Bom, sabemos que a literatura erótica já tem um público cativo há muito tempo e existe uma quantidade inacreditável de livros nesse segmento. Mas esse tipo de livro nunca teve muito espaço nas livrarias e sempre foi visto com um certo preconceito. Até que surgiu a série Cinquenta Tons e mudou tudo. Em poucos meses houve uma revolução literária e é praticamente impossível entrar em uma livraria e não encontrar um livro de romance erótico na prateleira de mais vendidos.
E agora encontramos pessoas de todo o tipo interessadas nesse tipo de livro. A literatura erótica deixou o submundo e passou a ser vista com outros olhos. Até livros que tinham sido lançados há algum tempo começaram a ganhar um espaço maior.
Os romances eróticos mais recentes deixaram de lado aquele lance da dama ou do cavalheiro de 1800 e bolinha, ou ainda o lance dos seres sobrenaturais, e passaram a abordar a vida real e moderna como cenário principal. Assim como fez E.L. James (50 tons), Sylvia Day nos traz uma história que envolve um homem muito rico, um empresário de grande poder, e que tem uma compulsão por controle e sexo.
Originalmente, essa história estava prevista como uma trilogia e inclusive essa informação está estampada na capa do livro. Mas antes de escrever esse post, resolvi fazer uma pesquisa no site da autora Sylvia Day e descobri que nem ela sabe mais quantos livros serão escritos. Segundo ela, o terceiro livro – “Entwined with You” – ainda está sendo escrito e agora ela não tem mais certeza se será o último ou não. Ela ainda quer que a história termine no terceiro livro, mas diz que Gideon e Eva tem muito a viver e ela não quer apressar as coisas. Se for necessário, haverá um quarto livro.
Hum… não sabe quem são Gideon e Eva? Ainda não leu o primeiro livro da série? Então deixa eu colar aqui em trecho do post que escrevi sobre o primeiro livro e que traz um resumo da história:
“Toda Sua conta a história de Eva Tramell, uma mulher de 24 anos que acaba de conseguir um emprego em Nova York. Um dia antes de começar no novo emprego, Eva resolve conhecer seu local de trabalho e acaba trombando com o jovem bilionário Gideon Cross. Ele é lindo, bem sucedido, poderoso, sexy e causa um efeito arrebatador em Eva. Gideon não é o tipo de cara que se apaixona ou que namora. Para ele existem mulheres para levar para a cama e mulheres para manter uma amizade. Mas Eva desperta nele algo novo. O relacionamento deles começa com um sexo incrível, mas aos poucos eles vão se apaixonando. O único problema é que ambas carregam passados sombrios e traumatizantes.”
Basicamente o livro traz uma história de amor e obsessão. Eva e Gideon fazem mal um para o outro, mas não conseguem ficar longe. Desde o começo do primeiro livro ficamos sabendo qual é o trauma do passado de Eva, mas Gideon é um cara misterioso e que não consegue abrir. Esse segredo que ele guarda consome Eva e isso gera vários momentos de discussão entre eles.
Quem leu a minha resenha sobre o primeiro livro sabe que eu acabei de decepcionando um pouco. Fiquei cansada das brigas deles que sempre terminavam com sexo selvagem. O livro basicamente se resumia a isso e achei que faltou um pouco mais de enredo.
Com esse segundo livro, minha impressão melhorou bastante, mas ainda não achei um livro ótimo não. Existe bem mais enredo nesse segundo volume e acontece mais coisa interessante. O final deixa um belo gancho para o próximo livro, mas ainda acho que teve muita enrolação. Na verdade, fiquei até bastante chocada com o final do livro e estou muito curiosa para saber o que vai rolar no próximo livro.
Não me entendam mal, o livro é muito bem escrito e mesmo as cenas hot são tão bem tratadas que passam longe da vulgaridade. Não sei vocês, mas acho que existe uma grande diferença entre o erótico e o vulgar e acredito que Sylvia Day soube retratar o relacionamento dos protagonistas de forma bem erótica. O bacana é que, apesar de tudo o que os personagens fazem na cama, é nítido que eles se amam, nos fazendo lembrar que entre quatro paredes (ou dentro do carro, ou no elevador…) o que importa é o sentimento e ninguém tem nada a ver com o restante. Rs!!!
Bom, enfim, essa história não é nem de longe uma das minhas prediletas, mas estou bem curiosa para saber o final de tudo.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Eu gostei de Toda Sua, mas Profundamente Sua é melhor , a escrita da Sylvia é muito boa e na minha opinião é bem melhor do que Cinquenta Tons de Cinza que eu gosto também, mas comparando, eu escolho esta trilogia, 50 tons é mais bobinha, parece para adolescentes, fora as cenas de sexo e o BDSM claro ;)
Espero não me decepcionar com último livro, porque Cinquenta tons de liberdade deixou a desejar para mim, não gostei do final.
Bjs,
@PatriciaADavis
Oi Pat,
Acho que eu ainda prefiro a história bobinha. Crossfire até que é interessante, mas os personagens não me cativaram. A escrita da autora é muito boa, mas as loucuras do Gideon e da Eva me irritam. Parece que eles fazem de tudo para brigar e isso me incomoda!
Mas ainda bem que tem livros para todos os gostos, né?!
Beijos
Também gostei mais do segundo, mas ainda acho que faz a gente lembrar um pouco os grays.... mas detesto ficar esperando pelo próximo livro... tomara que venha rápido.... e adoro casamentos, assim...
Oi Helena,
Acho que esse segundo livro, principalmente o final, teve mais ação... Mas ao mesmo tempo fiquei mais brava com o Gideon nesse livro! rs...
beijos
Oi Camis!
É, ainda não li nem 50 Tons rsrs... Vou comprar primeiro o último pra ler os três de uma vez!
Sobre essa série, ainda não sei se vou querer lê-la ou não. Vejo comentários de quem gostou mais de 50 tons, outros que gostaram mais desse...
Não é um livro que eu recusaria a leitura, eu leria sim, mas eu ainda não decidi se vou querer comprar por enquanto. Acho que se aparecer uma boa promoção, eu penso no assunto!
Só achei meio desanimador isso de ela não saber se vão ser rês livros ou mais...
Beijão!
Oi Aione,
Espero que sejam só três livros, mesmo que o último seja maior.
Ia ser muito chato se ela fizesse um quarto livro, depois de ter anunciado uma trilogia!
Mas enfim... vamos esperar para ver.
Beijos
Ainda mais sem ainda nem ter terminado o terceiro livro, o que me deixou realmente frustrada, pois tambem nao gosto muito da ideia de ter que esperar para comprar um terceiro livro, quanto mais ficar prorrogando para um quarto livro... Enfim, acredito que ler nunca é demais, porem se eu nao tivesse ganhado o primeiro livro, jamais teria lido o segundo. Que venha o terceiro entao!!!
Isso é verdade, Gabi!
Ler nunca é demais mesmo!! rs...
concordo com vc Gabriela, também fiquei frustada com essa história de a autora ainda está escrevendo o terceiro livro, pois gosto de dar continuidade a leitura sem ter que esperar muito, quando comprei 50 tons de cinza,optei por comprar a trilogia e saber logo o final da história,esperava fazer o mesmo com a coleção crossfire.
Oi Michele,
Infelizmente a rápida publicação da trilogia de Cinquenta Tons é uma exceção no mercado literário.
O que costumamos enfrentar são longas esperas pela publicação dos volumes seguintes. E olha que nem é tanto culpa das editoras. No caso da trilogia Crossfire, a editora optou por publicar o segundo livro em curto espaço de tempo, mas infelizmente o terceiro livro ainda não está finalizado pela autora.
Comprei o Toda Sua, mas ainda não li... Queria terminar a serie 50 Tons antes. Sinceramente eu acho que não tem como gostar mais de Crossfire do que de 50 Tons! Rs.. Mas vou me arriscar, pq fiquei curiosa!!
Beijos!
Oi Ju,
Se você gosta do gênero, dá uma chance ao livro.
Na comparação entre as duas séries, gostei mais de 50 Tons, mas isso não tira o mérito de Crossfire!
Beijos
também gostei mais da trilogia 50 tons de cinza.
Ei Mila,
Ah eu estou curiosa para ler este, também não amei o primeiro e nem o primeiro de Cinquenta tons rs, mas gostei. Vamos ver como será os próximos.
bjs
Oi Nanda,
Pelo visto esse não é muito o seu tipo de livro, né?!
Mas sei também que você é como eu: começou a ler uma série, vai até o fim, nem que seja para falar mal depois! rs...
beijos
Hey
Acabei de ler ontem esse livro hahaha!!! Posso dizer que teve bem mais ação do que cenas eróticas que no primeiro livro,não que eu não goste mas teve umas cenas que eu não sabia qual era a do Gideon,principalmente no final...
Em comparação com 50 shades,eu acho um bom livro mas ainda falta algo..Como você disse a Sylvia Day realmente sabe escrever ''cenas hot''...Realmente não sei quem é o mais,digamos, fodido nessa historia a Eva ou o Gideon hahaha..
Beijos Mila xoxo
Oi Isa,
Realmente os dois são bem perturbados e esse livro deixou isso bem claro!
Achei interessante o caminho seguido pela autora e fiquei bem tensa com as atitudes do Gideon nesse livro.
Agora quero saber como tudo isso vai terminar!
beijos
Amei o 50 tons...sou apaixonada pelo Christian Grey!!! já li o toda sua e profundamente sua...tbm gostei mais do segundo livro, ficou mais interessante...só que não gosto de esperar... o terceiro só sai em maio de 2013...isso e uma tortura
Eu também fico muito aflita em ter que esperar tanto por uma continuação.
Mas a solução é se envolver com outras histórias e tentar esquecer um pouco!
Beijos
AAAIII....entao da uma dita de romances parecidos com esses (50 tons e Crossfire) porfavorzinho?!?!?!
XOXO
Oi Catarina,
Ainda não li tantos livros do gênero, mas ouvi dizer que os livros da Belle Andre são interessantes!
Beijos
Já li 2 livros da Bella Andre "um Olhar de Amor" e "Por um Momento Apenas". O primeiro é bem gostosinho de ler... simples, direto... Já o segundo é chaaato e previsivel rs. Não se comparam com os 50 Tons, q é de longe a melhor historia q eu ja li. No q se refere à trilogia Crossfire, concordo com tds vcs. O segundo é muuuito melhor q o primeiro... Sacanagem é a espera pra ler o terceiro!!!
Camila, Parabéns pelas suas resenhas. Amei!! Bjos
Hum... Estava animada para ler os livros da Belle André, mas agora estou com dúvida!
beijos
Li, a trilogia dos 50 Tons e dois da Sylvia Day. Um pouco parecidos, mas longe e por enquanto... a trologia Crossfire está ganhando. Rsss
50 Tons caiu no lugar comum e tedioso de casamentinho e filhinhos. Affff, muito previsível. Poderia deixar um gancho prá nossa imaginação, mas nãoooooo...espero que a Sylvia Day tenha mais censo nesta trilogia. Amor faz bem é gostoso, mas tudo muito certinho enche também. Vamos aguardar!!!
Oi Silvia,
Engraçado como as coisas são... Eu já prefiro os romances certinhos e caretas!! hehehehe
Para mim 50 Tons foi melhor que Crossfire!!
Estou ansiosa pelo último volume, uma pena que parece que vai demorar!
beijos
adorei o segundo volume,mas essa historia de esperar me irrita,
mas fazer o que .
Não tem jeito, né Jaqueline?!
É sempre tenso ter que esperar tanto!
Beijos
Oi Camila, tudo bem?
Nossa, quando li que a autora disse que não tem idéia de quantos livros serão, fiquei desanimada...Por isso que geralmente eu espero serem lançados todos os livros...
beijos
Ps: adorei a sua resenha!
Pois é Carol,
Isso desanima pra caramba!!
Mas tenho a impressão que ela vai se esforçar para terminar a história no terceiro livro. Até porque deve ter alguma pressão da editora, não sei... Se bem que, para a editora, talvez seja melhor que haja um quarto livro!
Vamos ver!
beijos
Eu gostei do segundo, mas ter que esperar tanto para ler o "ultimo" é muito chato. Tenho lido alguns livros com o mesmo formto, mas muito ruins. O engracado e td dizem ser melhores que 50 tons. Eu nao achei nenhuma brastemp, me pareceu que a escritora se perdeu mto no ultimo livro. Enfim vamos ver se Pra sempre sua fecha com chave de ouro.
Oi Jaqueline,
Acho a maior bobagem essa coisa das editoras de promoverem uma comparação entre os livros que estão sendo lançados com 50 Tons... Já li vários livros do gênero depois e 50 Tons continua sendo meu preferido!
Beijos