Título Original: The Roughest Draft
Autores: Emily Wibberley e Austin Siegemund-Broka
Editora: Arqueiro
Ano: 2023
Páginas: 304
Tradução: Ana Rodrigues
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
Lançado em junho desse ano pela Editora Arqueiro, o livro O Rascunho do Amor escrito por Emily Wibberley e Austin Siegemund-Broka entrou para a minha lista de desejos pelo simples fato de eu ter amado essa capa!! Rs… Tá, na verdade eu vi a capa, me encantei e por isso fui ler a sinopse… E então decidi que queria fazer essa leitura! Como resistir a um livro romântico sobre escritores de romance?! Rs…
Em O Rascunho do Amor conhecemos Katrina Freeling e Nathan Van Huysen, dois escritores talentosos que há três anos escreveram um romance arrebatador juntos, que logo conquistou os leitores e entrou para a lista de mais vendidos. Todos ficaram esperando por um novo livro da dupla, mas, sem qualquer explicação oficial, a parceria deles terminou. Muitos boatos surgiram, mas ninguém sabe o que aconteceu de verdade!
Desde então os dois não se falam mais e nutrem uma espécie de ódio e rancor mútuos. Katrina optou por não mais escrever. Nathan até tentou escrever sozinho, mas seus livros não fizeram tanto sucesso… Ele se divorciou da esposa. Ela está noiva do antigo agente literário dos dois. A vida deles seguiu rumos separados e eles não querem saber de voltar a trabalhar juntos.
O problema é que os dois tem um contrato com a editora exigindo que eles entreguem mais um livro escrito em conjunto. Por muito tempo os editores foram paciente dando espaço a seus escritores, mas agora Katrina e Nathan precisam se reunir para tentar criar uma nova história!
Mesmo a contragosto, os dois retornam para a casa na Flórida onde escreveram o último livro e onde vão tentar estabelecer uma trégua para voltarem a escrever juntos. Obviamente não será fácil e muito do passado voltará para assombrar essa parceria… Enquanto tentam escrever uma história de amor, eles terão que encarar a própria história e todas as razões que os levaram a se odiar…
À medida que a nova história começa a se desenrolar, eles percebem que, assim como na ficção, os relacionamentos da vida real passam por muitos rascunhos até chegar à edição perfeita!!
Quando eu vi a capa desse livro na lista dos lançamentos da Editora Arqueiro, imaginei que essa história seria mais uma comédia romântica, como aquelas que encontrei nos livros das autoras Elena Armas ou Ali Hazelwood… Li então a sinopse que dizia se tratar de uma história sobre dois escritores e fiquei logo animadíssima para fazer a leitura, achando que iria dar umas risadas acompanhando os dois tentando escrever uma nova história juntos…
E então comecei a ler o livro e percebi que ele não era nada daquilo que eu imaginava… Era ainda melhor!!! Ao invés de uma comédia fofinha, encontrei muito drama nessa narrativa e mesmo assim caí de amores pela história de Katrina e Nathan! Foi uma história que me demandou mais atenção e mais cuidado com a leitura, mas valeu muito à pena!
A narrativa se divide não só entre os pontos de vista de Katrina e de Nathan, mas também entre passado e presente. Dessa forma, conseguimos descobrir o que aconteceu com eles anos atrás e de que forma isso impacta no que eles precisam enfrentar agora se quiserem escrever esse livro juntos.
Katrina e Nathan são personagens profundos e cheios de camadas, com qualidades e defeitos, com desejos e inseguranças… Suas ações, pensamentos e sentimentos representam muito bem a essência da vida adulta. Mesmo enquanto eu não estava lendo, eu ficava pensando nesses dois e imaginando como eles resolveriam suas diferenças e suas mágoas…
A escrita dos autores é muito bem trabalhada e permeada de poesia. Durante toda a leitura me senti fluindo pelas palavras, sendo levada pelo ritmo constante de sons de teclas e rabiscos de lápis no papel…
EMILY WIBBERLEY e AUSTIN SIEGEMUND-BROKA se conheceram e se apaixonaram no ensino médio. Depois, ela foi fazer faculdade em Princeton e ele, em Harvard. Juntos, escreveram vários romances para jovens e adultos. Casados, moram em Los Angeles, onde se inspiram diariamente na sua própria história de amor.
O Rascunho do Amor é o primeiro livro dos autores publicados aqui no Brasil e espero que a Editora Arqueiro publique os outros também.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Vivemos de rascunhos até encontrar o amor perfeito...fiquei pensando sobre isso agora ao ler sua resenha.
Eu não tinha dado nenhuma atenção a esse livro, por pensar que era mais um romance água com açúcar igual a tantos outros, mas adorei isso das camadas dos personagens e que a história entregou muito além do que se mostra!!!
Claro que já vai pra listinha de mega desejados!!
beijo
Angela Cunha Gabriel
Acho tão bom quando um livro nos" engana" positivamente!! Essa é a primeira resenha que leio desse livro e gostei da premissa.Gosto de tramas assim onde os personagens tem camadas e que são profundos
Oi, Camis! Ai que eu já tô curiosa para saber o motivo desse ódio mútuo rs. E eu adoro livros que trazem esse universo literário pra junto do leitor. Que bom que a história superou suas expectativas e que, além de romance, tem elementos dramáticos também.
Oi, Camis!
Achei bem interessante o livro contar a história de um casal de escritores que escrevem juntos sendo que o livro O Rascunho do Amor é escrito também por um casal... Sem falar que eu amooo o tema segunda chance, é um dos meus preferidos.
Bjos!
Olá! Ai ai ai Yukito, essas capas fofas que nos enganam hein, esperamos um romance doce e ganhamos um cheio de dramas, melhor ainda né (risos), ainda não tinha visto nada sobre o livro, mas agora fiquei curiosa para conferir.
Camis!
Gosto de dramas e quando trazem passado e presente, acho ainda melhor.
cheirinhos
Rudy