Título Original: Inappropriate
Autora: Vi Keeland
Editora: Essência
Ano: 2022
Páginas: 288
Tradução: Débora Isidoro
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
Lançado no ano passado pela Essência – o selo de romance da Editora Planeta – o livro Paixão Inadequada da autora Vi Keeland entrou para a minha lista de desejados porque eu adoro a escrita leve e as histórias despretensiosas da autora.
Inicialmente eu pretendia comprar a versão em ebook, como fiz com os outros livros que tenho da Vi, mas comentei com uma amiga que eu gostava da autora e ela me deu um exemplar físico de presente! Já faz algum tempinho que eu fiz a leitura, mas finalmente encontrei tempo e inspiração para escrever essa resenha (já que agora estou livre daquela pressão das parcerias!! Rs…)
Paixão Inadequada é um romance contemporâneo de volume único que conta a história de Ireland St. James, uma jornalista dedicada que, depois anos de empenho, finalmente conseguiu o cargo de repórter de televisão e vem fazendo um excelente trabalho.
Mas então, assim que retorna de uma viagem merecida de férias, Ireland encontra um pacote contendo sua carta de demissão dizendo que ela teria violado as políticas da empresa e que não teria nem ao menos direito à verba rescisória. Chocada e magoada, Ireland decide tomar um porre e acorda no dia seguinte para descobrir que mandou um e-mail bem desaforado para ninguém menos do que o CEO Grant Lexington.
Grant não está acostumado a receber mensagens tão mal educadas, mas algo no e-mail da tal Ireland St. James o deixa curioso e, por mais que ele não costume se envolver nesses assuntos, decide investigar o assunto. Logo Grant se vê completamente fascinado por Ireland e tenta a todo o custo se aproximar dela…
Ireland sabe que Grant é um super partido e ela não é imune ao seu charme… Mas ela sabe que se envolver com o chefe do chefe do seu chefe não é nem um pouco profissional e não vai ajudar em nada se ela quiser ser levada a sério como jornalista.
“Nunca misture amor com negócios…”, mas será que dá para resistir?!
Paixão Inadequada é um romance contemporâneo bem interessante e, apesar de rápida, achei uma ótima leitura. Ireland é uma personagem forte, direta e sem frescura. Já comecei o livro rindo muito do e-mail que ela escreve para Grant quando fica bêbada após ser demitida… Dá gosto de ver ela assumindo as rédeas da situação e enfrentando as dificuldades sem vitimismo e sem esperar que alguém resolva seus problemas por ela…
Grant também teve uma bela construção. Apesar dele parecer um daqueles CEOs misteriosos e sisudos, logo ele revela um lado mais aberto, que não aceita injustiças e que não se intimida com a força de Ireland!
Apesar do relacionamento dos dois estar em primeiro plano nessa história, há vários temas que são trabalhados paralelamente e o papel da mulher no mercado profissional é um dos mais importantes. Logo de cara percebemos como Ireland fica à mercê de um chefe nojento e depois o quanto ela teme que seu relacionamento com Grant possa prejudicar a sua carreira. Não importa que ela tenha começado na empresa como uma mera estagiária e tenha alcançado o topo pelos seus próprios méritos… Ela sabe que se assumir um romance com o CEO do grupo, as pessoas vão dizer que ela “passou pelo teste do sofá” ou que só está na TV porque é a namorada do chefão!! Como pode, né, gente?
Esse é um daqueles romances que classifico aqui como “gostosos de ler”… Nada revolucionário, nada impactante e nem cheio de reviravoltas… Mas entrega tudo o que promete!! Rs…
Vi Keeland é nova-iorquina e mãe de três filhos. É uma leitora ávida, conhecida por ler durante eventos esportivos e nos semáforos, ao mesmo tempo em que arruma o cabelo, limpa, anda, e frequentemente enquanto finge trabalhar. Ela é uma advogada chata de dia e uma emocionante autora best-seller do The New York Times e do USA Today à noite!
Paixão Inadequada foi publicado aqui no Brasil pelo Selo Essência da Editora Planeta, que também é responsável pela publicação dos livros Cretino Abusado (com Penelope Ward), O Chefão, Metido de Terno e Gravata (com Penelope Ward), Disputa Irresistível, O Convite e Para Se Divertir, É Só Ligar (com Penelope Ward).
Pela Universo dos Livros já foram publicados os livros Engano Irresistível e Sexo Sem Amor?.
Pela Editora Charme foram publicados Egomaníaco, O Jogador, O invencível, O Sedutor, O Destruidor de Corações, Bilhetes de Ódio (com Penelope Ward), E Se Fosse Verdade?, Piloto Playboy (com Penelope Ward), Milionário Arrogante (com Penelope Ward), Amante Britânico (com Penelope Ward), Sedutor de Nova York (com Penelope Ward), Cartas Indecentes (com Penelope Ward), Herdeiro Rebelde e Coração Rebelde (com Penelope Ward), Minha Lembrança Favorita (com Penelope Ward), As Regras Para Namorar (com Penelope Ward), Escrevendo o Para Sempre (com Penelope Ward), Bela Jogada (com Penelope Ward), Deixados Para Trás (com Dylan Scott).
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Eu penso que ler a autora é dar um refresco para a alma!!! sempre que leio alguma resenha, sinto isso!
Não é um gênero que eu tenha hábito de ler, mas confesso de coração que preciso urgente mudar isso.
Afinal a gente precisa desse acalento!!!
beijo
Angela Cunha Gabriel/O Vazio na flor
Camis!
Gosto muito da autora e de livros com CEO.
É o tipo de romance que gosto muito.
cheirinhos
Rudy
Oi, Camis! Volume único... isso soa tão bom rs! Nada de séries extensas demais. E, mesmo sem algo surpreendente, uma história que entrega o que promete, traz uma protagonista forte e determinada, temas paralelos interessantes e uma boa indicação para curtir algo mais leve. Gostei de conhecer!
Oi, Camis!
Li a história de Ireland e Grant anos atrás e lembro que gostei, igual a você também ri do e-mail que ela eviou.
Vi Keeland não desaponta, não é mesmo?!
Bjos!
Olá
Nunca li nada dessa autora e se um dia resolver ler, confesso que nem sei por onde começar.A autora tem tantos romances .e é muito elogiada.Gostei da premissa desse romance
Olá! Ler algo da autora é certeza de muitos suspiros, geralmente são histórias leves e divertidas, mas que sempre tem como pano de fundo algum assunto importante, já li vários livros dela, então não estou conseguindo lembrar, se esse foi um deles, sabe como é, minha memória já não é mais a mesma (risos).