O livro “A Menina Que Roubava Livros” completa hoje 10 anos de publicação aqui no Brasil!
O best seller de Markus Zusak já conquistou milhares de leitores e continua na lista de mais vendidos até hoje!
Lançado em 2007, o mais conhecido romance do autor Markus Zusak – “A Menina Que Roubava Livros” – comemora hoje o décimo aniversário de sua publicação aqui no Brasil e como eu amo esse livro, resolvi fazer esse pequeno especial em comemoração! rs…
Título: A Menina Que Roubava Livros
Autor(a): Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Ano: 2007
Páginas: 480
Tradução: Vera Ribeiro
Sinopse: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
Descobri esse livro completamente por acaso… Comprei um outro livro da Intrínseca um dia e dentro veio um encarte com o primeiro capítulo de A Menina Que Roubava Livros. Achei a capa linda e resolvi dar uma lidinha nesse primeiro capítulo! E foi paixão à primeira vista e à primeira lida!!!! Resultado: voltei na livraria e comprei um exemplar!! rs…
Gosto muito de ficções que abordem o nazismo como tema e acredito que essa foi uma das melhores leituras que fiz sobre o assunto. Markus Zusak foi extremamente feliz na abordagem que fez sobre um assunto tão delicado! A história de Liesel é maravilhosa e extremamente emocionante! Ainda me lembro do tanto que chorei com esse livro…
Curiosamente resenhei esse livro duas vezes aqui no Leitora Compulsiva. A primeira vez que escrevi sobre ele foi em 2010. Eu tinha lido o livro anos antes e, depois de ler e resenhar outro livro do autor, resolvi que precisava registrar aqui minha paixão por esse livro!! rs… Quatro anos depois, em 2014, o livro ganhou uma adaptação cinematográfica e, logo depois de ver o filme, fiz uma nova resenha!
E falando sobre o filme… Na época de seu lançamento fui convidada para uma pré-estréia pela Editora Intrínseca e fiquei impressionada com a qualidade da adaptação! Normalmente os filmes baseados em livros costumam deixar a desejar, mas essa adaptação é muito fiel e tão emocionante quanto o livro!
Bom… Ver que um livro tão incrível como “A Menina Que Roubava Livros” chega aos seus dez anos ainda vendendo bem e conquistando mais e mais leitores a cada dia me deixa muito feliz! E torço para que esse livro continue na lista de mais vendidos por muitos e muitos anos!!
Sobre o autor e seus outros livros…
Filho de pai austríaco e mãe alemã, o autor australiano decidiu escrever A menina que roubava livros a partir da experiência dos pais sob o nazismo em seus países de origem. Markus Zusak realizou ampla pesquisa sobre o tema na própria Alemanha, checando informações em Munique e visitando o campo de concentração de Dachau. Algumas histórias da ficção são recordações de infância da mãe.
Eu sou o mensageiro rendeu-lhe os prêmios Livro Jovem do Ano, da Publisher’s Weekly, e Livro do Ano para Leitores mais Velhos, concedido pelo Conselho Australiano de Livros Infantis. A menina que roubava livros o consagrou internacionalmente, liderando as listas de livros mais vendidos do jornal The New York Times e de vários veículos da mídia brasileira.
Além de “A Menina Que Roubava Livros” a Intrínseca também publicou os livros “Eu Sou o Mensageiro” e “A Garota Que Eu Quero” – o terceiro livro da sério Irmãos Wolfe. Os dois primeiros livros dessa série – O Azarão e Bons de Briga – foram lançados pela Bertrand Brasil.
Em 2014, o livro “A Menina Que Roubava Livros” ganhou uma nova edição com a chamada capa-filme e também sua versão digital!
Menina, eu não vi o filme, mas fiquei curiosa! Depois eu comprei “Eu sou o mensageiro” e me apaixonei também..rsrs É aquele tipo de livro que você lembra pra sempre!
Oi, Vi.
Eu adoro a escrita do autor e esses dois livros são incríveis! Espero que tenha a chance de ver o filme… É lindo!!
Beijos
Também li em 2010, mas nunca resenhei… não sei… nunca consegui falar dele.
Engraçado. Mas sabe que me deu vontade de ler de novo… quem sabe agora eu consiga?! Talvez.
Bjks
Oi, Lê.
Quem sabe você relê e se anima a resenhar! Adoraria saber sua opinião!!
Beijos
Oi, Camila!!
Acredita que nunca li o livro e também não assisti o filme?!! É pois é!! Todas as vezes que batia aquela vontade de ler o livro acontecia alguma coisa!! Mas quem sabe agora não consigo enfim ler esse livro ou assistir o filme ou melhor fazer os dois!! kkk
Beijoss
Oi, Marta.
Espero que consiga ler o livro! E se prepare para muitas emoções!!
Beijos
Olá, Camila!
Comprei esse livro há alguns anos e ainda não li! Mas o curioso é que mesmo sendo um livro em que a morte é um dos personagens principais e a II Guerra Mundial é o cenário, A menina que roubava livros toca os corações das pessoas até hoje!
Curiosamente, no dia em que foram os 10 anos de publicação no Brasil (para ver como eu estou atrasada por aqui), a Fox exibiu o filme! Parece até que foi combinado para isso acontecer!
Quem sabe eu tome coragem e eu também comece a ler, não é?
Um abraço!
Oi, Lê!
Que pena que perdi a exibição do filme! Adoraria revê-lo!!
Beijos