Série: Breathless
Autor(a): Maya Banks
Editora: Quinta Essência
Ano: 2013
Páginas: 412
Tradução: Débora Salles
Conteúdo inadequado para menores de 18 anos!!
***
“Delírio” é o segundo livro da trilogia Breathless, da autora Maya Banks, e um dos recentes lançamentos da Editora Quinta Essência (Selo da Editora Leya), dentro do gênero da literatura erótica. Recebi um exemplar digital para pela parceira e, como tinha gostado muito do primeiro livro, estava ansiosa para ler esse! rs…
A trilogia Breathless traz a história de três grandes amigos: Gabe, Jace e Ash. Os três se conheceram na faculdade e juntos abriram uma empresa de hoteis, que em pouco tempo se tornou uma das principais do ramo e deixou os amigos extremamente ricos e poderosos. Eles se acostumaram a conseguir tudo o que querem, inclusive no que diz respeito às mulheres!!
No primeiro livro – Obsessão – fomos apresentados aos três amigos e ficamos sabendo uma pouco sobre a história de cada um deles. O personagem central da narrativa é Gabe, o mais sério dos amigos! Gabe é o responsável por atrair os investidores e fechar os negócios. Para ele o controle é tudo!! O problema é que ele está perde todo esse precioso controle por causa de uma mulher! Mas não é qualquer mulher e sim Mia Crestwell, a irmã caçula de seu amigo Jace. Gabe fica completamente obcecado pela garota e toda a história deles se desenrola aos trancos e barrancos!! rs…
E agora nesse segundo livro temos como personagem central Jace Crestwell. Ele e Mia perderam os pais quando sua irmã ainda era pequena e ele contou com a ajuda de seus melhores amigos, Gabe e Ash, para criar a garota. Por assumir a criação de Mia, Jace nunca se interessou em se casar e formar uma família. Bom, não foi só pela Mia… A verdade é que Jace nunca curtiu a idéia de se amarrar! rs… No primeiro livro ficamos sabendo que Jace e Ash são sócios não só nos negócios, mas também com as mulheres. Os dois sempre acabam indo para a cama com a mesma mulher e essa situação é mais explorada agora nesse segundo livro.
Mas é claro que o livro não teria graça se não tivesse uma mulher especial, capaz de virar a cabeça de Jace!! Rs… E essa mulher se chama Bethany e assim que Jace coloca os olhos nela, algo novo é despertado dentro dele. Jace não sabe nada sobre essa mulher, mas fica completamente obcecado por ela. E assim que ele descobre a verdade sobre ela, se torna ainda mais protetor e faz de tudo para mantê-la sob seus cuidados. Ele não quer apenas uma aventura com ela. Ele a quer todos os dias em sua cama e em seu coração.
O problema é que o passado de Bethany não é lá essas coisas. Sua história de vida é recheada de tragédias e não é fácil para a garota aceitar todas as mudanças propostas por Jace. Ela não tem nada e ele tem tudo a lhe oferecer. Betahny sabe que essas coisas só acontecem nos contos de fadas, mas será que ela não merece ser tratada como uma princesa ao menos uma vez na vida?!
Bom, não quero contar muita coisa sobre a história porque iria acabar dando algum spoiler. Apesar do livro ser o segundo de uma trilogia, toda a história de Jace e Bethany se desenrola nesse único volume. Lógico que imagino que o terceiro livro trará mais algumas informações sobre o casal, assim como esse livro conta coisas legais sobre Gabe e Mia. Afinal, os três homens dessa história são melhores amigos e é óbvio que eles vão se encontrar em algum momento! rs…
Mais uma vez a autora não fugiu do esteriótipo do milionário controlador sexual que se envolve com uma garota mais nova, mas Bethany não é nenhuma garotinha ingênua e inexperiente!! Assim como aconteceu no primeiro livro, o drama dos personagens é bem mais explorado do que as cenas de sexo, o que tornou a trilogia muito mais interessante para mim. Acho que os bons romances eróticos são aqueles que exploram muito mais o lado psicológico dos personagens.
O Jace é um personagem que me cativou muito. A vida fez dele um cara durão, mas tudo o que ele faz por Bethany é mais do que simples desejo pelo controle. Ele realmente se apaixona à primeira vista, mas não sabe como agir porque para ele tudo é novidade. Eu não concordo com as ações do Jace, mas acho que elas encaixaram muito bem no personagem. A autora acertou em cheio!! Betahny também é uma personagem muito boa. Seria muito bobo se ela simplesmente se jogasse nos braços de Jace. Uma mulher com a história de vida dela tem mesmo que ter construído um muro emocional e mais uma vez ponto para a autora!
Não posso dizer que o livro é um primor de originalidade ou de verossimilhança, mas a leitura foi ótima. Tudo está mais para um conto de fadas moderno e com essa proposta, ele cumpre o que promete! É uma leitura fácil e envolvente, com personagens cativantes e momentos que nos fazem suspirar e sonhar!! rs…
Acho engraçado que tanto o primeiro livro quanto esse segundo me fizeram lembrar de contos de fadas. O primeiro livro me pareceu ter forte influência de A Bela e a Fera, por mostrar o lance do homem que se julga um monstro, incapaz de amar e ser amado, mas que se revela um verdadeiro príncipe quando encontra a mulher ingênua e delicada que enxerga por trás daquela máscara! rs… Já o segundo livro é a própria história da Cinderela, não tem como! rs…
O último livro, que se chamará Fogo e contará a história de Ash, tem lançamento previsto para o início do ano que vem e já estou ansiosa!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Pelo o que você contou sobre o livro, me interessei bastante. Minha amiga que esta aqui comigo falou que parece com o Belo Desastre/Desastre Iminente, é verdade?
Oi, Camilla.
Não sei se parece muito não! Esse livro é bem mais pesado e contém cenas muito mais explícitas. Enquanto Belo Desastre/Desastre Iminente ainda está na categoria do New Adult, essa série está já na categoria dos Romances Eróticos mesmo!
beijos
Li Obsessão e gostei muito, pela resenha pude perceber que a estória de Jace é bem interessante... muito curiosa e louca para ler esse livro.
Oi, Jakeline.
Adorei essa história do Jace, mas confesso que acho que a história do Ash será bem melhor! hehehe
Beijos
Nunca li um genero assim mas parece ser interessante me lembrou Belo Desastre, nunca li Belo Desastre mas o que soube dele me lembrou bastante
Oi, Bia.
Essa série é bem mais pesada que Belo Desastre.
São livros completamente inapropriados para menores! hehehe
beijos
Essa é uma série que eu ainda não sei se vou ler, mas da resenha eu gostei como sempre, Camis!
Mil beijos! =)
Oi, Nina.
Essa é uma série para um público bem específico, que curte romances eróticos.
Não é o tipo de história que agrada a todo mundo! hehehe
beijos
Oi Camis, não tinha me interessado por esses livros da Maya pela sinopse, mas sua resenha me chamou a atenção.
Parece ser um romance que consequentemente tem sexo, não o contrário e acho isso muito bacana.
Beijo
Fernanda - Leitora Incomum
Oi Camis,
Como bem sabe, não sou muito dessa vibe dos romances eróticos, rsrs...
Embora, de certo modo esse furor em torno deles me desperte um pouco de curiosidades. Já tive alguns incursões no gênero, mesmo que despropositadas. Esse em particular, não me interessou nem um pouco, rsrs
Mas em relação à sua resenha, acho que esse lance de ser inspirado em contos de fadas poder ser intencional da autora mesmo. Atualmente alguns autores têm feito umas releituras mais apimentadas das histórias clássicas, rsrs
Beijos
Cooltural
Oi, Ademar.
Acho que esse tipo de literatura é bem para mulher mesmo.
Costumo brincar com as minhas amigas e dizer: Quem precisa de novelas para passar o tempo quando temos bons livros para isso! hehhehhee
Uma das coisas mais legais desses livros é que tenho visto pessoas que não tinham o hábito de ler com livros na mão!
sobre esse lance dos contos de fadas, acho que é intencional mesmo!
Beijos