Meg Cabot (Meggin Patrícia Cabot), nascida nos EUA em primeiro de fevereiro de 1967, é formada em Artes na Universidade de Indiana e começou sua carreira como ilustradora. Entretanto, logo abandonou essa carreira e decidiu se entregar a sua paixão, a composição literária. Arrumou um emprego como assistente administrativo num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo nas horas vagas. Escreveu seus dois primeiros livros sob o pseudônimo de Patrícia Cabot. Atualmente Meg escreve em período integral e mora em Nova Iorque com seu marido e sua gata de um olho só, chamada Henrietta.
O primeiro livro da autora com que tive contato foi um livro chamado “O Garoto da Casa ao Lado”, mas infelizmente só deu para dar uma lidinha no começo porque o livro não era meu, entretanto achei a narrativa super gostosa e resolvi procurar mais sobre a autora. Descobri que Meg Cabot é a autora da série ‘O Diário da Princesa”, formada por um total de 10 livros, sendo que o último deles foi lançado agora em 2009.
Depois de ler todos os livros dessa série,fiquei viciada na autora e descobri a série “A Mediadora”. E mais uma vez devorei os seis livros que compõe a série. Cheguei a ler dois livros no mesmo dia. Não consegui mais parar. Entrei no wikipédia e fiz uma lista com todos os livros dela. Anotei no meu caderninho e comcei a procurá-los. Encontrei mais uma série, “1800-Where-Are-You”, que infelizmente ainda não foi lançada no Brasil, mas que com certeza é sucesso garantido.
Apesar de ser uma grande fã da autora, me sinto no dever de dizer que é uma literatura indicada especialmente para garotas. Lógico que os rapazes também podem ler, e na verdade até seria indicado para aqueles que querem conhecer um pouco mais do universo feminino e dar boas risadas. Entretanto, eu aviso para que depois não venham reclamar comigo.
As duas últimas séries que eu mencionei contêm muito mais aventura, e eu indicaria mais para os meninos do que a primeira! Mas todas elas possuem garotas adolescentes como personagem central e todas elas possuem um garoto lindo de morrer que abalam o coração das nossas heroínas. O que tem de diferente? Bom… na primeira a personagem é uma adolescente comum que descobre que é herdeira do trono de um pequeno país na Europa, na segunda temos uma garota que fala e vê gente morta e na terceira temos uma menina que é atingida por um raio e passa a saber onde estão as pessoas desaparecidas que ela vê em fotos!
Se ficou curioso, espere que ainda vou escrever um post para cada série, contando mais detalhes.
Os livros mais recentes da Meg Cabot que eu li foram “Formaturas Infernais”, no qual ela escreve um dos cinco contos e “Sorte ou Azar” (que bem que poderia se tornar uma série). E sabe de uma coisa, decidi que finalmente vou ler o “Garoto da Casa ao Lado”, aquele que eu mencionei lá no começo do post.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Que invejaa!! Um dia ainda tenho essa sorte! Minha escritora favorita ever! *_*
Nossa, Vivi,
E além de linda ela é suuuuper simpática. Sorriu o tempo todo, tirou foto, abraçou e conversou com todo mundo!
Nossa...vou ver ela agora! *pondo toda a coleção de livros dentro da mala* Agora...onde raios ponho minhas roupas??
Isso porque você não viu o sapato que ela estava usando... Eu quase perguntei para ela onde ela tinha comprado, mas acho que nem ia adiantar saber, né?!
Sério? Devem ser os tais sapatos Jimmy Choe ou coisa do gênero..rsrsrsrs! Ah, ela ia dizer que foi nos states, né??
Eu nem queria ser tão famosa, bastava ser tão chique!
Nossa, eu vi as fotos que ela tirou na Bienal do Rio. Até de tiara de princesa ela estava!
Mas é pra quem pode, né?? A mulher deve nadar em dinheiro agora! rsrsrs A tiara é uma idéia engraçada...afinal ela escreveu o diário da princesa, queria estar a caratér!
Achei legal a idéia da tiara, mas não vai se empolgando não, quando você tiver sua noite de autógrafos, nada de demonstrações de destruição do mundo, como a Sephira!
Ahn... *esconde a arma de destruição em massa* imagina! Eu nem pensei em nada... (mas um dragãozinho de pelúcia eu levo! rsrs)
Ahhhh... você devia pensar numa promoção: na compra do livro e mais R$ 50,00 leve o Tiamat de pelúcia para casa! (lógico que não pode ser barato, já viu o preço do bichinhos de pelúcia hoje em dia?!) Mas eu comprava! Bom, pensando bem, eu já tenho um dragãozinho, mas ele é verde!