Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 496
Tradução: Maria Carmelita Dias, Adalgisa Campos da Silva e Cássia Zanon
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Depois de todos os posts do Especial Stephenie Meyer, acredito que vocês já saibam que eu sou fã da autora. Quando soube que ela publicaria um livro inédito nesse ano, estabeleci uma contagem regressiva para colocar as minhas mãos em um exemplar.
A Editora Intrínseca então anunciou que o livro seria lançado aqui no Brasil no dia 15 de novembro e mal consegui segurar a minha ansiedade. Logicamente pedi um exemplar pela parceria e o pessoal da editora foi sensacional por mandar o livro por Sedex!!
Assim que meu exemplar chegou, larguei o que estava lendo (Querido “Legado”, já pego você de volta… Prometo!!) e me joguei na leitura!! Tentei me controlar para o livro durar mais, mas em um determinado momento foi impossível largar essa história… Rs!
“A Química” conta a história de uma especialista em biologia molecular, que conhece todo o tipo de elementos químicos capazes de provocar as mais variadas reações no corpo humano, desde de euforia até uma morte lenta e muito dolorosa.
A protagonista (que tem tantos nomes que chamarei apenas de protagonista), já trabalhou em uma agência ultrassecreta do governo americano, mas depois de anos de trabalho muito bem feito, seus empregadores resolveram matá-la.
Ela conseguiu escapar, mas sua cabeça continua a prêmio. Há três anos ela vive uma vida de pura paranoia, olhando sempre sobre o ombro, pagando tudo em dinheiro, traçando rotas malucas para despistar quem possa estar em seu encalço e criando armadilhas químicas mortais!! A protagonista mal se lembra o que é ter uma vida normal – se é que ela já teve uma algum dia.
E então, eis que um antigo chefe entra em contato com ela, dizendo que tem uma última proposta de trabalho para ela… Ela é a melhor e eles precisam da melhor! Milhares de vidas podem ser salvar se ela aceitar esse último trabalho. Além disso, há ainda a promessa de que a agência vai desistir de tentar matá-la!
A proposta é mais do que tentadora… E se tudo o que seu contato diz for verdade, muita gente irá morrer se essa ameaça não for neutralizada! Mas será que ela pode mesmo confiar naqueles que passaram três anos tentando acabar com ela?! E se tudo for verdade e ela não fizer nada?! Como se sentirá sabendo que poderia ter evitado tantas mortes de inocentes?
Segundo a agência, um professor de história com um passado de tragédias é o principal suspeito e tudo indica que ele trabalha com gente da pesada e espalhará um vírus produzido em laboratório se não for detido a tempo.
A decisão que a protagonista terá que tomar não é nada fácil e ela sabe que não pode confiar em ninguém. As únicas armas que ela tem são a sua inteligência e seus instintos, que até agora foram o suficiente para mantê-la viva! Mas até quando?!
“A Química” é um livro totalmente diferente de tudo o que a Stephenie Meyer já escreveu e desde já tenho que dizer que nem todos os seus fãs ficarão felizes com essa mudança de rumo que a autora deu – o que não é o meu caso, porque eu amei esse novo livro!
A questão é que “A Química” é um livro para um público mais velho, com uma trama que exige mais conhecimento de mundo do leitor. O que encontramos nesse livro é uma história sobre espionagem, conspirações, ameaças globais e químicas. Além disso, é um livro com um toque acentuado de violência, com uma mistura perfeita entre inteligência, astúcia e força bruta.
Quem está acostumado apenas com livros para o público jovem-adulto – ou como costumamos chamar, os YA’s (Young-Adults) – e não tem muito gosto por histórias que envolvam espiões, agentes secretos, a CIA e tudo o mais dentro desse universo, poderá sentir dificuldade em acompanhar essa história, em se envolver com os personagens…
No meu caso, essa foi uma leitura incrível! Eu adoro histórias de espionagem e acho que a Stephenie Meyer soube como inovar com uma protagonista mulher que não se parecesse simplesmente com uma versão feminina do Jason Bourne ou do James Bond. A protagonista desse livro é pequena e com uma certa aparência de frágil. Ela não tem músculos, não sai por aí dando porrada e nem mesmo é uma mulher fatal como a Angelina Jolie no filme Sr. e Sra. Smith! E nem por isso ela é fraca ou cheia de mimimi…
O que falta à protagonista em músculos, sobra em inteligência, esperteza, força, fibra moral… Ela é simplesmente a fodona master!! Os melhores foram mandados para matá-las e ela deu cabo neles rapidinho… Suas armadilhas são coisa de outro mundo! Ela é demais!!! Virei fã e já quero ser a BFF dela!! rs…
É claro que alguém que vive em um mundo considerado normal e não precisa dormir dentro de uma banheira usando uma máscara de gás pode achar que a protagonista não bate muito bem da bola, mas quando a gente reflete sobre a vida dela entende porque ela é do jeito que é, porque tem dificuldade em interagir com as pessoas e principalmente confiar nelas!!
Eu gostaria de poder escrever aqui sobre os outros personagens que me cativaram bastante também, mas não quero estragar a leitura de vocês. Se vocês quiserem ler o livro, evitem o máximo de spoilers possíveis porque a graça da leitura está justamente na surpresa!!
E se vocês estiverem pensando que o fato de eu ser fã da autora influenciou a minha avaliação, saibam que é justamente o fato de ser fã da autora que não me deixa mentir… Não sei esconder meus sentimentos e se eu não tivesse gostado do livro, vocês me veriam choramingando pelas redes sociais ou essa resenha teria sido bem pequena… No entanto estou eu aqui, escrevendo um textão e super empolgada para continuar falando mais do livro! kkkkkk
Nessa hora eu deveria parar de escrever, mas vou só complementar dizendo que essa história é super inteligente, mas ao mesmo tempo tem uma linguagem simples – como é característica da autora – que o torna super acessível para leitores iniciantes! Os mais experientes também irão se surpreender com o quão longe esse livro passa do óbvio…Rs!! Agora chega… Kkkkk
STEPHENIE MEYER formou-se em literatura inglesa na Brigham Young University. A série Crepúsculo, seu maior best-seller, vendeu 155 milhões de exemplares no mundo todo. Em 2008, Meyer publicou A hospedeira, seu primeiro romance para o público adulto, que na semana de lançamento apareceu em primeiro lugar nas listas de mais vendidos do The New York Times e do The Wall Street Journal e foi adaptado para o cinema em 2013. Ela mora com o marido e os três filhos no Arizona. (*Fonte: Site da Intrínseca)
A autora se tornou mundialmente conhecida pela Saga Crepúsculo, composta pelos livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. A série ganhou ainda alguns livros extras: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, Crepúsculo: o Guia Oficial Ilustrado da Série, a versão em quadrinhos Crepúsculo – Parte 1 e Crepúsculo – Parte 2. Nesse ano de 2016, para comemorar os 10 anos de lançamento do primeiro livro da série, a autora publicou o livro Vida e Morte, uma versão alternativa da história.
Além de todos os livros que compõe a franquia de Crepúsculo, a autora publicou o livro A Hospedeira e um conto no livro Formaturas Infernais.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
á está na minha lista de leitura!!
Com certeza vou ler. Ainda mais depois do seu aval :)
Bjkssssss
Oi, Lelê.
Eu adorei o livro. Estava mesmo precisando ler alguma coisa com um toque de violência e um pouco de morte!!! rs...
Beijos
Olá, Camila!
Fiquei arrepiada aqui!!!! Realmente a protagonista é beeeeemmmm diferente da Bella! Até em um certo ponto por ela mexer com química e usar ela como arma dos mais diversos jeitos, ela me lembrou a Honey Lemon de Operação Big Hero, que criava bolinhas de elementos químicos para atacar e defender, mas aqui, nossa química não é tão fofa quanto a do filme da Disney. E considerando que estamos num mundo que esse comentário pode ser rastreado tanto por um stalker no Google quanto por um governo, a paranoia toda dela é bem real (Mesmo que se esconder numa banheira para dormir seja bem estranho mesmo!)!
Li na Intrínseca que a Stephanie teve a ideia nos bastidores do filme de Crepúsculo e que antes de por a história no papel, tinha dado de presente a uma amiga uma fanfiction de Jason Bourne! Ou seja, já estava treinando direitinho para criar a nossa química!
Alias, a Intrínseca envia rápido mesmo: Nem passou duas semanas de quando eu ganhei o kit de Legados de Lorien e já recebi os livros (Vou dar um jeito de postar no Insta hoje mesmo!) !!!!
Um abraço!
Oi, Lê.
Uma coisa que acabei deixando de fora da minha resenha (me empolguei demais e esqueci de contar...) é que tem um romance bem interessante nesse livro!! rs...
Se eu fosse o tipo de leitora que se importa em fazer comparações, poderia até perder uns cinco minutos dizendo que existem algumas semelhanças entre os personagens desse livro e de Crepúsculo, mas não vou! rs...
Caramba, que beleza!!
Beijos
Eu sei que o livro será uma maravilha quase comprei quando fui na saraiva esse final de semana mas o preço não colaborou, enfim espero ansiosa para ler e apreciar.
Oi, Marília.
O preço infelizmente não está ajudando, né?!
Mas fico na torcida para que logo mais apareça uma boa promoção!
Beijos
Ualll que resenha. Está e a primeira que leio desse livro. E confesso que eu me encaixe no perfil que provavelmente não vai gostar. Mas eu ainda pretendo ler ele. Não por agora mas pretendo. Fico feliz que você tenha devorado o livro kkkk. E cima de tudo gostado tanto dele. Da para sentir sua empolgação. Parabéns.
Beijos.
Oi, Karine.
Obrigada!! Eu realmente me empolguei muito com essa história.
Mas se você não sentiu que ele é pra você, nem perca o seu tempo! É melhor deixar passar do que fazer uma leitura ruim para você!!
Beijos
Eu tenho muita vontade de ler esse livro, desde que o vi na página da editora é que ele me interessa. Gostei da sua resenha e pelo tanto que você se empolgou seria impossível eu não ficar curiosa.
Oi, Beatriz.
Espero que tenha a chance de ler esse livro logo e que goste tanto dele quanto eu!
Beijos
Ao contrário de vc eu tenho pavor dessa mulher, simplesmente não consigo gostar da escrita dela, achei que o problema fosse Crepúsculo, porém fui ler a Hospedeira e não sai da página 20, achei muuuuuuito chatooo. Mt bla bla bla sem pé nem cabeça.
Se dependesse de mim ela nunca publicaria mais nada na vida, mas felizmente não é assim, então os fãs podem se divertir bastante e consumir tudo dela.
Que bom que está ansiosa com as novidades dela.
Raissa Nantes
Que pena, Raíssa!
Mas graças ao bom Deus a publicação dos livros dela não dependem de você! hahahahaha
Eu adoro a escrita da autora e o livro A Hospedeira é um dos meus favoritos, porque ela levanta questões muito interessantes sobre a humanidade.
No fundo tudo é uma questão de gosto, de idade, de experiência de vida, de leituras anteriores...
Beijos
Olá, tudo bem?
Confesso que ainda não li nada da autora, mas já a conheço diante de seus outros livros lançados, tenho bastante curiosidade em conhecer sua escrita, vou baixar o primeiro capítulo e ver se gosto.
Abraços
Oi, Morgana.
Espero que tenha a chance de conhecer o trabalho da autora e que goste!
Infelizmente muita gente critica a autora porque virou modinha criticar... hehehe
Beijos
Eu fiquei curiosa com essa história desde o começo porque me vi com a autora de crepusculo, consagrada e ela escrevendo uma coisa totalmente avessa de vampiros e criaturas sobrenaturais. Confesso que fiquei com medo dela cagar feio, mas pelo visto ela se saiu muito bem já que para você foi uma leitura fantastica. Beijos
Oi, Caty.
Para mim foi uma ótima leitura, mas eu gosto muito desse tipo de livro, então foi mais fácil.
Tenho medo de que as pessoas peguem esse livro para ler esperando encontrar mais de Crepúsculo e não vão encontrar!!
Esse novo livro é completamente diferente de tudo o que ela escreveu, então tem que ser visto com outros olhos!
Beijos
Oie!
Você acredita que eu não consegui terminar de ler a série Crepusculo? Eu parei no segundo livro, não consegui mais continuar a leitura. O primeiro eu gostei muito, mas o segundo me desanimou.
Eu ainda não comprei o meu exemplar de A Quimica, e mesmo tendo desistido de Crepusculo, quero ler esse novo livro.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi, Carla.
Apesar de ser fã da série, o segundo livro foi difícil de encarar! Mas felizmente insisti na leitura e continuei a ler a história até o final!
Quem sabe um dia você se anima a terminar!
Espero que se dê melhor com esse novo livro!
Beijos
Oi Ca!
Fico feliz que esteja contente pelo lançamento da Meyer
Adorei as outras obras dela, mas essa ai vou deixar passar. Policial não é minha praia. Queria mesmo que ela desse continuidade A Hospedeira, mas é só um sonho distante pelo jeito.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
Oi, David.
Eu também sonho com uma continuação para A Hospedeira, mas prefiro que ela não escreva essa continuação se não estiver inspirada! rs...
E já que policial não é a sua praia, nem perca tempo com esse livro porque a chance de você não gostar é enorme! Não vale a pena!
Beijos