Rebecca James – Bela Maldade

Não se deixem enganar pela capa… esse não é um livro bonitinho e brilhante! E eu digo isso porque me enganei de verdade sobre ele… Quando vi essa capa com letras brilhantes, imaginei que seria uma história de intriga adolescente. Uma coisa do tipo “eu não gosto de você então você não vai sentar na mesa dos populares”… rs!

Mas o que encontrei nesse livro foi uma história tensa, daquelas que a gente não consegue parar de ler, por mais difícil que seja!!

Esse livro tem tragédia, traição, obsessão, crueldade, dramas familiares, falsidade… Mas também encontramos uma boa dose de amizade verdadeira, superação, romance e esperança!

O livro conta a história de Katherine Patterson, em três momentos da sua vida. O primeiro deles é o presente, no qual Katherine já está mais velha e é mãe de uma menina chamada Sarah. Depois conhecemos Katherine aos 17 anos, quando ela muda de escola e conhece Alice! E no meio disso ainda temos os acontecimentos da vida de Katherine aos 15 anos, quando foi vítima de uma verdadeira tragédia familiar!!!

Parece confuso, eu sei… Mas juro que não é! Funciona mais ou menos assim: o ponto central da história é o momento em que Katherine tem 17 anos, certo? As passagem de passado (Kathy aos 15 anos) e presente (Kathy mãe) servem para a gente entender como tudo começou e onde tudo vai parar…

Explicações dadas… vamos ao livro!

Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e uma nova escola. Sua intenção é manter-se no anonimato. Nada de chamar a atenção!! Mas seus planos vão por água abaixo quando Alice, uma garota linda e super popular, se aproxima dela… Alice é um verdadeiro furacão, causando impacto em todos os lugares por onde passa! É impossível resistir ao jeito de Alice e logo as duas se tornam melhores amigas. Alice apresenta Katherine a Robbie, um garoto fofo – que é completamente apaixonado por Alice – e logo os três se tornam inseparáveis!!! Depois de viver uma grande tragédia, finalmente Katherine está feliz!

Alice tem lá seus momentos sombrios, mas é uma boa pessoa! Ela magoa Katherine, mas logo pede desculpas!! No fundo ela tem um bom coração! Ela maltrata Robbie, mas é sem querer! É só o jeito dela!!

Epa, peraí… Quantas vezes vocês já ouviram essas coisas??

Não é sempre assim que a gente fala quando não quer enxergar que uma pessoa é ruim mesmo?? E é isso o que acontece entre Katherine e Alice. A segunda apronta e a primeira se engana!! Mas tudo tem limite, né??? E quando Katherine começa a perceber que a amiga não é tão amiga assim, decide se afastar!

Mas… (é, sempre tem um mas…) Alice não aceita bem a rejeição e passa a perseguir Katherine! Sem contar que passa a jogar na cara de Katherine todos os seus segredos sobre a tragédia de sua família!!

Confesso que senti uma raivinha da Katherine durante alguns momentos da leitura… Como é que ela não via que a Alice era surtada?? Só que isso me fez pensar em quantas vezes eu não quis enxergar que minhas grandes amigas não eram tão boas assim… É difícil admitir que a gente cometeu um erro de julgamento e que confiamos nas pessoas erradas, não é??

E no final, fiquei muito feliz por ter me enganado sobre esse livro!! rs…

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi Milla,
    Eu quase comprei esse livro ontem, mas achei que ele fosse bobinho e chato, do tipo que agente já está saturado, mas pela sua resenha eu estou muito enganado. Agora eu quero ler né? Correndo para adicioná-lo no skoob! :D

    Beijos
    Will
    Vício de Cultura

    • Oi Will,
      Esse é um tipo de livro mais tenso, cheio de suspense!!
      Fiquei chocada com o final da história!
      Beijos

  • Também achei que o livro seria do estilo "você não pode sentar na mesa dos populares"!
    Vi esse livro dentro de uma caixa na Fnac, ainda para ser colocado na estante! Aí eu virei pra Tatiana e disse: "Olha que linda que é essa capa ao vivo!"
    E nossa, quantos dramas na vida da Katherine, né? E, apesar de parecer confuso a divisão das épocas da vida dela, acho que nem deve ser.
    E eu que ainda nem li o livro já estou com raiva da Alice! Odeio pessoas que fazem mal para outras! Elas deveriam ficar sozinhas! E como assim o Robbie gosta dela? Não, menino, vá atrás da Katherine, que apesar de um pouco tapada no início, é boa gente!

    Adorei a resenha! Vou querer ler esse livro!

    Beeijo!

    • Oi Fê,
      Realmente a Alice é de dar ódio... Mas é muito fácil julgá-la quando estamos de fora, quando somos meros observadores.
      Porque a verdade é que ela também é boa com a Katherine. Se não fosse por ela, Katherine seria excluída, sem amigos...
      E realmente a mudança de época não confunde em nada!
      Beijos

  • MEU DEUS! Eu já tinha lido que esse livro tinha surpreendido algumas pessoas, mas que a história fosse toda essa loucura? Uau, acho que não!
    A capa do livro é realmente bonita e eu também pensava que seria algo do tipo "você não tem perfil de popular, então saia daqui e fique longe do meu caminho", e estava realmente querendo ler algo assim por agora (mesmo com essa minha ressaca literária terrível, que é a maior que já passei até hoje), mas agora eu quero esse livro pra ontem! *-* Já!
    E é impressionante como demoramos pra ver coisas que são bem claras para os outros, como essas coisas de amizade, né? Meus pais, quando eu era mais nova, já viam muitas coisas que eu só vi depois de mais velha... Mas penso que essas coisas são boas para nos fazer crescer e escolhermos melhor os nossos amigos, né? =)

    Adorei a sua resenha! Estava morrendo de saudade de vir aqui! o/ Espero que esteja tudo bem contigo!
    Beeijo! ;3

    • Oi Tati,
      Quer dizer que a ressaca literária te pegou? Isso é normal!
      Mas esse livro foi realmente uma surpresa para mim! Não imaginava que ele fosse mexer tanto comigo e me fazer pensar numa série de amizades que eu tive um dia, e que me decepcionaram!
      Sem contar que essa história é também sobre a culpa que carregamos por coisas pelas quais não somos culpados!
      É um livro forte, mas valeu muito a pena ter lido!
      Beijos

  • Eu tinha certeza que esse era mais um livro sobre " você não pdoe sentar na mesa dos populares", mas então me enganei! e pensa em quantas pessoas deixaram de comprá-lo por pensar assim tbm?!

    Mas, enfim, a estória parece ser boa...

    • Oi Miriam,
      Isso que dá a gente julgar um livro pela capa!! hahaha
      Mas se bem que, mesmo depois de ler a sinopse, não podia imaginar que o livro fosse tão profundo!
      Foi uma grata surpresa!
      Beijos

  • hahaha, que bom que gostou! XD Eu também estava totalmente errada a respeito do livro...mas achei tão triste a parte que você sabe qual é! Viu que dava raiva da Katherine?? hehe

    • Eu achei triste também, mas tive esperanças com o final do livro!
      Apesar da raiva, consegui ver o lado dela também! Não é fácil reconhecer que fomos enganados, né?? rs...
      beijos

  • O único ponto negativo que encontrei no livro é que a história é muito curta, tudo se resolveu rapidamente. E que final foi aquele?

    • Isso é verdade, Racky!
      O livro poderia ser um pouco maior... Mas eu gostei! Estava aflita e queria saber logo como tudo ia terminar!
      O final foi uma coisa, né??
      Beijos

  • Será que eu fui a única que não achou que o livro fosse bobinho? rs
    Quando a intrínseca divulgou ele no twitter,eu fui ler a sinopse e gostei bastante... só não curti a capa.
    Eu tenho já ele aqui em casa,e quando chegou fiquei um pouco decepcionada antes mesmo de ler, porque o livro é muito pequeno,e sinceramente,tenho um certo preconceito com livros pequenos,rs.
    Só não espero me decepcionar com o final...
    Beijos

    • Oi Marcella,
      Que preconceito bobo é esse?? rs...
      Eu adoro livros pequenos e rápidos de ler! Acho que uma boa história pode ser contada em poucas páginas! Na maioria das vezes os livros maiores trazem muita enrolação!
      Esse livro foi bem direto e causou um belo impacto!
      Beijos

  • Nossa, deu um pouco de medo esse livro rsrs Essa coisa de ex-amiga que começa a perseguir é complicado.
    Eu imagino que a Katherine deve ter dado mesmo raiva em alguns momentos, mas qdo a gente gosta de uma pessoa, acaba ficando cega para muita coisa, principalmente para o que a gente nao quer ver. hehehe

    Adorei a resenha, estou pensando nesse livro... Mas só vai pra lista do ano que vem hahaha
    bjos bjos!

    • Oi Lucy,
      Já começou a lista do ano que vem, menina?? Que doidera!!
      Ainda estou fazendo a lista dos livros que vou pedir de Natal! Sempre aparece gente perguntando o que eu quero ganhar, então já ando com a lista no bolso!! hehehe
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva
Tags: Intrínseca

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás