
Oi, Juliana!!
Ainda não sei o que esperar de “O Tabuleiro dos Deuses”!! rs…
Beijos