Hoje tô aqui para falar do livro Um Amor de Detetive, o primeiro livro da autora Sarah Mason! Eu não conhecia essa autora até ler uma excelente resenha que a Jú, do Lost in Chick-Lit fez em maio desse ano (quer ler?! clique AQUI!). Eu sou super fã de chick-lit e adoro saber sobre novos autores e novos lançamentos!!
Eu estava arrumando minha ‘estante’ no Skoob e vi esse livro ali… Pensei: é agora ou nunca!! rs… Comecei a ler o livro e não parei mais!! rs… O começo do livro é bem estranho, sério mesmo! Logo de cara e sem saber nada sobre os personagens, a história começa com uma confusão sobre um preservativo preso e uma ida ao médico!! Pois é… um papo nada a ver… Mas depois, passado esse momento sem-sentido-total, a gente começa a saber mais sobre a Holly, a personagem principal! Ela é a mais nova jornalista do Bristo Gazzete e responsável por escrever os obituários de animais de estimação! Trabalho divertido, né?! rs… Mas uma promoção simplesmente cai no colo de Holly e ela assume o cargo de repórter policial!! Sem ter a menor idéia do que fazer, ela conhece Robin, a relações públicas da polícia, que acaba envolvendo Holly num projeto genial que fará milagre pela carreira das duas!
E é assim que Holly acaba virando a sombra do detetive James Sabine durante 6 semanas. Durante esse tempo ela vai acompanhá-lo no trabalho de investigação, enquanto escreve uma espécie de diário das atividades! Só tem um detalhe: James não está nada feliz em tê-la por perto! Além de todas as preocupações do trabalho, James precisa resolver os últimos detalhes do seu casamento e não está a fim de ter mais essa para cuidar!!!
Uma das coisas mais engraçadas do livro é que a Holly é um para-raio de acidentes!! Teve horas que não consegui segurar a risada e gargalhei mesmo!!! E paguei mico porque numa dessas horas eu tava numa fila e todo mundo deve ter me achado a maior doida!!! rs… E pior é que me identifiquei muito com a Holly! Eu confesso!! Sou daquelas que derruba tudo, tromba nas pessoas, cai na escada, acerta a raquete de tênis na própria cabeça… essas coisas!! rs….
Além desse livro, outros dois livros da autora já foram traduzidos e publicados aqui no Brasil, pela Betrand Brasil. São eles: A Vida é Uma Festa e Alta Sociedade! Com certeza já estão na minha lista de próximas leituras!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Um dos livros que eu mais sou louca para ler!
Adoro livros de personagens destrambelhadas, porque sempre me identifico com elas!
Eu imagino as pessoas do banco olhando pra você e pensando: "mas que louca é essa??" HAUAHUAHAUHAUHAUHA Isso nunca aconteceu comigo...
Amei a resenha! Só aumentou a vontade de ler!
Beeijo!
O livro é uma delícia, Fê!! Putz... maior mico!! Eu lá, lendo o livro e de repente não aguentei a risada! Sabe aquelas que você tenta segurar e acaba saindo pior?! rs... Pois é!! rs...
Beijos
Nossa, sei bem como é ficar segurando o riso... Tinha vezes que nas aulas, os professores estavam falando um assunto super sério, mas tinha me distraído com alguma coisa boba e não conseguia ficar me segurando por muito tempo... Eu tinha um professor que nossa, tinha muito medo dele, e já aconteceu na aula dele de eu querer rir muito, mas muito MESMO! A sorte é que eu consegui me segurar, não sei como! Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz... =D Beeijo!
Essa coisa de segurar risada nunca dá certo! A gente tenta segurar e sempre sai pior! rs...
Eu gostei deste livro, eu também li, mas o segundo dela A Vida é uma festa é muito mais divertido vc não consegue parar de ler.
Parabéns pela resenha muito bom.
Nossa, se eu já ri muito com esse, então vou me acabar com o segundo!! rs... Obrigada pela dica! Vou ler em breve!!
Beijos
Ei Mila, eu amooo este livro é dos meus chick-lits preferidos, adoro a Holly e eu tbm sou bem desastrada rsrsrs, quer dizem comparada com ela nem sou kkkkkk.
Vc viu que o Alta Sociedade é sobre a irmã da Holly?
bjoo
Não vi, só sabia que o A Vida É uma festa é sobre a irmã dela!!
Quero ler todos agora!!! Adorei os livros!!!
Beijos
Dando pitaco na conversa alheia, rsss
O 'Alta Sociedade' é sobre a irmã da Holly, mas o 'A Vida é uma Festa' tem personagens independentes (e é muito bom tb!)
;D
Hum... mas acho que ovu ler na ordem de publicação para não me atrapalhar!! rs...
Vou procurar este livro e retomar a leitura. O início é realmente muito esquisito e me fez deixá-lo pra depois, mas agora vou querer ler!
Bjão!
Leia sim, Mila! Ignora esse começo e vai em frente!! Achei muuuito legal!!
Beijos
É desse livro que as duas ficavam falando, né? hahaha!! Eu quero muuito ler também! Tem romance, né, camis? =)
Lóoogico que tem romance! Senão não seria um típico Chick-Lit, né?! E aliás, tem várias romances!!! rs... Adorei de verdade! Gostei muito mais de Sarah Mason do que de Marian Keyes!!!
Beijos
Sério?? Vou correndo comprar agora!! Ai, camis, que despesa você me dá! Ou suas resenhas, hehehe!
A culpa não é minha! O mérito é todo dos livros!! rs...
Tá decidido! Vai ser meu próximo!! rrs
Leia sim!! Você vai gostar!! Preciso ler os livros seguintess!! rs
Faz um tempão que esse livro tá na minha estante do skoob pra ler.
Só achei o preço salgadinho e por isso n comprei =/ mas um dia eu consigo! hehehe
Adorei a resenha! Foi a melhor sobre esse livro que vi até agora!
bjos
Obrigada, Marina!
Eu adiei a leitura desse livro pelo mesmo motivo! Mas consegui uma boa promoção e valeu a pena! Agora estou animada para ler os outros dois livros!!!
Beijos
ADORO esse livro!!! É muito bom, divertido demais!
Como deixei na resenha do skoob, vc vai gostar do 'Alta Sociedade', com a irmã da Holly como protagonista (e uma pontinha da Holly tb), mas principalmente, com presença maior dos pais delas. Figuraças!!!
Adoro as famílias excêntricas da literatura hahaha
Bjos
Eu fiquei ainda mais animada quando vi seu recado no skoob!! Adoro quando as histórias se relacionam! Espero que tenha um pouquinho sobre a Holly e quem sabe algumas informações sobre o que aconteceu com ela depois!! rs... A série Boys, da Meg Cabot tem isso e eu amei!! Acho que vou ter que começar a ler logo!! rs...
Beijos
Tb adoro histórias q se relacionam e personagens q voltam em outros livros. A série Boys é mesmo ótima nisso!!
E uma dica, o livro é sobre a Clemmie, mas ela sabe TUDO o q acontece com a irmã dela depois!! rss
Bjos
Ahhh... agora quero ler já!!! Se o livro que estou lendo não fosse tão bom, largava tudo e lia esse!!!
Mila, fico feliz que vc tenha gostado!! Nem lembrava do inicio non sense, pq o resto é perfeito!!
Adorei!! Já estava na minha lista desde quando eu vi a sua resenha!! O começo é bem perdido mesmo, mas depois a gente nem lembra mais!! rs...
beijos
Tem tempo que eu li esse livro. Gosto dele, mas não é dos preferidos. No final, acho que algumas coisas são resolvidas do jeito mais fácil, mas sem dúvida é um livro divertido. Qd vc falou da parte da protagonista ser destrambelhada, eu lembrei da parte que ela fica mostrando os machucados pro pessoal da delegacia, dizendo que foi o James que a espancou, hahaha. Adoro personagens assim. E agora lembrei de uma amiga minha que conseguiu o feito de tropeçar na coxa,rs. (Até hj ainda não sei como ela conseguiu esse feito).
Bjs!
Bom... eu consegui chutar a perna esquerda com a direita e cair de cara no chão! Quase quebrei o nariz!!! hahahaha Amei a Holly!!!! O final foi um pouco atropelado, mas o livro é tão bacana que nem dei bola!! rs...
Beijos
Esqueci de escrever em cima. Passa lá no meu blog que tá com uma resenha imperdível do novo livro de Dona Cabot. (Se quiser apagar esse comentário, sinta-se à vontade)
Vou passar lá sim!!
Beijos