Título: A Viúva
Autor(a): Fiona Barton
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 304
Tradução: Alexandre Martins
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
No mês de fevereiro a Intrínseca lançou o livro “A Viúva”, da autora Fiona Barton. Pela sinopse percebi se tratar de um thriller psicológico e achei que era o tipo de livro que eu curto! Como não sou boba, pedi logo um exemplar pela parceria.
Assim que o livro chegou – junto com um kit incrível – a primeira coisa que percebi foi a beleza e o cuidado da edição. As laterais das páginas são pretas e isso dá um efeito incrível no livro!!
Sobre o que é “A Viúva”?
“A Viúva” conta a história de Jean Taylor, uma mulher que sempre se dedicou a ser a esposa perfeita. Jean se casou jovem, acreditando ter encontrado o príncipe encantado. Glen era um homem bonito, bem sucedido e ambicioso… E a amava! O que mais ela poderia querer?!
Jean Taylor sempre foi uma mulher leal e nem mesmo quando o marido começou a agir de maneira estranha ela questionou suas ações. Nem quando ele foi mandado embora do emprego. Nem quando passou a ficar horas trancado no escritório em frente ao computador… Jean não duvidou do marido quando ele disse que tudo ia melhorar!
E quando Glen foi acusado de ser o responsável pelo desaparecimento de Bella Elliott, uma garotinha linda de apenas dois anos, Jean se manteve firme ao lado do marido e repetiu incessantemente tudo o que ele lhe mandou dizer!
Mas agora o Glen está morto e Jean está farta de tantos segredos, de tantos repórteres na porta de sua casa, dos olhares acusatórios, das cartas e ameças… É por isso que, quando a habilidosa repórter Kate Waters bate à sua porta, ela decide que já está na hora de contar a sua versão de todos os acontecimentos.
O que esperar desse livro?
Os anos de experiência de Fiona Barton como jornalista deram a ela a mão perfeita para escrever esse thriller psicológico sensacional!! Acostumada a contar histórias e cativar o público com suas reportagens, Fiona Barton não parece ter tido dificuldade em elaborar uma trama tão complexa e envolvente, capaz de instigar os leitores e deixá-los ansiosos por mais um capítulo.
O livro todo traz uma alternância entre presente e passado. A história já começa com a morte de Glen e a entrada de Kate Waters em cena para arrancar uma boa matéria de Jean Taylor. Ao mesmo tempo vamos acompanhando o desenrolar do desparecimento da pequena Bella Elliott e da investigação do detetive Bob Sparkes, que levou à prisão e ao julgamento de Glen Taylor. Toda essa estrutura deixa o livro ainda mais intrigante!
Vale destacar que, apesar desse livro ser um thriller, ele tem um tipo de narrativa diferente, um pouco mais lenta do que alguns podem esperar. Isso porque o livro tem pouca ação, concentrando-se muito mais no lado psicológico dos personagens do que no lado investigativo em si…
Para quem curte o gênero, esse livro é uma ótima indicação!!
Sobre a autora e seus outros livros…
Fiona Barton é uma experiente jornalista que trabalha capacitando novos profissionais pelo mundo afora. Antes, foi repórter do The Daily Mail, chefe de reportagem do The Daily Telegraph e repórter especial do The Mail on Sunday, onde conquistou o prêmio de Jornalista do Ano pelo British Press Awards. A viúva é o seu primeiro romance. Nascida em Cambridge, na Inglaterra, atualmente mora no sudoeste da França.
Hummmm Curti isso aí, hein… Gosto desse suspense psicológico.
Já cliquei aí no link pra conferir o comecinho.
Até mais tarde!!
Bjks
Oi, Lelê.
Eu adoro esse tipo de livro e gostei muito da trama desenhada pela autora!
Se gostar me avisa que posso te emprestar! Rs…
beijos
Camis!
Interessante ver a habilidade da jornalista para desenvolver um bom triller psicológico que conquista e prende o leitor.
Vou ler o primeiro capítulo e ver se já me conquista…
Desejo uma semana abençoada!
“A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
cheirinhos
Rudy
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Oi, Rudy.
O primeiro capítulo dá uma boa ideia do que esperar do livro.
Espero que goste!
beijos
Ola, Camila,
Eu gostei muito do livro, tinha vários suspeitos e foi por isso que o final foi meio sem graça pra mim. Mais recomendo a leitura. só queria um final reviravolta sabe, tipo ninguém imaginava que o responsável era tal pessoa., mais ta bom…kkkk
Beijos
Boa semana!
Oi, Dani.
Quando terminei o livro eu tive essa sensação, mas então percebi que o foco não era exatamente esse!! Rs…
Achei que a autora criou algo diferente nesse livro!!
Mas entendo sua decepção!! Rs…
beijos
Já tem um tempo que ando namorando esse livro espero muito gostar e já dei uma percebida que a autora é ótima.
Abraços!!
Oi, Marília.
Se decidir ler, me conta o que achou depois!
Beijos
Gosto muito de Thrillers Psicológicos, a capa desse livro me lembrou muito Ninféias Negras da Arqueiro… kkkk… Não conhecia esse lançamento e fiquei bem interessada no que apresentou em sua resenha. Espero gostar como vc quando fizer a leitura.
Raíssa Nantes
Oi, Raíssa.
Espero que tenha a chance de ler esse livro!
beijos
Oi, já vi esse livro é a edição me chamou, junto com a sinopse. Adoro o gênero e eles está na minha lista de comprasestou ansiosaosa pela leitura. Bjs
Oi, Helyssa.
Espero que tenha a chance de ler e que faça uma ótima leitura!!
beijos
Olá!
Intrínseca tem publicado diversos thrillers, mas confesso que nenhum em participar me chama atenção. Esse me passou tão batido que só vim conhecer agora e ainda assim, a ideia me pareceu bem semelhante a Garota Exemplar. Não sei a execução, mas no total, parece bem igual. E não me chama atenção.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
Oi, David.
É uma pena que tenha ficado com essa impressão, porque esse livro não tem absolutamente nada a ver com o Garota Exemplar!
beijos
Oie! Tem um lado meu – jornalista – que ficou atiçado e curioso para ler este livro. No entanto, tem outro lado que sabe que não dá conta de nada tenso neste momento. Mas vou guardar a indicação, vai que a maré muda, né? Beijos!
Oi, Beta.
Vou torcer para o seu lado jornalista vencer!! Rs…
O livro não é tão tenso quanto parece!! Rs…
Beijos
Olá! Nossa, adorei a sua resenha. Achei super interessante o fato da história se alternar entre o passado e o presente, e é fascinante a autora trabalhar o lado psicológico dos personagens,Jean deve ter amado muito o seu marido para não ter contado o que sabia, ou talvez eu esteja enganada e tem muito mais nessa história kk. Parece conter um enredo realmente envolvente. Já vou adicionar a minha lista, bjss!
Oi, Jennifer.
Tem muito mais nessa história sobre a Jean, viu?! Rs…
Beijos
Olá, Camila!
O curioso em jornalistas que escrevem livros é que eles tem uma base de fatos que eles contaram ao público tão grande que pode dar origem a grandes histórias. Sabe aquela história do “Nada se cria, tudo se copia.”? No caso da Fiona, ela “copiou” (coloco aspas porque, como em qualquer história criada, o autor dá sempre o seu toque) o famoso caso Madeleine, lá de 2004 e nunca resolvido, já que em “A viúva” a Bella é a garota desaparecida da vez. Mas o toque dela é realmente contar um ponto de vista que muitos imaginam, mas ninguém conta ou em muitos casos, nem tem compaixão por esse lado: O dos parentes dos suspeitos. E jogar com o fato de a esposa do suspeito saber ou não alguma coisa sobre o crime foi a maior sacada desse livro!
Um abraço!
Oi, Letícia.
Acho que vários outros casos de crianças desaparecidas foram inspiração da autora.
Mas ela conseguiu criar uma história muito interessante a partir do ponto de vista da viúva do suspeito!
O livro é ótimo!
beijos
Fiquei super intrigada com a capa mas estava com medo de não gostar. Já adicionei na minha imensa lista de leituraas para 2017! Bj :*
Oi, Yohanna.
Esse é um livro diferente, mas vale a pena!
Beijos
OOi!
A narrativa lenta me desanima um pouco, mas achei muito interessante essa premissa. Livros do gênero sempre chamam muitooo minha atenção. Dica super anotada! Já vai para os desejados no skoob. ahaha
Beijoos!
Oi, Catrine.
Esse livro tem um ritmo diferente dos outros policiais e thrillers que já li, mas valeu a pena!
Beijos
Olá
É a segunda resenha desse livro que leio e que fico louca pela premissa, a autora parece se soube jogar com o leitor e com toda certeza o seus anos de Jornalista a ajudaram muito. Amei sua resenha ficou perfeita e me deixou mais instigada a fazer a leitura desse livro. A capa está maravilhosa. Parabéns pela resenha ficpi ótima .
Beijos!
Oi, Bia.
Fico feliz que tenha gostado da minha resenha!
E espero que tenha a chance de ler esse livro!
beijos
Oie tudo bem?! Toda a resenha que vejo desse livro me desperta totalmente… Já coloquei na lista só não tive a oportunidade de lê-lo ainda, mas eu preciso saber o que, afinal de contas, esse marido é: Amoroso ou assassino.
Obrigada pela ressenha e pela dica!!
Bjs
Oi, Anastacia.
Esse livro é bem curioso e vale a pena conhecer essa história!
beijos
Olá.
Eu achei a história muito bacana e fiquei curiosa para saber o que a Jean tem para contar.
A narrativa que alterna o passado com o presente, realmente faz com que thriller seja diferente dos demais e isso é um ponto muito positivo.
Abraços.
Oi, Maria.
Esse livro é bem curioso e a Jean guarda tantos segredos que quase se sufoca neles!!
beijos
Oi Camila, sua linda, tudo bem?
Estava super curiosa sobre esse lançamento da Intrínseca. Essa é a primeira resenha que leio. Nossa, é assustador pensar que não sabemos quem está ao nosso lado. De fato podemos afirmar que realmente conhecemos uma pessoa? Acho que não. Como ela poderia ter imaginado que o marido era essa pessoa horrível, capaz de cometer esse crime? Eu gosto muito da parte investigativa, mas sou fascinada pela parte psicológica, então, acho que irei adorar o livro. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Cila.
Esse livro tem uma pegada bem mais voltada para as questões psicológicas do que de investigação, mas é muito interessante ver como a trama se desenvolve.
A autora mantém um belo suspense sobre quem é o culpado pelo desaparecimento da criança!
Valeu a pena!
Beijos
Estava atrás de uma resenha sobre o livro, adoreei saber tua opinião sobre ele. Só me deixou mais curiosa e ansiosa para realizar a leitura. Sou uma grande fã do gênero e espero gostar bastante desse também 🙂 Ótima resenha!!
Oi, Gaby.
Fico na torcida para que você goste desse livro!!
Beijos
Acho lindos demais livros com as laterais pretas! *-* E a cada dia gosto mais de thriller psicológico, então claro que me interessei pela leitura. Amo quando existe essa alternância entre presente e passado, e adorei saber que é complexo e envolvente.
Oi, Ju.
Essa lateral preta fica mesmo linda nos livros.
Gosto também das laterais vermelhas! Rs…
beijos
Olá, tudo bem? Nossa ele focando mais no psicológico e não nas ações deixa ele com cara de que será um pouco parada mesmo. Não é um dos meus gêneros favoritos, mas de tantas pessoas falarem bem, resolvi dar uma chance. Sim também acho essa edição lindíssima e a editora fez um ótimo marketing em cima dele. Adorei!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Oi, Carol.
Esse livro é bem interessante e acho bacana que você tenha se animado a sair da zona de conforto! Rs…
beijos
Oi,
Eu vejo sempre a capa desse livro e ficava meio assim se lia ou não. Eu sou viúva, deve ser isso que me deixava na dúvida.
Eu amei a sua resenha, bom saber que é uma leitura mais lenta por ser mais um livro com relatos.
Deve ser muito interessante conhecer a verdadeira versão da esposa, o que ela acha de verdade.
Parabéns
beijos
Oi, Daya.
Sinto muito por sua viuvez. Imagino que não deva ser fácil!
Mas esse livro trata muito mais sobre os segredos do que outra coisa!
beijos
Caramba, Camis! Agora super me interessei! Vou atrás desse! O melhor é que é da Intrínseca! rsrs
Oi, Vi.
Achei super interessante a abordagem da autora!
A gente nunca vê o lado dos parentes! Rs…
Beijos