Título Original: The Little Shop of Happy Ever After
Série: Coleção Romances de Hoje
Autor(a): Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 350
Tradução: Thais Paiva
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
No mês de maio, a Editora Arqueiro anunciou o lançamento da coleção Romances de Hoje, para fazer um paralelo com os já tão conhecidos Romances de Época publicados por ela. Nessa coleção, encontraremos livros sobre mulheres atuais que lidam com problemas cotidianos e buscam conquistar seu espaço. As protagonistas são heroínas que tentam conciliar múltiplas responsabilidades – criar bem os filhos, manter um bom relacionamento com os maridos (ou encontrá-los!), dar atenção aos pais, manter contato com as amigas, cuidar da carreira e das contas a pagar, estar em forma, na moda e de bom humor, ter vida saudável, contribuir para um planeta melhor… e conseguir ser feliz no meio disso tudo.
Assim que soube dessa coleção, já quis ler os três primeiros livros publicados! Infelizmente, pela falta de tempo, tive que escolher um só deles e optei por A Pequena Livraria dos Sonhos, da autora Jenny Colgan!
A Pequena Livraria dos Sonhos nos traz a história de Nina Redmond, uma bibliotecária completamente apaixonada pelo que faz. Seu maior prazer é indicar livros certos para pessoas certas e ela é muito boa em promover essa união feliz!
Nina sempre foi uma funcionária dedicada na biblioteca pública onde trabalha, mas, para sua surpresa e consternação, ela recebe a notícia de que o município irá fechar a biblioteca. Alguns poucos funcionários serão aproveitados no novo centro multimídia todo moderno no centro da cidade, mas ela não entende nada de tecnologia ou de como lidar com o público jovem.
Imaginando o que fazer da vida e como pagar as contas, Nina tem uma ideia brilhante: comprar uma van e criar uma livraria móvel, que ela possa dirigir por aí vendendo a enorme coleção de livros que ela acumulou durante os anos e que estiverem sobrando de bibliotecas fechadas! De início a ideia parece assustadora e até mesmo meio ridícula, mas Nina encontra um anúncio de uma van perfeita. A ideia então começa a crescer no coração de Nina, que parte para uma cidadezinha na Escócia para buscar o veículo que ela encontrou nos classificados…
Por uma ironia do destino, Nina acaba descobrindo que não pode circular por sua cidade com um veículo tão grande… Determinada a realizar seu sonho, Nina deixa tudo para trás e decide começar do zero em um lugar onde a querem, onde precisam dela: na Escócia! E é assim que uma bela aventura começa para a querida Nina, que descobrirá que a magia e o romance não são coisas apenas dos livros!!
Sempre que eu leio uma sinopse como a desse livro, me encho de esperanças! Fico toda animada, acreditando que vou encontrar uma leitura deliciosa, que vou me identificar com a protagonista, que vou sonhar em estar dentro do livro vivendo aventuras, mas nem sempre isso acontece, não é mesmo?!
Felizmente esse livro não me decepcionou! Rs… Recebi dele tudo aquilo que eu esperava e muito mais! Terminei a leitura completamente encantada e apaixonada não só pela escrita da autora, mas como pela Nina e todos os habitantes de Kirrinfief, o pequeno vilarejo escocês onde Nina e sua livraria são muito bem recebidos.
Para uma leitora compulsiva como eu, ler uma história como essa é uma verdadeira alegria, uma celebração aos livros e ao amor pela leitura! Não tem como não se identificar com a Nina quando ela chega em casa e se depara com as pilhas de livros espalhados por todos os cantos ou com a sua tristeza pelo fechamento de uma biblioteca… Todo mundo acha a fixação de Nina pelos livros um exagero, mas ela consegue dar a volta por cima e encontra pessoas que ainda amam ler!! Que delícia!!!
Esse é aquele tipo de história que dá o maior ânimo em que vive tentando convencer os outros de que livros são bons! Que vontade que me deu de correr para o computador e procurar uma van nos classificados, viu?!
Além de ter uma história ótima, com personagens super queridos, esse é um daqueles livros super bem escritos. A narrativa da autora é envolvente e me lembrou demais dos chick-lits que eu costumada ler e das histórias da Meg Cabot e da Sophie Kinsella – que saudades que me deu!
Quem procura uma leitura leve, divertida e de encher o coração, encontrará em A Pequena Livraria dos Sonhos uma história adorável!
Jenny Colgan nasceu em 1972, na Escócia, e é autora de comédias românticas, ficção científica e histórias infantis. Seus mais de 25 livros foram publicados em dezenas de países e já venderam mais de 3 milhões de exemplares. Jenny adora bolo, Doctor Who e livros muito, muito longos, quanto mais longos melhor. Mora em Edimburgo com o marido, os três filhos e seu cachorro Nevil.
A Pequena Livraria dos Sonhos é um livro único e o primeiro a ser publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Em consulta ao site da autora vi que ela tem quase 30 livros publicados e parece que todos eles seguem essa linha de histórias sobre mulheres incríveis!
Em agosto, a Editora Arqueiro irá lançar mais um livro da autora chamado A Padaria dos Finais Felizes!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Ela foi certeira na pegada dessa história né!? Só pelo título eu fui conquistada, agora com a sua resenha, a história me ganhou de vez rsrs... será consigo ler ainda esse ano?! Minha lista está enorme e o tempo curto demais :(
Parabéns pela resenha! Até mais, beijos
Fe
Oi, Fê.
Que leitor não ama histórias sobre livrarias, não é mesmo?!
Rs...
beijos
A história da Nina é o tipo que aquece o coração dos leitores. Uma aventura literária, com um propósito nobre, e uma crítica social fortíssima! Histórias que tem livrarias, bibliotecas e principalmente o amor pelos livros como pano de fundo, não tem como dar errado né... Parabéns pela dica!
Oi, Elis.
Não tem mesmo como dar errado!
Com uma personagem que ama tanto os livros, não tem como não cativar os leitores!
beijos
Olá, tudo bem? Estou vendo falarem bastante desse livro ultimamente; parece ser uma história leve e encantadora. Adorei tua resenha, já estou louca para ler!
Oi, Larissa.
Espero que tenha a chance de fazer essa leitura em breve!
beijos
Oi oi querida,
ainda não li a obra, mas pretendo ler o mais breve possível. Já tinha conhecimento do enredo, então, apenas consegui ter mais uma opinião sobre a obra da autora. Sei que se trata de uma leitura leve e fofa, mas fico com receio de comprar o livro e ler apenas uma vez, sabe?! Ultimamente as minhas leituras são de ficção e distopias, até leio uns romances de época, mas nada dese gênero.
Amei a resenha e espero poder ler em breve, e gostar tanto quanto você.
Beijoss, Enjoy Books
Oi, Alice.
Não sei se posso te ajudar, porque 99% dos meus livros foram lidos apenas uma vez. Nunca levei em consideração a possibilidade de ler uma história mais de uma vez antes de decidir comprá-lo ou não, mas vejo sentido nisso! Rs...
Beijos
Oi, esse é um livro que estou com muita vontade de ler, acho super legal a ideia da personagem e sua livraria viajante, bom saber que a trama não lhe decepcionou.
Oi, Maria José.
Como uma boa leitora, não tem como não amar histórias que falem sobre o amor aos livros, não é mesmo?!
beijos
Ooi,
Eu amei essa ideia da Arqueiro, Romances de Hoje me chamam muito à atenção e eu estou super curiosa para ler os livros do gênero! Gostei da sua resenha e me deixou com vontade de conhecer a história e me apaixonar também!
Beijos
Oi, Vitória.
Que bom que gostou.
Adorei também essa ideia dos Romances de Hoje!
beijos
Só o título deste livro já me faz sonhar, Camila! Tenho certeza de que vou amar esta protagonista tão iluminada, tão apaixonada pelos livros ao ponto de se mudar, de comprar uma van e levar as histórias para outras pessoas.
Vivo escutando das pessoas que não gostam de ler que minha paixão pelos livros "já é doença" e é horrível ouvir algo assim. É muito bom quando fazemos parte da blogosfera e conhecemos outras pessoas com o mesmo amor, né? Imagino o quanto a protagonista se sentiu arrasada com o fechamento da biblioteca e a falta de compreensão das outras pessoas, que não entendem o quanto a leitura é importantes para todos nós, pessoas tão apaixonadas pelos livros quanto a Nina.
Bjs!
Oi, Luna.
Depois de ler essa história me senti ainda mais inspirada para continuar lendo e promovendo a leitura como forma de entretenimento.
Vejo amigos que passam os finais de semana fazendo maratonas de séries dizendo que eu é que fico antissocial por causa dos livros, amigos gastando milhares de reais em ingressos de shows dizendo que eu gasto muito com livros... Ah! Me poupe!! kkkkkkk
Pelo menos meus amigos aqui da blogosfera me entendem!
beijos
Olá, tudo bem? Eu estou apaixonada por esse novo selo da Arqueiro e aos poucos espero ter e ler todos esses romances.
Esse em especial será minha próxima leitura e espero me apaixonar por essa história.
Um beijo.
Oi, Ray.
Eu também me apaixonei! Esse livro é super gracinha e já estou super animada para ler o novo livro da autora!
beijos
Nossa, desejo ler essa obra urgente, essa história me cativou de uma forma grandiosa e ela deve ser muito emocionante. Anotada a dica.
Oi, Gustavo.
Quem ama livros vai se identificar imediatamente com a protagonista!
Não tem como não curtir toda a batalha dela para montar sua livraria!
beijos
Olá, tudo bom?
Lendo sua resenha encontrei exatamente o que senti ao decorrer dessa leitura! É impossível não terminar o livro encantada pelo amor de Nina pelos livros e pela forma como os mesmos vão mudando a vida das pessoas daquela cidade. Celebrar o amor pelos livros com uma história tão delicada e apaixonante foi algo único! Amei muito! ♥
Beijos!!
Oi, Polly.
Confesso que, para mim, o romance foi o de menos nessa história toda.
Eu só queria saber da livraria e dos livros da Nina! Rs...
beijos