Rick Riordan, Robert Venditti, Attila Futaki, José Villarrubia – O Ladrão de Raios: Graphic Novel

É isso mesmo que vocês leram no título: a série Percy Jackson e Os Olimpianos virou história em quadrinho!!! E o primeiro livro da série – O Ladrão de Raios – já pode ser encontrado nas livrarias!!

Publicado pela Editora Intrínseca, a mesma editora responsável pela publicação da série em versão romance, O Ladrão de Raios: Graphic Novel traz a mesma história contada por Rick Riordan, mas agora na versão “em desenho”.

É obvio que o quadrinho não traz a riqueza de detalhes do livro e acredito que isso não seria possível. Digamos que o quadrinho é o famoso “resumo para prova”!! hehehe Na verdade, esse quadrinho conseguiu ser ainda mais resumido que o filme, mas pelo menos respeitou a história!! hehehe

Nesse primeiro volume, descobrimos junto com o Percy Jackson que ele é um meio-sangue, ou seja, um garoto filho de uma humana com um deus do Olimpo, e inclusive ficamos sabendo quem é esse deus, pai do Percy!! Tá bom… todo mundo já sabe que é o Poseidon!! rs…

É no primeiro livro que “descobrimos” que os deuses do Olimpo são mais do que mitologia… “descobrimos” que eles estão presentes na nossa vida e que o Olimpo fica no andar nº 600 do Empire States, em Nova York!

É nesse volume ainda que conhecemos o Acampamento Meio-Sangue, Quíron, Anabeth, o Sr. D, Clarissa, Grover, Luke… E todos os outros personagens que nos acompanham por toda a série.

O foco dessa história é o sumiço do raio-mestre de Zeus. Zeus acusa Poseidon de usar a ajuda de Percy para roubar seu raio-mestre e uma guerra está para começar no Olimpo. Poseidon afirma que não foi ele e está desconfiado de que Hades poderia ter roubado o raio, sabendo que Zeus começaria uma guerra.

E é por isso que nosso querido Percy precisa encarar a sua primeira missão, acompanhado de Anabeth e de Grover. Ele vai até o Mundo Inferior tentar recuperar o raio-mestre para provar sua inocência. Além disso, irá tentar resgatar a sua mãe!!

Depois de ter lido todos os livros da série, foi uma delícia poder reencontrar esses personagens tão queridos, agora numa nova versão! A HQ traz a história com muito mais agilidade e, como eu disse antes, sem todos os detalhes e todas as cenas que encontramos no livro. Mas não vejo isso como um defeito. É apenas a característica das histórias em quadrinho!

A única coisa que não gostei muito foram os desenhos em si. Achei o traço muito pesado e os personagens não se parecem em nada com aquilo que eu imaginava deles!! hehehe Fora isso, a HQ é ótima e com certeza vou querer os próximos volumes!!

E… já que esse é o mês de aniversário de 2 anos do Leitora Compulsiva, que tal mais uma promoção?? Então vamos lá! No mesmo esquema dos outros sorteios… Para concorrer a um exemplar de “O Ladrão de Raios – Graphic Novel”, basta deixar um único comentário nesse post e dizer “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”. Mas atenção: a frase tem que ser essa… Não vale só insinuar que quer participar!! Na promoção do livro da Alyson, muita gente ficou de fora porque não comentou corretamente!! rs… Cada pessoa concorrerá com o número do seu comentário e o sorteio será feito pelo Random.org assim que o post atingir o número mínimo de 30 comentários.

***

PROMOÇÃO ENCERRADA!

E quem ganhou o exemplar de Ladrão de Raios – Graphic Novel foi…

ALESSANDRA ROCHA MARTINS!!!

Parabéns, Alessandra!

Envie um e-mail para leitoracompulsiva@gmail.com com seus dados! Só lembrando que, em razão da greve dos correios, pode ser que seu prêmio demore um pouco a chegar!!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • hahaha, não vou comentar a frase porque já tenho, então não é justo! Então me pulem! rsrs
    Eu gostei desse...até que achei a Annabeth muito parecida com o que eu tinha imaginado (já fiz meu post faz tempo, só não publiquei ainda! rs) mas bem que o desenhista podia ter desenhado mais, né? Poxa, o ataque da Medusa teria ficado tão legal! =/ Os cenários ficaram bem legais, pelo menos! =D

    • Oi Vivi,
      Não gostei muito dos traços não! Achei tudo muito pesado... Gosto de desenhos mais parecidos com o do Twilight - Graphic Novel, ou como os seus! Pena mesmo que o episódio da Medusa ficou de fora! Acho que daria boas imagens. Mas isso acontece quando a gente tem que resumir muito, né?! rs...
      beijos

      • Aah, mas aquele traço ninguém bate!! É mangá e ainda é coreano...meu traço favorito ever! Pois é...tinha mesmo necessidade de resumir assim? ;/ Aah, obrigada! Eu não me considero melhor que ele, mas valeu! haha!

        • Oi Vivi,
          Aquele traço é perfeito! Fiquei apaixonada e vi que o segundo volume já vai ser lançado!! rs...
          E é verdade... não precisava resumir taanto! rs..
          beijos

  • Oi!!! :)
    Eu não gostei muito dos desenhos das personagens também... Só acho que eles podiam ter incluído alguns detalhes que estavam no livro original, mas ainda sim gostei muito da GN também o que venha a de Mar de Monstros UAHSUAHSUH
    beijos

    • Oi Gabriel,
      Espero que os próximos HQs não sejam tãao resumidos assim!
      E quem sabe o desenho também não fique mais leve! rs...
      beijos

  • Oi Camila!
    Eu comecei a ler Percy Jackson só agora e estou adorando. Até comprei o filme para saber o motivo de tantas pessoas não terem gostado.rs A graphic novel deve ser bem diferente mesmo por causa dos desenhos. Se o Percy é esse da capa, ele tá muito diferente do que eu costumo imaginar.rs
    Beijos!

    p.s: “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!” =D

    • Oi Dé,
      Que bom que está gostando!
      Acho que o problema com o filme é que mudaram muita coisa da história, inclusive a idade dos personagens, e isso acabou ficando estranho!
      Mas os livros são ótimos e a HQ, apesar de resumida, ajudou muito a matar a saudades do Percy e seus amigos! rs...
      Beijos

  • Eu ainda não comecei a ler Percy Jacson, apenas assisti ao filme. Mas agora eu tenho um incentivo para começar a ler rsrs
    PS: “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”.

    • Oi Carol,
      Particularmente acredito que o livro é bem melhor que o filme. Infelizmente, muita coisa foi deixada de lado no filme e a história ficou bem diferente!
      Beijos

  • Oi Camila! Eu amo essa série e tenho muita curiosidade de ler um HQ!!!
    Ainda não li O Último Olimpiano, então estou mega curiosa para saber o final...

    “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    • Oi Adri,
      Ainda não leu o último livro?? É ótimo!!
      E o HQ é realmente muito gostoso para ler, apesar da história ser bem mais resumida!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

4 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás