Loretta Chase – O Príncipe dos Canalhas

Título: O Príncipe dos Canalhas

Série: Canalhas #01

Autor(a): Loretta Chase

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 288

Tradução: Ivar Panazzolo Junior

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***

No início do ano participei do evento de lançamentos da Arqueiro e uma das editoras apresentou o livro “O Príncipe dos Canalhas”.  A apresentação foi super engraçada e fiquei muito curiosa sobre o livro! É lógico que a editora era suspeita e estava lá vendendo o peixe dela, mas coloquei o livro na minha lista de desejados.

Para o meu azar, não consegui pedir um exemplar pela parceria, mas para a minha sorte, encontrei o livro em uma excelente promoção no Fnac e não resisti. Mais sorte ainda foi que, no mesmo dia em que comprei o livro, eu tive que passar no pronto socorro por qualquer motivo besta que nem lembro, mas perdi quase a tarde toda lá e aproveitei para ler o livro todo! Nem vi o tempo passar! kkk

E não é que a moça que fez a apresentação do livro estava certa?! Rs… O livro é mesmo ótimo e muito divertido, diferente de outros romances de época que eu já tinha lido!!

“O Príncipe dos Canalhas” conta a história de Sebastian Leslie Guy de Ath Ballister, o Marquês de Dain. Filho de um lorde inglês com uma jovem italiana de família nobre, Sebastian sempre foi rejeitado por todos a sua volta por ser uma criança muito feia. O coitado chegou a ser descrito quando bebê como um duende, só porque meio verde, enrugado e narigudo! kkkk Quando tinha por volta de 8 anos, sua mãe fugiu de casa com outro homem e ele foi mandado para Eton, um tradicional colégio interno para nobres ingleses. Em Eton, Sebastian comeu o pão que o diabo amassou. Seus colegas o apelidaram “carinhosamente” de Belzebu e ainda garoto ele aprendeu a lidar com a repulsa das pessoas… Mas o que Sebastian não tinha de beleza, tinha de determinação e talento para ganhar dinheiro, não necessariamente de formas legais! rs…

Já adulto, Sebastian passou a ser considerado um verdadeiro canalha, que só quer viver a vida entre jogos, apostas, prostitutas e muita bebida. O título de nobreza até que lhe confere algum respeito, mas a sociedade de Paris, onde ele vive, prefere mantê-lo distante.Toda boa família que se preze sabe que uma amizade com o Lorde Belzebu pode arruinar qualquer pessoa.

E é essa justamente a preocupação da Srta. Jessica Trent, uma bela mulher de 27 anos que chega a Paris acompanhando a sua avó, Lady Pembury. A Srta. Trent é conhecida por ter herdado tanto a beleza quanto a mente aguçada e a língua afiada da avó, mas seu irmão – Sir Bertram Trent – não é dos mais espertos e vive seguindo Sebastian para cima e para baixo, gastando o dinheiro da família com atividades pouco “cristãs”. E agora Jéssica está em Paris para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça do irmão e afastá-lo das más companhias, em especial a de Sebastian.

E vocês já devem imaginar que o encontro de Lorde Dain e a Srta. Jessica vai dar o que falar, né?! Rs… Na verdade esse encontro vira a vida dos dois de cabeça para baixo. Dain fica impressionado com o comportamento ousado e a coragem de Jessica, que não se deixa amedrontar pela sua má fama ou por sua aparência nada convencional. De alguma maneira, ela parece até mesmo gostar do que vê.

E a partir daí começa um verdadeiro jogo de sedução entre eles, capaz de agitar a vida social de Paris. Todo mundo quer saber se finalmente o Lorde Belzebu vai tomar jeito e se a Srta. Jessica finalmente vai encontrar um homem a sua altura! Rs… E no meio desse romance entre eles e das fofocas da sociedade, os dois ainda terão que enfrentar um desafio… Alguém está tentando prejudicar Dain, usando seu passado contra ele.

O livro é extremamente engraçado e ao mesmo tempo sensível, o que o torna delicioso de ler. Fiquei muito surpresa com a originalidade da autora que fugiu do modelo do mocinho bem apessoado e charmoso. A aparência estranha de Dain na sua infância foi importante para definir o seu caráter. Seu pai o desprezada porque acreditava que sua aparência era um sinal do demônio e ele teve que aprender a bloquear suas emoções. Seus colegas de escola o maltratavam e ele teve que aprender a usar a força e a astúcia para escapar. As mulheres não aceitavam sair com ele e ele passou a recorrer aos serviços de profissionais. O desprezo do pai ainda o fez correr atrás e aprender a ganhar seu próprio dinheiro…

Jessica é uma ótima personagem também porque ela tem inteligência, ousadia e sensibilidade suficiente para entender que Dain é um homem marcado pela crueldade. Achei delicioso ver as descrições que ela faz dele, porque aos seus olhos ele é lindo, charmoso e sensual. Ou seja: quem ama o feio, bonito lhe parece, não é mesmo?! kkkkk

Para quem adora romance de época, esse livro é uma excelente indicação. Para quem ainda não tem muito intimidade com o gênero, é uma boa forma de conhecê-lo porque esse é um livro leve e divertido. O bacana também é que o livro explora muito mais o romance do que a sensualidade e por isso é bacana até para quem não gosta de cenas mais picantes! rs…

Então fica a dica!! O Natal está chegando e tem muito amigo secreto rolando por aí… KKKK

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Olá, Camila!

    Se as apresentações da Editora Arqueiro nos eventos são do jeito dos vídeos no You Tube, então essa apresentação foi super divertida e acho que mesmo vendendo o seu peixe a editora leu o livro e sentiu prazer em apresenta-lo, se não a apresentação não teria metade da diversão que teve.
    Ah, e essa trama é no estilo "A Bela e a Fera", mas com um homem que teve que aprender a amar de uma forma bem divertida e com personagens que fogem do convencional até mesmo dos contos de fada!
    Será que peço isso a Papai Noel ou a mim mesma de Natal?

    Um abraço!

    • Oi, Lê.
      Esse livro tem mesmo essa influência de "A Bela e a Fera" e tudo com esse tema eu adoro!!
      Estou animadíssima para ler "O Último dos Canalhas", que apesar de não ser uma continuação, deve ser tão bom quanto!
      Acho que você pode pedir para o Papai Noel, mas será que você foi uma boa menina?! kkkk Se tiver com dúvidas sobre isso (Eu tenho sobre o meu comportamento! rs..) então pede para você mesma!! kkkkk
      Beijos

  • Ei Camis

    Eu adorei esse livro tbm, é realmente muito divertido, principalmente as primeiras cenas com os dois.
    O segundo acabou de chegar, curiosa para ler.
    bjs

  • Oi Camis, amei este livro e me diverti bastante com este casal. O fato dele não ser aquele homem irresistível fez toda a diferença.
    Com certeza é um belo presente de Natal.
    Bjs, Rose.

  • Quando rolou o lançamento desse livro não me senti nem um pouco interessada na leitura, por achar que não iria me envolver com a história, mas apos ler muitas resenhas sobre esse livro me senti com vontade de ler o livro, pois o romance que acontece entre os personagens além de parecer ser bem envolvente, parece ser super divertido, espero não me decepcionar com a leitura.

    • Oi, Lana.
      Eu confesso que nem me animei com o livro quando ele foi lançado e por isso nem pedi pela parceria.
      Mas depois comecei a ler várias resenhas e a apresentação no evento me convenceu!!
      Me diverti demais!!
      Beijos

  • Adoro romance de época e esse livro vem chamando minha atenção desde que o descobri. Lendo a resenha aqui fiquei ainda mais entusiasmada, pois o jogo da conquista, o aceitar e apaixonar pelo diferente mostra que realmente "toda panela tem tampa"! Rsrs. Grande beijo

  • Eu li o livro e achei encantador que a Jessica acha o mocinho bonito, apesar de todos os outros personagens acharem ele uma abominação. E a interação do casal é muito legal também, ela tem resposta pra tudo rs.

    • Oi, Amanda.
      Acho que essa história mostra que a aparência não vale nada, né?!
      Achei muito bacana a reação da Jéssica quando o vê pela primeira vez!!
      Beijos

  • Ainda não li o livro e espero ter essa oportunidade em breve. Pelo que li na resenha e nos comentários, parece-me que o livro é bem divertido.
    Maristela G Rezende

  • Já li esse livro e amei, curto muito um romance de época e esse é sem dúvida um dos melhores do gênero, estou super ansiosa para ler O Último dos Canalhas, segundo livro dessa série.

    • Oi, Mi.
      Eu estou gostando muito dessas histórias e acho interessante porque eles foram escrito antes dos anos 2000.
      Mesmo assim são histórias ótimas e que tem tudo a ver com o público de hoje!
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

4 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás