Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Galera
Ano: 2015
Páginas: 160
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
***
Sempre que eu sento na frente do computador para resenha algum livro da Paula Pimenta, sou tomada por um enorme carinho e fico até me controlando para não ser muito puxa-saco! Isso porque, desde que conheci o trabalho da autora em 2010, me apaixonei pela sua escrita leve e cativante, por seus personagens alegres e de boa índole!! A condição de blogueira literária me permitiu ainda conhecer pessoalmente a autora e meu encanto cresceu ainda mais, porque percebi que se seus personagens são tão fofos, de bom caráter e de bom coração, é porque eles são um reflexo da própria Paula Pimenta!
Juntamente com a Vivi Fair, a Paula Pimenta me fez reacreditar na literatura nacional e querer conhecer o trabalho de outros escritores de talento, como Carina Rissi, Marina Carvalho, Enderson Rafael, Ricardo Ragazzo e tantos outros!
Sempre que um novo livro da Paula Pimenta é lançado vai direto para a minha lista de desejados e não demora muito para um exemplar se mudar para a minha estante! rs… E foi exatamente isso que aconteceu com “Ciderela Pop”, lançado pela Galera Record há dois meses. Assim que chegou a news da editora com os lançamentos, já inclui o livro na minha lista de pedidos e assim que meu exemplar chegou, me joguei na leitura. Minha empolgação foi tanta que não demorei mais de duas horas para terminar! hehehehehehe
O livro ‘Cinderela Pop’ faz parte de um projeto de releituras de contos de fadas, criado pela Galera Record em 2013. O primeiro livro desse projeto foi o ‘O Livro das Princesas’, que reuniu contos da Meg Cabot, da Lauren Kate, da Patricia Barbosa e da Paula Pimenta – que trabalhou com o conto da Cinderela. O livro fez tanto sucesso que no ano seguinte foi lançado “O Livro dos Vilões”, com contos de Carina Rissi, Cecily von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu.
Depois desses dois livros de conto, a Galera Record convidou a Paula para escrever histórias mais elaboradas para as demais princesas e a ela topou na hora! O primeiro livro lançado foi o “Princesa Adormecida”, que traz a versão atualizada da história da Bela Adormecida! E agora veio o lançamento de ‘Cinderela Pop’, que traz a mesma história contada no conto de ‘O Livro das Princesas’, mas com muito mais detalhes e com uma história mais elaborada!!
‘Cinderela Pop’ conta a história de Cintia, uma garota de 17 anos que sempre teve uma vida boa. Ela morava com os pais em um apartamento bacana, numa região bacana da cidade e sempre teve tudo o que quis. Mas um belo dia ela descobre que o pai estava traindo sua mãe com a secretária e seu mundo desmorona!! Seus pais se divorciam, ela e mãe vão morar no pequeno apartamento de sua tia Helena e para piorar o pai se casa com a secretária, fazendo da bruxa sua madrasta horrorosa e das filha dela suas irmãs postiças.
Para piorar, a mãe decide aceitar um trabalho de 3 anos no Japão, deixando-a aos cuidados de Helena. Apesar disso, Cintia não reclama desse arranjo. Ela sente muitas saudades da mãe, mas assim que ela terminar o último ano do colégio, estará livre para ir morar no Japão se quiser… Falta pouco!! Enquanto isso, Cintia se dedica aos estudos e ao trabalho como DJ em pequenas festas aos finais de semana. Não que ela precise do emprego, mas adora música e acabou, sem querer, se tornando a DJ Cinderela!! rs…
E é justamente em um desses trabalhos que Cintia acaba conhecendo Frederico. Ambos estão de máscara, mas uma rápida conversa entre eles já é o suficiente para que eles percebam o quanto tem em comum! Na mesma noite, no entanto, Cintia descobre que Frederico não é um garoto comum, mas sim o famoso astro pop Fredy Prince, o ídolo de todas as garotas adolescentes. Infelizmente Cintia precisa ir embora, mas acaba deixando para trás um dos pares do seu tênis!
Fredy Prince ficou muito impressionado com aquela garota misteriosa e tudo o que ele sabe é que ela é a DJ Cinderela, que deixou para trás um pé de seu All Star! Decidido a encontrar com ela novamente, Fredy sai em busca da dona daquele projeto de sapatinho de cristal! rs….
No entanto, assim como na história original, a madrasta má não vai deixar Cintia encontrar o seu príncipe encantado!! Usando de chantagem, de artimanhas nada dignas e usando o pai de Cintia como um fantoche, a malvada madrasta joga sujo para transformar a vida de Cintia num inferno ainda maior. Como se não bastasse ter tirado de Cintia o pai, o apartamento, a independência e a felicidade, a bruxa ainda quer tirar dela a chance de conquistar Fredy Prince!!
Imagino que vocês conheçam a história original da Cinderela, então sabem mais ou menos o que encontrar nessa história. Nem por isso esse livro deixa de ser menos interessante!
Claramente infanto-juvenil, esse é um livro delicioso de ler, com uma linguagem atual e fácil de entender. A autora soube muito bem como substituir os elementos clássicos do conto de fadas pelas coisas modernas mais próximas do nosso dia-a-dia. É super indicado para leitores iniciantes e principalmente voltado para o público feminino!
É uma leitura ótima, mas vale ressaltar que o livro é infanto-juvenil, então, apesar de bem escrito, é uma leitura fácil. Faço questão de ressaltar isso porque recentemente li uma resenha e a blogueira em questão disse que o livro era ruim porque era muito fraco e bobinho! Esse comentário me chateou porque percebi que a blogueira julgou o livro como se fosse um livro para adultos… E não é!!
É por isso que aproveito para dar uma dica para vocês: quando forem escolher um livro para ler, pesquisem antes e descubram qual é o público alvo e qual o gênero do livro. Imaginem que estão comprando um sapato – se vocês forem numa loja e comprarem um número menor, obviamente o pé de vocês vai doer!! rs… Quando forem comprar livros, procurem por aqueles que tenham a ver com o gosto de vocês! rs…
Para terminar, deixo vocês com um vídeo em que a Paula Pimenta apresenta o livro e conta mais um pouquinho sobre ele!
https://www.youtube.com/watch?t=37&v=BeqPElF6TTo
Outros livros da autora:
Série Fazendo o Meu Filme – A Estreia de Fani, Fani na Terra da Rainha, O Roteiro Inesperado de Fani e Fani em Busca do Final Feliz
Série Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada e 2ª Temporada
Série Apaixonada – Apaixonada por Palavras e Apaixonada por Histórias
Série Princesas – O Livro das Princesas, Princesa Adormecida e Cinderela Pop
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Camis, também sou tiete da Paula! Quero muito ler os outros livros dela, porque até agora só tive a chance mesmo de terminar FMF (e nem isso, já que ela lançou um "livro 0", né?).
Beijos!
Oi, Nina.
Esse "livro zero" não é o conto que ela escreveu para a graphic novel?
Espero que tenha a chance de ler outras coisas dela!
beijos
oie Camis!
Os livros da Paula Pimenta são tão gostosos de ler e eu estou adorando essa série de releitura de clássicos. Aguardo ansiosamente o próximo
bjkssss
Rô
Oi, Rô.
Ainda preciso ler o da Princesa Adormecida!
Mas o que eu mais quero e A Bela e a Fera! hehehehe
Beijos
Gostei bastante dos livros da autora que já li e por isso pretendo ler esse livro também.
Por tudo o que você contou na resenha, a releitura da história da Cinderela ficou bem legal e criativa (adorei a parte do all star hahaha).
Concordo com o que você disse no começo, não dá pra comprar um livro claramente voltado para determinado público e esperar que seu conteúdo seja para outro tipo de leitor.
Oi, Dani.
Fico super chateada quando vejo pessoas criticando um livro que claramente não é indicado para elas. Se um livro é infantil ou adolescente, não leia achando que vai encontrar uma obra prima da literatura! Poxa... a gente reclamava tanto que não existiam muitos livros adolescentes e que a gente era obrigado a ler os mega difíceis. Agora que esses livros começaram a surgir, reclamamos que eles não são tão difíceis de ler?! Não faz sentido!! rs...
Beijos
Oi Camis, esta é outra autora que não conheço ainda e que tenho muita curiosidade com as obras dela. Cinderela não é o dos meus contos preferidos, mas gosto desta roupagem moderna.
Bjs, Rose.
Oi, Rô.
Eu sou super fã! Acho os livros dela fofos demais!!
Não vejo a hora dela lançar o da Bela e a Fera!! hehehehe
beijos