Leitora Compulsiva

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna “O Que Vem Por Aí” e vamos conhecer os lançamentos da Faro Editorial para o mês de janeiro!




A Faro Editorial já é parceira aqui do Leitora Compulsiva desde o ano passado e hoje fico feliz em anunciar que nossa parceria se estenderá por mais um ano! Com isso, está na hora da Faro ganhar a sua própria postagem de lançamentos aqui no blog… Rs!! As divulgações estavam sendo feitas apenas nas redes sociais, mas os livros tão bacanas da editora merecem uma postagem por aqui, né?! No entanto, em razão do modesto número de lançamentos, optei por não fazer uma revista, para a visualização ficar mais fácil!

o que vem por aí faro editorial lançamentos contra todas as probabilidades do amor blog leitora compulsiva

Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos.

 

Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles.

 

No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro.

 

Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.

 

Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida.

 

Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.

o que vem por aí faro editorial o homem de lata blog leitora compulsiva“Eu sabia que estava perdendo o controle do meu coração. Estava apaixonado. E era o homem mais feliz da terra.”  O mágico de oz

 

Em 1963, Ellis e Michael eram dois garotos de doze anos que se tornaram grandes amigos. Durante muito tempo, sempre foram apenas os dois, andando pelas ruas de Oxford, um ensinando ao outro coisas como nadar, descobrir autores e livros e a esquivar-se dos punhos de seus pais dominadores.

 

Até que um dia algo muito maior que uma grande amizade cresce entre eles.

 

Mas então, avançamos cerca de uma década nesta história e encontramos Ellis, agora casado com Annie, e Michael não está mais por perto.

 

O que leva à pergunta: o que aconteceu nos anos que se seguiram?

 

Esta é quase uma história de amor. Mas seria muito simples defini-la assim.

Fiquei encantada com os dois livros, mas como só poderia pedir um deles, optei por “Contra Todas as Probabilidades do Amor”, que tem mais a minha cara!! Rs…

E aí?! O que acharam dos lançamentos?

 

8 comentários sobre “O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    São dois livros muito interessantes e que também me fazem questionar os pais dos personagens pela escolha dos nomes, pois onde já se viu uma garota se chamar Zander e um homem se chamar Ellis, já que esses nomes parecem ter mais a ver com nome de homem e de mulher, respectivamente. Mas não precisam mudar os nomes não que eu já entendi quem eles são! rsrsrsrs
    Sobre O Homem de Lata, já vejo que Ellis e Michael foram vitimas do preconceito em relação aos homossexuais, algo que infelizmente ainda continua atual. Mas a questão que fica é se o casamento de Ellis com Anne foi devido a pressões familiares e sociais ou há algo a mais que envolve essa mudança toda?

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      É muito normal nos Estados Unidos que as pessoas tenham nomes que sirvam tanto para homens quanto para mulheres. Um exemplo famoso é do antigo casal Taylor Swift e Taylor Lautner!! Rs…
      Que bom que gostou dos lançamentos!
      beijos

  2. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Pena que foram apenas dois livros, mas estão de arrasar.
    Gostaria de ler os dois.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: