Leitora Compulsiva

Amy Cohen – Nunca é Tarde Demais

Vocês já estão acostumados a ler resenhas aqui sobre livros da ficção, não é mesmo?? Afinal, esse tipo de livro é o meu preferido!! Não que eu tenha alguma coisa contra os não-ficção… Não é isso, é só questão de gosto mesmo.

Por isso esse livro foi um pouco estranho para mim!! Quando li a resenha imaginei que seria um tipo de chick-lit mais adulto, mais ou menos como o Melancia, da Marian Keyes. Pelo título e pelo o que li na orelha do livro, imaginei que seria a história de uma mulher que passa por um momento difícil como ser deixada pelo namorado e perder o emprego, mas que depois enfrenta uma reviravolta e vive feliz para sempre… Aposto que muita gente pensou a mesma coisa!! rs…

Mas não é bem assim que as coisas acontecem… Bem, só a parte de ser deixada pelo namorado e perder o emprego!! rs…

“Nunca é Tarde Demais” é uma história biográfica da roteirista e produtora Amy Cohen, então qualquer semelhança com a realidade NÃO é mera coincidência. E talvez esse seja um dos motivos que me fez achar uma leitura um pouco morna.

A vida de Amy não foi muito divertida! Apesar do relacionamento formidável dela com a mãe e de descobrir um pai tão maravilhoso, a vida amorosa de Amy é um desastre atrás do outro! E o livro trata justamente da procura de Amy pelo relacionamento perfeito!! Algumas histórias são realmente engraçadas, mas algumas bem deprimentes!! E tem ainda os momentos realmente tristes!

A  cronologia da narrativa me deixou confusa em alguns momentos!! Mas nada que atrapalhasse a leitura. Tá… acho que tô sendo um pouco fresca!! Confesso!!! Existem vários momentos muito bacanas no livro! Acho que seu tivesse enfrentado metade do que a Amy passou, não teria sido tão forte!!!

Nesse ponto o livro realmente mostra uma coisa muito bacana, bem ao estilo do “nunca é tarde para ser aquilo que você queria ter sido”!! Tá bom, vai… estou sendo muito dura!! Tenho que dizer que passei boas horas lendo esse livro!! Afinal, um livro não precisa levar a gente ao delírio para ser bom! E esse livro é bom sim!!! Como eu disse, vale a pena para passar algumas horas interessantes de leitura!!

Um detalhe: Amy Cohen é uma mulher madura… deve estar nos seus 40 anos!! Então as referências dela são um pouco mais antigas do que estamos acostumados!! rs… As menções sobre moda, música, filmes e séries podem parecer ultrapassadas para a maioria de vocês.

Para quem ficou curioso, uma das melhores passagens do livro é a quando um dos namorados dela define que a relação para ele deve ser como um osso de cachorro, enquanto para ela é um pretzel!! hahahaha

 

 

30 comentários sobre “Amy Cohen – Nunca é Tarde Demais

  1. Tatiana Leite

    Acho que eu já tinha visto esse livro no Skoob ou em algum lugar (que eu já não lembro mais) e eu também pensei que seria apenas mais um chick-lit e que tudo terminaria bem. Mas pelo visto as coisas não são assim!
    Uma vez vi um documentário sobre o que as mulheres querem nos homens e nos seus relacionamento e, assim que eu li a sua resenha, eu pensei naquele documentário (que tinha até a participação da Marian Keyes!).
    Apesar de você ter dito que ele seja meio morno, eu fiquei com vontade de ler! =D

    Adorei a resenha, Camila!
    Beeijo! ;3

    1. Camila

      Olá Tati,
      O livro é interessante sob diversos aspectos!! Mas acho que estou numa fase que preciso de livros mais animados, com finais mega felizes!! rs…
      Mas que bom que mesmo assim ficou com vontade de ler!!
      Beijos

    1. Camila

      Oi Mel,
      Mas acho que é justamente porque nossa vida é morna, que procuro nos livros algo mais arrebatador!! Gosto de histórias que nos permitam sentir algo completamente fora da nossa realidade!! rs…
      Beijos

    1. Camila

      A capa é uma graça!! Mas acho que não estou numa fase muito boa para biografias!!! Acabei ficando meio down depois de ler esse livro!! Se bem que pode ser porque eu já estava down antes!! rs…
      beijos

    1. Camila

      Oi Vivi,
      Não é que o livro seja ruim… Pelo contrário!! Como biografia é um livro muito bom, é só que eu não sou muito chegada nesse tipo de livro!! Gosto de livros que falem de uma realidade paralela, sabe?! rs…
      beijos

  2. Cacá

    Humm… confesso que tenho um certo problema com biografias. A pessoa tem que ter tido uma vida MUITO interessante. Biografias com um toque meio de auto-ajuda então? Do tipo “não desista que no fim tudo dá certo”, não é pra mim… Fico sem paciência e com raiva o tempo todo. Mas pra não dizer que sou chata e só estou criticando um livro que nem li, a capa é linda!! hehehe
    Beijos

    1. Camila

      Oi Cacá,
      Não tem nada de chatice não!! Concordo com o que você falou!!
      Também não sou de ler biografias!! Prefiro bem mais a ficção!! De história triste e finais não-felizes, já basta a vida!! hehehe
      Mas pelo menos a capa ficou uma graça!! rs…
      beijos

      1. Cacá

        Fuga da realidade é o lema!! rss
        Fico mal quando um livro de ficção tem final triste, imagina pensando que o final triste é de verdade? =(
        Mas a capa é unânime! rss
        Beijos

        1. Camila

          Normalmente eu acho muito divertida as “tragédias” que rolam nos chick-lits, por exemplo!! Mas nesse livro não consegui ver nada pelo lado engraçado porque fiquei imaginando que essas coisas realmente aconteceram!!
          A capa é linda, mas engana, né?! rs…
          beijos

  3. alinedal

    Oi Camila!!! Então menina, eu comecei a ler esse livro, mas achei ele tão chato que que dava vontade de desistir. Mas eu disse pra mim mesma, que por questão de honra eu iria terminar o livro, mas não gostei não. Li até o final, mas não gostei!!!
    Bjos

    1. Camila

      Oi Aline,
      Realmente não é um livro que anima muito, nem que dá aquela vontade incontrolável de saber o final! Mas acho que isso se dá um pouco pela nossa falta de costume de ler biografias, né?!
      Beijos

    1. Camila

      Oi Nanda,
      Acho que quem tá acostumado com esse tipo de livro pode gostar!! No meu caso, gosto mais das histórias inventadas, de preferência com finais felizes!!! Fiquei um pouco deprê pensando que aquilo realmente aconteceu com alguém!!
      Beijos

  4. William

    Desculpa nem ter comentado ainda, quando você lançou a resenha eu li pelo celular, e esse bostinha não me deixa comentar! hehehe

    Adorei a resenha do livro, a história parece ser tão legal! Fiquei tentado a ler. Ai Camila você ainda me levará á falência, com tantas indicações maravilhosas! 😀

    Beijos

    1. Camila

      Will…
      Só para você não achar que eu sou má e quero te levar à falência, vou te fazer uma proposta!!
      Vamos nos encontrar uma vez por mês que eu te empresto alguns livros!!! hehehe
      Beijos

      1. William

        Hahaha ai Milla só você mesmo! 🙂

        Claro que vamos nos encontrar, e falando de encontros, assim que terminar essa semana (from hell, diga-se de passagem) de provas, vamos nos encontrar lá na cultura hen!?

        Beijos

  5. Fernanda Leite de Souza

    Ah, parece ser legal esse livro, apesar de parecer meio morno!
    Se eu for pensar na minha vida, por exemplo, seria basicamente congelada, porque não acontecem muitas coisas… Mas aí que pode estar a inspiração para mudar a minha vida e deixá-la mais agitada, né?
    Mas sei bem quando você está procurando livros mais animados… Teve uma época desse ano que fiquei até sem ler por umas duas semanas, quase três, porque queria um livro animado e engraçado e não tinha nenhum assim… Ainda bem que essa fase passou! =D

    Beeijo!

    1. Camila

      Oi Fê,
      Me decepcionei um pouco porque nesse livro não teve aquele momento da virada de jogo, sabe? A gente começa a ver um monte de coisa ruim acontecer e fica esperando o momento em que o cara perfeito vai aparecer e tudo vai terminar do jeito mais feliz possível!! Mas isso não rola!! Totalmente decepcionante!!rs…
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!