Rick Riordan – Tequila Vermelha

Esse é mais um livro do autor Rick Riordan, mas se vocês estão achando que é outra série infanto-juvenil, estão completamente enganados. Bom, não no que se refere a ser uma série… mas sobre o lance infanto juvenil e tudo mais… Ai! Acho que vocês entenderam, não?? rs…

O negócio é o seguinte: Rick Riordan é um autor bom pra caramba, em qualquer gênero que ele tenha escolhido!! Sou super fã das séries Percy Jackson e os Olimpianos, 39 Clues e As Crónicas dos Kane!! Agora fiquei ainda mais fã dele depois de ler esse primeiro volume da série do Tres Navarre!

Essa é uma série adulta e conta a história de Jackson Tres Navarre. Tres é um cara bem louco! Ele é um detetive particular sem licença, praticante de Tai Chi Chuan e chegadinho numa mistura de Big Red (um tipo de refrigerante vermelho!) com tequila!!

Depois de 10 anos do assassinato de seu pai, o xerife Jackson Navarre, Tres volta à sua cidade natal, no Texas, para reencontrar Lilian, o grande amor do passado e descobrir o que puder sobre o crime que tanto o perturbou.

Mas Tres não é exatamente bem recebido e parece que as pessoas não estão muito felizes em revê-lo! As investigações de Tres deixam algumas pessoas bem insatisfeitas e o sumiço de Lilian não ajuda em nada… Tres vai mexer com miuta gente importante, com a máfia, com políticos e até com policiais corruptos.

A história é bem estilo policial e Tres é um personagem bem interessante!! Adorei as cenas de ação nas quais Tres usa todo seu conhecimento de Tai Chi para dar uma surra nos “bandidos”. Aqui do lado de casa tem uma praça e um grupo de senhoras praticam Tai Chi pela manhã!! Morri de rir pensando nessas velhinhas dando uma surra nos marmanjos por aí, usando aqueles movimentos tão delicados… rs…

Terra chamando Camila… A questão é que o Tres é realmente uma figura!! Ele tem um jeito machão mal humorado que acaba tornando vários momentos muito engraçados. E outro personagem muito bom é o Robert Johnson, o gato de Tres!! rs… Gente, quem é que tem um gato com nome e sobrenome?? Só o Tres mesmo!! rs…

O cenário texano dá o toque especial a essa história. Confesso que fiquei morrendo de vontade de comer uma boa comida mexicana depois de ler esse livro!! Pois é, afinal o Texas fazia parte do México até o ano de 1845 e a cultura mexicana está enraizada  em todos os cantinhos de lá! rs… Então falar espanhol, tomar tequila e se fartar com bons tamales é muito normal para Tres.

Bom, como eu disse antes, esse livro é o primeiro da série das histórias de Tres Navarre. Os próximos livros são: Widower’s Two-Step, The Last King of Texas, The Devil Went Down to Austin, Southtown, Mission ROad e Rebel Island.

Para ler o primeiro capítulo do livro, clique AQUI!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Eu AMO o Rick Riordan! E Tequila vermelha deve ser o máximo, afinal foi ele quem escreveu! Minha curiosidade desta vez é ver como ele se sai escrevendo algo mais adulto. E creio que não vou me decepcionar. Adorei sua resenha, ficou bem legal! Beijos

    • Oi Monique,
      Eu fique meio tensa porque não sabia se o Rick Riordan escreveria tão bem para adultos, mas adorei!!
      Beijos

  • Adoro suas resenhas!
    Esse filme me lembrou algo tipo os filmes do Jackie Chan com um protagonista atrapalhado..hahaha! Adoro esses filmes e adorei o enredo da estória do livro! To querendo ler,já tá na fila de espera!
    Ri com as velhinhas lutando e o gatinho Robert Johnson hahaha!
    beijões

    • Oi Aninha,
      Esse livro é um pouco mais sério... Mas o Tres é tão machão que eu tive que rir em alguns momentos!! rs...
      Beijos

  • Ei Mila,

    Ah eu quero muito, sou fá do autor pelas séries juvenis e como adoro um policial vou gostar desta tbm ^^

    bjo

  • Eu ainda não li nenhum livro do Rick Riordan!
    Apesar de ter ficado com muita vontade de ler Tequila Vermelha, acho melhor começar com a série Percy Jackson e os Olimpianos.
    Adorei o nome do gato do Tres. Esse livro deve ter partes muito divertidas mesmo.rs
    Bjos!

  • Oie!
    Vi esse livro pelo skoob e só pelo título não tinha me interessado muito por ele... até eu descobrir que o autor era o Rick Riordan! Ele entrou em minha lista de desejados na hora, sem eu nem saber sobre o que se tratava! rss
    Mas claro, fui atrás e descobri que era uma série, que era mais adulto e que tinha esse protagonista texano e um enredo policial. Fiquei louca pra ler! Sua resenha só fez aumentar minha curiosidade (como sempre)!
    Beijos

    • Oi Cacá,
      Assim que eu vi que esse livro seria lançado, já coloquei na fila de leitura!! Adoro todos os livros do Rick Riordan e já sabia que com esse não seria diferente.
      Beijos

  • Olá Camila!!!
    Sou super fã do Rick Riordan, e leio tudo que ele escreve... A série do Percy é uma das minhas preferidas, amei Pirâmide Vermelha, e 39 Clues... é acão, suspense, drama, cultura e etc.
    Fiquei louca quando soube que esta série seria lançada.
    Conserteza vou ler. Adorei a resenha, deve ser mesmo muito bom... afinal é Rick!!!!
    beijossss.

    • Oi Bárbara,
      Então prepara sua sorte porque até o final dessa semana vou colocar promo desse livro no ar!!
      beijos

  • Nem sei dizer pq, mas este livro não me interessou nem um pouco.. Deve ser pq Texas me lembra faroeste, q eu sempre achei algo velho e chato hehe
    To com tanto sono lendo a resenha q qndo li "Terra chamando Camila" entre um bocejo e outro, levei até um susto, pensando que era pra mim kkkkkkkkkkkkk Acorda Camila! (eu rs)
    Bjos!

  • Báh eu não sabia que o Riordan tinha escrito livros que não fossem infanto-juvenil, não estou colocando nada na lista de leituras mas fiquei tão tentada, gosto muito do estilo de escrita dele e pela tua resenha o livro parece uma delícia :D
    estrelinhas coloridas...

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

4 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás