Título: 1 Página de Cada Vez
Autor(a): Adam J. Kurtz
Editora: Paralela
Ano: 2014
Páginas: 368
Tradução: Giu Alonso
***
Quem é leitor assíduo sabe que o mercado literário há muito tempo vem sendo influenciado pela moda temática. Já passamos pela fase dos vampiros, dos anjos, das distopias, dos eróticos… Não que livros com esse tema não sejam lançados a todo tempo, mas sempre há uma época em que exite um “boom” de livros com a mesma temática, na maioria das vezes logo depois de um grande sucesso. Essas modinhas literárias funcionam de maneira bem simples: uma editora lança um livro sobre determinado tema e esse livro faz muito sucesso, criando assim o que se pode chamar de tendência! rs… Para aproveitar o embalo, as outras editoras publicam livros com temas semelhantes e assim tentam cativar o público que já virou fã daquele primeiro livro! Simples, né?! Mas não pensem que isso só acontece dentro do Brasil! As modas e tendências por aqui costumam apenas acompanhar o que vem lá de fora, assim como acontece com roupas, acessórios e tudo mais! rs…
E agora vocês se perguntam porque é que estou fazendo uma introdução tão nada a ver, né?! rs…
Bom, na verdade vocês vão perceber que “1 Página de Cada Vez” nada mais é do que o lançamento da Editora Paralela (selo da Companhia das Letras) para acompanhar a moda dos livros interativos, que surgiu com o lançamento de “Destrua Este Diário” pela Editora Intrínseca. Para ser justa, é bom deixar claro que este livro não é imitação do outro, mas segue apenas a mesma linha: sugere tarefas aos leitores, tarefas essas que autorizam o leitor a riscar, escrever, desenhar, colar coisas e até mesmo arrancar páginas do livro. A criatividade de cada um é colocada à prova!!
A diferença fundamental desse livro é que ele propõe uma série de atividades motivacionais para o leitor. Não se trata apenas de destruir o livro, mas sim usá-lo para criar algo útil e principalmente se divertir. São 365 páginas, o que significa que há uma página para cada dia do ano. O livro nos convida a largar os aparelhos eletrônicos para brincar à moda antiga: com lápis, papel, cola e tesoura. Ao mesmo tempo nos faz refletir, pensar sobre coisas boas, desabafar, fazer listas úteis, relembrar momentos importantes e até mesmo estimular boas ações!!! Ou podemos simplesmente relaxar e rir das coisas bobas da vida!!
Está duvidando? Dê só uma olhada em algumas das páginas do livro para você entender o que estou falando:
Confesso que não sou do tipo que curte muito esse tipo de livro interativo porque tenho um problema sério com a conservação dos livros. No entanto, não achei tão difícil lidar com esse livro porque ele não é destrutivo e fiquei muito mais à vontade para cumprir as tarefas. Resolvi tratá-lo como um caderno de atividades e não como um livro em si! rs…
O livro é indicado para um público mais jovens, que vai se divertir com as tarefas! É um presente bem legal para se dar, mesmo para quem não gosta de ler. Aliás, acho que a ideia é justamente mostrar que os livros podem ser muito mais divertidos do que se imagina! rs… #ficaadica
***
E que tal mais uma super promoção aqui no blog?
Para participar dessa promoção, primeiro leiam atentamente as Regras Gerais!
Depois preencham as informações solicitadas no formulário abaixo e por último é só torcer!!
As inscrições podem ser feitas até 21/11/2014 e o resultado será divulgado aqui mesmo nesse post.
Um e-mail será enviado para o vencedor, que terá 3 dias para confirmar o recebimento e informar o endereço para o qual o prêmio deverá ser enviado!
Boa sorte a todos!!!
Ei Mila
Eu ganhei 1, mas não tenho paciência de fazer essas coisas e tenho dó de escrever no livro kkkkkkkk. Então dei para a minha priminha, não sei se ela começou já a fazer, vou até perguntar rsrs.
Legal as páginas que vc mostrou, realmente é diferente do outro, mais profundo, esta da lápide eu não teria ideia do q escrever O.o
Oi, Nanda.
Eu tenho dó de escrever em livros também, mas pensei nesse livro mais como um caderno de tarefas.
É mais fácil de lidar com ele porque a idéia não é destruí-lo.
Esse da lápide me fez pensar bastante! Cheguei à conclusão que gostaria que a minha tivesse a frase “Viveu muitas vidas!” rs…
Beijos
Oiii Camila,
nunca tinha ouvido falar deste “Destrua este diário ” o.O .
Gostei da temática do livro ,até que combina bem comigo ahusahushs que gosta de fazer lista de tudo 😛 . Participando é claro.
[email protected]
Beijos
Oi, Letícia.
O Destrua é um livro da Intrínseca muito bacana, mas esse é da Paralela! rs…
Será que deixei confuso?!
Beijos
Minha amiga comprou. Eu não sabia muito sobre ele , mas achei bem divertido. Acho interessante a proposta de Destrua este Diário, porém comigo é meio complicado. Mas adorei este, parece ser bem legal.
Adoraria um de tipo: se aventure ou tenha coragem, para pessoas tímidas que ensinaria as pessoas a ir além dos seus limites.
Oi, Bia.
Acho que para quem ama demais os livros é complicado pensar em destruir um, né?!
Por isso gostei mais desse livro porque ele propõe tarefas mais construtivas!
Essa sua idéia é ótima!!
beijos
Adorei o “Se dê de presente uma soneca”
Eu gosto dessa interatividade com os livros, é super divertido. Vou ficar na torcida! um abração
Oi, Hellô.
Essa é a tarefa que eu mais gostei e estou colocando em prática sempre que posso! hehehehe
beijos
Nossa o desenho e dizer da lápide é bem profundo se a pessoa analisar… gostei muito! Esse livro faz realmente pensar.
É bem profundo mesmo, né?!
Mas achei interessante pra caramba e fiquei pensando o que gostaria que estivesse escrito na minha! rs…
beijos
Achei legal pelas tarefas e etc. Virou mania isso de lançar livro interativo? Já vi uns 3 assim e vem outro por aí que segue a mesma ideia. Confesso que gostei, acho legal pra dar uma diferenciada da leitura.
Oi, Cris! Acho bem legal esse tipo de livro porque me lembra da minha infância e das minhas agendas cheias de anotações e papelzinhos! Hehehhee
Pela primeira vez, fiquei realmente empolgada com um livro desse estilo.
Quando lançou destrua este diário eu fiquei louca pra comprar e conhecer, mas depois que a minha irmã ganhou e eu dei uma olhada nele o desejo passou porque nunca na minha vida eu teria coragem de fazer algumas daquelas tarefas, e se eu não fazer então o livro fica meio que sem sentido né?
Por isso que quando lançou esse fiquei com um pé atrás, mas depois de ler a resenha resolvi dar uma chance porque as tarefas parecem ser bem mais divertidas e “normais”.
Não sei se faria apenas uma página de cada vez porque pra mim é um livro -ou um caderno de atividades, como você disse- pra carregar na bolsa e fazer as atividades conforme elas aparecem no dia a dia.
Eu realmente amei, e espero começar meu 2015 com ele em mãos.
Olá, querida!
Eu não fiquei muito à vontade com o Destrua Eesse Diário e acabei deixando meu exemplar com meus sobrinhos. Fiquei horrorizada com a idéia de simplesmente destruir um livro. Tenho tanto cuidado com meus livros que isso seria uma afronta! rs…
Mas esse livro da Paralela é bem mais light porque é construtivo.
Já fiz várias tarefas, mas não necessariamente uma por dia! Pego o livro, dou uma olhada e faço o que dá vontade! rs…
Beijos
Ai Camis, sou como você… não consigo riscar um livro. Só se for de estudo mesmo. Minha mãe ia me dar o Destrua esse Diário e eu disse que não, se quisesse me dava outro hehehe Esse parece um que eu tive um tempo atras. Já gostei
Oi, Mi.
Acho que esse livro é bem mais leve porque parece mais um caderno de atividades. Não é preciso arrancar capa, cortar as folhas ou coisa assim!
Me senti bem mais à vontade!
beijos
Cami, eu MORRO DE VONTADE de ter um destes livros interativos! Nunca tive um, nem nunca vi um! Deve ser muito bacana você ter um material de criação desses, isso sem falar que vc pode guarda e rever depois de muito, ou algum, tempo! muito jóia! tomara que eu ganhe! bjkas, linda1
Oi, Alê.
Achei esse livro muito interessante porque ele é construtivo!! rs…
Lembrei muito das minhas agendas de adolescente em que eu escrevia de tudo, colava ingressos de cinemas e até xingava as pessoas! rs…
Beijos