Categorias: Romance Erótico

Sasha Grey – Juliette Society

Título: Juliette Society 

Autor(a): Sasha Grey

Editora: Quinta Essência / Leya

Ano: 2013

Páginas: 236

Tradução: Bruna Portella

Conteúdo inadequado para menores de 18 anos!!

Sinopse no Skoob

 

***

“Juliette Society” é um dos mais recentes lançamentos do selo Quinta Essência, da Editora Leya e trata-se de um romance com conteúdo erótico. O livro acabou ganhando muito destaque na mídia especializada porque foi escrito por uma famosa atriz de filmes pornôs chamada Marina Ann Hantzis. Não conhece o nome?! Então tente por Sasha Grey, o pseudônimo/nome artístico/nome de guerra da moça.

Sasha Grey estrelou, entre 2006 e 2011, pelo menos 271 filmes pornôs e se tornou conhecida como uma das atrizes mais audaciosas do gênero, chegando a ganhar muitos prêmios. Atualmente, aos 25 anos, ela deixou os filmes pornôs de lado e resolveu se dedicar a outros projetos e o mais recente deles é a escrita! “Juliette Society” é seu primeiro livro erótico e lhe rendeu uma recente vinda ao Brasil, onde foi recebida por uma quantidade enorme de fãs… Bom, a maioria com certeza era fã de seus filmes! rs…

Mas o que podemos esperar de Juliette Society?

O livro começa com um pedido da narradora: “Antes de irmos adiante, vamos combinar uma coisa. Eu quero que você faça três coisas por mim. Uma. Não se ofenda com nada que ler a partir desse ponto. Duas. Deixe suas inibições à porta. Três e mais importante. Tudo o que você vir e ouvir a partir de agora deve ficar só entre nós. Agora vamos ao que interessa”. Tenso, não?! rs…

Logo no primeiro capítulo já temos uma explicação sobre o Juliette Society. A narradora, até então desconhecida, nos explica que existe um clube secreto formado por pessoas da classe mais poderosa da sociedade e que se reúne sem regularidade em um local escondido e usam esses encontros como uma válvula de escape do vida cansativa e estressante que levam. E o que eles fazem nesses encontros? Eles fazem sexo! A narradora segue ainda com a explicação de como as coisas funcionam e conta o porquê desse nome…

Mas essa é apenas uma introdução, porque o foco central da história é a vida de Catherine (a nossa narradora) e como tudo o que a levou até o Juliette Society.

Catherine é uma jovem estudante de cinema que mora com seu namorado. Jack é um estudante de economia e trabalha no comitê de campanha de Robert Deville (ou Bob), um advogado candidato a senador. E Jack é capaz de dar a Catherine tudo o que ela precisa: amor, segurança e felicidade. O problema é que Catherine quer mais… A garota não se contenta com a realidade e está sempre fantasiando e desejando um sexo ardente e nada comportado! A maior parte de suas fantasias são sobre Jack, mas qualquer um pode virar alvo. E um dos caras que mais atiça a mente de Catherine é Marcus, seu professor de Teoria do Cinema.

Mas tudo não passaria de fantasia se Catherine não conhecesse Anna, uma colega da sua turma de Cinema. Anna é tudo o que Catherine fantasia em ser! Ela é ousada, sexy, provocante e muito liberal quando o assunto é sexo. Segundo a definição da própria Catherine: “Anna é loira, pequena e voluptuosa; aquela que atrai olhares por onde passa. Ela é a garota que todos querem ser amigos; a gostosa que todos os garotos querem comer.” E as duas logo ficam amigas.

Aos poucos Catherine vai descobrindo coisas interessantes sobre Anna e as duas começam a se aproximar mais e mais. E é assim que Catherine acaba envolvida com um mundo que para ela só existia em suas fantasias. Finalmente Catherine tem a chance de colocar em prática tudo aquilo que sempre desejou! A partir daí, o livro conta todas as experiências vividas por Catherine, sejam elas boas ou ruins… Quando menos espera, Catherine se vê envolvida num mundo de sexo, dinheiro, poder e muitos segredos. E o final traz uma super reviravolta!!

Bom… na verdade não há como falar muito mais sobre a história do livro sem dar spoilers, então melhor parar por aqui. Rs!

Mas o que achei do livro afinal? Hum… Complicado, viu?! Confesso que o livro não rolou para mim!! Vejam bem… Não estou dizendo que o livro é ruim, não é isso! Só estou dizendo que ele não funcionou para mim. Não consegui me envolver com a história justamente porque o livro tem muito mais cenas eróticas do que história! Pode ser preconceito meu, mas acho que a autora se manteve muito presa à ideia dos filmes pornôs.

Eu nunca escondi que sou fã de romances eróticos, mas o que eu mais gosto nesses livros é o drama e a vida dos personagens!! As cenas eróticas são apenas um complemento. Mas em Juliette Societty o principal são as cenas eróticas. A autora conta duas linhas sobre o que acontece na vida da moça e já vem com uma cena erótica. E o pior é que boa parte das cenas é pura piração da cabeça da narradora, que fantasia a todo momento! São tantas as fantasias que cheguei a ficar confusa: “Isso está acontecendo ou ela está viajando?” Rs!

Senti falta de um enredo mais aprimorado e de uma estrutura mais bem definida! Gosto de livros que sigam uma lógica, uma linha bem delineada… E não encontrei isso em Juliette Society! Mesmo com toda a reviravolta do final, a história não me cativou! De que adiante um livro ficar bom só no final?? rs…

E o pior é que me senti meio enganada pela sinopse. Imaginei que o livro teria como tema central o tal grupo Juliette Society e já fiquei imaginando mil e uma teorias da conspiração em torno disso. Mas não foi o que encontrei! O livro, como eu disse, fica muito preso às fantasias da personagem e fala muito pouco do grupo secreto.

Talvez eu é que tenha criado expectativas demais! Eu queria tanto ter gostado desse livro que fui até no Skoob para ver a opinião das pessoas. Quem sabe alguém não disse alguma coisa que eu não tinha percebido?! E não é que o livro recebeu várias críticas positivas?! Isso mostra o quanto a experiência de leitura é muito pessoal e é por isso que eu sempre faço questão de deixar claro que um livro não foi bom para mim, mas não significa que seja um livro ruim! rs…

Acho que quem curte um tipo de literatura erótica crua e explícita pode curtir esse livro!

E para aqueles que se interessaram pelo livro e querem saber um pouco mais sobre a autora e sua obra, indico a leitura da entrevista que ela deu para o site do Terra. Para ler, basta clicar AQUI! Outra entrevista muito bacana também foi a feita pela apresentadora Barbara Gancia, do Saia Justa. Confiram AQUI!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Ei Mila

    Eu até li sobre ele com toda a divulgação que teve, e achei a capa bem bonita.
    Agora eu passo viu rsrs, estes livros que é só sexo e mais sexo eu morro de preguiça. Acho que por isso não curto a maioria dos eróticos, eu não sei como o povo tem tanto ânimo o tempo todo hahaha.
    bjs

    • Oi, Nanda.
      Conhecendo o seu gosto, acho mesmo que esse não é um livro para você.
      Se você não é nem tão fã dos eróticos mais populares que são cheios de drama, acho que não vai gostar desse, que é basicamente sexo o tempo todo!! rs...
      Beijos

  • Oi Camis,
    Lá no começo fiquei interessada desde de as letras gritantes, aí cheguei no final e meio que desanimei. Eu adoro livros eróticos, já li umas bizarrices que só Deus e meu notebook sabem. Porém, como você, eu gosto da interação dos personagens, do sexo como completo, de um bom enredo e uma estória estruturada. E eu estou cansada de pegar resumos da contra capa mal feitos ou que não tem nada haver com a estória. E vou comentar que eu gostei muito mesmo dessa capa...

    Beijos, May.

    • Oi, May.
      Eu gosto dos romances eróticos que tem mais drama e mais enredo!!
      Achei esse livro meio fraco em termos de trama... Só tem sexo, sexo e mais sexo!! rs...
      Beijos

  • Poxa Camis, você começa falando da história me deixando interessada e depois me dá um banho de ága fria falando que não te convenceu e que o clube não foi bem explorado. #xatiada, rs
    Enfim, ando escolhendo a dedo os eróticos pra ler, só pego neles quando preciso ler algo diferente com uma certa urgência.
    Adoro a sua sinceridade sobre o que lê.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    • Oi, Fê.
      Acho que me precipitei quando escolhi esse livro para ler!
      Fui na empolgação e pesquisei pouco sobre ele. No final me decepcionei porque tinha criado expectativa demais!!
      É uma pena! Mas vi que muita gente gostou, então não sei... Rs!
      Beijos

  • Oi Camila, tudo bem?
    Olha só, eu gosto muito de ler livros adultos, desde que tenha conteúdo, o que não foi o caso desse livro. Nossa, a garota fantasia e pensa sobre sexo o tempo todo, tem um namorado banana, e uma amiga viciada em sexo. Fora isso, o livro não fala de mais nada..
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    • Oi, Carol.
      Fiquei decepcionada porque esperava bem mais desse livro.
      É claro que é uma questão de gosto, mas a Catherine me irritou do começo ao fim! rs...
      beijos

  • Camis, acho que somos parecidas nesse ponto! Também gosto de romances eróticos, mas quando não tem uma história pra levá-lo adiante... fico bem decepcionada! Acho que eu não ia gostar desse daí também, então é um que vou cortar da minha lista! Ela é tão grande que preciso começar a ser um pouco mais seletiva! rss!

    Um beijão! =)

    • Oi, Nina.
      Acho que a trama é o essencial dos romances eróticos. Infelizmente esse ficou preso no erotismo!
      Acredito que seja para um outro tipo de público!
      beij

  • Não sou muito chegada nesses tipos de livros também..mas o que mais me espantou foi que a autora estrelou em 271 filmes pornôs antes dos 25 anos?? Affe!!! Ela fazia outra coisa?? hahahaha! Bom, também não tinha me interessado muito...ainda bem que você é sincera - mas a capa é linda, né?

    • Oi, Vi.
      A capa é mesmo linda! Mas isso é para ver como a capa engana!! hehehe
      Menina, que pique dessa moça para trabalhar tanto assim, né?! hehehe
      beijos

  • Definitivamente não é o meu tipo de livro. Entre os livros eróticos, só gosto de verdade da série Irmandade da Adaga Negra, mais por causa da história em si e dos personagens, que são maravilhosos.
    Pelo jeito a protagonista não é muito boa, imagino que ler todas as fantasias da cabeça dela deve ser no mínimo cansativo, fora que acaba tornando a história mais confusa.
    Por isso sei que "Juliette Society" não vai me agradar. Gostei muito da sua sinceridade ao apontar os vários "defeitos" do livro e só tive mais certeza de que não vou lê-lo. Ótima resenha!

  • Camila eu li o livro e ele não rolou para mim também !
    Achei decepcionante, ele tinha uma premissa tão envolvente mais ele meio que se perdeu nas fantasias eróticas da escritora..

    • Pois é, Monique.
      Eu até agora não entendi qual a proposta do livro.
      Era para ser um romance erótico ou um livro pornô?!
      Beijos

    • Ai, Ju! Esse livro foi uma decepção. Eu esperava algo com muito mais romance, mas não rolou!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás