Leitora Compulsiva

A Loja dos Sonhos, de Jojo Moyes #Resenha

a loja dos sonhos jojo moyes resenha editora intrínseca blog leitora compulsivaTítulo: A Loja dos Sonhos

Título Original: The Peacock Emporium

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2021

Páginas: 416

Tradução: Adalgisa Campos da Silva

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Sou super fã da autora Jojo Moyes e, depois de ler todos os livros dela já publicados no Brasil até então, estava ansiosa para saber se a Editora Intrínseca iria publicar o terceiro livro escrito pela autora, que tinha ficado esquecido no rolê… Rs! Felizmente, em dezembro do ano passado a editora presenteou os fãs com o livro A Loja dos Sonhos, permitindo que a gente completasse a coleção e matasse as saudades da escrita da autora!! Rs…

a loja dos sonhos jojo moyes resenha editora intrínseca blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Loja dos Sonhos”?

A Loja dos Sonhos nos conta a história de Suzanna Peacock, uma mulher de 35 anos que se vê obrigada a sair de Londres e voltar para a pequena Dere Hampton, sua cidade natal. Morando tão próxima à sua família, Suzanna se sente pressionada a ser algo que ela não é. Parece que nem mesmo seu marido consegue compreendê-la.

Para sentir um gosto de realização, Suzanna decide abrir uma loja diferente de qualquer outra que a cidade já tenha visto. O Empório Peacock é uma mistura de brechó, galeria de arte e cafeteria. Nem mesmo Suzanna sabe exatamente o que sua loja é, mas sabe que gosta de estar ali… Relutantes no início, logo os moradores de Dere começam a aparecer e entre eles, a jovem e animada Jessie, que logo se transforma em uma espécie de assistente de Suzanna e dá um novo ânimo ao lugar… 

Enquanto se esforça para manter a loja, Suzanna tem que lidar com diversas questões pessoais, que vão desde viver à sombra das famigeradas histórias de sua mãe biológica a enfrentar a pressão do marido por uma gravidez… Ninguém consegue entender o porquê de Suzanna não conseguir ser simplesmente feliz!

Algo está faltando na vida de Suzanna e ela terá que se reconciliar com o próprio passado se quiser ter a chance de um futuro melhor!

O que esperar desse livro?

Há anos eu acompanhando a carreira da autora Jojo Moyes e fazia tempo que eu queria ler esse livro. Esse é o terceiro livro da escritora e foi lançado lá fora em 2005. Como os livros da autora são em sua maioria únicos, eles foram sendo publicados em uma ordem aleatória por aqui e esse acabou ficando para trás…

No final das contas, acho que a editora acabou acertando em cheio ao publicar esse livro somente agora, porque senti que essa trama tem muito mais chance de conquistar os leitores de hoje em dia do que os de quinze anos atrás. Rs…

Quem já leu algo da autora sabe que ela tem uma escrita mais melancólica e introspectiva e com essa história não é diferente! Também não é diferente a utilização de diferentes tempos na narrativa. Sinto que a autora adora construir suas histórias como quebra cabeças, nos quais ela dá aos leitores pequenas peças que podem parecer não fazer muito sentido quando vistas isoladamente, mas que fazem todo o conjunto final ficar incrível! Rs…

E em relação a esse livro, ainda bem que a autora fez isso porque o que eu mais amei nesse livro foram as histórias de outras pessoas, que não a Suzanna. Estranho, não é mesmo?! Pois é… Eu simplesmente não consegui sentir nenhuma conexão com a protagonista da história. Nada… Nadica… Cada vez que a história se concentrava nela, eu perdia o embalo da leitura. Só queria saber mais sobre Josie, sobre Vivi e sobre todas as outras mulheres de destaque nessa trama! Rs…

Por mais que eu não gostado da protagonista, isso não me impediu de gostar da história, porque, apesar de tudo, essa é uma história sobre as mais diversas facetas das mulheres. É uma história sobre a feminilidade e sobre os desafios que enfrentamos, sobre as pressões sociais, sobre qualidade e defeitos, sobre quebra de paradigmas, sobre a felicidade de pequenas coisas e sobre a incapacidade de enxergá-la… Enfim!!

Fico muito feliz de ter lido essa história, de ter insistido quando achei que não fosse rolar… Rs! É o livro da autora que eu menos gostei, mas ainda sim gostei! rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho. (Fonte: Site da Intrínseca)

A Loja dos Sonhos é o décimo quinto livro da autora a ser publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Outros livros da autora: A Garota Que Você Deixou Para TrásUm Mais UmComo Eu Era Antes de VocêDepois de Você, Ainda Sou Eu, Baía da EsperançaA Última Carta de AmorO Navio das NoivasNada Mais a Perder, O Som do AmorParis Para Um e outros ContosEm Busca de Abrigo, A Casa das Marés e Um Caminho Para a Liberdade. Há ainda um conto extra chamado Lou na Quarentena.

 

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

10 comentários sobre “A Loja dos Sonhos, de Jojo Moyes #Resenha

  1. Angela Cunha Gabriel

    Já li alguns livros da Jojo e ela é somente maravilhosa!!!Eu ainda não li esse, mas eu adoro isso da protagonista dar espaço às outras histórias(mesmo que essa não tenha sido a intenção rs)
    Acredito que todos nós deveríamos ter uma lojinha de sonhos dentro de nós!!!
    Quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  2. rudynalva

    Camis!
    Sou fã da Jojo também.
    Ler um livro onde não nos identificamos com a protagonista, atrapalha um pouco a leitura.
    E que bom que outros personagens são bons de acompanhar.
    cheirinhos
    Rudy

  3. Pamela Mendes

    Oiiii
    Eu amo os livros da autora, mas confesso que tenho um pouco de dificuldade pra começar os livros, eles sempre demoram um pouco pra me envolver, aí por isso acabo demorando pra pegar pra ler os livros. Não sabia que esse livro tinha sido escrito a tanto tempo, mas que bom que a editora decidiu lançar ele agora. A história dele parece ser muito legal, só é uma pena que você não tenha gostado tanto da protagonista.

    Bjss ^^

  4. ELIZETE SILVA

    Olá! Como a impulsiva que eu era (step by step) comprei todos os livros da autora lá atrás (#culpada) quando só se falavam da autora, dei conta de ler todos, com certeza não, mas os que li gostei bastante, acredito que fazer a leitura desse seu novo lançamento por aqui vai trazer aquele clima nostálgico e quem sabe eu não me empolgue e acabe tirando mais algum título da estante.

  5. eliane

    ola Camila
    Tenho alguns livros dessa autora mas acredita que ainda não li ?sou muito enrolona confesso rsrs mas quero logo conhecer a escrita dela ,
    Uma pena voce não ter conseguido se conectar com a protagonista ,mas em compensaçao tem outras personagens que despertou seu interesse .

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!