Quando escrevi sobre Radiante, o primeiro livro da série Riley Bloom, muita gente disse que preferia esperar pelos próximos volumes antes de começar a ler a série… E por quê? Porque essa é uma série derivada de Os Imortais… E quem acompanhou minhas resenhas aqui no Leitora Compulsiva, sabe que Os Imortais é uma série difícil de ser lida e com um enfoque extremamente espiritual!
Depois de 6 volumes de Os Imortais, confesso que o final foi bem satisfatório para mim. Mas essa minha satisfação tem muito a ver com minhas crenças e reconheço que é um tipo de história que pode não agradar a todos…
E qual é a relação de Riley Bloom e Os Imortais? Como eu disse, a primeira é a uma derivada da segunda. Riley é a irmã de Ever, a personagem principal de Os Imortais. Mas, diferentemente de Ever, Riley não sobrevive ao acidente de carro e acaba participando da história na qualidade de fantasma, mesmo que por um breve período.
O sucesso de Riley foi tão grande em Os Imortais, que Alyson Noël resolveu “presenteá-la” com uma história só dela!!
E qual o enfoque dessa história? Riley finalmente está no paraíso, chamado de Aqui & Agora. Depois de uma rápida adaptação a sua nova condição, Riley recebe a missão de ser uma apanhadora de almas perdidas… Isso significa que ela deverá ajudar fantasmas perdidos a fazer a travessia!! rs… No primeiro livro, Riley recebe um instrutor, Bodhi, e uma missão bem difícil.
Nesse segundo livro, Riley acaba se metendo numa confusão pro vontade própria, ou seja, ela resolve assumir uma missão sem que tenha sido indicada para ela!! O resultado é que ela coloca Bodhi e Buttercup (seu fiel cachorro fofo!), e a si mesma, numa baita encrenca!! Riley se depara com um espírito profundamente dominado pela raiva, capaz de aprisionar outros espíritos e impedí-los de seguir em frente!!
O resultado é uma história com muitas lições de moral!! Livre arbítrio, raiva, vingança, amor, perdão, redenção… Esses são os temas mais abordados nessa história!! Assim como aconteceu em Os Imortais, em Riley Bloom percebemos a clara tendência da autora em estabelecer um diálogo com os jovens sobre a jornada de nossas almas!!
Não posso dizer que achei isso ruim!! Tenho uma convicção pessoal – e espiritual – que me levam a gostar dessa história. Achei a história muito bem contada e gostei bastante do cominho que as coisas estão tomando!!! Mas, mais uma vez, reconheço que essa postura da autora pode bater de frente com o que muita gente acredita e com o que muita gente procura nos livros!!!
Apesar de ter gostado da história, não achei na história aquele elemento que pudesse transformá-la em um MUST READ. Será que esse pode ser um sinal de uma ressaca literária, ou sinal que simplesmente estou ficando mais crítica e exigente??
E aí? Vocês encaram?? Já leram?? O que acharam??
Também gosto muito dessa série por sua espiritualidade, principalmente
E também porque me identifico com a Riley, idolatrando a irmã, seguindo, querendo ser ela, kkk
Estou louca pelos próximos livros da série, e Luminoso, que ainda não li
Bjs querida^^
Oi Thaty,
Acho que as lições que a Alyson busca passar são muito válidas!!
Mas é importante deixar claro que nem todo mundo pode gostar…
Beijos
Oi Mila!!! Não li esta série ainda não… Ainda estou tomando coragem para ler os dois últimos volumes de Os Imortais, estão na estante e toda hora passo outra leitura na frente…rsrsrs… Você com ressaca literária?! Duvido…rsrsrs! Bjs. Alê
É Alê… Acho que o meu problema é estar ficando mais crítica mesmo!! hehehe
beijos
Oi Camila,
Quero muito ler Luminoso, eu gostei de Radiante e o lado espiritual que a autora aborda achei muito bem montado.
Só acho que ás vezes fica muito repetitiva a mensagem que ela tenta passar, todo momento falando de energias positivas e tal, como aconteceu em Os Imortais, espero que isso não venha a se repetir.
Beijos
Oi Marcella,
A mensagem desse livro é um pouco diferente daquele lance das energias… O livro fala mais sobre a raiva e o perdão!! Mas a história é interessante!!
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Eu estou no grupo daqueles que estão esperando sair os outros volumes para começar a ler… Mas para ser sincera, apesar de ter a série imortal, a série da Riley não está me convencendo muito. Algumas pessoas que leram, comentaram que o primeiro livro não tinha “aquilo” que prendia o leitor…
Estou em dúvida ainda!
Beijos
Oi Carol,
Realmente confesso que a série não é tudo isso não!!!
Como eu disse, passa longe de ser um Must Read!! Acho que está mais para um filminho de sessão da tarde que para um sucesso de bilheterias!! hehehehe
beijos
Oi Camila!
É a primeira vez que passo para comentar por aqui, mas acompanho os seus posts via e-mail há um bom tempo .
Então está mais do que na hora de eu começar a comentar né? :p
Olha, eu não gostei muito do primeiro livro.
Achei beeemmm fraquinho. Então, por enquanto, não pretendo ler esse segundo.
Se um dia eu encontrá-lo por uns R$ 7,00 (preço que paguei pelo primeiro), aí pode ser que eu leia…
Mas que bom que você gostou da leitura. 🙂
Bjss!
Oi Angélica,
Que bom que você passou para comentar…
Às vezes fico me achando uma maluca quando escrevo certas coisas, mas aí vocês comentam e vejo que não sou a única que pensa determinadas coisas sobre certos livros!! hehehe
Caramba, R$ 7,00?? Que maravilha!!!
Acho que essa série está mais para bonitinha do que outra coisa!!
beijos
Eu encararia na verdade acho que começaria por ele a serio do Os imortais acho um pouco grandinha então preciso de um tempo para ler,mas começaria por esse.
Oi Jayane,
Acho que não vai ter problema se você começar a ler por essa série, já que a Autora explica tudo direitinho… O problema é que ninguém garante que essa série não terá o mesmo número de livros da primeira!! hehehe
beijos
rsrsrs, acho que não encaro essa não, Camis! Foi como você disse, a crença é meio diferente e não me senti presa à história…e pelo visto ela ia continuar assim, então… Não sei se a gente está ficando muito exigente porque ainda tem livros que me encantam, até de autores desconhecidos..talvez as editoras estejam meio preocupadas em manter a gente lendo coisas parecidas…algo estilo: não mexer em time que está ganhando” ou coisa assim…será?
Oi Vivi,
Pode ser isso também… uma espécie de ressaca do mesmo assunto!! rs…
Eu tenho lido vários livros que estou adorando… Mas alguns tem sido realmente mornos!!
Beijos
Nossa, eu estava há séculos sem vir aqui! =O Como assim? Que vergonha de mim! =(
Mas enfim, eu costumo gostar dessas histórias que batem de frente com as nossas crenças e que exploram, principalmente, esse lado mais espiritual nosso. Sou católica, mas tenho pelo menos um pé no espiritismo e em outras religiões, então é bom ler sobre outras opiniões – ainda que não se trate de um livro religioso.
Mas eu não consigo querer ler um livro da Alyson! Hahahahah Acho que fiquei tão traumatizada com Para Sempre que não consigo ler mesmo os livros… Então fico só lendo as resenhas, procurando spoilers… sim, eu faço isso! hahahahahaha
Saudade de você!
Beeijo! ;3
Oi Tati,
Não se preocupe… Imagino que esse final de ano é puxado para todo mundo!!
Esse livro não tem uma abordagem religiosa e sim espiritual! rs… Nenhuma religião é defendida ou atacada. A autora trata daquilo que acontece após a morte, sem falar em reencarnação ou coisa parecida, então não afeta as crenças católicas.
Sério que você procura por spoilers?? rs…
Beijos
li todos do serie imortais, gostei muito, e com certeza irei gostar desta serie, beijos rsrs
Oi Mari,
Depois me diga se gostou mesmo.
beijos
Oi Camis!
Eu acabei de ler Radiante e gostei bastante da proposta… Desde que a autora não estrague enrolando taaanto como na série Os Imortais, pra mim tudo bem, hehehe!
Também acho super legal a proposta espiritual que a atora traz, acho que ela insere muito bem isso na trama, de uma forma a cativar e educar o publico mais jovem. Fiquei bem curiosa para ler Luminoso, até porque acho que Radiante foi um volume bem introdutório e não teve muita história pra valer, digamos assim =P
Acho que não é ressaca literária não o fato de você não considerar um must read, com tantos livros ótimos no mercado, acabamos ficando mais exigentes! Não que eu não vá ler de qualquer jeito, embora concorde com vc 😉
Ahh, e parabéns pelo seu time, no final foi campeão e sei como você estava torcendo 🙂
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Acho que depois de um tempo lendo tanto, a gente acaba ficando mais exigente mesmo!!
Esse livro é bonitinho, mas na minha classificação não passou de bom!!
Nossa, nem me fale da torcida!! Eu estava alucinada!!!
Beijos
Eu comprei toda a série dos Imortais e tbm os dois primeiros da Riley Bloom!Estou muito louco pra ler porque as histórias parecem interessantes 😉
P.S. Eu AMO seu blog e já virei frequentador dele ♥
Oi Bruno,
Obrigada!!
Mas você comprou os livros sem nem saber onde estava se metendo?? Parece eu!! hehehe
Beijos
Corajoso você, hein?
Eu gosto de mensagens espiritualizantes, mas isso, como você disse, pode incomodar muita gente que tem pensamentos “contrários” a essa natureza espiritual do mundo.
Mas Camila, eu acho sim que quanto mais lemos mais ficamos exigentes. Acho que a gente para de se contentar com algumas “fórmulas”, sabe? Parece que vamos refinando o gosto. Mas eu não acho que isso signifique que o livro é ruim. Talvez pra gente não seja bom, mas pra outras pessoas pode ser. Só acho que temos que saber dosar o que é realmente “ruim” do que só não “bom demais’. Ás vezes é difícil separar uma coisa da outra.
Oi Mel,
Isso que você disse é verdade!!
Eu gostei dessa história, só não acho que ela seja boa demais!! rs…
Beijos
Confesso que não gostei da série Os Imortais. Diferente de vc, eu não compartilho da crença que Alison Noel explora nos livros. Mas isso não chegou a me incomodar até o livro 5. Porém, no último volume da série, me senti bombardeada por uma doutrina que não é a minha. Juro que cheguei a pensar que Infinito havia sido psicográfado. rsrs
Bem…não pretendo ler os livros da autora novamente, não curti o excesso de espiritualidade.
Bjs
Oi Hérida,
Realmente imagino como isso pode ter te incomodado!! Confesso que, mesmo partilhando de boa parte da ideologia da autora, senti que rolou um excesso de informação no último livro também!!
Beijos
Não vou ler porque ainda não li Radiante, as capas são lindas *-*.
As capas são uma graça mesmo, Andressa!
Me dão a maior sensação de paz… rs!
beijos
Está quase certo que não lerei essa série. Só li o primeiro livro de “Os Imortais” e adorei a estória por mim teria acabado ali, mas como você disse que é uma série 3 estrelas então vou pegar para ler algum dia. Retornando a séria da Riley, tenho que dizer que ela é uma personagem que eu gosto muito, tem todas as qualidades para uma protagonista, mas acho que a autora vai enrolar como fez com a outra série e não me vejo lendo essa série, pelo menos não para “agora”! HUSH
Beijos
Will
Vício de Cultura
Will,
Você está certo!!
Se não sente confiança, nem se preocupe em ler!!
Com tantos livros que aposto que você tem na prateleira, dedique seu tempo àqueles que você está doido para ler!!
beijos
Ahhh! Estou louca para ler! Só espero que não fique meio “travadas” com as liçõezinhas de moral! Que já rolaram bastante no primeiro livro!
E ahhh, não sei se gostei 10% do final dos Imortais, eu entendi, mas me pareceu que toda a batalha não valeu a pena, sabe?
Hehehehe
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!
Oi Clícia,
Pensando bem, acho que parece mesmo… Tanto esforço, tanta luta, tanta desgraça para nada??
Que coisa maluca! Pelo menos a Riley é mais animada que a Ever!
Beijos
Ah, eu não consigo ter vontade de ler os livros da Alyson!
Ela parece uma fofa e tudo o mais, mas estou com muito medo da história acabar se enrolando conforme os volumes vão sendo lançados, e ficar um mini Para Sempre…
Apesar disso, talvez um dia eu dê uma chance para a série da Riley, porque ela era bacaninha e tudo o mais…
Adorei a resenha, Camila!
Beeijo!
Oi Fê,
Se você ainda está receosa, então deixe para ler somente quando todos os livros forem lançados e depois de ver o que o pessoal está achando!!! rs…
Já estou com mais um livro dela na estante, o Fingindo 19 anos, e quero ver se ela consegue escrever sem falar sobre todos esses lances espirituais!! hehehe
beijos