Stephenie Meyer e Young Kim – Crepúsculo: Graphic Novel – vol. 2

Não é novidade nenhuma para vocês o fato de eu ser uma fã da série Crepúsculo e, em várias oportunidades, mostrei a vocês alguns itens da minha coleção, tanto aqui no blog quanto pelo Twitter!

Há duas semanas chegou em minhas mãos o exemplar em hard cover do segundo volume de Twilight – Graphic Novel e agora, finalmente, recebi a versão em português, lançada pela Editora Intrínseca.

A edição nacional, com exceção da capa dura e da língua, é idêntica à americana.

A tradução está impecável e imagino que tenha sido um trabalho bem difícil de se fazer. Um grande problema de se traduzir quadrinhos é que as frases em inglês normalmente são bem menores que o texto equivalente em português, então, além de se preocupar em ser fiel ao texto, o tradutor ainda tem que fazer o texto caber no “balãozinho”! rs…

Os desenhos de Young Kim são sensacionais. Para mim, ela tem o traço mais bonito que já vi em quadrinhos e o fato de manter os desenhos em preto e branco dá um ar onírico à história.

Vale lembrar que a Graphic Novel conta a história do livro Crepúsculo e não do filme. Essa informação pode parecer boba, mas não é. Depois que vemos o filme, acabamos gravando as imagens na cabeça. Quando pegamos a Graphic Novel nas mãos e novamente nos deparamos com imagens, é bem provável que a gente acabe lembrando das cenas do filme e não das descrições do livro, o que nos leva a achar que tem alguma coisa de errado! Acontece, viu?! Isso é normal!! rs…

Outro detalhe importante é que a desenhista desse Graphic Novel trabalhou diretamente com a Stephenie Meyer, então as imagens retratadas tendem a ser fiéis àquilo que a autora imaginou!

No primeiro volume da Graphic Novel acompanhamos a chegada de Bella a Forks, seus primeiros dias de aula, o dia em que ela conhece Edward e o tempo que eles passam juntos. Termina com o passeio deles pela clareira, quando finalmente Edward beija Bella!! rs… Esse segundo volume começa com a visita de Bella à residência dos Cullen, passa pelo jogo de beisebol, o confronto com James e finalmente o baile!! Todas as passagens importantes estão retratadas nesses livros.

Essas Graphic Novels são itens obrigatórios na estante de todos os fãs da Saga! Gostaria de aproveitar e parabenizar a Intrínseca por trazer esse segundo volume tão rápido ao Brasil! Não faz nem um mês que foi lançado lá fora e já temos nossa edição, tão linda e bem feita quanto a americana!!

E por fim, que tal dar uma olhada nos dois volumes juntos e em como as capas se completam? Lindo, não?!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Ainda não tenho - ênfase no 'ainda' - mas acho essas GN tão lindas! E eu prefiro esse Edward ao do filme, hihi. Ele é mais parecido com o que eu imaginei quando li pela primeira vez. É, eu sou fã das antigas, de antes de existir o filme, que comprava as sequências em pré-venda, e meu Edward não é o Robert Pattinson, rss
    Essas capas juntas ficam tão fofas! Dá até vontade de deixar assim na estante, não dá?!
    Beijos

    • Oi Cacá,
      A imagem que criei sobre a maioria dos personagens da saga é muito diferente da cara dos atores!! hehe E os "meus" personagens se parecem mais com os da Graphic Novel também!! rs... E o mais bacana é que essa é a imagem que a própria Stephenie Meyer imaginou!!
      E as capas juntas são a coisa mais fofa!!
      Beijos

      • Acho que isso acontece com a maioria dos filmes adaptados de livros. Nunca os atores parecem com o que a gente imaginou, rss
        Acho que o mais legal dessa GN é exatamente isso de os desenhos serem totalmente baseados no que a Stephanie imaginou - e descreveu!
        Beijos

        • Oi Cacá,
          Essa missão de encontrar um ator que se pareça com a descrição de um personagem é praticamente impossível, né?!
          Ainda mais no caso desse livro, em que os personagens vampiros são lindíssimos!! rs... E o bom dessa GN é justamente isso... A gente pode saber como é que a autora imaginou os personagens! rs...
          beijos

  • Li os livros antes de ver os filmes. O meu Edward é sem dúvida o Robert. A minha Bela é um tiquinho mais feia que a Kristen. Já o lobo tanto faz.... não gosto do lobo mesmo kkkkkkk

    Já tenho o volume I e com certeza vou comprar o II.

  • Nossa camila.. mais alguns itens para a minha listinha de "aquisições futuras" rsrs... A capa é lindíssima mesmo, e realmente se completam.. você sabe me informar quantos volumes estão previstos ?
    Beijos

    • Oi Carol,
      Não sei se elas farão os próximos livros também! Não achei nenhuma informação sobre isso!
      Beijos

      • Oi Camila, tudo bem??
        Pois é, as vezes eu fico um pouco com receio de sair comprando um livro, HQ, ou Graphic exatamente por isso... não se sabe o número exato de volumes que serão lançados, aí quando já estou no terceiro volume adquirido descubro que serão 10, 12 ou até mais volumes (haja din din rsrs)...
        Beijos

        • Oi Carol,
          Como essa HQ é diferenciada, por se baseia nos livros da Saga, creio que esse problema não existe!
          Os dois primeiros volumes contém a história do Crepúsculo. Caso os outros livros virem HQ's também, creio que cada livro virará dois HQ's, ou três como no caso do Amanhecer!
          Beijos

  • Ai que lindos eles juntinhos assim!! *.*
    Estou louca para comprar os dois, os quadrinhos são mesmo lindos, e eu amo a série! O problema é mesmo grana, hehe
    Mas tenho que confessar que estou mais interessada no segundo; dá para imaginar porque, né? kkk
    Bjs querida!!^.^

  • Eu amo a saga crepúsculo, preciso desses dois Graphic Novel na minha coleção.

    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

  • Sabe que minha experiencia com HQ é extremamente limitada, meu primeiro foi PJ e o ladrão de raios, confesso que não tinha parado para pensar que o tradutor tem que fazer o diálogo caber no balãozinho (uou uma salva de palmas).
    Agora que o HQ esta completo com a estória do primeiro livro to inclinada ter ele na minha coleção, tb gostou muito da Saga, já fui mais fã no passado.
    Agora que conheço seu espaço estarei sempre aqui =D.

    Beijocas

    • Oi Vivi,
      Seja bem vinda ao Leitora Compulsiva.
      Eu não conhecia muito de quadrinho, mas meu namorado é um verdadeira especialista e vive chamando minha atenção para esses detalhes técnicos de tradução e tudo mais! rs...
      Beijos

  • Falando sério, depois que vi suas fotos no Twitter e percebi que as capas se complementavam, decidi que PRECISO desta Graphic Novel!!! Vc sabe que também sou fãzona da série (mesmo não tendo uma coleção tão grande como a sua, nem os livros em inglês) hehehe!
    Acho muito legal podermos conhecer os personagens da forma como Meyer imaginou, até porque com o filme, ficamos muito presos as formas dos atores, que nem sempre são as idealizadas na hora de escrever a história ^^
    Adorei o post, como sempre né :)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    • Oi Adri,
      É quase impossível resistir a essas capas, né?! rs...
      E nada melhor do que ter em mãos aquilo que a Stephenie imaginou para seus personagens!!
      Beijos

  • Ah, eu ainda não tenho. Coloquei na lista de ''Comprar urgentemente'', mas essa lista está enorme então ainda vai demorar. Estou curiosa pra ver a graphic de VA... pena que ainda não tem aqui na terrinha.

    Blog tá tudãoo! bjs.

    • Oi Stéfanni,
      Estou curiosa também!! Será que vai demorar?? Se bem que eu já ficaria feliz se os últimos livros de VA fossem publicados!
      beijos

  • Ahhh!
    Antes de mais nada: Como ficou lindo um do ladinho do outro!
    =)

    Sou louca para comprar, mas vou esperar mais um pouquinho!
    Daqui a pouco abaixa um pouco mais e compro!

    BEm bacanas sua dica de que não vai ser igual o filme!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    • Oi Clícia,
      Ficou fofo, né?! Mas faz isso mesmo... espera baixar um pouco o preço! Se bem que eu vi no Submarino e não está tão caro!!
      Achei importante comentar sobre o lance do livro x filme porque muita gente conhece apenas a história que viu nas telas, ou mesmo que tenha lido o livro, não se lembra das coisas diferentes!! rs...
      Beijos

  • O desenhos estão lindos, ainda bem que é fiel ao livro e não ao filme, depois que Crepúsculo estreio no cinema eu perdi um pouco a paixão que eu tinha pela saga, mas ela vai sempre ter um lugar no meu coração.

    • Oi Ju,
      Entendo bem o que você quer dizer! Apesar de ter gostado dos filmes e reconhecer que não foram adaptações ruins, o que me agrada mesmo são os livros!! Acho que os filmes não tem metade da emoção que encontramos nas páginas escritas pela Stephenie Meyer!!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás