Resenhas

Mil Pedaços de Você, de Claudia Gray

Título: Mil Pedaços de Você

Série: Firebird #1

Autor(a): Claudia Gray

Editora: Agir Now / Harper Collins Brasil

Ano: 2015

Páginas: 288

Tradução: Gabriela Froés

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria CulturaSaraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***

Alguns livros chamam nossa atenção pela sinopse, outros pela capa e alguns por quem o escreveu… Mas o melhor mesmo é quando a gente encontra um livro de um autor que já conhece e gosta, que tem uma capa linda e com uma sinopse que nos deixa curiosos! rs… Quando isso acontece comigo, o livro vai para o topo da lista de desejados!! E quando a Agir Now anunciou o lançamento de ‘Mil Pedaços de Você’ da autora Claudia Gray, eu sabia que tinha que ler esse livro. Foi amor à primeira vista!!!

Há alguns anos li os dois primeiros livros da série ‘Noite Eterna’ e até hoje lamento não ter conseguido ler a série até o final. Infelizmente demorei para conseguir os volumes seguintes e outras leituras foram entrando na frente… Estou sempre olhando para essa série na minha estante e planejando sentar e ler tudo até o final, mas nunca consigo. Mas mesmo sem ler essa série toda, me tornei fã da escrita da autora e passei a acompanhar sua carreira.

Curiosamente, a série ‘Noite Eterna’ e outros dois contos que li dela tinham temas sobrenaturais, mas seus livros mais recentes se voltaram para a ficção científica e a Claudia Gray inclusive é a responsável por uma das histórias oficiais de Star Wars! Como eu também sou fã de ficção científica, não tenho do que reclamar! rs…

Sobre o que é ‘Mil Pedaços de Você’?

‘Mil Pedaços de Você’ conta a história de Marguerite Caine, uma jovem americana de 18 anos, filha de dois cientistas brilhante: Sophia Kovalenka e Henry Caine.  Sua casa sempre foi um abrigo dos jovens gênios aprendizes de seus pais e Marguerite cresceu em meio a teorias e fórmulas! Mas mesmo sendo filha de cientistas, Marguerite nunca quis seguir a carreira dos pais… Sua vocação são as artes plásticas e a garota é um talento com pincéis e tintas!

Há muitos anos, Sophia Kovalenka desenvolveu uma teoria sobre as diversas dimensões quânticas e sobre a possibilidade de transferência de energia entre elas, mas poucos cientistas levaram isso a sério. No entanto Henry Caine, outro renomado físico, acreditou em tudo aquilo e decidiu viajar até os Estados Unidos para conhecer a cientista por trás da teoria. Eles se apaixonaram, tiveram duas filhas e criaram um trabalho incrível juntos.

Após 24 anos de trabalho, finalmente eles conseguiram desenvolver um aparelho que permite que a mente humana viaje entre as dimensões, o Firebird. Mas então o aparelho é roubado, os freios do carro de Henry são sabotados e ele é assassinado! Todas as provas e o sumiço de Paul Markov, um dos assistentes mais queridos do casal, levam a crer que ele é o vilão nessa história e que ele fugiu para outra dimensão para escapar de seu crime.

O que Paul não sabia é que Theo Beck, o outro assistente de Sophia e Henry, guardou os antigos protótipos e conseguiu fazer as modificações necessárias para que eles funcionassem. Com dois protótipos em mãos, Theo se encontra com Marguerite e conta seu plano: seguir Paul para outras dimensões e vingar a morte de Henry! E na mesma hora, Marguerite sente que deve ir junto: se alguém tem que matar Paul, esse alguém é ela!!!

E é assim que começa a aventura de Theo e Marguerite. Em seu primeiro salto, Marguerite acaba indo parar em Londres, onde vive a Marguerite daquela dimensão… Afinal, é assim que os saltos funcionam: as pessoas só podem ir para uma dimensão onde elas existem…

“Pessoas vivas ó podem viajar para dimensões onde elas já existem. Uma dimensão em que meus pais nunca se conheceram, por exemplo, é uma que eu nunca poderei ver. Uma dimensão em que já estou morta? Também não tenho como chegar lá a partir daqui. Porque quando alguém viaja para outra dimensão, na verdade se materializa dentro daquela versão de si mesmo. Onde quer que a sua outra versão estiver, o que quer que esteja fazendo, é lá que você estará.”

Em Londres, Marguerite tem seu primeiro encontro com Paul e as coisas não saem exatamente como o esperado. Quando ela partiu nessa aventura com Theo, tinha certeza de que Paul tinha matado o seu pai, mas ao encontrar com o garoto, diversas dúvidas começam a surgir em sua mente… Será que aquele Paul que praticamente morava com eles seria capaz de fazer algo tão horrível? Será que outra pessoa poderia ser o assassino de seu pai?

Para chegar às respostas que ela tanto procura, Marguerite terá que saltar mais algumas vezes e ir ao encontro de Paul. Em cada salto ela precisa aprender a se comportar como sua versão daquela dimensão e a tarefa não é fácil, já que em uma delas ela é da nobreza russa, na outra moradora de uma estação no meio do oceano…

O que esperar desse livro?

Confesso que eu tinha grandes expectativas sobre esse livro, principalmente porque eu adoro YA’s … e felizmente não me desapontei! rs…

‘Mil Pedaços de Você’ é um livro muito bem escrito, com personagens cativantes e uma trama envolvente! O livro traz, na medida certa, uma mistura de ficção científica com história de amor, além de uma pequena dose de investigação de assassinato.

A história começa dois dias após o assassinato do pai de Marguerite, quando Theo revela seu plano para Marguerite e logo os dois partem atrás de Paul. Com isso, somos pegos de surpresa em um primeiro momento, sem nenhuma introdução para explicar o que está acontecendo… Mas então Marguerite, a narradora do livro, começa a divagar e ter lembranças de sua infância, de seus pais, de Theo e de Paul. E é então que começamos a ter uma ideia mais clara de tudo o que está acontecendo!

Além disso, Marguerite foi uma personagem que me cativou. Apesar de não ser uma cientista como seus pais ou sua irmã, a garota é muito inteligente. Apesar do sofrimento pela perda do pai, ela encontra forças para embarcar em uma missão, mesmo que não tenha ideia do que vai acontecer! E quando ela se depara com as situações mais inusitadas, ela consegue segurar a onda e tomar boas decisões. Ela aprende rápido e isso conta muito a favor dela!

Sobre o Theo posso dizer que ele me incomodou logo de cara. Azedei com ele e não teve jeito de gostar dele. Ele passou o livro todo tratando Marguerite como uma menininha boba, sempre dando ordens… Me incomodo demais em alguns personagens masculinos, que sob o pretexto de proteger a garota, acabam tratando ela como uma bestinha e Theo é bem desse tipo…

Paul é um personagem misterioso e prefiro não falar muito dele para não estragar a leitura! rs…

Sobre os próximos livros…

Mesmo antes de começar essa leitura eu já sabia que haveria uma continuação, porque desde o início a editora anunciou que Firebird seria uma trilogia. Apesar disso, esse livro tem uma boa conclusão, sem deixar o leitor naquele desespero pela continuação, o que para mim é um bom ponto a favor!!

Apesar disso, quem quiser ler esse livro agora vai se dar bem, já que o segundo volume da trilogia – ‘Dez Mil Céus Sobre Você – acaba de chegar às livrarias!! Nesse segundo livro, Marguerite terá que encarar uma nova missão e voltará a saltar entre dimensões!

Estou doida para ler esse segundo livro e com certeza recomendo essa história para quem curte YA’s!!



Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • passei na livraria vi essa capa , sabia quem era a autora ou sobre o que falava , mas coloquei ele no Quero ler ...depois da resenha ele foi direto pros desejados rsrsrs .Essa capa é maravilhosaaaaa

    • Oi, Ká.
      Adorei essa mudança temática da autora.
      Não que eu não continue gostando de histórias de vampiro, mas acho que ela fez bem em diversificar!!
      Fiquei super empolgada com essa história e li rapidinho!
      beijos

  • Nossa, Camis!! A capa é linda e maravilhosa!! Fiquei com muita vontade de ler!!! E ainda mais para ser original...amei!

    • Oi, Vi.
      Essa capa é linda demais!
      Eu me apaixonei quando vi. E a capa do segundo livro é linda também.
      beijos

  • Quero conhecer o Theo, hahahaha, só porque ele te deixou irritada ♥

    Romance não é meu forte, mas esse vem me chamando a atenção há um tempo.

    Fora que essa capa é um escândalo.

    Bjkssssss

    • Oi, Lê.
      O Theo é um babaca!! Sabe aquele cara que acha que é fodão, mas no fundo é um idiota? Pois é... Ele me irritou porque ficava o tempo todo dando ordens para a Marguerite e dizendo no que ela devia acreditar!! Chato!!! kkkk
      Beijos

  • Olá, Camila!

    Gostei muito da ideia de Mil pedaços de você, incluindo essa abordagem dos universos paralelos que é feita na trama, que ao invés do clássica e arriscada entrada em um universo paralelo onde pode ter o risco de encontrar uma outra versão de si mesmo (Tipo como ocorre na segunda temporada da série clássica de Doctor Who. Só lembrar do Mickey Smith!), a Claudia investiu em uma verdadeira "encarnação" em uma outra versão, o que é bem plausível e realístico do que um encontro de clones.
    Mas fico pensando, se a Marguerite só pode entrar dentro de si mesma, ela pode muito bem cair em um universo que o Paul não esteja ou que até mesmo um que o Paul não tenha viajado? Se a autora explorou bem esse tema, deve ter brincado com isso na trama provavelmente, não é?

    Um abraço!

    • Oi, Lê.
      Gostei muito dessa abordagem que a autora fez das 'viagens entre dimensões'. Achei mais interessante a ideia de que somente energia pode transitar entre as dimensões e que a mente humana é uma energia, então para mim fez mais sentido e colocou um limite interessante aos personagens. E ela explica bem essa coisa da pessoa só poder ir para uma dimensão em que ela exista, mas para não enrolar muito, se limitou a colocar os personagens juntos nas dimensões. Não faria muito sentido a Marguerite ir para um lugar em que o Paul não existe porque não teria muito para contar! rs...
      beijos

  • Camis!

    Que bom saber que o livro não te desapontou, porque ele está na minha pilha aqui esperando a vez dele de ser lido!!

    Beijos!

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás