Título: Alguém Para Amar
Título Original: Almost Heaven
Série: Sequels #03
Autor(a): Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2019
Páginas: 504
Tradução: Vitória Regina P. Mantovani
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
Convidada pela Pah, do blog Lendo e Escrevendo, aceitei a missão de ler e resenhar a trilogia Sequels, da autora Judith McNaught. Já cumpri parte da minha tarefa e as resenhas dos dois primeiros livros já estão disponíveis aqui no blog!
Agora, para concluir minha missão, estou aqui para contar o que achei de Alguém Para Amar, o terceiro livro dessa série que está sendo republicada pela Bertrand Brasil.
Sobre o que é “Alguém Para Amar”?
Alguém Para Amar é o terceiro livro da série Sequels e conta a história de Lady Elizabeth Cameron, Condessa de Havenhurst, uma das jovens mais lindas de toda a Inglaterra. O título e a beleza deveriam ser suficientes para garantir o excelente casamento para ela quando da sua apresentação à sociedade, mas as coisas não saíram como o esperado e um pequeno escândalo com Ian Thorton – um dos libertinos mais conhecidos de toda a Londres – deixou uma mancha em sua reputação!
Quase dois anos depois, após a morte do pai e do desaparecimento do irmão, Elizabeth encontra-se em uma situação financeira difícil e precisa se esforçar para manter a propriedade de Havenhurst de pé. Ela precisa fazer o máximo com cada centavo que seu mesquinho tio Julius lhe dá e não vem sendo uma tarefa fácil.
Mas como não bastasse ser um mão de vaca, Julius Cameron é ainda um sem noção, que só pensa em arrumar um marido para Elizabeth para se livrar desse fardo! Para isso, ele decide mandar cartas para 15 dos ex-pretendentes da jovem, perguntando se algum deles ainda tem interesse no casamento! Para a completa humilhação de Elizabeth, doze deles respondem imediatamente declinando da proposta ultrajante, mas três enviam respostas bem diferentes…
Quando descobre que terá que passar duas semanas com cada um dos três cavalheiros para que eles descubram se querem lhe propor casamento, Elizabeth fica horrorizada! Ainda mais levando em conta que um dele é justamente o canalha responsável por arruinar a sua vida!!!
O que esperar desse livro?
Depois de me encantar com os dois primeiros livros da série Sequels, eu estava super ansiosa para ler mais um livro da autora Judith McNaught. Ainda bem que a Bertrand Brasil foi rápida com a publicação e não precisei esperar muito! Rs…
Alguém Para Amar traz uma história muito gostosa de ler, cheio de momentos divertidos e outros repletos de drama. Uma das coisas mais interessantes não só desse volume, mas dos outros dois anteriores, é que a autora traz sempre um algo mais para suas histórias. É como se ela escrevesse uma história de amor com começo, meio e fim e depois resolvesse trazer uma continuação… Só que ela faz tudo isso dentro de um mesmo livro!! Rs…
Então, o que encontramos nesse livro é a história de como Elizabeth Cameron e Ian Thorton passam de inimigos a um casal apaixonado, mas também de como eles enfrentam desafios que surgem depois de ficarem juntos! Ou sejam, dois dramas em um livro só! Rs…
Gostei de Elizabeth logo de cara. Com apenas 19 anos ela toma conta de uma enorme propriedade e ainda cuida dos poucos empregados que sobraram depois que o dinheiro de sua família foi dilapidado pelas dívidas de jogo do pai e do desaparecimento do irmão. Ela é uma mulher forte, determinada, que encara os desafios de cabeça erguida! E ao mesmo tempo consegue ser doce, amável e encantadora!
Ian Thorton é aquele típido herói de romances de época: surge como um canalha de primeira e cabeça dura, mas aos poucos vai se transformando e se mostrando um nobre cavalheiro, cheio de amor no coração! Rs… É muito interessante acompanhar essa transformação dele e ver como ele se preocupa em fazer as coisas certas!!
Mais uma vez a autora trouxe para essa história personagens secundários tão incríveis que chegam a roubar a cena algumas vezes. E ainda trouxe de volta personagens que foram protagonistas em um dos livros anteriores!! Rs…
A história toda é narrada em terceira pessoa, mas se alterna entre os pontos de vista de Elizabeth e Ian, nos dando uma maior dimensão dos acontecimentos e de suas emoções, o que me agrada bastante. Gosto de histórias que nos permitem conhecer os dois lados da história e que nos mostram os personagens como eles são, não sob a ótica apenas no narrador!
Essa trilogia toda foi uma ótima descoberta! Eu não conhecia a escrita da autora antes dela, mas agora já estou super animada para ler outros livros! Será que vamos ter novas edições de outras séries?! Rs…
Sobre a autora e seus outros livros…
Com mais de quinze romances publicados, Judith McNaught vem acumulando prêmios e elogios de jornais de prestígio como o New York Times e o USA Today. Antes de iniciar a carreira de escritora, trabalhou com comunicação e finanças, se tornando a primeira mulher a assumir o cargo de produtora executiva da rádio CBS no estado do Texas. Whitney, meu amor, seu primeiro romance, foi publicado originalmente em 1985 e logo se tornou um clássico. Uma das escritoras mais amadas dos Estados Unidos, McNaught nasceu no Missouri e vive no Texas.
Alguém Para Amar é o terceiro e último livro da série Sequels. Os dois primeiros livros se chamam Agora e Sempre e Algo Maravilhoso.
Outros livros da autora já foram publicados pela Bertrand Brasil. Da série Dinastia Westmoreland temos os livros Um Reino dos Sonhos, Whitney, Meu Amor e Até Você Chegar.
Camis!
Pelo jeito o desafio valeu a pena, né?
Fico fascinada quando uma autora de romances consegue trazer algo inovador como ela fez nesse exeplar, trazendo um protagonista fora dos padrões anteriores, já gostei por aí.
E saber que o livro termina a trilogia em grande estilo, é outro incentivador para poder ler os livros da autora.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Esse livro valeu muito a pena!
Amei ter tido essa oportunidade!
beijos
Personagens secundários ganhando espaço nos livros é a minha religião. Aparecer personagens das outras histórias é uma delícia também hahaha
Beijinhos, boas festas!
Eu também adoro essas referências e quando personagens secundários ganham suas próprias histórias!
Beijos