Título: A Conspiração de Forty Acress
Título Original: Forty Acres
Autor: Dwayne Alexander Smith
Editora: Alta Novel
Ano: 2022
Páginas: 384
Tradução: Gabriela Araujo
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
Participação Especial: Talita, do Cutucando a História
***
Em setembro desse ano a Alta Novel lançou A Conspiração de Forty Acres, livro do autor Dwayne Alexander Smith que será adaptado pela Netflix, com produção do rapper Jay-Z. Fiquei curiosa quando li a sinopse e perguntei para a Camis se eu poderia fazer essa leitura!
Hoje conto para vocês um pouco sobre essa história e o que achei sobre ela!
Sobre o que é “A Conspiração de Forty Acres” e o que esperar desse livro?
Um advogado desconhecido ganha a causa contra um dos melhores advogados de Nova York e depois disso sua vida muda radicalmente: ele conhece uma parte da sociedade que apenas convidados podem entrar, vê as portas se abrindo e consegue imaginar um futuro brilhante pela frente. Mas tudo isso tem um custo e às vezes esse custo pode ser alto demais.
Preciso começar dizendo que A Conspiração de Forty Acres não é nada daquilo que eu esperava. A história começa de um jeito que não deixa espaço para imaginarmos os acontecimentos do final do livro, mas isso não faz com que a história seja ruim, muito pelo contrário, essa história é simplesmente incrível!!!
No livro vamos acompanhar Martin, um advogado de direitos civis que ganha uma causa contra uma empresa muito importante e derrota no tribunal um advogado imbatível, Damon. Os dois advogados tem em comum o fato de serem negros, o que não deveria significar nada demais. No entanto é justamente essa e outras pequenas semelhanças que serão as responsáveis pelo que vem pela frente.
Depois da vitória nos tribunais, o pequeno escritório de Martin e de seu sócio Glen vai receber uma pequena fortuna, afinal era uma causa milionária. Durante as comemorações, Damon aparece e faz um convite para o Martin e sua esposa Ana. E assim que os dois decidem aceitar, as coisas começam a ficar estranhas.
Glen, mesmo sendo sócio de Martin, não é convidado e a príncipio a gente não entende o porquê. No entanto, assim que o Martin chega na casa do Damon, tudo fica claro: Glen não foi convidado porque não nesse mundo, um mundo só de negros ricos e poderosos, com um segredinho nojento, revoltante, e injustificável.
E Martin vai descobrir isso da pior maneira possível! Enojado com tudo o que acontece no grupo desses homens, ele vai tomar uma decisão que pode colocar não só a sua vida em risco mas também a de sua mulher. Infelizmente não tem outra solução, ele não pode simplesmente fingir que nada daquilo está acontecendo.
Quando eu percebi o que acontecia em Forty Acres, em nenhum momento eu imaginei que o Martin fosse agir dentro da propriedade. Achei que ele fosse esperar estar em segurança na sua casa e só então tomar alguma medida, mas ele não aguenta fingir que está de acordo com o que acontece ali e vai mostrar que não se deve menosprezar o caráter e os valores de uma pessoa.
É um livro que você não vai conseguir parar de ler, é de tirar o fôlego, e tem o final aberto, o que pode indicar uma pequena esperança de continuação e a resolução do mistério das primeiras páginas!
Sobre o autor e seus livros…
Dwayne Alexander Smith é roteirista e autor pioneiro em thrillers psicológicos com temáticas raciais. Além de A Conspiração de Forty Acres, escreveu The Unkind Hours e participou da antologia 4 Secrets. Dwayne vive em Los Angeles e decidiu que queria escrever histórias após se apaixonar por Star Wars. “Clichê, mas verdadeiro.”, diz o autor.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Eita Talita!
Quer dizer que o mistério do início do livro não é desvendado?
E o final é aberto?
Ah! Possivelmente terá continuação, aguardemos.
cheirinhos
Rudy
Oi, Talita! Já me animou saber que o livro é de tirar o fôlego. Pena o final não ter trazido as respostas para os mistérios. Bateu uma curiosidade aqui sobre qual seria esse segredo tão revoltante.
Gostei demais da trama e todo esse jogo assustador que parece se esconder e ir se revelando aos poucos. A única coisa que não gosto é desses finais abertos, pois mesmo que tenha um outro volume, temos que esperar muito por isso. Que legal saber da adaptação pela Netflix.
Oi, Talita!
Não gosto de final em aberto, então espero que tenha uma continuação de A Conspiração de Forty Acres pois fiquei muitooo curiosa para saber do que se trata o confite e o que deixou o Martin tão enojado.
Bjos!
Ola Camila
Não conhecia o livro mas fiquei curiosa sobre o que aconteceu para deixar o Martin enojado.Deve ter uma continuação e espero que você possa ler para trazer a resenha para nós
Olá! Eita que o livro tá cheio de mistério e suspense hein, a resenha nos deixa ainda mais curioso para descobrir o que acontece né, já estou criando minhas teorias por aqui…