Série: Too Far / Rosemary Beach
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 192
Tradução: Fernanda Abreu
Conteúdo inadequado para menores de 18 anos!!
***
“Paixão Sem Limites” é o primeiro livro da série Too Far (Sem Limites), da escritora americana Abbi Glines e também o primeiro livro que recebo da parceria com a Editora Arqueiro. Já fazia um tempo que eu esperava pela publicação dos livros dessa autora aqui no Brasil. Para quem não a conhece, Abbi Glines é uma conceituada autora de livros dos gêneros Young Adult e New Adult e vem conquistando uma legião de fãs por todo o mundo! O impressionante é que os livros da autora fizeram grande sucesso mesmo sendo publicações independentes… Ela também é autora das séries The Vincent Boys, Sea Breeze e Existence, além de dois livros da série Perfection, que juntamente com os livros da série Too Far compõe a série Rosemary Beach, mas explico isso no final do post! rs…
Nesse primeiro livro da série conhecemos Blaire Wynn, uma garota de 19 anos da cidade de Sumit, no Alabama. Durante os últimos 3 anos, Blaire cuidou da mãe, que acabou morrendo de câncer. Para pagar todas as despesas médicas, Blaire vende a casa em que morou a vida inteira e vai para Rosemary, na Flórida, para encontrar o pai, que abandonou a família anos antes e nunca mais entrou em contato. Blaire com certeza não está ansiosa por esse reencontro, mas o pai é a única família que a resta e também sua única opção. Tudo o que ela tem ao chegar em Rosemary é um endereço e 20 dólares na bolsa.
O problema é que Abraham Wynn viajou para Paris com a nova esposa e simplesmente não está lá para receber a filha. Para piorar, ela descobre que o verdadeiro dono da casa é Rush Finlay, filho do famoso baterista da banda de rock Slacker Demon e de Georgiana, a madrasta de Blaire. Rush é simplesmente lindo, do tipo mais cafajeste e que não demonstra a menor simpatia por Blaire. Apesar disso, ele permite que Blaire use o quarto de empregada durante um mês. A garota sabe que aquilo é melhor do que dormir em sua picape!
Logo ela arruma um emprego no Coutry Club Kerrington e começa a conhecer pessoas e fazer amigos. O salário é bom e as pessoas são ótimas com ela. Todos os homens ficam caidinhos pela beleza e inocência de Blaire e as gorjetas são ótimas. Logo ela conseguirá dinheiro suficiente para alugar um apartamento e não dependerá mais de Rush. Blaire só quer ficar longe dele, mas ela não consegue evitar se sentir atraída pelo bad boy. Ele é sexy, rico, charmoso e completamente temperamental. Ao mesmo tempo que ele parece odiá-la, Rush cerca Blaire de maneira possessiva. A convivência dos dois acaba despertando uma enlouquecedora e proibida paixão, capaz de virar a vida dois dois de ponta cabeça.
‘Paixão Sem Limites’ não traz uma história muito elaborada, mas é completamente viciante. Como todo bom New Adult, ele traz muitas cenas de sexo (e é por isso que não é indicado para menores de 18 anos), mas o drama dos personagens é que me ganhou. Comecei a ler logo depois do jantar e não consegui parar. Avancei madrugada a dentro e só consegui dormir depois de chegar ao final do livro… E antes que vocês digam, eu sei que a história é repleta de clichês: o cara rico e bonitão por quem todas as mulheres caem aos pés, a garota ingênua que não tem noção da própria beleza, os problemas de família, uma atração irresistível e muito drama!! E querem saber? Eu. Não. Dou. A. Mínima!! hehehe
Rush é definitivamente o cara que tem aquela boa pegada, o que tornou praticamente impossível não suspirar por ele. Se eu fosse fazer o Top Piriguetagem Literária da Nanda (Blog Viagem Literária), com certeza o Rush estaria na minha lista! hehehehe E não só ele, viu?! A autora não poupou coadjuvantes lindos e charmosos nesse livro!! Mas confesso que uma das coisas que achei mais interessante nesse livro é que a protagonista, apesar do ar ingênuo, é forte. Ela tem um estilo caipira atrevida, que carrega uma arma debaixo do banco do carro e não tem medo de apontá-la para os engraçadinhos! Apesar de ter apenas 19 anos, a vida a fez amadurecer. Blaire perdeu a irmã gêmea em um acidente de carro, foi abandonada pelo pai e cuidou três anos da mãe até sua morte. Tudo isso fez com que a garota se tornasse durona.
Como eu disse, a história não é muito elaborada e é repleta de clichês, mas com certeza é uma ótima história. E com direito a um final angustiante, daqueles que nos fazem desejar desesperadamente pela continuação. E com certeza as “cenas do próximo capítulo” que vem no final desse livro criam uma expectativa ainda muito maior. A minha (ou nossa) sorte é que o lançamento do segundo livro está previsto para fevereiro de 2014!!
Alguns podem dizer que é apenas mais do mesmo. Mas para mim, se o mesmo é sempre bom, então não me importo!! hehehehe Para quem gosta de romances mais picantes mas dispensam todos aquele lance de sadomasoquismo, esse é o tipo de livro! Recomendo!!!
Opa… já ia me esquecendo… Fiquei devendo uma explicação para vocês sobre os livros que compõe a série, não é mesmo?! A série Too Far (Sem Limites) é composta atualmente por 3 livros: Fallen Too Far (Paixão Sem Limites), Never Too Far (Tentação Sem Limites) e Forever Too Far e os três livros compõe a história de Blaire Wynn e Rush Finlay. Entretanto a autora criou uma história paralela para outro personagem desse livro e com isso escreveu os livros da série Perfection: Twisted Perfection e Simple Perfection. Apesar de Perfeciton contar a história de Woods Kerrington, alguns acontecimentos se relacionam e descobri que há indicação da própria autora para que os leitores intercalem a leitura das séries e com isso os leitores acabaram tratando as duas séries como uma única, chamada Rosemary Beach e composta por até agora por 5 livros.
Para deixar tudo mais claro, que tal uma lista dos livros na ordem em que se recomenda que sejam lidos?!
1- Paixão Sem Limites (Fallen Too Far) – #01 Too Far / #01 Rosemary Beach
2 – Tentação Sem Limites (Never Too Far) – #02 Too Far / #02 Rosemary Beach
3 – Twisted Perfection – #01 Perfection / #03 Rosemary Beach
4 – Forever Too Far – #03 Too Far / #04 Rosemary Beach
5 – Simple Perfection – #02 Perfection / #05 Rosemary Beach
***
Como eu sei que vocês adoram uma boa promoção, juntamente com a Editora Arqueiro, resolvi premiar algum leitor sortudo com um exemplar desse livro!!
Para concorrer a um exemplar de “Paixão Sem Limites”, leia atentamente as Regras Gerais!
Tendo em vista que o livro tem conteúdo inadequado a menores de 18 anos, só poderão participar desse sorteio os maiores de idade. Conforme as regras gerais dos sorteios aqui do blog, os participantes devem estar cientes de que terão que enviar cópia do documento de identidade caso sejam sorteados.
Agora basta preencher as informações solicitadas no formulário abaixo e torcer para ganhar!!
As inscrições podem ser feitas até 04/01/2014 e o resultado será divulgado aqui mesmo nesse post.
Um e-mail será enviado para o vencedor, que terá 3 dias para confirmar o recebimento e informar o endereço para o qual o prêmio deverá ser enviado!
Boa sorte a todos!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Participando =)
Boa sorte, Camila!
Oiii Camila!!!
Eu acho bem legal quando os livros recebem opiniões diferentes, me faz confiar mais e me arriscar a ler sem medo, pq quando todo mundo diz que é bom, eu sempre me arrependo da leitura. Não sou de modinha ou sou mesmo esquisita. hahaha
Não sou fã de eróticos, mas este não tem BDSM e tal, então é mais um ponto a favor, outro é que a mocinha não vive aos prantos, não nego que adoro uns romances açucarados, mas é sempre bom variar.
Sacanagem do pai dela de viajar e deixá-la conhecer o Rush por conta própria, hein?
Ah, eu tb gosto muito de clichês, desde que bem trabalhados.
Adorei a resenha. =) E estou participando da promoção também.
Oi, Dani.
Apesar desse livro ter várias cenas hots, ele é muito mais um New Adult que um romance erótico propriamente dito. E a Blaire não é tão chatinha!! hehehe
Beijos e boa sorte com a promoção!
Eu li esse livro meio desconfiada., mas acabei gostando, principalmente por causa da Blaire. Que mocinha mais fofa! Não fui com a cara do Rush e quero que ele sofra muito no próximo livro (sou má, rs). No final, aquele final me deixou doidona, nem consegui dormir direito. Não sei o que seria pior: ler o pedacinho do segundo livro ou não. Estou super ansiosa pela continuação.
Oi, Ana.
Eu também não tinha colocado muita fé nesse livro, mas fiquei viciada!!
Aquele pedacinho do segundo livro é uma maldade, né?! Ainda bem que o segundo livro sai em fevereiro!!
beijos
Fui arrebatada pelo gênero New Adult como a grande maioria no momento. Apesar de todos os clichês, como você mesma disse, essas estórias me prendem muito. Ótima resenha.
Oi, Mari.
Eu estou cada vez mais viciada nos NAs!! rs...
E esse livro é ótimo. Se puder, dê uma lida!
beijos
Querida Camis, nunca antes havia comentado no seu blog, embora leia todas as suas resenhas!! Mas desta vez precisei comentar... Fiquei apaixonada pelo livro!! Também fui arrebatada pelo gênero New Adult e não canso se ler os livros que você me recomenda!! Obrigada amiga por existir e por me lembrar o quanto é maravilhoso LER!! Bjos
Oi, Karla.
Fiquei super feliz com o seu comentário porque sei que você não é muito de blogs!! rs... E acho mais legal ainda saber que o New Adult te conquistou. Tenho visto que muitas pessoas estão voltando a ler por causa desses livros e isso é o mais legal de tudo!!
beijos
EI Mila
Engraçado que eu tinha 12 na lista da Piriguetagem, ai cortei o Rush e mais um. E agora a cada outra resenha que leio eu me arrependo hahaha. O livro é viciante mesmo, eu estava procurando algumas coisas no meu livro para escrever a resenha e tiver que parar pq estava praticamente relendo tudo rsrsrs.
Ódio do pai dela, nem consegui lembrar do nome dele hahaha.
Tãoooo fofo, cheio de clichê e bem novela mexicana, mas eu amei hehe.
bjs
Oi, Nanda.
Que pena que teve que cortar o Rush.
Putz... eu fiz isso também... Estava procurando uma informação para colocar na resenha e quando vi estava relendo o livro! hehehe
O livro é recheado de clichês, mas é tão bem trabalhado que adorei!! E os próximos livros são ainda mais legais!!
beijos
Sabe de uma coisa, Camis? Eu gosto quando podemos contar com livros assim, "mais do mesmo"! Pra mim isso é como os livros da Nora, que eu leio sempre que quero ver um cara bonitão e uma mocinha bacana se juntarem e terem um final feliz! É bom pra gente se acalmar depois de uma leitura mais pesada, ou mesmo só pra curtir aquele estilo mais conhecido, né?
Mil beijos!
Oi, Nina.
Acho que é isso mesmo.
Muita gente reclama quando encontram clichês nos livros, mas eu não! Eu confesso que gosto de pegar um livro e já ver que no final vai rolar um final feliz para o casal, apesar dos altos e baixos!! rs...
beijos
Para mim é meio mais do msm, mas as vz a gente curte, rs...ele é rápido de ler e gostosinho, mas realmente não tem nada de mto inovador. Meu problema com a autora é q td dela é série e sempre é mto repetitivo. São 4/5 livros enrolando e falando a msm coisa =/
Andy_Mon Petit Poison
POISON ABOUT - Debutando #19 bit.ly/1dkAiec
Oi, Andy.
Que pena que não gostou tanto.
A única série dela que eu li é essa (e Perfection), mas gostei bastante!
Na verdade, gostar de um livro para mim depende muito mais da minha experiência com a leitura do que com a qualidade do livro em si! Eu sei que o mercado está cheio de livros que não são um primor, mas que me trazem bons momentos de leitura, então é o que vale!! hehehe
Beijos
Essa onde de New Adults veio pra ficar. Confesso que sou apaixonada pelo gênero.
"Paixão sem Limites" não foge muito a regra, com drama, romance, sexo... Mas vale a pena. Não acho que seja mais do mesmo, acho que tem uma essência, uma coisa que te prende.
Tinha lido só em ebook, mas com certeza é um livro que vai pra minha prateleira.
Amei a resenha, como não ter vontade de sair correndo pra ler ou reler?
Oi, Bruna.
Acho que esse livro tem muitos elementos que encontramos em outras histórias, mas nem por isso ele deixa de ter uma identidade própria!
Estou com vontade de ler tudo de novo! hehehe
beijos
Oi, Camila! Não conheço essa autora, mas o livro parece ser bem legal! Vou procurá-lo aqui na minha cidade! Obrigada por mais uma dica :)
Oi, Aglia.
Esse livro é ótimo.
Espero que encontre!
beijos