Quem acompanha blogs, jornais e as revistas de cotidiano já deve ter se deparado com alguma notícia sobre o novo queridinho das livrarias: o livro antiestresse para colorir! Embora não seja nenhuma novidade, os livros Jardim Secreto e Floresta Encantada da Editora Sextante – pioneiros nesse novo formato de livros de colorir para adultos – rapidamente se esgotaram nas livrarias e vem causando um verdadeiro furor nas redes sociais entre as pessoas que redescobriram o prazer de colorir e que compartilham suas criações…
Atualmente as livrarias estão repleta de opções de livros para colorir, com temas como flores, paisagens, mandalas, ilustrações celtas e até mesmo alguns mais inusitados como por exemplo tatuagens!! O preço e a qualidade do papel também é um diferencial entre as opções que estão no mercado, mas o que todos eles tem em comum é a promessa de aliviar o estresse por meio da arte-terapia!!
Vejam bem… Esses livros não substituem terapia nenhuma, viu?! O que eles nos fornecem é uma opção simples, barata e divertida de relaxar a mente no final de um dia duro de trabalho! Ao invés de nos jogarmos no sofá e ligarmos a TV, porque não libertarmos o artista que existe dentro de nós?!
Algumas pessoas criticam esses livros afirmando que as pessoas perdem tempo pintando enquanto poderia estar fazendo algo mais produtivo, mas isso é mimimi!! Todos nós precisamos de uma PAUSA de vez em quando. Além disso, os livros de colorir são uma excelente opção de entretenimento sem fio e pode ser apreciada em família, sem contraindicações! rs…
Confiram agora alguns depoimentos de quem já se entregou ao prazer de colorir…
“Quando o livro Jardim Secreto foi lançado, não me animei a comprá-lo. Imaginei que fosse alguma coisa parecida com aqueles livros cheios de atividades e não curto muito… Mas então participei de um evento da Editora Sextante e ganhei um exemplar de Floresta Encantada!! Com o livro em mãos percebi que não era nada do que eu imaginava e decidi experimentar… Comprei uma caixa nova de lápis de cor e comecei a pintar! Meu primeiro desenho demorou cerca de 4 horas para ficar pronto e precisei de um Advil para me livrar da dor no braço no dia seguinte!! kkkk Percebi então que precisava pegar mais leve e fui pintando a segunda página aos poucos, gastando no máximo uma hora por dia nessa atividade! Aos poucos estão relembrando algumas técnicas que usava quando criança e ainda aproveito as dicas das amigas!! Confesso que não sou muito boa nisso, mas nem ligo… Pintar é realmente relaxante!”
Camila – do Blog Leitora Compulsiva
“Minha primeira reação ao livro foi a de que precisaria comprar lápis de cor, já que há anos não usava e nem tinha mais, depois veio a frustração, porque quando comecei a pintura não ficou nem perto do que havia imaginado, e por fim já com uma caixa de lápis decente em mãos e um domingo inteiro para me dedicar ao livro (tá duas folhas só, mas a intenção é que vale rs) recomecei o livro em outra figura, e dessa vez foi diferente. Não digo que o livro é totalmente relaxante como falam, mas é uma boa para se desligar um pouco do que acontece ao redor, além de exercitar um pouco da coordenação e atenção.”
Pat Xavier – do Blog Lendo e Escrevendo
“Eu sempre gostei de desenho e pintura. Desde criança pintava o que via pela frente kkkk Já comprei muito livro para colorir daqueles de personagens Disney, dos Looney tunes também. No fim do ano recebi da editora Arqueiro o livro Jardim Secreto e achei muito legal. E acabei no google, claro, encontrando centenas de informações, desenhos free e vi que é uma febre mundial. Além das centenas de vídeos com dicas e técnicas profissionais até. Cada vez que vou a uma papelaria, vejo alguém comprando lápis, canetinha e falando do livro. Um monte de pessoas que conheço estão pintando! Acho bobagem o povo nas redes socias que fala mal. Melhor uma ” modinha” como eles chamam, de pintar, do que outra coisa que faça mal. Não é mesmo?Mas não vale se estressar, com uma atividade que seria para relaxar. Eu estou adorando. E comprei outros, além do que eu ganhei.”
Rosana – do Blog Livrólogos
“Se eu disser que este livro estava entre os meus desejados, estarei mentindo. Nunca levei muito jeito para trabalhos manuais, a pintura está incluso nisso, mas achei a proposta do livro interessante. Por isso, quando ganhei o livro pensei: porquê não? Não comecei a pintar logo de cara, demorei alguns dias. O livro acabou me prendendo sem eu perceber. Envolta entre vários lápis e inúmeras ideias, o tempo passou bem rápido. É uma delícia ver o papel ganhar vida. Minha maior dificuldade é escolher e combinar as cores, como eu já disse, não levo muié jeito, mas está sendo uma experiência gratificante, mesmo que os desenhos não sejam uma obra-prima, ainda assim serão frutos do meu trabalho.“
Rose – do Blog Fábrica de Convites
E vocês? Já se renderam aos livros para colorir? Gostam? Tem alguma dica boa??
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Ficaram lindos!!!!!!! Orgulho das minhas amigas viu! <3
Obrigada, flor!!!
Beijos
Eu pensei em comprar o com as imagens Celtas, mas não tenho paciência nenhuma para me jogar de cabeça em pinturas e afins. Não sou uma pessoa artística, não desse modo, pelo menos. hahaha
No entanto, eu super daria de presente para minha melhor amiga, ela -sim- acharia relaxante.
Quanto às fotos do post, TODAS lindas! Além de ficarem fofas, é um exemplo de perseverança, pq ficar quatro horas num desenho, Camila, haja coragem. Espero que seu braço já tenha se acostumado. hahaha A minha favorita é a do cervo!
Beijos, Iza
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/
Oi, Iza.
Meu braço já está bem melhor!! rs...
Eu confesso que não sou muito boa e nem muito criativa, mas eu tento!
Acho que é uma forma interessante de relaxar... Pelo menos me tira da internet e da frente da TV! Até abandonei meu joguinho de Candy Crush! hehehehehe
Beijos
Oi Camila, Os livros de colorir me pegaram em cheio. Adoro. Posso passar horas com eles. Fiquei feliz em ver que você escreveu sobre eles aqui. Transmissão de pensamento, pois estou preparando um especial sobre eles para o meu blog. Só estou esperando sair o livro da Editora Pensamento (A Arvore da Vida).
bjs
Oi, Soraya.
Eu curti esse lance de pintar, mas ainda não me tornei uma viciada! rs...
Gosto de pintar aos pouquinhos e agora demoro umas duas semanas para pintar cada desenho. Nada de tentar pintar tudo de uma vez! hehehhe
Depois quero saber mais sobre esse lançamento! rs...
Beijos
Virou uma moda...rs, estou fazendo minhas pinturas devagar e sempre, mas agora tem mtos livros!
Andy_Mon Petit Poison
POISON QUICKS - Bilan #1 [Jan.Fev.Mar.2015] - http://bit.ly/1HjLniO
Oi, Andy!
Acho que o problemas é que os livros são muito parecidos!
Já estou meio cansada de pintar flores! hehehe
beijos
Oi Camis, pelo visto esta onda veio para ficar, visto a quantidade de livros que estão pipocando pelas livrarias. Não pretendo ter outro, pois Floresta Encantada está me satisfazendo, ainda mais que pinto um pouco de cada vez. Fico encantada com as imagens pintadas que tenho visto, verdadeiros quadros!
Bjs, Rose.
Oi, Rose.
Eu também pretendia ficar só com um, mas então encontrei outro livro que tive que levar para casa! Esse outro que comprei dá para pintar com canetinha! rs..
Beijos
Preciso dizer que sei exatamente do que você está falando quando diz que a pintura te deixou com dor no braço! hahaha
Eu comprei o "Fantasia Celta" e logo depois de terminar de pintar o primeiro desenho o meu braço e a minha mão começaram a doer do mesmo jeito que acontecia quando eu era criança! hahaha
O meu problema é que forço muito o lápis de cor, mas sempre adorei o colorir as coisas, por isso comprei um desses livros assim que pude.
Acho que é muita falta do que fazer reclamar desses livros. A vida com certeza seria melhor se as pessoas parassem de se incomodar com o que os outros fazem da vida. Pintar é super legal e relaxante, por isso esses livros valem muito a pena.
Oi, Dani.
Eu acho que forço muito o lápis de cor também...
Agora comprei um livro que pode ser pintado de canetinha e está sendo bem mais fácil de pintar!
Acho que esse povo que fica implicando com os livros de pintar é muito chato! Cada um gasta seu tempo como quiser, né?! Tem gente que faz crochê, tem gente que joga Candy Crush e gente que gosta de pintar livros! E daí?! rs...
beijos