O ano está acabando e chegou a hora de escolher as melhores leituras de 2017! Apesar de achar essa tarefa muito difícil, resolvi aceitar o desafio e selecionei algumas das leituras mais interessantes que fiz nesse ano – mesmo correndo o risco de ser injusta com outras!!
Se eu não conseguir terminar mais nenhuma leitura, fecharei o ano com um total de 97 livros lidos e gostei bastante da maioria deles. Será que foi sorte?! Acho que não. A verdade é que estou cada vez mais exigente e, quando um livro passa pelo meu criterioso processo de escolha, as chances de eu curtir a história já são bem grandes!! Rs…
Escolher somente algumas histórias entre quase 100 lidas não é uma tarefa fácil, então usei como critério a experiência que tive com os livros. Mais do que um texto bem escrito, personagens cativantes e uma boa edição, o que procuro nos livros são emoções e a lista que fiz foi baseada no quanto os livros mexeram comigo, me instigaram e me deixaram acordada nas madrugadas!!!
E para facilitar, dividi os livros em dez categorias que fizeram mais sentido para mim:
MINHUNTER, de John Douglas e Mark Olshaker – Essa foi com certeza uma das minhas melhores leituras do ano. Normalmente não leio livros de não ficção, mas sempre fui apaixonada pelo tema dos serial killers e não poderia perder essa oportunidade!!
COMO AGARRAR UMA HERDEIRA, de Julia Quinn e CILADA PARA UM MARQUÊS, de Sarah Maclean – Esse ano consegui ler muitos romances de época e pode até ser que essas não sejam as melhores histórias, mas foram marcantes para mim!
Escolhi o Como Agarrar uma Herdeira porque foi o primeiro livro da Julia Quinn que eu li, mesmo já tendo todos os livros na estante. Amei a escrita da autora e agora, mais do que nunca, quero ler os livros que tenho aqui!! E escolhi Cilada Para um Marquês porque, além de ter uma história deliciosa, foi o livro que inaugurou o Clube do Livro Autêntica aqui em São Paulo, pelo qual tenho um imenso carinho!
O ACORDO, O ERRO, O JOGO e A CONQUISTA, de Elle Kennedy. Li toda a série Amores Improváveis nesse ano e adorei as histórias desses quatro jogadores de hoquei. De todos eles, meu favorito foi o primeiro, mas todos os outros são ótimos também!!
NÃO ERA VOCÊ QUE EU ESPERAVA, de Fabien Toulmé – Em uma graphic novel autobiográfica, o ilustrador francês Fabien Toulmé nos conta como foi descobrir e conviver com o fato de que sua segunda filha tinha Síndrome de Down. Sem medo de ser politicamente incorreto, o autor expõe seus sentimentos mais verdadeiros e emociona demais!!!
A CRUZ DE FOGO – PARTE 1 e PARTE 2 – A série Outlander é uma das minhas prediletas e em 2017 pude curtir a leitura das duas partes do quinto volume da série. Não me canso de acompanhar as desventuras de Claire e Jamie Fraser. E espero que os livros do sexto volume sejam publicados em breve!!!
ESTRANHEZA MORTAL e SALVAÇÃO MORTAL – Outra das minhas séries preferidas é a Série Mortal e não tinha como ficar de fora da minha lista. Sempre que um novo livro é lançado, corro para a livraria para comprar. Esses são os vigésimo sexto e vigésimo sétimo livros da série e, apesar do enorme número de livros, não me canso de acompanhar a história da tenente Eve Dallas e do seu marido Roarke!! Vale a pena!!!
MINHA ESTRELA FAVORITA, de Susan Elizabeth Phillips e BIG ROCK, de Lauren Blakely – Na categoria Romance Contemporâneo, escolhi dois livros viciantes, que me divertiram bastante. O Minha Estrela Favorita, além de ter uma ótima história, tem referências ao futebol americano, que eu adoro! Rs… E Big Rock inova com uma história sensual, contado do ponto de vista do homem!!
POR TRÁS DE SEUS OLHOS, de Sarah Pinborough e DEIXEI VOCÊ IR, de Clare Mackintosh – Esse ano tive o prazer de ler muitos livros de suspense e esses dois foram aqueles que tiveram as reviravoltas mais surpreendentes. Normalmente sou boa em prever finais, mas esses dois livros me enganaram direitinho!! Rs… Foram leituras inusitadas e excelentes!!
A GAROTA NO GELO e UMA SOMBRA NA ESCURIDÃO, de Robert Bryndza – Em 2017 li excelentes livros policiais, mas escolhi os dois primeiros livros da série Detetive Erika Foster porque o autor Robert Bryndza realmente me surpreendeu por estrear na literatura com uma história tão bem escrita!!
JANTAR SECRETO, de Rapahel Montes e CONFISSÕES, de Kanae Minato – Em 2017 li uma porção de suspenses e thrillers psicológicos, alguns com um toque a mais de terror, outros com mais ação… Fiquei na dúvida em relação a qual dos livros do Raphael Montes escolher, porque Suicidas também foi uma ótima leitura, mas optei por Jantar Secreto porque foi um livro que chocou por trazer argumentos inteligentes, ainda que moralmente horríveis! E deixei Confissões por último nessa lista porque estou bem inclinada a acreditar que foi o melhor dos melhores de 2017!! Em pouco menos do que 200 páginas, a autora criou uma história fantasticamente alucinante, daquelas que a gente não poupa palavrões de interjeição para descrevê-la… Só consigo pensar que esse é um pu*a livro bom da po**a, “f**a pra c*****o”!!! (Rs!)
Enfim…
Essas foram as minhas melhores leituras de 2017!!!
Quais foram as de vocês???
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Camis!
Adorei que tenha feito suas escolhas por estilo, fica bem melhor de identificar.
Uma pena que não li nenhum desses livros, mas anotei alguns que quero ler e tenho aqui, vou tentar priorizar.
Um Novo Ano repleto de realizações!!
“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Achei mais fácil separar algumas categorias, porque é sempre difícil escolher as melhores leituras!
Que bom que gostou!
beijos
Adorei essa lista de melhores dividida por categorias! <3 Aiiii, Confissões entrou nos meus melhores também, que livro, caramba! Agora tô fazendo meu marido ler também kkkkkk.
Beijos e feliz 2018!!!!!
Oi, Aline.
Fiquei surtada com o Confissões.
A autora provou que escrever bem nem sempre depende de escrever muito!!
beijos
ARRASOU NAS LEITURAS!!
Já vou preparar 3 da sua lista pra ler esse ano!!!
Bjks
Oi, Lelê.
Espero que goste tanto dos livros quanto eu!
beijos
Olá, Camila!
Acabei não conseguindo ler muita coisa esse ano, e o livro que acabei mais gostando foi mesmo foi o último que li Valerian, que foi baseado no filme do Luc Besson lançado ano passado, e que por sua vez foi baseado em HQs francesas (Sim, é um pouco complicado de explicar!).
Espero poder ler mesmo mais esse ano, mas sem nenhuma pretensão de ler mais de 90 livros como você faz!
Um abraço!
Oi, Leticia.
Eu bem que queria ler o Valerian, mas acabei desistindo. Conheço a história dele, mas nem vi o filme, nem li o livro e nem os quadrinhos. Agora a curiosidade passou! Rs...
Espero que consiga ler mais nesse ano!
beijos