por Mary E. Pearson
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza.
O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
The Kiss of Deception foi escolhido pelo comitê da Young Adult Library Services Association (yalsa) como umas das melhores ficções ya de 2015 e escolhido uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads. Esta viagem extraordinária, repleta de ação, romance e mistério chega ao Brasil em março de 2016 pela Darkside® Books para integrar a Coleção DarkLove.
Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Saiba mais em marypearson.com.
“Extraordinário […] elaborado com maestria.”
— PUBLISHERS WEEKLY —
“Romance, Aventura, misticismo – este livro tem tudo isso.”
— SCHOOL LIBRARY JOURNAL —
“Uma fantasia deslumbrante e refinada.”
— CHICAGO TRIBUNE —
por William March
Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças?
Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? Menina Má, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial.
Publicado originalmente em 1954, Menina Má se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro “apavorantemente bom”. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, Menina Má ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.
O romance de William March, que chega as livrarias em 2016, é ainda uma excelente dica de leitura para os fãs da coleção Crime Scene, da DarkSide Books, que investiga casos reais de psicopatas. A ficção nunca antes foi tão assustadoramente real como em William March nasceu em uma família pobre no Alabama, em 1893. Alistou-se na Marinha e combateu na Primeira Guerra Mundial, tendo recebido condecorações dos governos norte-americano e francês. Largou a farda logo após o conflito, e os horrores do confronto lhe inspiraram a escrever seu primeiro romance, Company K. Publicou seis romances e quatro compilações de contos. Morreu em 1954, um mês após o lançamento do seu livro mais celebrado, Menina Má.
“William March sabe onde os temores e os segredos humanos estão escondidos.”
— NEW YORK TIMES —
“Uma verdadeira proeza artística.”
— ATLANTIC MONTHLY —
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Nossa, fiquei muito curiosa com o primeiro livro! Acho que vou dar uma procurada! Já o segundo me parece muito com aquele filme?: O Anjo Malvado, do Macaulay Culkin..rsrs
Como não amar Darkside? Kiss of deception tbm ta na minha lista top desejados ...o trabalho dessas edições saõ inacreditaveis !!
O que é essa edição de Kiss Of Deception??
Fiquei apaixonada e estou desejando demais!!
Beijos
Dark side podia ser ainda mais linda e já liberar logo o The heart of Betrayal ( ou uma possivel data) , á que o The beauty of darkness só em agosto lános usa ...imagina no brazil :'(
Sinto que kiss of deception vai ser lido em pouco tempo e a espera será dolorosa ! Alias a galera gringa disse que até o spin off MORRIGHAN´é sensacional ....
Oi, Ká.
Estou super curiosa para ler esse livro!!
Quem sabe ganho de presente!! kkkkkk
beijos
Adoro o trabalho e o cuidado que a Darkside tem com os livros... Eu tinha visto o Kiss of Deception meio que por cima, não tinha lido toda a sinopse, nossa, adorei, já estou curiosa para saber o desfecho, se ela ira se envolver com o assassino, se ela vai aceitar o príncipe, ou nenhum dos dois e continuar com a vida simples que encontrou, se o assassino mata ela (apesar de achar que não), se o príncipe ira reconhece-la ou vai demorar para isso, ou ela desiste da vida simples, por entender o seu papel no reino e volta para governar, mesmo sem s casar com o príncipe... Olha eu divagando com as varias ideias q estou criando para o livro, só por causa da leitura da sinopse, imagina quando pegar o livro para ler... Rsrsrs...
Bjus.
Oi, Gláuce.
Estou tão animada para ler esse livro que já o mencionei para várias pessoas que o quero de presente de aniversário!! rs...
Já pensou se eu ganho mais de um? kkkkk
Nossa, adorei suas ideias!! Agora vou ficar bem curiosa!
beijos
Olá, Camila!
Gostei muito dessa capa de Menina Má. Quebrou a regra que livros de suspense e terror só devem ter cores escuras em sua capa. Além do mais, também transmitiu o espírito dessa trama difícil sobre a maldade na infância de uma forma bem simples.
Um abraço!
Oi, Lê.
As capas dos livros da DarkSide sempre me surpreendem e essa é uma delas.
Eu adorei e fiquei super curiosa para ler o livro!
Beijos
Fiquei interessada nos lançamentos, principalmente em The Kiss Of Deception. Ultimamente tenho adicionado cada vez mais títulos da DarkSide na minha lista de desejados.
bjs
Eu Estou doida por esse livro, Carol!
Beijos