Abbi Glines – A Primeira Chance

Título: A Primeira Chance

Série: Chance #1 / Rosemary Beach #7

Autor(a): Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 224

Tradução: Flavia Souto Maior

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Em 2013 conheci o trabalho da autora Abbi Glines por indicação de uma amiga e descobri que a Editora Arqueiro iria publicar os livros da série Rosemary Beach. Cheguei a ler o cinco primeiros livros dessa série em inglês e depois que foram publicados aqui no Brasil, li tudo outra vez para poder resenhá-los com calma…

Para quem ainda não conhece, deixa eu explicar como essa série funciona porque pode parecer meio confuso…

A série Rosemary Beach é, na verdade, um conjunto de mini-séries, como vou chamar para facilitar a explicação. Cada mini-série que compõe essa série maior traz a história de um casal diferente, mas todas elas se passam em Rosemary Beach e todos os personagens estão interligados!! É possível ler cada uma das mini-séries sem ter lido as outras? Hum… Eu até diria que sim, mas talvez a graça não seja a mesma porque tudo é meio interligado e uma história pode conter spoiler da outra… Os protagonistas mudam, mas os personagens em geral continuam sendo os mesmos e há uma determinada ordem cronológica entre as séries…

Querem ver??

Em ‘Sem Limites’ – composta pelos livros Paixão Sem Limites, Tentação Sem LimitesAmor Sem Limites e Rush Sem Limites – acompanhamos a história de Rush Finlay e Blaire. Rush é filho de Dean Finlay, o baterista de uma das mais famosas bandas de rock do mundo, a Slacker Demon. Ele tem uma meio-irmã super vaca chamada Nannete e um irmão de criação chamado Grant. Boa parte da história tem como cenário o country clube da cidade, que pertence à família de Woods Kerrigton. Durante a história conhecemos diversos outros personagens, como por exemplo os pais de Rush, o pai de Blaire, Kiro (o vocalista da banda Slacker Demon) e sua filha Harlow.

Já em ‘Perfeição’ – composta pelos livros Estranha Perfeição e Simples Perfeição – temos como protagonistas Woods Kerrigton e Della Sloane. Além de acompanharmos a história dos dois, ainda temos um vislumbre do que está acontecendo com os outros personagens da “turma”, incluindo Rush e Blaire. Inclusive, para que a história faça mais sentido, é interessante ler o primeiro livro de Perfeição antes de “Amor Sem Limites”… Rs!

E agora chegamos em ‘Chance’ – composta pelos livros “A Primeira Chance” e “Mais uma Chance”, que será lançado em janeiro de 2016. E como protagonistas dessa nova história temos Grant e Harlo, que já tinham aparecido como personagens secundários nos outros livros!!

Assim que Grant Carter conheceu Harlow, ele sentiu uma enorme atração por ela. O problema é que ele também descobriu que ela era a inocente e protegida filha de Kiro, o vocalista da banda Slacker Demon, e consequentemente ela possuía uma relação com Nannete. Apesar de Nan ser uma garota mimada e odiosa, Grant costumava sair com ela e foi o mais próximo de um namorado que a megera já teve. Se aproximar de Harlow com certeza só provocaria a fúria nela… Mas quem disse que Grant é bom em se manter longe de confusão? Ele acaba se aproximando de Harlow e as coisas ficam, podemos dizer, intensas entre eles.

Três meses depois, o Slacker Demon irá sair em turnê e Kiro não quer que Harlow fique sozinha em casa. Por isso ele determina que a filha vá para Rosemary Beach passar uns meses na casa que ele tem lá. Ela terá que dividir o mesmo teto que Nan, que não está nada feliz com a ideia de ter sua arqui-inimiga como colega de casa! Nan insiste em maltratar Harlow, que se mantém o mais afastada possível, escondida em seu quarto lendo seus livros. E não é só de Nan que a garota quer distância. Ela com certeza não quer saber de Grant, o idiota que arrasou seu coração…

Mas o destino – esse danadinho – resolve aprontar e coloca Grant e Harlow frente à frente. No início esse reencontro é desastroso, mas aos poucos Grant consegue romper as barreiras de Harlow. Obviamente essa aproximação deles desperta a fúria de Nan, que não irá deixar barato. Ela acredita que Harlow roubou tudo que lhe pertencia e não irá deixá-la roubar Grant também. Como se ela pudesse controlar o coração do rapaz…

Além de aturar os maltratos de Nan e tentar fugir das insistentes tentativas de conquista de Grant, Harlow ainda precisa lidar com dramas familiares, além de fazer de tudo para se manter longe da imprensa para que não descubram o seu maior segredo. Para conseguir lidar com tudo isso, Harlow terá que finalmente sair do seu casulo de inocência e mostrar toda a sua força!

O livro tem, assim como os outros da série, um ritmo viciante que permite uma leitura muito rápida. Muito embora não seja o meu preferido, gostei muito de conhecer mais esses dois personagens. Eu tinha gostado muito do Grant nos outros livros e ficava incomodada com o relacionamento maluco dele com a Nan. Estava torcendo para que ele encontrasse uma garota legal, que o tratasse bem. E Harlow se mostrou uma garota à altura do desafio! Apesar de ter sido criada em um ambiente nada saudável, cercada de astros do rock, bebidas e putaria, ela conseguiu se manter íntegra e afastada de toda essa porcaria. Mesmo assim ela não é perfeitinha, o que me fez gostar dela.

Apesar de ter gostado desse livro, preciso dizer que há alguns problemas de coerência entre o que foi contado nos outros livros e o que é narrado nesse. Durante a leitura não tinha me atentado a certos fatos, mas quando sentei para escrever essa resenha, dei uma lida na sinopse do livro e percebi que há algumas coisas estranhas! Foi então que me lembrei da resenha da Nanda, no Viagem Literária, na qual ela apontou uma série dessas contradições, como por exemplo o momento em que Grant e Harlow se conhecem.

Uma pena que isso tenha acontecido porque para alguns leitores isso pode realmente ser um incômodo durante a leitura!

Mesmo assim estou animada para ler o próximo livro em janeiro!!!

 

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

    • Oi, Vi.
      Deve ser difícil escrever histórias que se relacionam, porque é necessária muita atenção para não cometer erros, né?
      Beijos

  • Estou lendo a primeira chance desde ontem , o Grant me chamou atenção desde o primeiro livro do Rush ...pra mim há sequencias e fatos desconexes em termos de cronologia tbm , mas Abbi Glines me diverte tanto com esses livros que isso não chega nem perto de desabonar a historia ( alias as participações do Rush agora nessa etapada vida dele estão tãooo cutes ) ! Sigo odiando a Nan com todas as minhas forças ...mesmo tendo escutado e lido que Abbi pretende nos fazer perdoar a Nan no livro que ela está escrevendo ...(Beth tbm está longe de ter minha simpatia ,espero que ela pense mto ainda no que direta ou indiretamente ela causou), nem terminei de ler esse e já estou sofrendo porque o próximo será lançado só em janeiro !

    • Oi, Ká.
      Eu confesso que nem dei muita bola para as divergências, mas sei que isso pode incomodar algumas pessoas!
      A Nan é imperdoável!! Nem quero saber de um livro dela!! kkkk
      Olha só... encontrei alguém que também não gosta da Beth!!! rs...
      Pelo menos janeiro já está aí!! kkkk
      Beijos

  • Oi Camis, este casal ficou sendo o meu favorito. Gostei muito do fato de Grant defender Harlow da imbecil da Nan, e não se deixar levar pelas lamúrias dela. É engreçado como a autora consegue nos prender com seus enredos, não é? O final promete.
    Bjs, Rose

    • Oi, Rose.
      Estou ansiosa pelo próximo livro.
      Confesso que estou torcendo bem mais para a Nan se dar mal do que para o casal ficar bem! kkkk
      É bom desejar o mal para personagens de livros, viu... Assim não desejo o mal para pessoas de verdade!!! kkkkkk
      beijos

  • Olá, Camila!

    Curiosamente, eu li essa resenha da Nanda sobre A primeira chance e ela fala e muito dessas falha de planejamento da Abbi nesse livro.
    Digo planejamento, porque ela escreveu seus livros e é responsável por qualquer erro que ela cometer na hora de escrever as continuações da saga Rosemary Beach. Então até acho que alguém deve dar um quadro ou painel para que ela possa visualizar e organizar esses pontos das tramas sem medo de errar.
    Ah, agora fico me perguntado quando a Nan vai deixar de ser chata e manipuladora? Será que é só quando morrer ou arranjar um par de verdade?

    Um abraço!

    • Oi, Lê.
      Infelizmente faltou mesmo planejamento.
      Mas esses pequenos errinhos não atrapalham a leitura!!
      Sobre a Nan, não sei dizer, mas espero que ela tenha o que merece! Não sei se um par é a melhor coisa para ela... Quem é que iria aturar uma nojenta como ela?
      Beijos

  • Estou doida pra ler esse livro, curto muito essa série, gosto muito da escrita da Abbi Glines e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, apesar dessas contradições.

    • Oi, Mi.
      Essa série é uma delícia e estou adorando todos os livros.
      Sempre tem uma coisinha ou outra que não me agrada, mas no geral eu adoro!
      Beijos

  • Parabéns pela resenha. Eu adoro todos os livros da série, e estou louca pra ver o que vai acontecer com a Nam. Nem percebi as contradições, deve ser porque a gente lê um e depois tem que esperar um tempo pra lançar o outro. A gente acaba esquecendo alguns detalhes por causa disso. Amo esse blog <3

    • Obrigada pelo carinho, Dayrel.
      A Nan ainda é uma verdadeira incógnita!! rs...
      beijos

  • Já mandei dois comentários só que nenhum ta aparecendo, vamos ver se agora vai. Com eu ja tinha dito esse livro nos traz diversos emoções, de amor a raiva. Eu ja tinha me dito várias vezes que não leria a continuação. hahaha engano meu. Simbora ler e descobrir o desfecho dessa história. Parabéns pela resenha!!!

    • Oi, Querida.
      Não se preocupe. Quando o comentário não aparece, é porque ele provavelmente foi parar na caixa de spam ou por qualquer outra razão precisa de minha autorização para ser postado!! Mas já liberei seus comentários!
      Beijos

  • Como assim eu não ainda não tinha comentado aqui.. \o/... Eu fiz a burra de ler Amor sem limites antes do Estranha Perfeição, e eu fiquei "Palmas para você Glauce, parabéns" ¬¬*. Depois dessa, só leio na ordem, nada mais de sou pular esse para ler todos se mini-serie antes, a pesar que agora estão sendo lançados na ordem. Rsrsrs. Como alguém como o Grant pode se envolver com a Nan? É compreensível o modo como a Harlow reage a ele no começo, eu também pensaria que nenhuma pessoa legal se envolveria com Nan, então com isso o Grant não seria uma pessoa legal. Ta vendo Grant, quase perdeu a oportunidade de ficar com a Harlow por causa do seu caso com a Nan, não bastava ser o "meio-irmão" dela? Você conheceria a Harlow, mesmo não estando com a Nan, ela se tornou amiga da Blaire... Já comecei a gostar do Mase nesse livro <3...

    • Oi, Gláuce.
      Não foi tão ruim assim ter lido o Amor Sem Limites primeiro, foi?!
      Só rola um spoilerzinho de nada!! rs... E olha que aqui no Brasil o Estranha Perfeição foi lançado antes do Amor Sem Limites, hein?! rs...
      Pelo menos agora não tem mais nenhum que intercala, né?!
      Gente, como é que qualquer pessoa consegue se relacionar com a Nan?! Ela é insuportável! O que ela precisa mesmo é tomar um passe, fazer uma boa reza ou sei lá mais o que! kkkk A bicha tem o demônio incorporado! kkkkk
      Beijos

  • Nunca li nada dessa autora, mas depois de muitas amigas minhas lê e me indica o livro resolvi da uma chance. Após ler sua resenha percebi que a história de romance e muito boa, mas não e aquela que marca, e faz com que leitor fique pensando sobre a leitura. E uma pena tem tido alguns erros de coerência com a trama, espero gostar dessa leitura.

    • Oi, Lana.
      Os livros da Abbi Glines são viciantes e proporcionam ótimas horas de leitura. Mas depois que o livro acaba, a história não fica acompanhando a gente como acontece com outros livros. Nem por isso deixa de ser bom! Espero que tenha a chance de ler!
      Beijos

  • Oi Camila, tudo bem!!
    Primeiro deve ter sido um esforço homérico ler Abbi Glines #AmoPouco rsrsrsrsrs. amo os livros dela em especial os primeiros com meu eterno amor Rush. Grant é um grande amigo e Harlow a menina sensata e odiada pela Nan (vaca), a estória e a ligação deles é linda, mas dos livros da série achei o mais parado.

    • Oi, Rosa.
      Esse livro é mesmo mais parado, mas não foi esforço nenhum ler!! kkkk
      O que mais gosto nos livros da Abbi Glines é o ritmo bom que eles tem!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

4 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás