A história é toda contada por Charlie, por meio das cartas que ele escreve para uma pessoa não identificada. Nessas cartas, Charlie descreve os principais acontecimentos do seu ano letivo e ficamos sabendo como ele conhece Sam e Patrick e toda a turma.
Charlie é um garoto solitário e cheio de problemas, por isso talvez sua história é comovente, mas ao mesmo tempo engraçada!
Por meio dessas cartas, conhecemos todas as dificuldades encontradas por Charlie na escola, suas descobertas sobre os relacionamentos amorosos, os dramas familiares, as drogas, as amizades, a paixão não correspondida, a homossexualidade…
As situações enfrentadas por Charlie são aquelas pelas quais a maioria dos adolescente tem que passar e não tem a menor ideia de como encará-las.
Esse é o tipo de livro que faz a gente olhar para a adolescência, essa fase tão estranha pela qual todos passamos, com outros olhos. Com certeza essa não é só uma fase de rebeldia e hormônios à flor da pele, mas também uma época de auto conhecimento, de insegurança e incertezas.
Infelizmente não gostei tanto desse livro quanto eu queria. A história contém todos os elementos para um grande sucesso, mas algo no tipo de narrativa me incomodou.Pode ser uma coisa de tradução ou da própria linguagem escolhida pelo autor, não sei bem… A verdade é que Charlie me pareceu o tempo todo um garoto com desenvolvimento mental retardado e não somente um menino com traumas e solitário.
Talvez por isso meus sentimentos por esse livro sejam tão conflitantes. E queria ter me apaixonado pela história, mas não rolou! Rs… Sinceramente queria que Charlie tivesse me conquistado, mas na maior parte das vezes senti uma raiva dele por deixar a vida passar sem tomar qualquer atitude decente… Cada vez que ele começava a chorar (e ele faz isso o tempo todo) eu queria dar uma chacoalhada nele e dizer: Ei moleque!! Vê se cresce!! Você tem 16 anos e não 11!!!
Mesmo não tendo me agradado tanto, o livro é realmente especial e espero que faça mais sentido para vocês do que fez para mim!!!
PROMOÇÃO – Eu estava pensando aqui com os meus botões e percebi que faz um tempinho que não faço uma promoção aqui no blog, não é mesmo?! Além disso o Natal está chegando e essa época é sempre boa para presentear alguém com livros… Ainda mais quando podemos presentear duas pessoas, né?!
Então é o seguinte: Para concorrer a dois exemplares de As Vantagens de Ser Invisível, é necessário ter um endereço de entrega no Brasil e deixar um comentário nessa resenha, incluindo a frase “Quero participar do sorteio”! O sorteio será feito pelo Random.org quando a resenha atingir o mínimo de 25 comentários. Cada participante concorrerá com o número atribuído ao seu comentário, após todos os comentários serem aprovados. Serão 2 vencedores!!
O resultado será divulgado aqui mesmo neste post e os vencedores terão até 5 dias para enviar um e-mail para leitoracompulsiva@gmail.com, com seus dados completos! O livro será enviado em até 30 dias!
Boa sorte a todos e Feliz Natal!!!
********** RESULTADO DA PROMOÇÃO **********
Conforme o prometido, aqui está o resultado da promoção!! Vamos ver quem serão os dois sortudos que receberão um exemplar de As Vantagens de Ser Invisível… Bom, no caso, as duas sortudas:
Parabéns Sandra Alvarenga e Maura Parvatis!!!!!
Não se esqueçam de enviar seus dados de correio para leitoracompulsiva@gmail.com!
Um grande beijo
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Ainda chatiada porque o filme nao estreou no Recife, então, quero participar do sorteio!
Primeira a comentar, NO CREO!
Besos, Camila.
Oi Tayse,
Sério isso?!
Que ruim!!
Mas boa sorte com o sorteio!
beijos
Quero participar do sorteio
Mentiraaaaa que consegui comentar no seu blog. Acho que é o espirito do natal ahahaha. Ainda bem porque estou doida por este livro, só que mais uma vez peguei um número improvável kkkkkk.
Beijocas
Nossa, Vivi!!
Acho que é o milagre do Natal!!!
E depois dessa, esse número nem é tão ruim asssim... hehehe
Beijos
“Quero participar do sorteio”!
Boa sorte, Wanessa!
Gostei de sua sinceridade em relação ao livro,e já namoro ele faz um tempo,por isso quero participar do sorteio!
Obrigada, Linda!!
Acho que a sinceridade sempre vale a pena!!
Beijos e boa sorte!
Assisti o filme essa semana e agora estou com muita vontade de ler o livro, por isso, Quero participar do sorteio!!!
Ainda não vi o filme, mas me disseram que é melhor que o livro! Estou curiosa!
Beijos e boa sorte!
Estou curiosa por essa história, apesar de que dramas adolescentes não me prendem a atenção. Acho que é mais pela questão da amizade, perder o melhor e único amigo, a pessoa que trazia a paz para esse coração. Charlie pode ser um chorão por não conhecer um mundo além daquilo. Quero conhece-lo, então, quero participar do sorteio.
Oi Joice,
Essa é uma história diferente das outras adolescentes que temos no mercado!
Vale a pena!
beijos
Quero participar do sorteio!
Boa sorte, José!
Quero participar do sorteio.
Boa sorte, Kesayo!
“Quero participar do sorteio”!
Boa sorte, Giulia!