Leitora Compulsiva

Sobre

Camila

Olá, meu nome é Camila, tenho 34 anos e sou uma leitora compulsiva! Não consigo ficar sem um livro por perto. Resolvi criar este blog em 2009 para compartilhar um pouco da minhas experiência com os livros. Não tenho a intenção de criticar e nem favorecer ninguém. Garanto que meus comentários são sinceros, mas são opiniões minhas e qualquer um pode discordar delas.

Comecei a ler desde pequena, obviamente influenciada pelos meus pais que sempre gostaram de ler e por imposição da escola. Quem é que nunca teve que ler um “Para Gostar de Ler” para a aula de Português?! Quando eu era mais nova tinha birra dessa coisa de ser obrigada a ler um livro, mas hoje sei que, se não tivermos um adulto nos obrigando a fazer as coisas quando somos crianças, não vamos fazer absolutamente nada e nos tornaremos adultos sem nenhum conteúdo! rs…

Um dia eu disse a uma amiga que adorava ler e ela me perguntou: ‘você vai me dizer que só ouve música clássica e que assiste a cinema francês também?’ E ela disse isso com o maior desdém. Sério! Olha só a idéia algumas pessoas tem de livros! Nada contra a música clássica e nem contra o cinema francês, mas eu prefiro um pop/rock, além de uma boa comédia romântica e filmes de super heróis. Também confesso que adoro os filmes da Disney!

Além disso existem livros para todos os gostos. Eu, por exemplo, adoro livros policiais e infanto-juvenis. E não tenho vergonha nenhuma de dizer que adoro os livros da modinha, tipo Harry Potter e Crepúsculo. Qual o problema?! O importante é ler! Ler estimula o cérebro, desenvolve nosso vocabulário e faz bem para a alma!!!

Quanto aos textos que vocês verão aqui, minha proposta não é escrever uma resenha propriamente dita. Apesar de ser costume chamarmos esse tipo de texto de resenha, acho que o termo mais adequado aqui é “diário de leitura”. Não tenho formação técnica literária (sou advogada) e tudo o que escrevo aqui é de maneira informal.

Minha proposta é contar a vocês um pouco sobre a minha experiência, se a leitura me deixou empolgada, se aprendi alguma coisa com o livro, se chorei ou se sorri… “o importante é que emoções eu senti”!! Hahahahaha Brincadeiras a parte, não esperem encontrar aqui análises literárias, características dos personagens ou coisas do gênero, mas sim um desabafo, um papo entre amigos, um texto cuja única pretensão é entreter. Rs…

153 comentários sobre “Sobre

  1. Melaine Marçal Salvan

    Ola Camila, tudo bem? Adoro o seu blog. Gostaria de pedir uma ajuda pra você. Eu faço curso de teatro e meu gostaria de montar uma peça de suspense/policial. Você poderia indicar um livro que poderiamos adaptar para o teatro? Um que a platéia ficaria com muita curiosidade e ansiedade de saber quem é o culpado?? Por favor, poderia nos ajudar. Um grande abraço e continue com seu blog.

  2. Júlia J.

    Oi Camila,
    Eu adorei o seu blog e confesso que sou uma devoradora de livros, minha mãe quase me mata de tanto livro que eu compro em um mês (minha estante esta cheia). Espero que você continue a escrever e de ´preferência sobre a Meg Cabot (minha autora favorita).
    Beijos.

  3. Gizely

    Oi Camila
    é a primeira vez que acesso o seu blog e acabei de ler a primeira resenha e digo que adorei…
    também sou leitora compulsiva e vc ja esta add no meus favoritos
    uma grande abraço!

  4. Gisele

    Olá Camila!! Parabéns pelo blog, simplesmente adorei, temos gostos parecidos, vi teu “diário de leitura” de alguns livros e concordo plenamente com tua opinião. Sou viciada em livros, principalmente romances e Adorei cinqüenta tons e crepúsculo (apesar de ter 35 anos), nao acho que sejam só leitura para adolescentes. Mais uma vez parabéns.
    Abraços
    Gisele

  5. Tata

    Oii…Td bom??
    Amei o Blog, so q to com uma duvida…
    Nao entendi como funciona as promoçoes, pode me ajudar? Conheci ele agora a pouco e vi varias promoçoes legais q rolou no site e me interessei pela promoçao do HoN, mas entao eh so deixar um comentario dizendo q to participando ou tem algodiferente? Poderia tah me ajudando?

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Tata.
      Para participar das promoções, basta seguir as regras.
      No caso da promoção de HON, é só clicar no link para abrir o formulário do Rafflecopter e seguir as instruções!
      Beijos

  6. JC Ponzi

    Oi, Camila! Tudo bem?
    Nossa, descobri seu blog há pouco tempo e AMEI! Anotei ótimas dicas de livros… Vou acabar falida! Rsrsrs
    Vou procurá-la no Facebook para conversarmos! Estarei lançando um livro no primeiro semestre de 2014 – chamado Seduzida Pelo Perigo – e não quero perder o contato, como disse, achei a página simplesmente o MÁXIMO!

    Um beijão e parabéns!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, JC!!!
      Muito obrigada pelas palavras carinhosas!!
      Me adiciona no Face para batermos papo e com certeza quero saber mais sobre o seu livro!
      Beijos

  7. Betânia

    Oi Boa Noite,
    Sempre li os livros baixando ao clicar na capa do mesmo, agora nao consigo mais, como faço pra continuar tendo acesso a eles, adoro ler.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Boa noite, Betânia.
      Infelizmente não entendi o seu comentário.
      O Leitora Compulsiva nunca disponibilizou livros piratas para download.
      Você pode encontrar ebooks nas lojas especializadas.
      Atenciosamente
      Camis

  8. Alessandro Carpinelli

    Olá Camila, já acompanho seu blog a algum tempo e tenho um autor pra te indicar( com certeza você deva conhecer). O nome do autor é Harlan Coben..

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Alessandro!
      Já tenho alguns livros desse autor na minha estante e quero começar a lê-los agora nesse ano!
      Muito obrigada!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fê!
      Mais promoção da Jojo?
      Menina, já fiz duas… Assim você me quebra!! kkkkk
      Vou ver o que consigo!
      Beijos

  9. carlos de Léllis Luna

    Camila, ler realmente é algo muito bacana. Nada substitui a leitura pela gama de “coisas” que ela nos fecunda. Há livros que nos encantam, outros nos espantam, outros nos consolam, outros…são a nossa cara. Dentre tantos, sou “fã” do Proust e do nosso imenso Guimarães Rosa. Parabéns pelo seu blog. Sucesso. Paz Profunda.

  10. Diana Medeiros

    Parabéns pelo blog Camila, fico muito feliz quando conheço alguém que tem um há tanto tempo e está aí neste meio firme e forte. Ler é bom e melhor ainda quando você lê o que gosta sem se preocupar com o que os outros pensam né? bjs e muito sucesso!!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!